Nova Era

Nova Era Paloma Brito

Resenhas - Nova Era

@capitulodosonhos 17/06/2021

Uma fantasia nacional
Bom, primeiro gostaria de parabenizar a autora do livro!
Gosto muito de ter contato com autores nacionais
Agora falando sobre o livro, gostei da história porém acho que faltou um pouco na construção do mundo
Na primeira página ela fala ?Odin e Feyra? aí pensei ?PRONTO, me ganhou? mas ficou só nisso mesmo
Além de eu achar que faltou um pouco de descrição, a aparência dos personagens fica muito a mercê da nossa imaginação!
Eu gostei muito da história dos Aias, e a relação da Arien com o Calion, nos últimos capítulos não consegui parar de ler, fui de 60% a 100% em um dia só!
Mal posso esperar para ler os próximos!
Karen 17/06/2021minha estante
Leia os outros livros!! Vai amar

@capitulodosonhos 17/06/2021minha estante
Vou leeee Ka! Estou bem curiosa! Kkkk

Paloma Hoover I @palomalivros 18/06/2021minha estante
Aaaa também não vejo a hora de ler os próximos!

Lary @sonhandoacordadacomlary 03/02/2020

Livro incrível
Hoje é dia de resenha, e confesso que preciso muito falar dessa obra de arte.

Todo mundo sabe o quanto amo fantasia, e essa foi aquela de tirar o fôlego. Comecei numa noite e na tarde seguinte já havia acabado o livro e querendo a continuação.

Nome: Nova Era
Autora: Paloma Brito
@palomafbrito
Editora: @pandorgaeditora
Página: 224
Nota: 5?'s +??

"Porque... Você só será medíocre se quiser ser medíocre,Arien. A força está dentro de você. Explore, deseje. O poder já é seu, você só precisa aceitá-lo".

Arien é uma elfa da luz que tem um poder incomum. Seus poderes são raros e ela está certa que inúteis também.

Arien precisa aprender a usar seus novos poderes, para poder se salvar do grande perigo que está chegando.

Finalmente a ligação com seu Aías, acontece e no início tudo indica que vai ser complicado.

Calion no começo é uma pessoa bem difícil de lidar, mas aos poucos ele começa a conhecer Arien e um novo sentimento cresce entre os dois.

Para permanecer viva Arien, terá que descobri mais dos seus poderes e descobrir os mistérios que à cercam.

Ah, não preciso nem dizer que amei né? Tentei não falar muito da história em si e falar mais da minha opinião, porque eu ainda estou em surto com esse livro.

Essa história é fantástica e merece o mundo, quem curte fantasia vai amar.

A história dessa elfa super é incomum. Eu amei muito conhecer essa personagem e todo o mundo, que a Paloma criou.

Shippei com força um casal e eu tô com medo de algo dar errado no segundo livro.

A história é incrível, os personagens são marcantes, a leitura é fluida, a escrita é envolvente. Sério, tudo isso em um livro só, e ainda temos fantasia envolvida no meio.

Vocês podem ter certeza que vão me ver indicando MUITO, esse livro por aqui.

Tudo o que eu amo está nesse livro, temos fadas, elfos, poderes envolvidos. Um arraso total.

Vale lembrar que o livro está disponível em e-book na Amazon, físico com a autora.
Giu Moreira 06/02/2020minha estante
Vou esperar lançar o segundo pra ler. Sou dessas

Lary @sonhandoacordadacomlary 06/02/2020minha estante
O segundo já tá na amazon miga, só falta o terceiro!!!

Giu Moreira 06/02/2020minha estante
Opa. Top

Paola66 20/02/2021

Ok...
*Minha opinião*
Escrita: 8/10
Personagens: 6/10 (n entendi bem a motivação da maioria deles e todo mundo é muito possessivo aaaaa)
Enredo: 8/10
Final: 6/10

Desculpa, não consegui empatizar muito com nenhum dos personagens ;-;

Mas gostei da construção de mundo e dos poderes diferentes. Na parte da fantasia mesmo, tá muito bom.
Marcelinha 22/02/2021minha estante
sinceridade é preciosa,

Marcelinha 22/02/2021minha estante
????

