Nova Era

Nova Era Paloma Brito

Resenhas - Nova Era

Camila.Oliveira 11/04/2024

Adorei a leitura! A história é cativante e intrigante ao mesmo tempo.
Senti falta de alguns detalhes sobre o mundo dos elfos e a Arien me irritou algumas vezes, mas foi impossível não se apaixonar por ela e pelo Calion.
Fiquei curiosa para ler os outros livros da saga.
Recomendo a leitura!

Bianca 28/03/2024

Eu gostei bastante, apesar da Arien ser meio chata por não conseguir aceitar nada e querer sempre viver na sombra, ela ainda sim conseguiu evoluir e sair desse medo, e o Calion é incrível, um novo crush literário adicionado kk. Espero que o próximo livro tenha mais coisas interessantes pq esse foi meio parado, mas amei bastante o final dele que entregou tudo que precisava para deixar o livro bom

Ghost Boy 07/01/2024

BOM!
No início eu estava gostando bastante da história, e a forma como é escrita é bem fácil e fluída mas acho que eu não faço parte do grupo demográfico dele kkkk pra ?MIM? ficou parecendo uma história de watpad (sem ofensas óbvio) a história é bem legal e a protagonista apesar de ser meio "frouxa" é justificado o pq dela ser assim mesmo que ela só mude um pouquinho só pq apareceu um namorado pra ela kkkk achei o plot bem legal tbm fiquei muito put@ aliás com o dito cujo vcs sabem quem Kkkkkk mas eu tbm achei os personagens ao redor dela muito insensíveis (ps: pnc do pai da Airen) mas é isso, eu acho kkk.

Eliza143 23/12/2023

É bom
É um livro bom, que possui uma escrita fluida. Para mim, o grande problema foram os personagens.

Porque:

1? Calion foi um idiota no primeiro momento (depois o motivo nos é apresentado), porém ele muda muito rápido, ele aceita muito rápido;

2? Eu Amei a Arien nos primeiros contatos que tive com ela, a achei doce e respeitosa, porém depois ela se tornou uma protagonista que sempre espera pelos outros;

3? A Arien não é um personagem que impulsiona a história; é a narrativa que a faz movimentar-se. Na maioria das situações, ela não age, limitando-se a reagir no último instante possível.

Não é um livro ruim, mas também não é sensacional.

Eu fiquei tensa em algumas situações, principalmente quando a Arien estava sendo perseguida, gostei bastante do Maggo, ele é um personagem interessante, um dos mais lúcidos da história e coerente.

Jessica 21/08/2023

Nova era
Tem varias partes do livro que achei bobas e infantil, não me prendeu tanto mas fiquei curiosa porque Rauthar quer mata-la e porque ele ficou ruim apesar de ser um elfo da luz, isso nos mostra que independente de ser elfo das trevas ou da luz tem elfos da luz ruins e pode ter elfos da treva bons ??! Será?

livrosdaday 18/07/2023

Fui iludida por uma capa e uma sinopse bonita.
Fiz uma troca com uma amiga e peguei esse livro. Adorei a capa e achei a sinopse super legal. Mas o livro em si foi uma catástrofe.

Não me adaptei a escrita, achei que a autora repete a mesma coisa toda hora. As questões são resolvidas rápidas, sem muitos empecilhos. Os personagens são extremamente chatos, o Calion é ignorante, a Arien se apaixona muito rápido e é insuportável.

O livro só fica ?aías, morte da irmã,aías, morte da irmã?

Não teve um momento que eu tive curiosidade em continuar a história.

Lily.Viana 23/06/2023

{RESENHA: NOVA ERA}
"você só será medíocre se quiser ser medíocre, Arien"

Arien, que é uma elfa da luz que nasceu com um poder um tanto raro e que até o momento não sabe como esse seu poder funciona até o momento a única coisa que ela sabe e que ele vem do elemento Akasha. Além disso, Arien passou o seu crescimento sem ter uma ligação com seu Aia, basicamente é um companheiro de guerra, e isso fez com que todos da sua aldeia a olhasse de maneira estranha.

