Nova Era

Nova Era Paloma Brito

Resenhas - Nova Era

Mel 07/11/2021

Resenha Trilogia Nova Era - Nova Era - livro 1
Arien é uma elfa da luz que nasceu com um elemento incomum, e muito raro de se ter, ela não gosta dos poderes e queria ter outras habilidades, pois para ela as suas eram inúteis. Ela precisa aprender tudo sobre seus poderes o mais rápido do que imagina pois o perigo está próximo, sempre preocupada em não ter um Aías pois normalmente Aías se conhecem desde crianças. Quando ela finalmente encontra seu Aías e eles tem a ligação, sentem que não podem ficar nem um segundo longe do outro, com o tempo ambos revelam seus medos e seus demônios um para o outro, nascendo assim um novo sentimento entre eles. Seus vilarejos estão sendo atacados por lfos negros, mas sem motivo aparente por enquanto.

Lia 25/10/2021

por: @under.the.book
?Nova Era? foi um compra que fiz despretensiosamente, com um intuito muito grande de apoiar a literatura nacional, principalmente por ser fantasia, meu gênero literário favorito. Apesar de não entrar com grandes esperanças e com mente leve por saber que seria uma leitura rápida pela quantidade de páginas, fui pega de surpresa por se tratar de elfos e, principalmente, de mitologia nórdica! O assunto bastante explorado foi dos elfos, admito ter ficado um pouco decepcionada, pois a ideia de ter tudo atrelado à Odin, Freya ou Loki me deixava vibrando de alegria querendo virar páginas?

Mas aí percebia que era apenas isso que me intrigava e me fazia continuar a leitura. Não se engane, o livro não é ruim ao todo, mas as decisões dos personagens são terrivelmente contraditórias, perguntas que começaram o livro não sendo respondidas, além da falta de desenvolvimento de todos eles. Acabei o livro da mesma forma que o comecei: sem grandes esperanças de continuar a trilogia.

Talvez eu a continue um dia. Talvez Arien tenha realmente me cativado no fundo, mas ao terminar a leitura, não sinto tanta fome pelas próximas leituras da série.

Mas não deixem de apoiar a literatura nacional. Meu gosto e minha experiência jamais falaria por todos. Desejo que tentem e, caso se cativem por ela, que espalhem o amor pelo livro, pois é isso que autores nacionais merecem.

Danielle 11/10/2021

Me encantei com o universo que a autora nos apresenta em Nova Era. Gostei de acompanhar essa trajetória de descoberta e crescimento da Arien. Em muitos momentos, me identifiquei com suas incertezas e inseguranças. Achei um excelente começo para série e estou curiosa pra entender os mistérios e ver as tretas que ainda estão por vir. Me apaixonei pela história e pelos personagens e estou feliz por ter mais dois livros pra aproveitar.

site: https://vivotentando.blogspot.com/2021/08/resenha-nova-era-paloma-brito-dll21-do.html

Gi 25/09/2021

Incrível
Eu amei essa trilogia, nela conta a história de uma elfa chamada Arien que passou por um trauma muito sofrido na infância e foi uma das únicas que demorou para encontrar seu Aías. Por possuir um poder considerado raro (e inútil na opinião dela), ela se considera muito inofensiva e praticamente um peso para sua família e vilarejo.
Tudo isso muda, quando ela tem que tomar a decisão de ir para um lugar considerado muito perigoso, mas onde ela encontrará uma amizade completamente inesperada.
Eu amei os livros, achei uma história muito bem construída, a riqueza dos detalhes dos lugares é incrível. Achei uma leitura muito gratificante, amei o tema, o desenrolar da história, os lugares. Tudo, os livros são demais!
Adorei ver o crescimento dos personagens, principalmente da Arien, que no início era super tímida, temoroso em relação a si e ao seu poder, mas quando se deparou com desafios, não se deixou abater e lutou pelo o que achava certo.
Lindo demais!

