Simplesmente Crente

Simplesmente Crente Michael Scott Horton

Resenhas - Simplesmente Crente

Ruan.Maurili 16/05/2017

Simplesmente crente Por uma vida cristã comum
Um livro que todo crente deveria ler, nele, o autor identifica um certo tipo de obsessão de muitos evangélicos pelo extraordinário, pelo incomum, estes tais crêem que Deus age assim o tempo todo, porém, ao agirem assim, acabam ignoraram do por completo os aspectos práticos e comuns da vida cristã que se manifesta no cotidiano, e devemos nos conscientizar de que Deus também age por meio do que é comum e ordinário para promover seu reino entre os homens e abençoar nossa vida.

Thiago 31/03/2022

Por uma vida cristã comum
A cultura atual nos diz para sempre buscarmos o extraordinário, o fantástico, a experiência mais empolgante, intensa e "significativa". Mas não percebemos que os grandes avanços acontecem a partir das tarefas corriqueiras, comuns do dia a dia, a rotina "chata" que todos reclamam. A cristandade não passou ilesa pela moda das grandes experiências, dos super eventos, da busca incessante pela catarse. E é nesse ponto que Michael Horton bate, mostrando como a ambição de realizar projetos megalomaníacos, apagam os méritos de uma vida cristã comum, baseada nas disciplinas espirituais, vida em comunidade e amor ao próximo. Afinal de contas, é muito mais empolgante se imaginar abrindo poços de água na África, do que ajudar com um encanamento que estourou no vizinho.

Pedro Leitor 31/12/2021

Leia por favor
Num era de super crentes, de megaeventos, de pastores e crentes popstar, pessoas que buscam viver o extraordinário de Deus. O autor nos leva a entender que podemos glorificar a Deus na nossa vida ordinária, pois não somos super, mas Simplismente Crentes.

Fabiano Diniz 25/12/2021

Que maravilhoso aprendizado, um livro simples de ler, mais muito profundo no seu conteudo. Um livro simplesmente essencial para entendermos melhor como é ter uma vida cristã verdadeira e simples. Recomendo para pastores , lideres e qualquer crente que esteja afim de andar em uma vida que realmente agrade a Deus.

Mi 08/07/2022

Você já achou fatigante a rotina semanal de ir à igreja e fazer sempre as mesmas coisas? Já questionou sua vida monótona comparada à vida de pessoas que acredita que realmente estão fazendo a diferença no mundo? Percebeu o quanto as pessoas têm saído desse meio para formar movimentos com características próprias e inovadoras de adoração a Deus?

Enquanto somos peregrinos nessa terra, nossa vida cristã é feita de processos e repetições, da forma mais singela e perseverante. Com olhos de ambição, queremos viver nossa vida à procura de algo novo constantemente, nunca estamos satisfeitos, inclusive para exercer nosso chamado; contudo, não se trata de como achamos que devemos adorá-lo, mas da forma que Ele instituiu que devemos adorá-lo. O ordinário não significa miserável, mas é o meio pela qual Deus mostra seu constante cuidado para conosco, e por onde o Espírito Santo age propagando o Reino dos Céus. Há beleza nisso. Esse livro faz um retorno ao propósito estabelecido pelo Senhor, Criador e Soberano, registrado na Bíblia. Ele fala muita coisa, e cada parte é sensacional.

Pessoalmente falando, esse livro marcou minha vida; trouxe à tona verdades das Escrituras e reflexões sobre como tenho vivido meus dias conforme a cultura. O conselho é ter discernimento durante a absorção do conteúdo, e ser compreensivo, pois o livro é a análise de Horton sobre seu contexto atual a partir da cosmovisão cristã.

Recomendo a todos os irmãos em Cristo: simplesmente leia, crente hahaha - e especialmente aos jovens!

Ana 18/06/2021

Revisão da mente
Ao ler esee livro eu só consiguia pensar na música "Deus está" do Paulo César Baruk. Porque é isso que esse livro me trouxe, que Deus está no dia a dia. Nas coisas corriqueiras. Nas coisas que parecem sem importância e sem relação com Ele. Ele está em tudo e tudo que eu fizer deve ser para honrar e engrandecer quem Ele é.

