Assassinato De Reputações II

Cláudio Tognolli

Resenhas - Assassinato De Reputações II

Paulo Henrique 10/04/2016

Estarrecedor
Não é ficção, mas infelizmente a mais pura realidade. Traz informações sobre os problemas atuais de um estado fora de controle, controlado por uma organização criminosa sem escrúpulo algum. Entretanto o livro também deixa claro que esse estado está sendo combatido por outro que também não é dos melhores, em resumo há um guerra declarada e que necessita ser combatida em ambas as frentes. Após lançamento a operação lava jato avançou sobre tópicos tratados no livro dando maior veracidade ao seu conteúdo. O fato de ter recebido 2 estrelas é que a escrita e a organização não são das melhores e os autores parecem mais interessados em desabafar do que propriamente contar o que gostariam de ter contado.

Carlos.Magalhães 18/01/2017

Leitura obrigatória
Assim como o primeiro, este livro é um documento histórico, que mostra o bastidores da vida política de nosso país no governo PT, tornando-se uma leitura obrigatória para todo o brasileiro entender a história recente de nosso país.

Biblioteca Álvaro Guerra 01/02/2019

No início de 2013, Enivaldo Quadrado, braço direito do doleiro Alberto Youssef, pega um papel e o coloca num envelope. Entrega a Meire Poza com ar determinado e dispara: “Guarda bem isso aqui que é o meu seguro de vida contra o Lula”. Um ano depois, ela entrega o papel para a força-tarefa da Operação Lava Jato. Aquele era um contrato pelo qual um dos suspeitos pela morte de Celso Daniel toma R$ 6 milhões do PT para poupar Lula e dois de seus ex-ministros no envolvimento do crime. O segundo volume de Assassinato de reputações traz esses e outros relatos contundentes nunca revelados dos bastidores da Lava Jato, inclusive o fato de que ela poderia ter sido antecipada em dois anos, por conta de uma denúncia rica em detalhes que não foi levada em frente pela Polícia Federal, e que teria sérios reflexos às vésperas das eleições que colocaram Dilma Rousseff mais quatro anos à frente da presidência da República. A obra mostra também informações inéditas das falcatruas no BNDE S, as negociatas dos filhos de Lula e muitos outros fatos escabrosos do PT e de outros políticos brasileiros, revelados por Romeu Tuma Junior.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788582302422

Alvim 06/04/2019

Claro e coeso.
A narrativa do autor Romeu Tuma Junior, deixa claro o poder personificado no aparelhamento de estado por parte da esquerda brasileira. Demonstra com facilidade e realidade os desmandos e absurdos cometido pelo PT e sua trupe. Aponta com provas cabais o beneficiamento através do dinheiro público, na pele do BNDES, dos seus parceiros de ideologias, tais como: Cuba, Venezuela, Bolívia e grande parte da África. Deixa claro sua responsabilidade enquanto membro da Secretaria Nacional de Justiça e de suas tentativas em rastrear via leis ordinárias os caminhos percorridos pelos empréstimos milionários do BNDES. Por fim, o livro deixa claro o projeto de poder e não de país em que fomos mergulhados sem que fôssemos cientificados de tal intenção, deixa claro o quanto somos inocentes referente aos mecanismos sórdidos que permeia política em nosso país, e, ainda demonstra com muita coesão os caminhos que deveríamos percorrer para estancar esse mal chamado corrupção.