Riscos no Amor

Resenhas - Riscos no Amor

RUDY 18/04/2018

ANÁLISE CRÍTICA E DA AUTORA
ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:

Gosto demais de romances e quando bem escritos, ainda melhor.

Aqui a autora traz um enredo muito bem desenvolvido e apesar do romance ser daqueles instantâneos, há todo um romantismo na conquista, o protagonista #étudodebom e resolve abrir mão da sua vida, digamos, promíscua, para conquistar a mulher que ele acha ideal para ele.

O núcleo familiar e as amigas da protagonistas, são personagens secundários muito bem descritos e tem papel fundamental em toda a trama e alguns, até parecem protagonistas, embora não o sejam nesse exemplar.

Tem um pouco de drama, um certo mistério em uma das histórias paralelas e muito amor e quando falo em amor, não apenas entre homem e mulher, falo também do amor familiar, fraternal, de amigos, todo tipo de amor sentimento. Claro que tem trechos mais intensos e hots, porém são poucos e mais sensuais que sexuais.

O único porém a meu ver, é a revisão do livro que carece de uma melhor atenção, fora isso, é embarcar na história e se deliciar com cada passagem. Cada folha traz uma nova surpresa e ficamos totalmente envolvidos na leitura.

Agora quero ler o próximo livro da série que parece ser tão bom quanto esse.

Mais que recomendado para quem gosta deromance, família e um tantinho de drama.

Michelle 29/01/2022minha estante
meu tipo de livro Rudy

Angela Cunha 30/09/2022minha estante
Eu ando uma negação em ler romances que até fico assustada. Mas não consigo mudar. Mas juro que estou tentando e por isso, um romance assim, rápido e fluído já me ganhou pela simplicidade!!!
Beijo

Maiane.Alves 28/07/2023

O livro é bem escrito, com uma narrativa envolvente e personagens que são bem construídos. O romance entre os dois é ótimo e Brady é incrível também! Josy fez um ótimo trabalho na construção desse romance sensual que faz te querer devorar o livro inteiro de uma só vez!

Lina DC 05/11/2016

A história é narrada em primeira pessoa com a perspectiva dos dois protagonistas: Ann e Brady. Ann está se preparando para o casamento de sua mãe Barbara, uma mulher adorável que sofreu muito com a perda de seu primeiro marido para o câncer de esôfago.
Liza/Ann tem 24 anos e uma firma de arquitetura com as duas amigas em Nova York. Karen Louise Anderson, filha de um dos homens mais ricos dos EUA e Susan Miller, a garota nerd da faculdade. A protagonista é leal ao extremo com aqueles que ama e tem uma amizade verdadeira com as sócias e com sua mãe.
"Minha mãe quer se casar em Cancún. Depois de um longo período deprimida, ela, finalmente, encontrou um novo amor e eu vou apoiá-la, pois o Sr. Arthus é um homem honesto. É um coroa muito bonito. Mesmo com cinquenta anos, está em ótima forma e é super legal comigo, sempre muito divertido. Mas o principal é que ele ama a minha mãe. Ele perdeu a esposa oito meses atrás, em um acidente de carro e tem seis filhos. Sério, quem tem seis filhos hoje em dia?" (p. 11)
O Sr. Arthus será o novo padrasto de Liza. Um irlandês com seis filhos, o que deixa a protagonista com seis meio-irmãos. Os meio-irmãos: O mais velho é Nicholas, o Nic, tem 32 anos e é advogado; Lucky, 30 anos e cirurgião plástico; Jason tem 29 anos e é administrador da empresa têxtil; John tem 27 anos e dono de um cassino em Las Vegas; David, 26 anos e viaja bastante e Brady tem 25 anos e é playboy.

Todos os filhos dele estão de acordo com o casamento, exceto Brady, que fica acusando o pai e Barbara de terem tido um caso enquanto sua mãe estava viva. Brady é o filho mais novo e o playboy da família. Em um relacionamento aberto por anos com Samantha/Sam, uma modelo deslumbrante, ele não tem pudor em se relacionar com diversas mulheres ao mesmo tempo. Inclusive ao chegar em Cancún, já começa o seu jogo de sedução com as mulheres. Porém, uma deles se destaca, uma mulher que parece uma fada e que sem ao menos ter conversado com ele, despertou sentimentos possessivos, inclusive capazes de fazê-lo discutir com David, seu irmão e melhor amigo.