Lolo 04/12/2022

A escrita é muito boa
Particularmente eu gostei muito e achei de altíssima qualidade, só acho que enrola muito e acaba sendo um livro que não tem tanta ação ou história em si, o livro todo parece que gira em torno de uma semana só e isso aborrece, mas é de uma qualidade tão boa que compensa e agora tô ansiosa para ler o restante, só me falta tempo.
Ray 29/01/2023minha estante
Me manda

Lolo 29/01/2023minha estante
Tá no k.u amiga

Isadora.Teider 23/05/2020

Leve e simples
Um ótimo livro para uma distração rápida, porém um pouco superficial.
Nique 23/05/2020minha estante
bah.. dois e meio é forçado kkkk... muuuitoo querer

Isadora.Teider 23/05/2020minha estante
A legenda ali como razoável, não é ruim, só não é bom ?

Thami Carvalho 22/05/2020

Resenha - Mundo da Mires
Hoje eu trago para vocês mais uma resenha de um livro nacional! 🎉 E eu fico super animada quando é um livro nacional por que infelizmente nosso mercado ainda não é muito valorizado, então bora exaltar essa galera!
Nova era é o primeiro livro de uma trilogia de mesmo nome, escrita pela Paloma Brito. É um livro de fantasia cheio de romance, meus dois gêneros favoritos, nem preciso dizer que amei né?
Nesse livro introdutório conhecemos a história de Arien, que é uma elfa da luz que possui um poder super raro que vem do elemento Akasha, mas Arien os considera inúteis, mas mesmo ela não valorizando esses poderes, eles a tornam um alvo.
Nesse universo os elfos da luz foram abençoados pelos deuses Odin e Freya com companheiros de batalha chamados de Aías, e estes companheiros possuem as almas ligadas.
Todos os elfos que Arien conhecia tinham encontrado o seu Aías, menos ela. Até que finalmente ela tem a ligação com o seu Aías, que é o Calion, o que transforma a sua vida completamente.
Após a ligação, Arien começa a desenvolver melhor os seus poderes, o que faz com que ela seja ameaçada e perseguida. Então Arien terá que enfrentar os seus medos para sobreviver a essa jornada.
O livro é narrado totalmente pelo ponto de vista de Arien, mas achei que o livro foi bem imparcial, não sendo influenciado pela visão da personagem. Eu gosto disso, mas queria saber um pouco mais do ponto de vista do Calien, quem já me apaixonei.
O ritmo da narrativa foi o ideal para mim, as coisas foram bem explicadas desde o início, e eu sempre entendia bem o que estava acontecendo no universo.
Fiquei totalmente envolvida pela história e super ansiosa para saber o que iria acontecer nos próximos capítulos, chegando até ler a última página antes para conter a minha ansiedade haha 🤣
Como o livro foca muito na história da Arien e do Calien, eles foram os personagens mais bem desenvolvidos, porém os outros personagens também tiverem um desenvolvimento legal, e você consegue se afeiçoar a eles.
No geral, eu adorei a história e mal posso esperar para ler a continuação dessa trilogia. O livro está disponível no kindle unlimited para quem quiser ler.

site: https://medium.com/mundodamires
agatamagno 22/05/2020minha estante
Gostei! Vou ler!

Thami Carvalho 22/05/2020minha estante
Leiaa! é muito bom

antiquariel 31/03/2021

Sem palavras para definir esse livro
Fui ler Nova Era com sede, achando que ia encontrar um livro bacana. Mas não foi isso que aconteceu. Não sei nem descrever o que eu senti lendo essa história. Sinceramente? Eu senti como se estivesse lendo uma fanfic de "Acordei, fiz minha higiene matinal, etc." Era tudo tão rápido, tudo tão previsível, que eu só fui lendo por raiva mesmo, pra bater minha meta. Senti várias vezes vontade de desistir, e no final do livro eu simplesmente fui pulando parágrafos, lendo de qualquer jeito porque eu já não aguentava mais.

Uma coisa que me incomodou bastante foi o quão rápido as coisas aconteciam. Literalmente falando, num dia a Arien sofria por não ter um aías, no dia seguinte o cara aparecia e desprezava ela, pra no dia após esse ele aparecer todo cheio de carinho, abraçando e beijando a testa dela. Mano????? Não teve embasamento nenhum, e mesmo que ele tenha seus motivos, não foi o suficiente ? o motivo é ridículo, sinceramente. E mesmo assim, não foi o suficiente pra mim, pra eles simplesmente começarem a desenvolver um romance. Tão sem noção, tão sem base, tão sem graça que é impossível torcer pelo casal. Toda vez que eles estavam juntos me dava ânsia de vômito.