Sandro 23/12/2022

No ritmo da graça
Deveríamos ser contentes pelo fato de sermos salvos. E esse contentamento deveria abranger todas as áreas de nossa vida. Porém não vivemos assim. Somos descontentes em vários aspectos.
E essa tendência nos leva a buscar alguma coisa, algum movimento, alguma ação que tampe esse buraco.
E nesse looping infinito ser crente já não é o bastante, temos sempre a próxima grande coisa a fazer.

É tão óbvio, e ao mesmo tempo tão difícil. Pois até quem é crítico destes movimentos do super, hiper, ultra, extraordinário pode recair na falt
a de entendimento bíblico do que realmente é ser simplesmente crente.

Neste livro você terá uma explanação sobre o tema que será um ótimo direcionamento para uma vida cristã comum, repleta da graça de Deus.

Elida 27/05/2021

As vezes buscamos viver o sobrenatural de Deus de uma maneira grandiosa e esquecemos que as vezes o sobrenatural está nos detalhes que vivemos diariamente

Regy 28/03/2024

Crente e não seguidor de modinha
Esse é um daqueles livros que precisamos retomar a leitura outra vez e outra vez. Não posso dizer que concordo com tudo que o autor defende, mas posso afirmar que muito do que ele fala, é necessário. Precisamos voltar ao primeiro Amor. A fé que uma vez nos foi dada pra seguir o Cordeiro de Deus. Ser simplesmente crente é o que Jesus nos chamou a ser. Não super crentes, não crentinhos. Crentes em Cristo Jesus, andando como os discípulos andaram.
Precisamos observar o Evangelho e seguir o Chamado.

Karine.Maco 30/09/2023

Não é um livro simples
Pelo título e descrição eu julguei que seria um livro de leitura simples e rápida mas, eu me enganei. Esse livro traz muitas discussões que exige embasamento teológico, confesso que muitas coisas que li acabei não atendendo completamente. É um livro que traz uma mensagem muito importante sobre o cristão servir a Deus no dia a dia, glorificando-o na rotina de leitura da palavra e oração, transmitindo esses ensinamentos ao descendentes. Eu acredito que esse livro seja de maior utilidade quando lido por pastores pois, eles terão embasamento teórico teológico para compreender as discussões e argumentos levantados em vários momentos no livro. Acredito que por isso demorei tanto pra concluir essa leitura, foram no total sete meses porque acabava deixando de lado e me dedicando na leitura de outros livros.

Rafaela.Silva 13/04/2022

Edificante
Esse é um daqueles livros que você precisa prestar bastante atenção pra não acabar se perdendo. Eu não entendi 100% do livro por ter vezes que acabei me distraindo ou simplesmente não tinha um pré conhecimento pra compreender o texto por completo, mas fiquei muito satisfeita com tudo oq consegui absorver.

O foco dele é nos ensinar acerca do valor do ordinário. Nossa vida ordinária não é uma vida medíocre, muito pelo contrário, ela pode ser extraordinária se nos dedicarmos em enxergar o potencial que Deus nos deu no lugar que nos colocou.

Certamente vou pensar em reler quando tiver mais conhecimento para poder entender mais do livro.

A única coisa que me incomodou foram os capítulos grandes pois isso me desestimula um pouco, mas é mais preguiça minha do que qualquer outra coisa.

Tainah.Ferreira 10/08/2021

fantástico!
esse livro foi um divisor de águas na minha vida cristã. me abriu os olhos pra muita coisa q nunca havia pensado. recomendadíssimo!

Floriele 02/07/2022

Crescimento exige constância
Este livro é incrível. Horton nos apresenta uma maneira de enxergar a vida cristã para além de uma busca pela "próxima grande coisa", mas esta deve ser vista como uma constante e gradual busca pelos meios ordinários de crescimento que Deus nos deu, como oração, serviço na comunidade local, contentamento em nossas, muitas vezes, entediantes rotinas.
Precisamos alicerçar nossa fé naquilo que é firme, e que não muda quando tudo está "comum".

Valeria 04/06/2021

Crente
Um livro que mostra um olhar não romantizado do que é verdadeiramente ser crente no mundo em que vivemos.

Claudio.Santos 12/05/2020

Legal
O livro busca despertar a beleza da vida cristã comum em meio a um tempo onde se cultura o extraordinário e às megaperformances espirituais.