Liza ouviu as histórias sobre Brady e sabe que ele tem uma namorada, apesar de que fidelidade não está em seu repertório. Tudo o que ela quer é se manter distante, mas a atração entre os dois é magnética e a jovem, mesmo sendo reservada e desconfiada, não tem chances....
"Eu e ela temos uma ligação complexa. Em menos de 24 horas eu fiz tudo diferente na minha vida. É algo assustador, mas eu estou apostando tudo, só por causa do que estou sentindo por ela". (p. 98)
O casal terá vários obstáculos, como o pai da Karen, sr. Christopher Anderson, um homem bonito que tem uma queda por Liza e Sam, a ex-namorada de Brady. Mas o maior obstáculo será Brady conseguir a confiança de Liza e fazê-la acreditar que seus sentimentos são sinceros.
Liza é inteligente, bonita, amiga e sonha com seu príncipe encantado; Brady é alguém que muda repentinamente de mulherengo para homem fiel e devoto, fazendo de tudo para ter uma chance com a mocinha.
O livro conta com vários personagens e tem uma subtrama que irá ser desenvolvida no segundo livro, a história de Mandy e David.
"Eu queria que ela sentisse o que eu sentia nesse momento, era tão forte. Era verdade". (p. 122)
A trama é bem desenvolvida e tem um ar de companheirismo e amizade com uma família tão grande. O maior problema da trama foi a forma como a personalidade de Brady muda tão drasticamente em algumas horas, pois logo após conhecer Liza, já se declara apaixonado.
Em relação ao trabalho editorial, a Pandorga realizou um bom trabalho. A capa tem uma modelo linda, mas não diz nada sobre o conteúdo.

umadissertadora 09/12/2016

Resenha - Riscos no Amor
O livro possui dois protagonistas e é narrado sob o ponto de vista deles: Liza e Brady.
A mãe de Liza, uma mulher chamada Barbara que perdeu o marido para um câncer, irá se casar em breve com Arthus, um irlandês que possui seis filhos, e assim, Ann terá que conhecer seus seis meio-irmãos.
Todos são mais velhos que ela. Nicholas é o mais velho, e é um advogado; Lucky é um cirurgião plástico; Jason é administrador da empresa têxtil de seu pai; John é o dono de um cassino em alas Vegas; David tem uma vida bastante agitada com viagens e Brady é o playboy da família (e que família!!!).
Brady é um homem de tirar o fôlego, todas as mulheres o querem e ele namora há anos (sendo um relacionamento aberto) com Samantha, uma modelo maravilhosa.
Liza sabe como Brady é, como seu charme faz com que consiga todas as mulheres que ele deseja e como sempre está se envolvendo com outras garotas mesmo estando em um relacionamento. Porém a química entre os dois é inegável, fazendo com que ela não consiga manter distância dele. E Brady por sua vez vê em Liza algo que nunca chamou a atenção dele em outra garota antes, capaz de tentar ter algo de verdade com ela.

Pedro 28/09/2017

Elizabeth, mais conhecida como Liza, é uma linda e jovem arquiteta de 24 anos. Tem duas amigas incríveis: Susan e Karen - que é doida para que Liza e o pai dela, Christopher, fiquem juntos.

Depois de perder o pai na luta contra o câncer, Liza enfim vai conseguir ver sua mãe, Bárbara, superar de vez a morte do pai. Seguir em frente.

A mãe dela vai se casar com Arthus, um empresário irlandês - também viúvo - que ela conheceu há meses. Ele têm 6 filhos: Nicholas, Lucky, Jason, John, David e o caçula Brady. Esse último - de 25 anos - é considerado o garanhão do pedaço. Ele namora com a top model Samantha, mas trai ela com várias mulheres. Brady é bem mulherengo mesmo.

Confira RESENHA COMPLETA + FOTOS no link abaixo!

site: http://www.blogpedrogabriel.com/2017/09/resenha-riscos-no-amor-de-josy-lira-dias.html

Jessica.Oliveira 15/05/2019

Amei
A história de Liza e Brady é muito boa, só que tudo acontece em menos de 15 dias, o que deixa a história meio forçada.

Mas é uma história que te prende dp começo ao fim, com um pouco de ação o que deixa tudo melhor.

Estou ansiosa para o segundo livro....