Um Toque do Passado II

Um Toque do Passado II Dorinha Marinho

Resenhas - Um Toque do Passado II

Juliana 07/06/2016

Um toque do Passado - O Recomeço

Pois foi na cidade maravilhosa que muitos outros segredos estavam escondidos. Com uma narrativa leve, você não percebe o quando a leitura se desenvolve e rapidamente chegamos ao fim, e com o gostinho de quero mais.

Os personagens como apresentados na resenha do livro 1 - clique aqui para ler a resenha - desta duologia, cresceram mais ainda. Há um amadurecimento do casal protagonista que é notável e que muito me agradou.

Também somos apresentados aos novos elementos que possuem importância para o grande desfecho. Hoje, citarei apenas 1.

Nanda Maravilha

Uma mulher totalmente perversa e chefe do tráfico no Rio de Janeiro. Nunca foi pega pela polícia, pois apesar de grandes crimes, ela é aquele tipo de pessoa que conhece os podres de pessoas tão podres tanto ela, e através de chantagens consegue escapar.
Logo que chegou na cidade maravilhosa, planejou, ou melhor, arquitetou todos os passos para se tornar o que é no momento e tem orgulho de tudo. Seu único ponto fraco é seu neto. E tão ruim tanto a vó, o rapaz já sabia que herdaria tudo de Nanda.

Entretanto, com as grandes revelações, reviravoltas da trama, Nanda Maravilha se depara com a vítima do seu primeiro crime, e já não enxergando vitória encontra seu fim.

Indico a leitura para todos que gostam do gênero e que desejam conhecer talentos da literatura nacional.

Espaçamento e tamanho da fonte são perfeitos. A característica das publicações da editora prevalece, ou seja, capítulos que se iniciam nas páginas ímpares, a imagem da capa como "gota d'água" para indicar capítulo. A autora colocou título em cada um, mais a numeração e não são longos. Vocabulário de fácil entendimento e não há expressões ou palavras em outro idioma. Capa representa muito o enredo, tanto que quando chegou em um determinado capítulo, automaticamente recorri a capa.

site: http://nossaestantenacional.blogspot.com.br/2016/06/resenha-um-toque-do-passado-livro-2-o.html