Não vou me prolongar se não vou escrever um livro apontando todos os defeitos que me fizeram detestar Nova Era. Mas, resumidamente: escrita pobre, personagens nada cativantes, plot previsível, sem nenhuma emoção ou grande reviravolta. É um livro péssimo, péssimo. Não se enganem pela capa bonita. Fico feliz com quem tenha gostado da história, mas pra mim não colou.

A Nova Era foi com Deus e Deus me livre ler continuação.
Nanda Camargo 31/03/2021minha estante
Eu li também, não gostei da história,nem dos personagens....
Parece que foi escrito numa má vontade.

Blog Elvis Gatão (Ana Mercury) 30/03/2016

Ameeeei!!
Arien é uma elfa da luz, que foi separada e agraciada pelos deuses com um dom, assim como todos os seus irmãos. Entretanto, enquanto os outros possuiam dons relacionados com elementos, Arien tinha o dom mais raro do mundo de Alfheim, o da cura, o Akasha, que até então ainda não tinha lhe proporcionada grandes feitos, muito menos proteção.
Causando sua maior proteção: Arien não conseguiu curar e livrar da morte, sua irmã mais velha, melhor amiga e protetora, Eirien, ao ser atingida por uma flecha, e desde então culpa-se muito por isso, vivendo em grande tristeza e frustração.

Esse livro é ricamente tecido e me surpreendeu a cada linha lida! Incrível! A autora Paloma Brito escreve divinamente, creio que este é seu dom, rsrs, e soube me maravilhar, encantar e mesmo, hipinotizar!
Eu simplesmente não conseguia parar de ler!!!!
É um livro muito interessante e completo, e um tanto diferente do que estou acostumada a ler. Nunca tinha lido livros sobre anões e elfos e agora estou curiosíssima pela continuação de Nova Era, e com vontade de conhecer outras obras do gênero. Amei mesmo!

A Arien é uma personagem humilde, muito forte, corajosa e persistente, apesar de não se enxergar assim.
Além do que, todos os elfos de luz, os Ljósalfar, como são chamados, ao nascer, são destinados pelos deuses a uma alma irmã que também nasceu no mesmo instante, o seu Aías, que se torna um tipo de alma gêmea e pode se transformar num animal muito forte e torna-se o seu companheiro de guerra, irmão para todas as horas, não é exatamente destinado para um relacionamento amoroso, mas sim, para protegerem um ao outro, como companheiros, irmãos inseparáveis.

Geralmente eles têm sonhos um com outro um pouco antes de se encontrarem, e quando se encontram pessoalmente ocorre uma ligação extremamente forte, e apartir de então, não conseguem ficar mais separados, tanto é que, caso um dos Aías seja morto, o outros irremediavelmente também morrerá.

Eu amo essas ligações, alma gêmeas, etc., e fiquei impressionada com essa ligação na trama, pois a Arien sofre muito, pois seu Aías demora muito a encontra-la.

Até que um belo dia, se encontram, e Calion, o tão esperado companheiro, a surpreende ao rudemente declarar que não queria ter tido a ligação, que não queria ser seu Aías.

No entanto, Calion, que pode se tranforma num imenso leão, acaba por desistindo de não ser o companheiro de Arien, e vem com sua mãe e seu padrasto morar na mesma aldeia de Arien. Ele tem um segredo e um motivo forte por trás dessa carranca, que o impedia de buscar por Arien, algo que o entristece muito e me deixou muito curiosa, porém, tem que ler para descobrir o que é!!! rsrs

Rapidamente Arien e Calion estabelecem uma união forte e impenetrável, perdoando-se e compreendendo-se sempre que algo de errado ou estranho acontece. Ajudando mutuamente e construindo uma amizade muito sólida. Embora tenham se unido tão rápido, não ficou banal nem estranho como em alguns livros, a autora soube marcar e qualificar muita bem esse companheirismo deles. Digo isto, porque sinceramente não curto livros com aquele "amor gigantesco e verdadeiro" que acontece dum minuto pro outro sem mais nem menos kkkkkkk

Paloma Brito está de parabéns, construiu habilmente uma obra de excelente qualidade e primorosamente detalhada.

