O Quarto Dia

O Quarto Dia Sarah Lotz

Resenhas - O Quarto Dia

anny.furtado 05/04/2024

O Quarto Dia
Eu odiei esse livro do início ao fim, ele descreve demais cada situação, a história tinha uma proposta muito boa mas não souberam colocar em prática, parece que este livro foi feito por um adolescente revoltado porque a cada momento os personagens estão chingando algo ou alguém, na minha concepção, isso acaba deixando o livro um pouco infantil, tentaram fazer aquele tipo de livro de suspense que você fica tentando raciocinar o que aconteceu mas exageraram nesse tema e ele acabou ficando muito sem graça, esperava mais.

Jessica1248 05/01/2024

Incrível
A escrita é bem fluida, apesar de ter alguns personagens detestáveis, a leitura flui. O plot é incrível, pode ser previsível mas me pegou de surpresa. A autora criou um mundo bem interessante, leria toda uma coletânea se passando no mesmo universo.

Lua_Pessoa 28/12/2023

Definitivamente foi o pior livro que já li. O desenrolar da história é até bom, deixa o leitor empolgado para um final surpreendente, porém acho que a autora ficou com preguiça de finalizar e o fez jogando no lixo um trabalho que poderia até ser notável.
Acho que a maioria dos leitores pensaram a mesma coisa com o final "tá, mas onde está o final do livro? O que aconteceu? Acaba assim?".
Não recomendo. Fiquei extremamente arrependida por ter comprado.

Claudinha30 27/11/2023

Bonzinho
Sempre digo que os livros são melhores que filmes. Mas no caso desse, se fizessem o filme com certeza seria melhor, porque acho que eles fariam um final mais satisfatório, tudo indicava que teria um final surpreendente, o que não aconteceu.

Bianca 10/08/2023

QUE LOUCURAAAA..
Eu gostei muito da escrita deste livro, as explicações e o desenrolar das histórias das pessoas dentro do navio e o motivo para estarem ali, mas sinceramente eu não entendi muito bem tudo, talvez fosse tudo uma alucinação ou foi uma vida/morte vivida diferente? Não se explicar minhas conclusões sobre o livro, mas gostei muito, achei muito interessante. Quem souber me explicar, dá um grito. Hehehe

Marilia.Greyce 01/08/2023

Sinistro
Se você gosta de tramas onde o foco é uma catástrofe envolvendo o sobrenatural vai amar O Quarto Dia. O livro narra teorias sobre desaparecimento de um navio no Triângulo das Bermudas (acreditando ou não), é uma boa leitura, porque aqui você não fica sem respostas, mesmo que tenha que interpretar algumas.
Sarah Lotz apresenta um ciclo horrível de desastres onde nem tudo é acidental, a história carrega forças sobrenaturais que atravessam o destino das pessoas.
Sobre as referências com o primeiro livro da autora ( Os três), entende-se que o final dele foi totalmente diferente ( literalmente uma apocalipse em 2012) ,no novo livro mostra uma perspectiva alternativa. Gostei do terror, mas para pessoas que gostam de um final concreto esses dois livros não entregam isso.
O quarto dia tem muitos personagens , que gera um excesso de narrativas, e alguns nem todos ganham um desfecho.
Gostei mais do primeiro livro!

lore 28/04/2023

Primeiro livro que li da Sarah Lotz e confesso que achei a criatividade da autora algo incrível, assim como a sua inteligência, e o mistério e suspense que consegue instigar o leitor do início ao fim. Porém, confesso que me se

lore 28/04/2023

Primeiro livro que li da Sarah Lotz e confesso que achei a criatividade da autora algo incrível, assim como a sua inteligência; o mistério e o suspense envolvido na história consegue instigar o leitor do início ao fim. Porém, confesso que me se senti frustrada e confusa com o final, senti que ele não foi tão bem desenvolvido como o restante do livro. Acredito que o fato de haver muitos personagens com destinos distintos acarretou essa "confusão". Em suma, achei o livro bom, mas não o suficiente para merecer cinco estrelas.

Doug 28/04/2023

Uma leitura desafiadora que explora a falta de controle do homem sobre as forças naturais
"O Quarto Dia" de Sarah Lotz, e tenho que dizer que não gostei muito. O gênero de terror não é realmente o meu favorito, e eu achei a história um pouco confusa e cansativa em alguns momentos. A narrativa é contada por vários personagens com pontos de vista diferentes, o que acabou me deixando confuso em algumas partes.

Dito isso, o livro aborda muitos aspectos interessantes, como o misticismo em torno do mar e a relação dos humanos com a natureza. Há uma forte mensagem sobre a falta de controle do homem sobre forças naturais, como o oceano e as criaturas que habitam nele.

Apesar de eu não ter gostado do livro, acredito que ele tenha algumas lições que podemos levar para o mundo real. O impacto das ações humanas sobre o meio ambiente e o nosso papel como agentes de mudança são temas importantes que foram explorados de maneira interessante na história.

Em suma, embora eu não tenha gostado particularmente do livro, acredito que cada pessoa pode ter uma opinião diferente e isso é perfeitamente normal. Eu recomendaria a leitura para aqueles que gostam do gênero de terror e estão interessados em explorar a relação do homem com a natureza.

Myll 08/03/2023

Não recomendo?
Sinto que o livro ficou inacabado. Iniciei a leitura devido ao mistério que dizia no prefácio e, simplesmente, nas últimas páginas a autora coloca diversos acontecimentos ao mesmo tempo e o fim fica nas entrelinhas, para a interpretação/imaginação.
Ao meu ver é um livro inacabado!

Nath T. 08/03/2023

No geral foi um livro interessante, tivemos pontos de vista diferentes e acompanhamos várias histórias. Em algumas partes achei maçante e em outras fiquei confusa. O final não me agradou muito, pois faltou explicar algumas coisas que achei que seriam interessante. Acho que a história tinha mais potencial

Jess 23/01/2023

O quarto dia
Foi um livro meio cansativo em muitas partes e também confuso algumas coisas não ficam muito claras, mas apesar disso foi um leitura ok.

caroline 09/01/2023

O tipo de livro que você termina e fica tentando entender o que aconteceu e então de repente as peças se encaixam. Não é um livro maravilhoso, mas te deixa curioso suficiente para continuar lendo e não te deixar frustrado pois o final faz sentido.