Eu sou o peregrino

Eu sou o peregrino Terry Hayes

Resenhas - Eu sou o peregrino

Gomes 06/05/2020

Peregrino
Demorei para engrenar na história, mais propriamente 182 páginas mas depois não larguei o livro até o acabar.
Dilit 28/11/2023minha estante
Nossa até tentei mas chegou no 100 e eu n consegui mais

Marcianeysa 23/06/2022

Longo demais
Com umas 200 páginas a menos, talvez a leitura ficasse mais agradável. Muitos personagens desenvolvidos à exaustão. Muitos acontecimentos improváveis e inverossímeis, o que acabou gerando um cansaço ao longo da leitura. A trama é interessante, pelo menos.

Thayná Krueger 24/08/2023

Espetacular!!!!!
Esse livro foi recomendado pelo colega Gustavo Fontes e como eu já tinha o ebook, resolvi dar uma chance. Ainda bem que entrei de cabeça na leitura, pois o livro é maravilhoso, agradeço demais a recomendação.

O livro é sobre espionagem e terrorismo, e ele é excelente nas duas coisas. Eu amei o livro desde o início, vi alguns comentários que esse início seria lento, mas entendi que o início foi muito importante para apresentar a os personagens, suas personalidades e motivações para seus atos.

Não é um livro que é recheado de ação de luta, mas sim de ações de inteligência. As vezes eu ficava perdida sobre os próximos passos dos personagens, e as ações deles muitas vezes me surpreendiam.

O Sarraceno é um personagem inteligentíssimo, acompanhar o plano dele foi uma delícia. E acompanhar a sua caçada foi ainda melhor.
A.Paula.Sz 24/08/2023minha estante
Add to list ?

Gustavo.Fortes 24/08/2023minha estante
Fico feliz que você tenha gostado.
Esse foi um livro que me marcou muito e é, sem dúvidas, um dos melhores que li nesse gênero.

Gustavo.Fortes 17/01/2024minha estante
Acabei de recomendar este livro pra outra pessoa...já foi comprar de tão empolgado o meu comentário...kkk

Thayná Krueger 17/01/2024minha estante
A pessoa vai amar. Eu ainda estou procurando outro livro tão bom e tão inteligente quanto esse.

Carla 24/04/2020

Um bom livro de espionagem
Um livro muito bem escrito e bem amarrado! O escritor, Terry Hayes, que começou a carreira como jornalista e hoje é roteirista de cinema, tendo no currículo filmes como Mad Max, Limite Vertical e Do Inferno,mostra que sabe contar uma boa história.

Eu li algumas críticas sobre ele não ter muito conhecimento sobre tecnologia de ponta, e portanto, seu agente secreto, comete algumas gafes, usando métodos não muito avançados. Mas, para mim, isso não atrapalhou em nada.

Foi uma leitura envolvente e interessante! Para quem gosta do gênero!

Prim 10/08/2020

Eu sou o Peregrino
Nem sei o que dizer sobre esse livro. Foi uma das experiências mais sem noção que já tive. Já conheci personagens narcisistas e que padecem da síndrome do protagonismo, mas o Peregrino ganha com larga vantagem. As coisas só dão certo porque sim. As tiradas "geniais" não são tão geniais assim e a lógica dos eventos só existe porque, bem, o autor queria que o passo fosse aquele (embora não fizesse sentido algumas vezes). O livro é cheio de frases de efeito e passagens enaltecendo, sem motivos aparentes, a sagacidade do protagonista. A base da história é muito boa (quem não se anima com uma caçada mundial por um terrorista ameaçando a humanidade?), e a escrita bem fluida, mas tudo foi ofuscado por um protagonista meio pastel que estava mais preocupado em dizer que era O espião número 1 do mundo do que realmente em fazer o seu trabalho. O livro só foca na história mesmo lá pra página 400 então, até lá, tem que ter muita paciência e, mesmo assim, ainda corre o risco de se decepcionar com o final (pois é...).
Tiago 26/09/2020minha estante
Medo de ler e ser tão ruim quanto aquele Jo Nesbo. O que foi aquele Boneco de Neve meu pai...que livro péssimo.

Lu 27/12/2020minha estante
Também estou com medo de ler rsrs e realmente Tiago,"Boneco de neve"....foi horrível.

Simone de Cássia 21/05/2016

Livro fan-tás-ti-co!!! Queria muito que ele tivesse 1000 páginas pra não acabar tão cedo... ao mesmo tempo, se tivesse eu teria me roído de ansiedade pra saber o final!! É o tipo de leitura que instiga, que dá frio na barriga, que suaviza em dados momentos, enfim, a dose certa de tudo! Estou encantada!!! Vai direto pros prediletos!!
Renata 21/05/2016minha estante
Fiquei curiosa pra ler esse livro.

