O Edifício

O Edifício Susy Ramone

Resenhas - O Edifício

Vinicius 17/06/2016

A "King" brasileira
Enquanto lia "O Edifício", não pude deixar de fazer comparações do estilo da Susy com o do mestre Stephen King. Não são comparações de um jeito ruim como se fosse uma cópia. Quando leio King, eu consigo perceber nas histórias dele uma representação da sociedade americana (a que ele vive) nas páginas. As personagens dele são pessoas comuns e nos sentimos inseridos em determinada comunidade ao acompanharmos a história, ao mesmo tempo que uns arrepios correm pela espinha. Lendo o livro da Susy, pude perceber o mesmo: a autora conseguiu descrever com naturalidade e clareza uma sociedade tipicamente brasileira, passando em suas páginas todas as minuciosidades possíveis. Suas personagens são pessoas simples, comuns, que poderiam ser seu vizinho, seus familiares ou qualquer conhecido. Não existe um exagero de qualidades, não há enaltação do caráter ou aparência perfeita que vemos em muitos livros. As personagens de Susy são reais e bem construídas.
O horror também não fica de lado, pelos menos no início. As aparições dos espíritos são assustadoras e bem descritas. Minha cena favorita das aparições é a do banheiro. Aquele fio de cabelo da não do Waldemar é de arrepiar! (haha) Mas, com o passar da história, pelo menos ao meu ver, os fantasmas deixaram de ser tão assustadores, quando percebi qual era o propósito deles.
Não vou me estender muito mais, mas posso dizer que essa é uma ótima leitura! Espero mais histórias de terror suas, Susy! :D

Simone 18/05/2016

Contagiante! Horripilante! Sensacional!
Tudo se inicia com Alice, filha de um dos personagens protagonistas nos dias atuais, contando em detalhes a história do pai e de tantos outros envolvidos, algo — diga-se de passagem — tenebrosamente assustador, onde os acontecimentos se interligam a falta de caráter de um e a fé em Deus de tantos outros, acabando, por fim, sendo finalizado em um real acontecimento datado em 1 de Fevereiro de 1974 na cidade de São Paulo, onde um incêndio provocou a morte de 191 pessoas e deixou mais de 300 feridas, no edifício Joelma.

1973 — Tatuí, São Paulo
Waldemar, 44 anos, acabara de perder o filho Wagner, de 13 anos. Ele e sua esposa, Luíza, estão desnorteados, ambos ao seu modo. Ele, entregando-se a bebida e querendo a todo custo mudar-se de Tatuí. Ela, entrando numa profunda depressão e não querendo se mudar da cidade. Desta forma, em mais uma manhã, ele resolve afundar sua dor em bebida, porém, assim que adentra o bar do Zé do Leite, se vê de frente a um novo visitante, que, por sinal, está se deliciando com um torresmo gorduroso e refrigerante.

"— Você não é daqui. Veio pra festa?
— Vim sim. Meu nome é Rogério. E o senhor se chama?
— Waldemar. Mas não me chame de senhor. Apesar da minha cara de acabado eu tenho só 44 anos.
— Ah, me desculpa, é só por educação. Satisfação, Waldemar. — Estendeu a mão. — Eu vim conhecer a cidade, soube da festa, desembarquei agorinha do trem.
— E veio de onde?
— Da capital. Eu sou pastor da Igreja Rebanho Divino e também trabalho como corretor de imóveis. E o senhor, digo, você faz o quê?
— Já fiz de tudo na vida. Hoje só bebo — queixou-se." (Livro: O Edifício, Pág.15)

P.S: Confira a resenha completa no link abaixo.

site: http://simonepesci.blogspot.com.br/2016/05/falando-em-o-edificio-de-susy-ramone.html

Amanda Reznor 11/01/2017

Muito bom!
O Edifício traz uma história riquíssima em detalhes regionais que farão com que o autor mergulhe de cabeça nesse mistério assombroso criado por Susy Ramone, com muitos momentos de aflição e detalhes verídicos de um fato histórico que marcou a região de São Paulo. Não, não se preocupem, não darei nenhum spoiler, mas quero dar a certeza de que o que vocês terão pela frente, com este livro em mãos, é praticamente um thriller que os arrastará do começo ao final, com personagens fortes e corajosos, capazes de cometer atos de tirar o fôlego!

Kellbet 31/01/2017

Uau!
Eu morro de medo de fantasmas e acho que teria tido um treco na primeira aparição. Mas até que eles foram comportados e eu não morri. (Risos)
Parabéns Susy Ramone. Você criou fantasmas excelentes e até uma medrosa como eu fica apaixonada por eles. Quero ler outros!!!
Não posso dizer muita coisa sem dar spoilers!
Todos deveriam ler. Tem suspense, terror, cenas horríveis de imaginar, e outras bem legais. Leiam!
Um emaranhado envolvendo pessoas do presente e do passado. O destino acertando contas.
Um livro pegando fogo dentro da imaginação do leitor.
Simplesmente adorei e recomendo a todos!
;)

site: https://kellbet.blogspot.com/2020/04/susy-ramone-o-edificio.html