Calion e Arien passaram por muitos perigos, descobertas e medos, pois as aldeias estão sendo atacadas pelos elfos negros, os Svartálfar, causando muita destruição e mortes iminentes, e mesmo estando feliz e confiante pela presença de seu Aías, Arien ainda sofre muito pela perda da irmã e por não saber como desenvolver seu dom. No iníco do livro, Arien cura apenas algumas árvores, e ao longo da trama, vai descobrindo mais e mais habilidades e poderes que possui, curando elfos, animais, etc., trabalhando com demais energias e percebe o quanto tem a aprender e o quanto pode ajudar e ser sim, uma peça fundamental, ser uma guerreira de valor.

Amei muito esse livro, de verdade, foi uma leitura que realmente me surpreendeu. A autora soube compor num mesmo livro romance, fantasia, coragem, determinação, persistência, perdão, a busca por autodescobrimento, enfim, amei demais e fiquei encantada com o amadurecimente de Arien, ela é uma elfa muito respeitosa e simpática, mas tinha uma auto-estima baixa e muita insegurança, e conforme os problemas e dificuldades foram surgindo, a jovem elfa precisou confiar em si mesma e vencer seus medos e inimigos.

AAAAh, não posso me esquecer de citar o Rauthar, prestem atenção nele, um personagem bem bonzinho, que esconde um perigoso segredo e me deu muita, mas muita raiva mesmo!
Só não falo mais pra não revelar spoiler kkkkkkk

Gostei muito! Estou curiosa e ansiosa para o próximo volume da série, podem ler esse sem medo, pois têm o final fechado, porém, não vejo a hora de me aventurar novamente nesta fantasia contagiante!

Meu muitíssimo obrigado a escritora Paloma Brito por ter me enviado o livro!
Obrigadãoooo mesmo querida, pela confiança e me desculpe pela demora, rsrs
Você já tem uma fã, agora bora pro próximo livro que to me roendo de curiosidade, hein?!

E aí, pessoal, já leram o livro??
O que acharam?
Pretendem ler??
Tomara que sim, pois vão se amarrar, tenho certeza!!

Aproveitem e assistam o booktrailer que está imperdível!

site: http://elvisgatao.blogspot.com.br/2016/03/resenha-nova-era-paloma-brito.html

Camila.Oliveira 11/04/2024

Adorei a leitura! A história é cativante e intrigante ao mesmo tempo.
Senti falta de alguns detalhes sobre o mundo dos elfos e a Arien me irritou algumas vezes, mas foi impossível não se apaixonar por ela e pelo Calion.
Fiquei curiosa para ler os outros livros da saga.
Recomendo a leitura!

Jocilaine(@semlimitesparaoslivros) 24/07/2016

Maravilhoso!
Sabe aquele livro que você começa e não quer parar enquanto não chega ao final?! Pronto, esse é um deles!! O Nova Era tem uma linguagem fácil e clara, ele leva você a um mundo de fantasia, onde acaba te envolvendo de uma forma tão especial que chega um momento que você gostaria de fazer parte desse mundo. A escritora @palomabrito soube dosar cada sentimento dos personagens fazendo dessa forma que eu sentisse junto com eles tudo que se passava. Por exemplo, a raiva que tive de Rauthar em certos momentos do enredo foi tão intenso que precisei expor em uma das minhas publicações!! Kkkk Mas, outro sentimento mexeu muito com os meus sentidos foi o amor e a atração entre Arien e Calion. A escritora @palomabrito conseguiu com maestria deixar claro a sensualidade entre eles, apresentando momentos super delicados entre os dois. Quanto as descrições, no decorrer da leitura consegui imaginar cada local por onde as tramas ocorriam. As perguntas, as dúvidas e os porquês vão sendo respondidos no decorrer dos capítulos. Porém, como teremos continuação, claro que algumas coisas descobriremos nos próximos volumes!! Com isso espero ter a oportunidade de conhecer melhor a história de alguns personagens que fazem parte do enredo desse primeiro volume e que são fundamentais para a história. Agora é aguardar ansiosa pelos próximos livros do Nova Era!! Parabéns Paloma Brito, o seu livro é maravilhoso!!

