Golpe de 1964

Golpe de 1964 Itamar Flávio da Silveira...

Resenhas - Golpe de 1964

Laura Neves 05/05/2021

O livro, produzido por historiadores, mostra as reais motivações que levaram à destituição de João Goulart e à instalação do regime autoritário.

Mr. Jonas 17/11/2017

Cumpre com o objetivo
Golpe de 1964, o que os livros de história não contam cumpre com o seu propósito que é estimular as pessoas a saírem do marasmo que o tema "ditadura militar" fomenta no Brasil. Estimula as pessoas a saírem da gaiola mental que a esquerda promove cotidianamente, ou seja, a produção de uma narrativa preconceituosa, constituída apenas da ideologia socialista/comunista e que não contribui em nada para a compreensão do passado.
Por motivo de restrições da editora o quesito de disseminar os fatos como um CONTRA GOLPE dos militares, o que realmente foi, teve que ser deixado de lado no momento.
Vitor.Rossatti 24/11/2017minha estante
Exatamente, prezado!

Diário dos Livros 22/12/2022

SENSACIONAL!
Confesso que mais uma vez fui enganada pelo gênero por não gostar tanto de ciências políticas, mas esse livro me fez ver outra realidade sobre!

Já vou avisando, se você é um cidadão mais cômodo em seus conceitos sobre esse assunto realmente esse livro não é para você. Mas se você quer realmente estudar e conhecer a história então este livro é para você!!

Sem dúvidas esse livro entrou para o meu Top 5 de leitura favorita! Ótima linguagem, história e fatos coerentes e verídicos, e liberdade para o leitor tirar suas próprias conclusões! Como diz os escritores: "o verdadeiro historiador é aquele que apresenta os dois lados, e não apenas o que lhe convém."

E admito, a sede de estudar mais sobre o tema cresceu! Confesso que ainda tenho muito a aprender sobre o mesmo!

Parabéns aos escritores e à editora!

site: https://www.instagram.com/diario.doslivros

Mr. Jonas 28/02/2018minha estante
Olá. Conversei com o autor e não foi fácil publicar o livro nos termos e palavras que ele queria, por isso essa linguagem mais amena que nos condiciona a interpretar mal o contexto, ele teve que aceitar concessões e publicar esses termos como golpe e ditadura. Aguardemos pois parece que em 2019 vai ser lançado outro livro. Abração