Alessandra O. Kraieski 23/08/2021

Nova era
Fazia tempo que eu estava de olho nesse livro, me chamou atenção pelo fato de se tratar de uma fantasia e ser de uma aurora brasileira, de fato foi uma grande surpresa, gostei bastante da história, dos personagens, Calion se mostrou um príncipe, meio imaturo e possessivo, mas ainda um príncipe, adorei ver o desabrochar da interação dele com a Arien...
Resumindo, muito bom o livro, quem gosta de fantasia é uma boa pedida, parabéns para a autora, fez um bom trabalho...

Rayanna.Santos 27/07/2021

A estória é até bem interessante. Nunca tinha lido fantasia de um autor nacional então não esperava muito quando comecei essa leitura. Alguns pontos me incomodaram muito. E tudo muito atropelado. Assim que alguma coisa surge no enredo logo o evento acontece. Não dando espaço pra história crescer e tornou a leitura bem previsível! Outro ponto foi a protagonista. Ela é bastante infantil, não toma uma única decisão, não é corajosa, não inspira nada. Tem um orgulho com coisas que sinceramente não precisava. Pensa demais, agi de menos. Enfim, decepção. A guerreira empoderada que eu esperava não rolou. Acho que até fui generosa com a nota que eu dei

Dri Colt 27/06/2021

Esperava mais
Eu gostei da história, mas achei os diálogos chatos e um tanto infantil. A história tem potencial, a escrita é leve e você vai lendo que nem percebe quantas páginas já foram.
Mas senti falta de detalhes na narrativa, não consegui visualizar o vilarejo, entre outras coisas. Então a imaginação não flui muito bem.
Vou ler os próximos e recomendo sim!

Juliah d'Vaci 25/06/2021

Incrível!!!
Bom Nova Era é um livro que fala sobre uma elfa da luz, que acha seus poderes inúteis e ela é conhecida como a elfa que não tem um Aías por todos.
Eu amei muito esse livro, a fantasia e o romance me prenderam muito e simplesmente fiquei encantada, o romance entre a arien e o calion é tão bom, tão lindo. Eu não achei a Arien "resmungona" com seus poderes, pelo contrário vi uma garota insegura que ao longo do livro deixa as inseguranças embora creio que só no próximo livro largará de vez suas inseguranças, o jeito que calion ajuda ela é tão incrível, amei a Tyne embora ela tenha sido meio estrema no treinamento! Ela parece ser uma boa amiga para Arien, e amei como a autora fez a história dos Aías e a ligação deles.
Eu amei esse livro pela fantasia, pelo romance, pela história, pelos personagens e por tudo.
Parabenizo a autora Paloma Brito por esse livro incrível e estou ansiosa para continuar com os livros da trilogia!!!

Leonardo Gatti 22/06/2021

Arien é uma elfa da luz que nasceu marcada por um elemento incomum. Graças a isso seus poderes são raros ? e inúteis, na opinião dela ? e a deixam vulnerável. Mesmo insatisfeita, Arien precisa aprender tudo sobre seus poderes porque o perigo está à espreita e mais perto do que ela imagina.

A vida de Arien muda completamente quando finalmente tem a ligação com seu Aías, sua alma irmã. Conhecendo o segredo de Calion e revelando sua própria história para ele, um sentimento novo cresce entre os dois enquanto o mundo em que vivem, Alfheim, é invadido e atacado pelos elfos negros sem nenhum motivo aparente.

Ameaçada e perseguida, Arien terá de enfrentar seus temores para descobrir os mistérios que a cercam. E para permanecer viva.

