Eu sou o peregrino

Eu sou o peregrino Terry Hayes

Resenhas - Eu sou o peregrino

Julia4889 29/01/2024

Eu sou o peregrino
Que final... meus amigos, que final...

Meu coração tá pulsando forte por algum sentimento que não sei descrever, ao certo.

Esse livro é muito bom, a pesar de ser "grande" é fácil de ler. O jeito que o autor conecta tudo fica muito bom, cheio de plod. Terry hayes fez um excelente trabalho

Eu não tava na vibe de ler um thriller mas não me arrependo. Indico

Poliana 04/01/2024

Um banquete de consequências
A primeira leitura do ano e já temos um favorito!
Eu não vou falar muita coisa, mas saibam que esse livro vai valer cada segundo do tempo e vocês não vão querer que acabe. Esses personagens, alguns deles, um em especial, vai viver comigo pra sempre.

Ferdy 04/01/2024

Wow, que livro bom!! foi bem interessante a história se passar numa área que atualmente está em guerra e ver as descrições dos lugares, costumes, e ver que tanto tempo antes era a mesma coisa..o suspense foi brilhante, a escrita perfeita...adorei!!

Aldo27 08/12/2023

Como impedir o diabólico plano terrorista do Sarraceno?
Poderia ser apenas mais uma história sobre a jihad (guerra santa) islâmica contra o Ocidente, não fosse a alucinante construção da narrativa. A história envolve um plano terrorista de extermínio, muito bem arquitetado pelo Sarraceno, um árabe que quando criança presenciou a morte por execução de seu pai, e jurou que um dia teria sua vingança. Entra em cena um oficial de inteligência americano, conhecido como Peregrino (cuja história de vida também carrega suas dores), que precisa impedir que o plano seja executado, utilizando todas as suas habilidades de investigação, que muitas vezes baseiam-se em intuição e experiência. Dois personagens fascinantes, em um conflito inevitável.

Gabriela 23/11/2023

Leitura impecável
História super amarrada cada detalhe foi extremamente bem pensado e em vários momentos que o livro tem páginas desnecessárias, mas no final você compreende o por quê de tudo.

Thayná Krueger 24/08/2023

Espetacular!!!!!
Esse livro foi recomendado pelo colega Gustavo Fontes e como eu já tinha o ebook, resolvi dar uma chance. Ainda bem que entrei de cabeça na leitura, pois o livro é maravilhoso, agradeço demais a recomendação.

O livro é sobre espionagem e terrorismo, e ele é excelente nas duas coisas. Eu amei o livro desde o início, vi alguns comentários que esse início seria lento, mas entendi que o início foi muito importante para apresentar a os personagens, suas personalidades e motivações para seus atos.

Não é um livro que é recheado de ação de luta, mas sim de ações de inteligência. As vezes eu ficava perdida sobre os próximos passos dos personagens, e as ações deles muitas vezes me surpreendiam.

O Sarraceno é um personagem inteligentíssimo, acompanhar o plano dele foi uma delícia. E acompanhar a sua caçada foi ainda melhor.
A.Paula.Sz 24/08/2023minha estante
Add to list ?

Gustavo.Fortes 24/08/2023minha estante
Fico feliz que você tenha gostado.
Esse foi um livro que me marcou muito e é, sem dúvidas, um dos melhores que li nesse gênero.

Gustavo.Fortes 17/01/2024minha estante
Acabei de recomendar este livro pra outra pessoa...já foi comprar de tão empolgado o meu comentário...kkk

Thayná Krueger 17/01/2024minha estante
A pessoa vai amar. Eu ainda estou procurando outro livro tão bom e tão inteligente quanto esse.

Thiago665 17/06/2023

Simplesmente fantástico. Não conseguia parar de ler esse livro. O personagem principal é cativante. Merecia uma sequência. Para quem gosta de livro de espionagem/policial, recomendo 100%.

jbueno2023 15/06/2023

Sensacional
Uma trama muito bem escrita, cheia de reviravoltas. Porém aviso que não é uma leitura fluída, mas é muito interessante. Gostei bastante e recomendo a leitura.

AmandaRabelom 09/06/2023

O livro conseguiu me manter entretida, mesmo tendo quase 700 páginas. A história é inteligente e é legal ver o desenrolar. Apesar de tudo isso, não conseguiu me ganhar pela narração, que toda hora tinha necessidade de comentar sobre o protagonista, sobre a grandeza dos EUA ou outra coisa do tipo. Outra coisa mt chata era como quase todo capítulo terminava com "mas eu deveria ter prestado atenção nisso isso me custou caro" ou algo parecido, criando uma suposta tensão, mas se repetia tanto e parecia algo tão maior do que depois se revelava, que perdeu completamente a credibilidade. Então é isso, um livro 3 estrelas por ser bom, mas com muitos defeitos.

Thaís 26/02/2023

Dê o nome que quiser
A vida de um agente secreto é cheia de histórias intrincadas. Aliás, de todo ser humano, mas a dos agentes é um tanto mais arriscada. Lugares, pessoas, são idas e vindas, um acúmulo de conhecimento que em certas ocasiões são cruciais para o sucesso. Assim é O Peregrino, alguns momentos dá a sensação de que não chegará a lugar algum, mas não subestima a inteligência do leitor. No final somos recompensados com um boa leitura.

Manu 10/02/2023

Qual a relação entre um espião americano, uma assassinato de uma mulher em Nova York e um terrorista árabe?

Eu sou o Peregrino é um livro com uma trama muito bem construída e dinâmica. Várias tramas são narradas em paralelo ao que parece ser a história central, que é a investigação que o Peregrino inicia junto ao policial Ben.

A partir de então, à medida que a investigação policial avança, o Sarraceno, um terrorista árabe, tem sua história contada, revelando motivo pelo qual ele se torna um terrorista.

Começa então uma caçada a um terrorista ao qual o leitor conhece, mas os investigadores não fazem ideia de quem seja. Um homem esperto e ardiloso, focado em concluir um plano contra a nação inimiga, os EUA.

Um livro muito bem escrito, uma história que empolga a cada página e que tem um desfecho excelente.

sarinha 22/01/2023

Um prato cheio pra quem gosta de histórias de detetive, investigação, FBI. O ritmo é eletrizante. Porém, achei a amarração entre as duas histórias paralelas meio fraca e poderia ter sido melhor explorada

Micaella1 29/12/2022

Surpreendente e marcante
Demorei um pouco para engrenar no livro, mas depois de certa parte você fica agoniado para saber o que vai acontecer e a leitura flui muito bem. Tem uns elementos que beiram o gore e você se vê preocupado com tudo que está acontecendo. Curti bem.

Edu021 21/11/2022

Me prendeu legal.
Gostei bastante desse livro, me prendeu do início ao fim. Do meio para o final, quase que não consigo largar, estava louco para saber como terminaria. Típico livro que te prende mesmo não contando uma história muito nova