Manual de sobrevivência ao pé na Bunda

Manual de sobrevivência ao pé na Bunda Patty Trigo

Resenhas - MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA AO PÉ NA BUNDA

"Ana Paula" 25/09/2017

"Saber tirar lições do sofrimento é uma grande sabedoria. Nada ensina mais do que a nossa dor."

É fato que as mulheres sentem tudo com mais intensidade, certo? Então, vem cá e vamos conversar um pouquinho sobre esse livro que além de fofo, é muito instrutivo! rsrsrsrs

Manual de Sobrevivência ao pé na bunda é um livro de autoajuda. Mas espera, não é aquele livro chato, que fica te dando 1001 maneiras de sair da merda em que você está. Patty Trigo criou um livro lindo, com frases e sentenças que nos farão pensar e sentir de maneira diferente, afinal, quem nunca levou um pé na bunda, né?

"A dor é ruim, mas ela te torna real. É impossível sobreviver à guerra deixando as cicatrizes para trás."

Confesso que a capa do livro e o título me chamaram mais a atenção do que o conteúdo, mas assim que comecei a ler, me vi revivendo os "pés na bunda" que já tomei na vida, e acredite, cada palavra escrita aqui é verdade. Patty te dá dicas e te faz enxergar que, enquanto você não se valorizar, nada de bom voltará a acontecer.

Além de ser um livro instrutivo, Manual de sobrevivência ao pé na bunda também é fofo e divertido. As ilustrações no interior são livres de cor, então, enquanto você lê pode ir pintando e se divertindo enquanto o faz. Por falar em ilustrações, essas são lindas e condizentes com a proposta do livro, levando o leitor a sentir o que está lendo.

"Já se deu conta de como achamos lindas histórias de amor com sofrimento? Temos incutido em nossos registos mentais que o amor é verdadeiro quando é sofrido. (...) Mas tenha em mente, o amor de Romeu e Julieta é imortal por nossa causa. Você pretende prolongar o seu sofrimento ao túmulo também?"

Só posso indicar. Patty Trigo escreve para mulheres atuais e para aquelas que se sentenciam após um término. Mesmo você, leitora, não passando por isso no momento, irá gostar da leitura e guardará para sempre essas dicas.

site: http://livrosdeelite.blogspot.com.br/2017/09/resenha-manual-de-sobrevivencia-ao-pe.html#.WckNAltSzDc

Josenildo 04/10/2017

#ParedeSofrer
"Já parou para pensar que as coisas podem não estar acontecendo porque inconscientemente você se bloqueia como penitência?"

Muito além do que um manual para pessoas que "levaram um pé na bunda", este pequeno e lindo livro, tem uma mensagem muito maior e bela.

Esperança!

Às vezes a vida nos coloca à prova para descobrirmos que somos maiores do que imaginávamos...
Sofrer nem sempre é o fim.
É um recomeço!

Só temos que decidir se aprendemos com a situação ou se continuamos nos vitimizando.

Tudo na vida é transitório, NADA é fixo ou permanente, como lidar com isso?
(Questione-se)

É isso que o livro tenta abordar, de uma maneira leve e divertida.

#ParedeSofrer a vida é linda!
Tristeza é boa para aliviar, mas viver com ela só irá trazer mais dor.

Abrace o COSMOS e seja positivo(a)!

Keth | Parabatai Books 04/06/2018

Um bom livro oara quem precisa de uma ajudinha.
O manual de sobrevivência ao pé na bunda tem uma composição chamada interior...o eu!
Nesta obra curta mulheres que passaram por momentos difíceis após a separação recebem uma explosão de incentivo para seguirem em frente, se aceitarem e compreenderem que acabou ,e que devem buscar a felicidade, pois a tristeza... ela deve ser passageira para dar lugar a alegria.
Os recados deixados pela autora são de contaminar a alma de nós (mulheres) de autoestima.
Com passagens curtas e ilustrações extremamente delicadas, quem vê não imagina o quanto esse bonito (livro) pode ser forte, o quanto esse livrinho traz força para quem precisa... apoio para quem necessita... apresentação de amor para quem clama, já que o amor do outro não é mais válido que o nosso amor próprio!

Opinião:
Cheguei a pegar essa obra em mãos antes e fiquei chocada com as poucas páginas que tive que pedir ele para ler e descobrir o poder dessas palavras escritas por Patty Trigo.
Até o momento não passei por tal situação então por isso minha opinião fica limitada.
Porém, posso afirmar que existem fortes sentimentos nessas palavras e que vale a pena ler e sentir no coração a solidariedade e o apoio de outras mulheres.
A leitura é de incentivo, aquele empurrãozinho que muitas vezes a gente precisa.
Gostaria de falar mais sobre esse Manual, mas se eu continuar não vai ter mais graça ler e descobrir o/as frases/textos motivacionais.

Marilia.Duarte 02/01/2019

Não é um livro de auto ajuda.
Por mais que esse livro seja considerado um livro de auto ajuda eu não o classificaria desta forma.
Há alguns prós e contras nele que me fizeram dar apenas 2 estrelas.
A edição é péssima! A capa é de um material pouco resistente que estraga facilmente no manusei, ele se enquadraria mais como uma revista e não um livro.
Esse livro é muito minimalista do começo até ao final e nos agradecimentos, oque se destaca nele sãoa maravilhosas ilustrações, já que a leitura é rápida devido não só as suas poucas páginas mas também frases curtas.
Por fim outra coisa que me deixou bastante desapontada neste livro foi a gramatura da folha utilizada, já que a cada página virada ficava evidente os traços das ilustrações da folha de trás oque me incomodou bastante durante a leitura.
Por fim o livro não é de todo ruim o conteúdo em si é revelante, mostrando que a o mais importante é se reencontrar.