Nova Era

Nova Era Paloma Brito

Resenhas - Nova Era

Tamy Olivia (@dropsofbooks) 06/04/2020

Me cativou!
Já fazia um tempinho que procurava uma leitura de fantasia que realmente conseguisse me cativar o suficiente para criar a ansiedade de ler e chegar até o fim.
Felizmente, decidi por dar uma chance a essa história que acabei por ler em somente um dia.

Arien é uma elfa com uma péssima auto-estima e tudo o que queria era um poder diferente do que lhe foi dado, que, segundo as palavras dela, é inútil.
Infelizmente, para ela, nem todos a vêem da mesma maneira.

Assumo que a situação de ela não aceitar o que é, nem um pouco, me irritou um bocado. Até aprender a dar os próprios passos em relação a própria força, Arien é totalmente dependente da opinião alheia e baseia todos seus passos tendo isso como referência.
Felizmente, o crescimento acontece, mesmo que bem devagar e, aos poucos, a elfa vai se desprendendo para buscar a liberdade que tanto anseia.

Curti bastante o romance do livro mesmo achando que foi um pouquinho rápido demais, mas a autora mostra que a dinâmica entre os dois foge do padrão da sociedade em que vivem e, talvez por isso, a rapidez não tenha me incomodado tanto assim.

Realmente ansiosa pela leitura de A Fronteira e o que a autora nos trará quanto aos segredos que a história ainda guarda.

Juliah d'Vaci 25/06/2021

Incrível!!!
Bom Nova Era é um livro que fala sobre uma elfa da luz, que acha seus poderes inúteis e ela é conhecida como a elfa que não tem um Aías por todos.
Eu amei muito esse livro, a fantasia e o romance me prenderam muito e simplesmente fiquei encantada, o romance entre a arien e o calion é tão bom, tão lindo. Eu não achei a Arien "resmungona" com seus poderes, pelo contrário vi uma garota insegura que ao longo do livro deixa as inseguranças embora creio que só no próximo livro largará de vez suas inseguranças, o jeito que calion ajuda ela é tão incrível, amei a Tyne embora ela tenha sido meio estrema no treinamento! Ela parece ser uma boa amiga para Arien, e amei como a autora fez a história dos Aías e a ligação deles.
Eu amei esse livro pela fantasia, pelo romance, pela história, pelos personagens e por tudo.
Parabenizo a autora Paloma Brito por esse livro incrível e estou ansiosa para continuar com os livros da trilogia!!!

Tayna 26/02/2021

Maravilhoso!! Um livro com mistérios, aventura e romance.

Arien é uma elfa da luz extremamente insegura, com um poder magnífico mas que em sua opinião é completamente inútil. É palpável seu medo e sua preocupação com o que os outros pensam. Entretanto, é possível perceber sua evolução não só de seus poderes mas também no seu modo de agir.

Calion por sua vez se mostra inicialmente como alguém fechado, mal humorado e raivoso como se sempre estivesse com raiva. Entretanto, conforme evoluímos na história percebemos que seus sentimentos e personalidade não são tão simples assim.

Apesar de me incomodar bastante a personalidade da Arien a história se desenvolveu de maneira fluente com um enredo envolve e uma leitura fácil.

Deise 29/12/2020

Adorei
Eu gosto bastante de livros desse gênero, principalmente se tiver elfos no meio kkk. Fui surpreendida! Amei a escrita da autora e fiquei viciada. Super indico essa trilogia.

Lia 24/06/2020

Chocada e apaixonada!
Esse livro me pegou de jeito, eu amei a forma como é escrito e como o nosso mocinho foi feito saindo dos padrões de bad boy. Com certeza amei todos os personagens. Calion e Arien foram bem construídos e eu realmente me apaixonei pelos poderes de ambos e como esse mundo criado pela autora é fantástico. Eu realmente quis entrar no livro e bater com a cabeça do infeliz do vilão em alguma rocha ou tacar o machado no crânio dele.
?????
Já comecei a ler o próximo e ai, Deus, que ansiosa estoy!!!

Lola 20/02/2021

Ok...
*Minha opinião*
Escrita: 8/10
Personagens: 6/10 (n entendi bem a motivação da maioria deles e todo mundo é muito possessivo aaaaa)
Enredo: 8/10
Final: 6/10

Desculpa, não consegui empatizar muito com nenhum dos personagens ;-;

Mas gostei da construção de mundo e dos poderes diferentes. Na parte da fantasia mesmo, tá muito bom.
Marcelinha 22/02/2021minha estante
sinceridade é preciosa,

Marcelinha 22/02/2021minha estante
????