Ate que um dia, Arien acaba tendo sua ligação com seu Aia, Calion. Ele é um tanto cabeça dura e não fica nada feliz com essa ligação entre eles. Calion faz tudo contra vontade de todos, mas acaba se rendendo a ligação entre eles por ser tão forte. O mundo de Arien estar em divisão entre a luz e a escuridão e que estão a ponto de entrar em uma guerra. Arien não aceita o seu poder, mas terá que aprender a controla-lo porque sua vida depende disso.

Nova Era é uma fantasia nacional que tinha baixando no meu kindle. Fiquei um tanto surpresa por ver que o universo é repleto de elfos e fadas. A escrita da autora é bem fluida e o ritmo da leitura é muito bom. Os protagonistas são bons.

A Arien é uma protagonista que tem uma insegurança muito grande e tende sempre a não confiar em si mesma principalmente em relação ao seu poder. Já o Calion é cabeça dura e ao mesmo tempo muito seguro de si e sabe muito bem o que quer e deseja. A ligação entre eles é muito forte, uma ligação que vai acaba ultrapassando a barreira e isso fica bem claro durante a trama. Há outros personagens secundários que gostei muito e tem ganhado o meu coração e outros ganhando meu ódio. (kkkk)

Gostei bastante da história, algumas coisas ficaram em aberto e que será respondido nos próximos volumes e estou bem curiosa em ler. É uma fantasia que indico, principalmente pra aqueles que nunca leu nada de fantasia.

site: https://www.temposliterarios.com/2023/06/nova-era-paloma-brito.html

Ribeiro 29/05/2023

Bom!!!
Livro me surpreendeu positivamente e fiquei curiosa quanto ao resto da história, ganhei este livro de presente de aniversário dos meus amigos queridos, boa escolha. Pensei que seria muito infantil, mas a história condiz com a idade da personagem e achei bem criativo, muito legal saber que temos fantasia nacional boa!!

nii'c 17/05/2023

É um livro muito bom. Você não consegue parar de virar a página. O universo é maravilhoso e o livro é muito bem escrito e a leitura não é cansativa.

"Esse é o problema em se esconder, em algum momento, alguém o encontra e enfrentar o inevitável é muito pior se não for por sua própria vontade."

Duda 13/05/2023

Tinha me esquecido de fazer a resenha.
O livro é muuito bom, achei meio enrolado em algumas partes e não tem aquela leitura cativante estou no segundo e vejo a mesma coisa do primeiro, eu não consigo manter a leitura eu fico lendo de pouquinho em pouquinho. Mas tem uma história muito boa e com vários detalhes muito bem pensados.

Kamylle19 05/05/2023

Rápido de ler
Gostei muito do livro e dos personagens. No começo achei difícil entender algumas coisas e principalmente lembrar dos nomes deles que são muito diferentes mas no fim flui bastante.

Gabrielly 04/05/2023

Infelizmente a leitura não me cativou tanto quanto eu esperava. Acredito que a leitura seja indicada pra um publico mais jovem, juvenil.
Pra começar, esse livro nem existiria se Arien tivesse contado o que estava acontecendo, a atitude dela de esconder isso não fez sentido nenhum já que ela não tinha nada a perder e nem razões plausíveis pra guardar aquilo pra si mesma. Ela se autosabota o livro inteiro que chega dá agonia, além de ser extremamente dependente da opinião dos outros.
Nesse primeiro livro, achei ela uma personagem fraca.
Outra coisa que me incomodou muito é que os personagens desse livro são muito invasivos, as atitudes que a Tyne tomou em relação a Arien foram muito absurdas. O pai dela querendo controlar a vida dela e tomar todas as decisões por ela também e nem mesmo o Calion escapa já que ele teve algumas atitudes bem questionáveis nesse livro.
Enfim, a escrita é até boa, mas muita coisa teria sido evitada por uma resolução que era simples. No momento não pretendo ler os outros, quem sabe algum dia