Victoria | @vilivros 27/04/2018

Resenha
Primeiramente, gostei muito do mundo criado pela autora. Me imaginava passeando pelos vilarejos dessa fantástica fantasia, convivendo com os elfos e participando de todo aquele cotidiano. Os personagens do livro foram bons, gostei e ao mesmo tempo não gostei de nossa protagonista Arien, a qual é muito insegura, me identifiquei com ela em muitos momentos, mas a achei fraca demais, não tinha persistência. Em muitos momentos, me vi querendo dar um tapa nela para ela acordar e realmente querer tentar fazer as coisas ao invés de lamentar. Calion me conquistou após algumas páginas, quando foi se abrindo e mostrando o verdadeiro elfo que é. Forte, corajoso e que creio cada vez mais, irá mudar nossa Arien. A história é muito intrigante em vários momentos do livro, a um mistério que nos envolve e ficamos loucos para saber o que está acontecendo e creio que esse mundo fantástico está apenas começando. A Paloma soube dosar bem os pontos da história, tinha o momento certo para tudo acontecer. Sua escrita é leve e muito gostosa de ser lida. Indico o livro para os amantes de fantasia, para quem gosta de romance e muitos elementos fantásticos, vale a pena colocar essa história na wishlist.

Desi Lyra \@mixturaliteraria 31/01/2019

SURPREENDENTE E ENCANTADOR!
Arien é uma elfa de luz que nasceu marcada por um elemento considerado incomum. Seu poder, que muitos consideram incrível, ela considera inútil e acredita que a torne fraca. Não bastasse isso, é conhecida como 'a elfa sem Aías'. Aías são presentes dados diretamente pelos deuses, um companheiro para te acompanhar em batalha que estará ao seu lado por toda vida. Costumam se encontrar ainda na infância e crescer e descobrir o mundo juntos. Mas por algum motivo Arien nunca encontrou o seu, o que a faz se sentir ainda mais estranha e deslocada. .
Calion carrega uma mágoa muito grande em sua alma, o que o faz ignorar a ligação com sua Aías o máximo que pode. Mas quando os próprios Deuses traçam seu destino, uma hora ele chega até você!
Quando Alfheim está a ponto de entrar em guerra e todos temem pelo mundo que conhecem e pela vida dos que amam, dois Aías que tem um destino muito mais grandioso do que imaginam se encontram, e nossa aventura está prestes a começar! .
Paloma Brito criou um mundo de magia original, estruturado e encantador. Por mais que seja um mundo diferente, único e cheio de detalhes, sua escrita flui de maneira graciosa e ela leva o enredo de forma objetiva e simples, que nos faz mergulhar em Alfheim absorvendo cada detalhe complexo da forma mais prazerosa possível. É raro mundos novos e únicos serem entendidos de forma clara, fácil, estimulante e nada cansativa. .
.🗨️ " Enquanto alguns elfos podiam ter talentos especiais, como ser especialmente bom no manejo de alguma arma específica ou apresentar algum tipo de poder sobre os cinco elementos, nossos Aías eram elfos que tinham a capacidade de se transformar em algum animal muito mais forte do que normalmente seria, e que nos acompanharia em batalha. ÉRAMOS ALMAS IRMÃS ESCOLHIDAS PELOS DEUSES, CUJA LIGAÇÃO UMA COM A OUTRA ERA TÃO FORTE QUE NÃO SERIA POSSÍVEL SOBREVIVER CASO UM DE NÓS MORRESSE: UMA ALMA ACOMPANHARIA A OUTRA PARA O MUNDO DOS MORTOS."
.Acompanhamos Arien e seu encontro com seu Aías, Calion, e tudo que isso desencadeia. Descobrimos junto com ela o quanto ela é poderosa e especial. Em meio a alegria de finalmente encontrar seu parceiro de alma, ela precisa lidar com a rejeição, uma guerra prestes a explodir, e ameaças que ela nunca sonhou estarem tão perto! A autora desenvolve a história muito bem. Fui conquistada, pois a Paloma tem aquele toque diferente na escrita, aquele poder de nos fazer sentir cada pequeno sentimento que o personagem sente. Cada frio na barriga. Cada arrepio na espinha. Cada lágrima , cada retumbar do coração. Isso vai muito além de empatia, isso é a magia das palavras. O livro é impossível de largar, totalmente cativante , um mundo lindo e Mágico nos é apresentado de uma forma muito especial. Percebemos aquele toque , aquele que só aquele autor possui. Eu sei que quando ler outro livro da Paloma eu reconhecerei o sentimento e saberei que foi ela quem escreveu! O final me deixou enlouquecidamente ansiosa pelo próximo volume. Terminou de maneira precisa e completamente isntigante. Um livro incrível, que prende, que trás suspiros, alegria e temor ao coração. Se você quer uma leitura gostoso, que aguce seus sentidos, algo que faça você SENTIR. Não precisa mais procurar, você já encontrou! Desi ❤️