Simone de Cássia 21/05/2016minha estante
É muito bom, Renata! Vale muito a pena!!

Patricia.Gomes 07/06/2016minha estante
Uau !!!

Eduardo 06/12/2016minha estante
Já tava na minha lista. Agora, depois de você indicar, vai pro topo, Si!

Patty 22/02/2017minha estante
Top, top, top!!!!

Drica 16/09/2017minha estante
Simone, até o momento não havia me interessado por este livro, talvez pelo título, sei lá...Mas depois dessa sua resenha vou colocá-lo na minha lista de desejados, com certeza!

Carla 22/08/2021

Imperdível
Eu Sou o Peregrino é um romance policial intenso, surpreendente e impossível de abandonar. em meio à crimes, convicções religiosas, atentados s terror, saber os limites de como agir e como não desistir, sem se perder e colocando a própria vida em risco. Vale a aventura de ler

knychalapabola 27/04/2020

UAU
Esse livro restaurou minhas esperanças, há muito massacradas, no gênero. Não sei dizer há quantos anos o ganhei e vendo guardando na minha estante. Cheguei a começá-lo uma vez, li umas 10 páginas e, por estar de ressaca, não consegui ter interesse algum e até cheguei a levá-lo ao sebo para trocar por outros e desisti, literalmente, de última hora.
E que bom que fiz isso, porque após enrolações e uma pandemia, enfim tive a cara de pau de pegá-lo - por leve pressão já que me isolei em uma fazenda e trouxe pouquíssimos livros que estava enrolando pra ler - e rapidamente terminei.
É muito fácil voar pelas páginas, pois o livro é narrado em primeira pessoa de uma maneira muito bem elaborada, a história é muito bem contada e tem pontos muito interessantes. Os capítulos são curtos e terminam em "cliff hangers" - não sei a tradução disso - então você está sempre instigado a descobrir o próximo evento. Além disso, apesar da "mirabolância" da história, achei muito inteligentes e possíveis as informações, algo que me deixava com um pé atrás nos demais livros do gênero.
Outra coisa interessante foi ter pegado a história não tendo a menor noção do que se tratava e descobrir que abordava algo muito parecido com o que estamos vivendo agora. kaskdjfk Lancei a braba da conspiração depois dessa leitura.
Enfim, amei, muito inesperado, 5 estrelas e favoritado. ♥

Annela Viena 23/07/2021

Demorou um pouco, mas me ganhou
Achei que não ia conseguir terminar o livro na primeira parte, tem que ter paciência, mas vale muuuito a pena. Esse livro daria um filme incrível. O personagem principal tem carisma e humanidade, e a até o vilão tem seu apelo. Adorei todo o lance de bastidores da espionagem, e não foi uma nem duas vezes que fiquei com os nervos a flor da pele esperando o desfecho dos atos. E as sacadas do peregrino? Eu vibrava toda vez que ele demonstrava inteligência ou tinha ações dignas do melhor agente que poderia existir. Favoritado.

Kirla 06/03/2021

Não se assuste com o tamanho. A narrativa é tão boa que tu vais ler ele muito rápido. É um Thriller muito bem escrito que te leva pelos caminhos da espionagem e em um passeio não muito agradável pelo extremismo do oriente médio. É um pouco "americanos são heróis sempre", mas tem um terrorista que tu até entende o porquê de toda a raiva.

jbueno2023 15/06/2023

Sensacional
Uma trama muito bem escrita, cheia de reviravoltas. Porém aviso que não é uma leitura fluída, mas é muito interessante. Gostei bastante e recomendo a leitura.

Ferdy 04/01/2024

Wow, que livro bom!! foi bem interessante a história se passar numa área que atualmente está em guerra e ver as descrições dos lugares, costumes, e ver que tanto tempo antes era a mesma coisa..o suspense foi brilhante, a escrita perfeita...adorei!!

Jéssica 07/04/2020

Um livro genial, que te prende do início ao fim. Perfeito pra quem gosta de espionagem e suspense. Com certeza uma das melhores leituras que já li!!!

BANNWART 12/03/2020

Muito bom!
Leitura maravilhosa! Te prende do começo ao fim e você nem percebe que leu o livro inteiro tão rápido!

Anderson 28/04/2020

Muito bom!
Um thriller que vale a pena cada página lida! Apesar de o livro ter quase 700 páginas, a leitura flui tão bem que quando você menos espera já tem devorado todo o livro. Eu sou o Peregrino foi uma prazerosa surpresa.