Canto Negro

Canto Negro Ivan V. Levy

Resenhas - Canto Negro

Livrendo 26/07/2023

INDICO MUITO
“Não pretendo fazer de uma obra de ficção um manifesto, mas sim, trazer o leitor para uma reflexão de questões que permanecem tabu ainda neste século. Há uma nova revolução social aí fora: questionamentos de condutas antes toleradas e agora não mais; lutas pela igualdade e respeito em diversos aspectos; o rompimento com o velho, e hoje inadequado, sistema social” – Ivan V. Levy.

Canto negro começa de uma maneira chocante, com o exorcismo de um jovem chamado Basileu, do demônio Arabeth. Doze anos depois do exorcismo, Prósper – o exorcista – se vê chamado em Siena por um nobre intitulado Vidal. Este nobre o chama para saber mais sobre certo homem, o próprio Basileu, o grego, e seu pajem Castino, que é de uma beleza incrível.

E a vida de Prósper, que ele tinha deixado para trás, volta para assombrá-lo.

O autor trabalha com temas como religiosidade, crenças e sexualidade com abordagem no homesexualismo. Não é um romance de lgbt tradicional, porém o tema é abordado como um componente a mais na obra que narra situações conflitantes mensuradas nos dizeres do catolicismo.

A edição é simples, e diagramação suave fornecendo uma experiência de leitura agradável.

Eu indico essa obra, e o autor Ivan V. Levy . Gostei da proposta de desconforto e quebra de paradigmas que o autor traz em cada linha.

site: https://www.instagram.com/livrendo.tudo/

jose 12/01/2023

Vey que gatilho a parte do abuso... roubei esse livro da escola e não me arrependo ? demorei muito pra ler, tipo meses mesmo pq não tinha costume, terminei hoje e amei muito. tem seus furos e tal mas acabei me apaixonando

Beatriz 24/12/2022

Canto Negro
Tinha algumas reclamações, porém foram completamente anuladas com essa historia incrível!
Amei, amei muito, me apeguei aos personagens, livro super envolvente, não me arrependo de ler nenhuma página.
Faz tempo que um livro não me pega desse jeito.
Ivan V.Levy, obrigada.

Nichele 13/01/2022

Esse livro me surpreendeu, não possui grandes tramas mas tudo que aconteceu foi surpreendente. Li sempre muito curiosa querendo descobrir as coisas, o mistério é bom e as cenas do passado não eram nem um pouco enjoativas, amei tudo. Recomendo.

Andreo 03/10/2021

Vingança diabólica
Uau esse final... valeu apena cada página que li desse livro. Muitas reviravoltas em um cenário macabro, cheio de insultos contra a igreja católica e personagens com uma moralidade cinza, onde ninguém é o mocinho e nem o vilão.
Perfeito!

Eduardo 09/12/2020

Grata surpresa
A trama eh baseada em um exorcismo e a estória é muito envolvente, no entanto, o enredo fica repleto de buracos que poderiam enriquecer o livro. Foge do padrão de romance lgbt,tratando como um dado importante e complementar a história, coisa muito difícil de se encontrar nas literaturas do gênero.
Enfim, considero excelente essa experiência de leitura
jose 12/01/2023minha estante
eu gostei, terminei ele hoje

David 15/11/2020

Interessante
É uma estória muito diferente do que eu estava acostumado, muito bizarro! e esse "romance" não é nada romântico, mas dentro do contexto é perfeito a sua maneira.

LT 31/03/2018

Oi, oi! Nana Garces aqui, para mais uma resenha parceira!
Hoje vamos falar sobre exorcismo, religião e pecados em Canto Negro, livro de Ivan V. Levy. Nem preciso falar que abordando assuntos como esse eu só poderia surtar lendo, mas vamos à resenha! Agarrem seus crucifixos e venham comigo!

E a vida de Prósper, que ele tinha deixado para trás, volta para assombrá-lo.

Canto Negro é um livro curtinho, tendo em torno de 200 páginas, porém possui uma leitura intensa e penetrante. Nos primeiros parágrafos o leitor já está preso à história e a escrita de Ivan V. Levy é maravilhosa!

O autor, além de contar uma história cheia de voltas e com muitos assuntos polêmicos, como homossexualidade, desejos, religião, demônios, bruxos (assuntos que eu amooo!), ele faz isso com elegância, numa escrita profissional, fluida e gostosa de ler.

A edição da Hoo editora é simples, mas bastante resistente e conta com uma capa belíssima.

Canto Negro se tornou uma das minhas leituras favoritas de todos os tempos. É um livro que eu recomendo, e muito. Ivan V. Levy deveria ser mais conhecido, porque ele manda muito bem. Se puderem ler e passar para frente, façam!

Espero que vocês procurem ir atrás desse livro e se já leram ou pretendem ler, já sabem, deixem os seus comentários e passem o link dessa resenha para frente, porque esse livro merece!

Beijocas e até a próxima!

Resenhista: Nana Garces.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/
Vieira 14/09/2018minha estante
Ooi, pode chamar esse livro de romance gay ou o yema é abordado superficialmente? Bjo