Nova Era Paloma Brito

Resenhas - Nova Era

Clara Azevedo 19/04/2023

Nova Era
Nova Era volume 1. Arien é uma elfa da luz e espera ansiosamente sua conexão com seu Aías todos a sua volta tem um menos ela normalmente a conexão acontece quando são ainda crianças. Ela vê ele seus sonhos por algum motivo seu Aías se esconde dela. Aías são uma dupla de guerreiros que lutam juntam e quando um morre o outro também vai logo atrás. Lembrei bastante da ligação Parabatai no universo dos caçadores de sombras da Cassandra Clare só que lá eles podem sentir a morte um do outro mais não morrem quando a outra parte da ligação morre mas sentem que essa pessoa se foi. Arien não entende porque seu Aías se esconde ele não parece nem um pouco interessado nela até que um dia a conexão acontece e as coisas mudam bastante na vida da elfa. O nome do Aías é Calion. Esse livro tem muitas coisas da mitologia nórdica elfos da luz, elfos negros, Midgard, Helheim e outras coisas aqui cada elfo tem habilidade com pelo menos um elemento nossa protagonista tem o poder de um quinto elemento o problema é que seu poder na opinião dela não funciona como deveria porque já deixou ela na mão em das vezes em que ela mais precisou. A leitura é fluída na minha opinião tem alguns mistérios sobre o poder dela, o que aconteceu com a irmã dela? E o que os elfo negros querem porque depois de um tempo estão atacando os vilarejos? Elfos da luz e Elfos negros são inimigos e tinham feito uma trégua uma que pelo visto não estão mais dispostos a aceitar.

Leticia1761 18/04/2023

Nova Era ??????????
Não sei nem como começar a falar desse livro tão perfeito, faz tempo que não leio um tão bom.
Ainda existe alguns furos, mas é super normal principalmente em livros de fantasias e espero que com o resto da saga ele se resolva.
Os personagens são perfeitooos, nada do que reclamar, só acho que deveria aprofundar um pouco mais a explicação do poder da Arien para ficar com o melhor entendimento no livro , sei que ela ainda está descobrindo como ele funciona mas se pudesse voltar um pouco mais pra como ela treina ele ficaria legal.
Sei que os pais dela sofreram mt mas eles não podem prender ela como estão fazendo, algumas atitudes deles podem até msm fzr com que ela de afaste e acabe piorando o bom relacionamento deles.
O Calion é perfeito, não tenho do que flr
Faz tempo que não leio um livro e tô mt feliz que foi com este que quebrei um pouco minha ressaca.

Cecília Wodzik 21/03/2023

Nova Era
Uma fantasia nacional muito poderosa!! Introduz muito bem a história da trilogia e tem personagens muito inesquecíveis

otavioarm 22/02/2023

"Você só será medíocre se quiser ser medíocre, Arien."
Já fazia um tempo que eu não lia um livro de fantasia e voltar com esse foi uma experiência muito cativante. É um livro um pouco clichê, mas isso definitivamente não me incomoda. Está ambientado em mundo em guerra, tem uma protaganista que nasceu com um poder raro, mas o considera inútil e não sabe como o controlar por completo e a mesma desenvolve um amor "proibido" por aquele que deveria ser apenas o seu companheiro de guerra.

É como diria Isabela Boscov: "É inovador e revolucionário? Não. Mas durante aquela meia hora cria ali pra você um lugar tão aconchegante, tão reconfortante". Essa fala dela cabe perfeitamente aqui, em minha opinião kkkkkkkkk.

Amei as cenas entre Arien e Calion, foram bem descritas, tanto as suas atitudes quanto o sentimento que ambos compartilhavam um pelo outro. A personagem principal se sentia inútil em muitos momentos por conta de seus poderes, se sentia abalada por traumas do passado, e foi perseguida e ameaçada em diversos momentos da trama. Foi muito bom acompanhar a sua trajetória, ver as suas superações e o desenrolar dos conflitos.

Achei a leitura muito fluída, principalmente nos últimos capítulos, onde devorei cada página que nem vi o tempo passar. Pretendo ler os outros livros da trilogia.

Julia Barrow 30/01/2023

É um livro bom. O enredo fluiu e a proposta de mundo da autora é bem interessante. Entretanto, encontrei várias pontas soltas e a personagem principal me irritou muito. Além de ser extremamente autodepreciativa, ela é extremamente ingênua.
Para quem quer uma leitura rápida e não tão aprofundada no mundo da fantasia, vale a pena. Para quem procura algo mais denso, esse é um livro para ler em outro momento.