Fantasia / Ficção / Romance

@capitulodosonhos 17/06/2021

Uma fantasia nacional
Bom, primeiro gostaria de parabenizar a autora do livro!
Gosto muito de ter contato com autores nacionais
Agora falando sobre o livro, gostei da história porém acho que faltou um pouco na construção do mundo
Na primeira página ela fala ?Odin e Feyra? aí pensei ?PRONTO, me ganhou? mas ficou só nisso mesmo
Além de eu achar que faltou um pouco de descrição, a aparência dos personagens fica muito a mercê da nossa imaginação!
Eu gostei muito da história dos Aias, e a relação da Arien com o Calion, nos últimos capítulos não consegui parar de ler, fui de 60% a 100% em um dia só!
Mal posso esperar para ler os próximos!
Karen 17/06/2021minha estante
Leia os outros livros!! Vai amar

@capitulodosonhos 17/06/2021minha estante
Vou leeee Ka! Estou bem curiosa! Kkkk

Paloma Hoover I @paginas.gastas 18/06/2021minha estante
Aaaa também não vejo a hora de ler os próximos!

aelinana 18/05/2021

Fantasia fraca
Esse livro tinha de tudo para se tornar meu favorito: elfos, fantasia, romance...
Mas acabou se tornando um mártir. A protagonista não tem espírito, suas decisões são toscas e eu me irritei muito com ela ao longo do livro. A narrativa é fluída, mas a sucessão de não acontecimentos e o casal principal insuportável, fez com que eu quisesse abandonar a leitura antes dos 50%. Persisti por ser muito teimosa, mas com toda a certeza, eu não gostaria de ler novamente.

ariel 31/03/2021

Sem palavras para definir esse livro
Fui ler Nova Era com sede, achando que ia encontrar um livro bacana. Mas não foi isso que aconteceu. Não sei nem descrever o que eu senti lendo essa história. Sinceramente? Eu senti como se estivesse lendo uma fanfic de "Acordei, fiz minha higiene matinal, etc." Era tudo tão rápido, tudo tão previsível, que eu só fui lendo por raiva mesmo, pra bater minha meta. Senti várias vezes vontade de desistir, e no final do livro eu simplesmente fui pulando parágrafos, lendo de qualquer jeito porque eu já não aguentava mais.

Uma coisa que me incomodou bastante foi o quão rápido as coisas aconteciam. Literalmente falando, num dia a Arien sofria por não ter um aías, no dia seguinte o cara aparecia e desprezava ela, pra no dia após esse ele aparecer todo cheio de carinho, abraçando e beijando a testa dela. Mano????? Não teve embasamento nenhum, e mesmo que ele tenha seus motivos, não foi o suficiente ? o motivo é ridículo, sinceramente. E mesmo assim, não foi o suficiente pra mim, pra eles simplesmente começarem a desenvolver um romance. Tão sem noção, tão sem base, tão sem graça que é impossível torcer pelo casal. Toda vez que eles estavam juntos me dava ânsia de vômito.

Não vou me prolongar se não vou escrever um livro apontando todos os defeitos que me fizeram detestar Nova Era. Mas, resumidamente: escrita pobre, personagens nada cativantes, plot previsível, sem nenhuma emoção ou grande reviravolta. É um livro péssimo, péssimo. Não se enganem pela capa bonita. Fico feliz com quem tenha gostado da história, mas pra mim não colou.

A Nova Era foi com Deus e Deus me livre ler continuação.
Nanda Camargo 31/03/2021minha estante
Eu li também, não gostei da história,nem dos personagens....
Parece que foi escrito numa má vontade.

Lala 11/03/2021

História muito boa e com bom desenvolvimento.
No começo é um pouquinho confuso, mas logo todos os termos são explicados
A leitura é tão leve que quando menos esperei já tinha terminado

Tayna 26/02/2021

Maravilhoso!! Um livro com mistérios, aventura e romance.

Arien é uma elfa da luz extremamente insegura, com um poder magnífico mas que em sua opinião é completamente inútil. É palpável seu medo e sua preocupação com o que os outros pensam. Entretanto, é possível perceber sua evolução não só de seus poderes mas também no seu modo de agir.

Calion por sua vez se mostra inicialmente como alguém fechado, mal humorado e raivoso como se sempre estivesse com raiva. Entretanto, conforme evoluímos na história percebemos que seus sentimentos e personalidade não são tão simples assim.

Apesar de me incomodar bastante a personalidade da Arien a história se desenvolveu de maneira fluente com um enredo envolve e uma leitura fácil.