Dany 21/03/2019

Arien é uma elfa da luz e possui um poder incomum e meio “blé” na visão dela. Além disso, ele é pouco conhecido e trabalhado, inclusive, pelos elfos mais velhos da aldeia. Mesmo que para a maioria ele seja incrível, ela acredita ser fraca e se vê insatisfeita quando não só consegue ter noção para quê serve realmente seu elemento como também é basicamente a única a não ter encontrado seu Aías na idade certa.

Aías são meio que presentes dados pelos deuses para te acompanhar por toda vida, que se transforma em um animal, por exemplo. Eles são tipo almas gêmeas, só que sem o sentido romântico da coisa: Se um chegar a morrer, o outro irá junto, inclusive. São companheiros e amigos antes de tudo. Eles normalmente se encontram ainda quando crianças, mas Arien ainda não conhece o seu, o que a deixa se sentindo totalmente deslocada, envergonhada e não digna de um elfo de luz.

Um certo dia, ela simplesmente sonha com Calion, seu Aías que pode se transformar em um leão, e descobre que mesmo tendo um, é rejeitada. Ele carrega dores e mágoas que apesar de não serem culpa da garota, ela acaba sofrendo as consequências. Entretanto, quando os dois se vêem cara a cara, entendem que não conseguem ficar longe um do outro, embora o leão lute a todo momento contra isso. O que para muitos significa “apenas” uma irmandade e companheirismo de guerra, neles se torna um laço também romântico, mesmo com todos os entraves.

Mesmo que haja um, eu não consegui focar apenas nisso, como às vezes acontece em fantasias. Ele foi tão leve e natural que você simplesmente fica eufórico por todas as aventuras, reviravoltas e desdobramentos que se dão a partir do entendimento de até onde o poder da Elfa consegue ir. A gente já sabia que ele iria acontecer e, nesse quesito, o coração sempre esteve aquecidinho e sem dúvidas.

Entretanto, quando a história começa de fato, você fica com ele quase na boca. Aos poucos a gente descobre o motivo de tanta mágoa do garoto, as inseguranças de Arien e as ameaças que sempre estão ao lado se passando por amigas.

Antes de finalizar, eu preciso dizer que fazia tempo que eu não lia uma fantasia baseada em um mundo élfico e mitologia nórdica. E eu amei. Muito. Eu devorei o livro em uma velocidade extraordinária. Demorei alguns dias apenas porque eu me forcei a ler aos poucos. Eu sabia que eu demoraria a encontrar uma história que tivesse um ritmo tão envolvente, por isso me policiei e não me arrependi em nada de fazer isso. Nova era foi uma grata surpresa.

Eu amei, também, o crescimento da personagem, apesar de achar que ela poderia deixar de ser meio bocó às vezes. Meu amor incondicional, sem dúvidas, vai para Calion. Queria eu estar dormindo abraçada com um leão desses, gente!

Por fim, quando acabei o livro ainda fiquei com uns questionamentos por algumas situações terminadas em aberto, mas Paloma disse que terá um segundo livro. Então, estou feliz e satisfeita com a finalização com gostinho de quero mais.

Rosy-@mother_ofbooks 13/04/2019

Um amor de livro!
Sabe aquele livro que vc termina e fica absolutamente indignado por ter acabado? É esse!
A escrita da autora é magnífica e a leitura flui com muita facilidade.
A princípio achei a Arien bem dramática, mas aos poucos comecei a entendê-la. Me apaixonei logo de cara pelo Calion, é impossível não se apaixonar por ele.
Nova era trás uma coisa que eu amo: a amizade entre elfo e anão (apesar de achar que esse tal anão tá escondendo algo 🤔). O mistério é algo bem presente na história, ainda existem alguns que eu espero que a dona Paloma esclareça no segundo livro.
Por trás de desse mundo cheio de poderes, amores e mistérios, tem mensagens lindas de perdão, aceitação e amizade. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
"Você faz sua própria força. Só será medíocre se quiser ser medíocre "

site: https://www.instagram.com/p/BuKM3VrAlQb/