Sofia493 13/01/2023

Foi uma leitura extremamente rápida e leve.
Gostei muito do livro, só não avaliei como 5 estrelas porque achei que alguns pontos importantes da história eram previsíveis.

skuser02844 25/12/2022

Não esperava me conectar tanto
Li esse livro por causa das muitas avaliações positivas no Kindle e gostei muito da leitura. A escrita da autora é muito bonita, e vejo potencial nela para grandes histórias. Me surpreendi com o quanto eu me conectei e estou ansiosa para ler a continuação e ver o crescimento e amadurecimento de Airen, principalmente em relação ao seus poderes.
Gostei da criação de mundo e de seus elementos, principalmente a ligação entre Aías (tenho um fraco por ligações). O casal é muito fofo.
Diante das escolhas e personalidade de Airen, muitos podem se incomodar com as atitudes dela e com o fato dela não dizer nada a ninguém sobre o que ela estava passando, nem mesmo para Calion, mas - no momento em que li esse livro - eu consegui entendê-la, entender seus motivos, ter paciência com ela. A elfa sentia tristezas profundas, se considerava fraca, estava constantemente desistindo de si mesma e de desenvolver seus poderes, então entendo suas reações.

Lolo 04/12/2022

A escrita é muito boa
Particularmente eu gostei muito e achei de altíssima qualidade, só acho que enrola muito e acaba sendo um livro que não tem tanta ação ou história em si, o livro todo parece que gira em torno de uma semana só e isso aborrece, mas é de uma qualidade tão boa que compensa e agora tô ansiosa para ler o restante, só me falta tempo.
Ray 29/01/2023minha estante
Me manda

Lolo 29/01/2023minha estante
Tá no k.u amiga

Eduarda.Silva. 27/11/2022

Nova Era
Percebi duas coisas que me incomodaram durante a leitura, começando com decorrer do livro, a leitura é tranquila e pode até se dizer fluida, porém a forma como os acontecimentos iam passando e como foram descritos foi bem lento, as vezes tirava a vontade de ler, a outra foi o relacionamento da Arien e Calion, me incomodou a falta de desenvolvimento, do conhecimento entre os dois, a autora deixou claro que eles se conheceram e etc, só que enquanto eu lia eu vi essa falta de profundidade.
Bom tirando isso o livro me surpreendeu, tem aquilo que maioria dos leitores de fantasia e romance gostam ( mesmo o romance não sendo o foco ), bem escrito, tem um ótimo universo muito bem conhecido no decorrer da história, quero e vou ler a continuação, pois o livro mesmo tendo alguns "defeitos" é um livro bem complexo, escrever em um universo diferente criando toda uma história não é fácil e por isso me encantei com ele.

kamilli2 17/11/2022

sou mt suspeita pra falar pq eu adoro tudo que tem elfos e fadas então? mas eu AMEI esse livro, é um pouco diferente dos livros de elfos que eu já li e eu gostei mt disso, eu adoro esse lance de almas gêmeas então né rsrsrs aí aí esse casal

Kathy 15/11/2022

Nova era
É bom, mas não é explendido. As ações da principal me irritavam muito, tipo ela e muito ingênua, o cara lá ameaçando ela e ao invés de pedir ajuda pro povo que gosta dela, não ela foge, tomar 🤬 #$%!& viu

Brunin 05/11/2022

O mundo dos elfos e a Arien
A Paloma faz um excelente trabalho construindo o universo de NOVA ERA e os perigos presentes nele. Os riscos que os personagens corriam me amedrontavam e me peguei várias vezes com os dedos cruzados para que a saúde deles fosse mantida.

A narrativa é sensacional, me afundando num mundo medieval repleto de magia e seres transmorfos. Teve momentos em que consegui sentir o cheiro descrito pela protagonista.

E agora que gostamos a dita cuja, vamos lá. Senti que a protagonista testou minha paciência em certos momentos, mas ela condiz perfeitamente com a realidade e o passado que lhe foram impostos. Arien é doce e muito forte, mesmo sem saber. E só senti falta de mais cenas em que ela provasse ser capaz de se defender sozinha, mas isso parecer estar vindo nas continuações.

Foi um ótimo livro e desempenhou muito bem a sua função de introdução de triologia. Estou apaixonado e já comecei A FRONTEIRA.

Recomendo este livro para todos os amantes de fantasia, e para os que não são tão chegados, se arrisquem, porque vale a pena!