Duda 02/07/2020

Não dei nem credibilidade quando fui ler, agora é meu bebê.
Poucos livros me surpreenderam tanto nessa vida, quanto esse. Esse foi um daqueles casos que eu pensei "Vou ler, se eu não gostar, pelo menos tava de graça na amazon". Uma história muito original, com personagens cativantes e aquela linda dose de magia e fantasia. É um livro muito fofo, com certeza favorito. Foi o primeiro livro nacional que eu li, uma excelente escolha para começar! Super recomendo, leitura maravilhosa e deixa o coração quentinho.

@capitulodosonhos 17/06/2021

Uma fantasia nacional
Bom, primeiro gostaria de parabenizar a autora do livro!
Gosto muito de ter contato com autores nacionais
Agora falando sobre o livro, gostei da história porém acho que faltou um pouco na construção do mundo
Na primeira página ela fala ?Odin e Feyra? aí pensei ?PRONTO, me ganhou? mas ficou só nisso mesmo
Além de eu achar que faltou um pouco de descrição, a aparência dos personagens fica muito a mercê da nossa imaginação!
Eu gostei muito da história dos Aias, e a relação da Arien com o Calion, nos últimos capítulos não consegui parar de ler, fui de 60% a 100% em um dia só!
Mal posso esperar para ler os próximos!
Karen 17/06/2021minha estante
Leia os outros livros!! Vai amar

@capitulodosonhos 17/06/2021minha estante
Vou leeee Ka! Estou bem curiosa! Kkkk

Paloma Hoover I @paginas.gastas 18/06/2021minha estante
Aaaa também não vejo a hora de ler os próximos!

DudaLourencetti 25/07/2020

QUE LIVRO INCRÍVEL
Não sei por onde começar a falar o quanto esse livro é incrível.

A escrita da Paloma é perfeita e apesar dos capítulos ser enormes ela escreve de uma forma tão atrativa que quanto vi já tinha terminado.

Entrar nesse novo universo fez muito bem pra mim e eu estou completamente apaixonada por este livro.

Então, se vc gosta de fantasia, com uma boa dose de romance, tá esperando oq? Trate de comprar esse livro já!

Lala 11/03/2021

História muito boa e com bom desenvolvimento.
No começo é um pouquinho confuso, mas logo todos os termos são explicados
A leitura é tão leve que quando menos esperei já tinha terminado

Flávia Danielle (@flavia90danielle) 25/05/2020

Muito cativante, uma história super envolvente...

ariel 31/03/2021

Sem palavras para definir esse livro
Fui ler Nova Era com sede, achando que ia encontrar um livro bacana. Mas não foi isso que aconteceu. Não sei nem descrever o que eu senti lendo essa história. Sinceramente? Eu senti como se estivesse lendo uma fanfic de "Acordei, fiz minha higiene matinal, etc." Era tudo tão rápido, tudo tão previsível, que eu só fui lendo por raiva mesmo, pra bater minha meta. Senti várias vezes vontade de desistir, e no final do livro eu simplesmente fui pulando parágrafos, lendo de qualquer jeito porque eu já não aguentava mais.

Uma coisa que me incomodou bastante foi o quão rápido as coisas aconteciam. Literalmente falando, num dia a Arien sofria por não ter um aías, no dia seguinte o cara aparecia e desprezava ela, pra no dia após esse ele aparecer todo cheio de carinho, abraçando e beijando a testa dela. Mano????? Não teve embasamento nenhum, e mesmo que ele tenha seus motivos, não foi o suficiente ? o motivo é ridículo, sinceramente. E mesmo assim, não foi o suficiente pra mim, pra eles simplesmente começarem a desenvolver um romance. Tão sem noção, tão sem base, tão sem graça que é impossível torcer pelo casal. Toda vez que eles estavam juntos me dava ânsia de vômito.

Não vou me prolongar se não vou escrever um livro apontando todos os defeitos que me fizeram detestar Nova Era. Mas, resumidamente: escrita pobre, personagens nada cativantes, plot previsível, sem nenhuma emoção ou grande reviravolta. É um livro péssimo, péssimo. Não se enganem pela capa bonita. Fico feliz com quem tenha gostado da história, mas pra mim não colou.

A Nova Era foi com Deus e Deus me livre ler continuação.
Nanda Camargo 31/03/2021minha estante
Eu li também, não gostei da história,nem dos personagens....
Parece que foi escrito numa má vontade.

Aline Fernanda 28/03/2020

Inovador, emocionante e cativante!
Arien é uma elfa que nasceu com um poder incomum. Ela sente-se frustada por ser a única a não ter encontrado seu aías (um companheiro de alma, que sempre estará ao seu lado, como se eles fossem um). Porém, quando finalmente o encontra, as coisas não acontecem como o esperado, e ela vê seu mundo desabar com as mudanças em que começa a enfrentar. O perigo está a espreita e Arien não sabe, mas ela é muito mais valiosa do que imagina...
A fantasia de Arien conseguiu me prender do início ao fim. É fantástico ver o crescimento da protagonista ao longo de sua jornada, ver o quanto ela amadureceu. Uma alta fantasia de tirar o fôlego!