Simplesmente Crente

Compartilhe

Resenhas - Simplesmente Crente

Lucas 21/11/2018

A vida ordinária é bela
Horton nesse livro apresenta o quanto a vida ordinária, ou seja, a vida corriqueira é bela e didática para crescermos na graça. Inicialmente, Michael Horton apresenta alguns movimentos de jovens cristãos que estam sempre "inovando" para que novos jovens participem da igreja. Não apenas jovens, mas toda a igreja local pode criar uma cultura pensando em um forma comercial em atrair novos visitantes. O autor explica o quanto isso pode ser maléfico para a comunidade local, tanto para os cristãos que lá pertencem, pois passam a confiar em si mesmos e não no Senhor. Outro perigo dessa abordagem é a presente angústia e ambição gerada por ser uma igreja relevante. Na segunda parte do livro, Horton, faz as aplicações a nós, cristãos, que desejam viver uma vida não necessariamente extraordinária, mas que glorifique a Deus no trabalho, na escola, na família e igreja. Horton explica que o Deus extraordinário ordena coisas ordinárias para que tenhamos alegria, aprendamos a graça e possamos anseiar pelo futuro extraordinário que nos aguarda. Enquanto isso não acontece, não necessitamos de um novo herói, mas sim de um Senhor que é eternamente melhor e desejado que um simples herói. Enfim, livraço que gostei muito de ler. Único ponto negativo que destaco é a primeira parte do livro que Horton acaba de tornando repetitivo em alguns pontos. Mas no geral, excelente livro! Vale a leitura!

joaoaranha 28/02/2018

Ótimo confronto.
Como viver minha fé na vida comum do cotidiano, diante de uma sociedade e igreja irriquieta, que exige, em todo momento, um Deus incrível, fantástico e extraordinário? É nesse questionamento confrontador que Michael Horton nos leva a uma ótima reflexão em "Simplesmente Crente". Obra recomendadíssima da Fiel Editora.

Jasiel CS 31/01/2018

Livro bom, mas...
Não há como negar a qualidade do texto no tocante à mensagem que se propõe a transmitir ao leitor, porém o autor fala mais do que deveria, isto é, há momentos em que quase dá pra esquecer qual é o tema do livro, pois o autor parece desviar o foco para assuntos paralelos. Creio que o Michael Horton poderia ter transmitido a mesma mensagem escrevendo bem menos páginas. Deve-se ter um pouco de paciência nesses trechos. Mas, no final, dá para apreender bem a mensagem que o autor quis transmitir.
Samuel.Alves 13/07/2018minha estante
Bom...
Eu não encontrei esse trecho nas partes que já li. Pode ser que eu encontre. Mas creio que ele está aprofundado temas nessas partes que o irmão achou excessiva.

Samuel.Alves 13/07/2018minha estante
Mas de fato é um excelente texto.

Ruan.Maurili 16/05/2017

Simplesmente crente Por uma vida cristã comum
Um livro que todo crente deveria ler, nele, o autor identifica um certo tipo de obsessão de muitos evangélicos pelo extraordinário, pelo incomum, estes tais crêem que Deus age assim o tempo todo, porém, ao agirem assim, acabam ignoraram do por completo os aspectos práticos e comuns da vida cristã que se manifesta no cotidiano, e devemos nos conscientizar de que Deus também age por meio do que é comum e ordinário para promover seu reino entre os homens e abençoar nossa vida.