Nova Era

Nova Era Paloma Brito

Resenhas - Nova Era

skuser02844 06/04/2020

Me cativou!
Já fazia um tempinho que procurava uma leitura de fantasia que realmente conseguisse me cativar o suficiente para criar a ansiedade de ler e chegar até o fim.
Felizmente, decidi por dar uma chance a essa história que acabei por ler em somente um dia.

Arien é uma elfa com uma péssima auto-estima e tudo o que queria era um poder diferente do que lhe foi dado, que, segundo as palavras dela, é inútil.
Infelizmente, para ela, nem todos a vêem da mesma maneira.

Assumo que a situação de ela não aceitar o que é, nem um pouco, me irritou um bocado. Até aprender a dar os próprios passos em relação a própria força, Arien é totalmente dependente da opinião alheia e baseia todos seus passos tendo isso como referência.
Felizmente, o crescimento acontece, mesmo que bem devagar e, aos poucos, a elfa vai se desprendendo para buscar a liberdade que tanto anseia.

Curti bastante o romance do livro mesmo achando que foi um pouquinho rápido demais, mas a autora mostra que a dinâmica entre os dois foge do padrão da sociedade em que vivem e, talvez por isso, a rapidez não tenha me incomodado tanto assim.

Realmente ansiosa pela leitura de A Fronteira e o que a autora nos trará quanto aos segredos que a história ainda guarda.

Sandra - @abcdobichano 23/04/2023

Eu queria começar dizendo que li esse livro desejando uma máquina do tempo para enviar ele para a eu do passado, na época em que estava doida com elfos (nem sei o porquê) e não conseguia encontrar livros sobre elfos que me interessassem. Esse livro tem exatamente tudo o que eu mais gostava.

Em Nova Era nós primeiramente conhecemos um pouco da história do universo onde tudo se passa. Somos apresentados a uma batalha entre os deuses, que acabou ocasionando na divisão dos elfos em dois grupos, os elfos da luz foram abençoados pelos deuses com terras férteis e uma ligação entre dois elfos para serem companheiros de batalha, os Aías (espero que tenha dado para entender). Isso provocou ódio e inveja nos elfos negros, então vou dizer assim), dando início a uma nova guerra.

E já vou dizendo: amei o universo apresentado. Tanto a ambientação, quanto como são os elfos (aqui eles não são criaturas apenas com habilidades em arco e flecha, como é no imaginário popular), tudo me interessou muito e espero conhecer muito mais nos próximos livros (e como terminou Nova Era, tenho certeza que isso vai acontecer). Os toques de mitologia nórdica, para mim, deixou tudo ainda mais interessante! (Eu adoro mitologias, mas não entendo muito da mitologia nórdica, foi legal descobrir coisas novas!).

Nós seguimos a história acompanhando a Arien, uma elfa da luz que ainda não conheceu o seu Aías e tem um poder que segundo ela própria é inútil. Eu tive alguns probleminhas com a Arien, muitas vezes eu simplesmente não conseguia concordar com as atitudes dela, então eu passei um pouquinho de raiva com ela. Além de que no início eu não conseguia aceitar a implicância que ela tinha com o próprio poder, porque ao meu ver (e do resto das pessoas do livro) o poder dela é incrível. Mas com o passar da história, conhecendo mais sobre a personagem, o ambiente em que ela vive e tudo o que ela passou eu consegui compreender melhor a Arien.

Percebi que ela foi evoluindo de várias formas durante a história e quero muito ver mais da evolução dela no próximo livro.

Eu fico com dúvidas se eu deveria comentar sobre outros personagens, fico com receio de ser spoiler. Resolvi falar brevemente sobre o alguns: Calion, não vou falar quem ele é, mas eu passei metade do livro com vontade de socar ele (peguei um pouco de ranço) e a vontade só melhorou quando apareceu um outro personagem que me dava mais raiva (bem mais, não dá nem para calcular). Entretanto ainda estou curiosa sobre Calion, acho que ainda tem muita coisa para ser descoberta sobre ele e sua família. Os meus personagens favoritos foram o Maggo e o senhor Bargon, não quero falar muito por motivo de spoilers, mas o último foi uma surpresa para mim, não achei que ele teria alguma presença importante na história, acabei gostando dele. E queria conhecer mais sobre a Eirien, acho que eu teria gostado dela.

O romance não foi exatamente a minha coisa preferida no livro, mas não sei se isso tem mais a ver com o romance do livro ou comigo mesma, até porque romance não anda sendo minha coisa preferida em livros ou filmes. Porém o romance foi uma das coisas que me fez pensar que eu iria adorar se tivesse lido a um tempo atrás, pois eu adorava um romance no meio das fantasias (livros só de romance nunca fui muito fã) e no final achei o casal fofinho, eu teria surtado com isso em outros tempos.

Mas, é claro, que não é só romance que tem no livro. Em Nova Era também presenciamos aventuras e muitos mistérios. Alguns até já descobrimos a solução, mas ainda tem muita coisa grande sem resposta (e dois livros pela frente). Não preciso nem dizer que já quero todas as respostas agora, né? Sou dessas curiosas. E gostei muito da forma como a aventura é apresentada, aos poucos, enquanto vamos nos acostumando com o mundo, a sociedade e as formas de poder.

A maneira que Nova Era terminou me deixou com promessas de novas descobertas e aventuras!!

Juliah d'Vaci 25/06/2021

Incrível!!!
Bom Nova Era é um livro que fala sobre uma elfa da luz, que acha seus poderes inúteis e ela é conhecida como a elfa que não tem um Aías por todos.
Eu amei muito esse livro, a fantasia e o romance me prenderam muito e simplesmente fiquei encantada, o romance entre a arien e o calion é tão bom, tão lindo. Eu não achei a Arien "resmungona" com seus poderes, pelo contrário vi uma garota insegura que ao longo do livro deixa as inseguranças embora creio que só no próximo livro largará de vez suas inseguranças, o jeito que calion ajuda ela é tão incrível, amei a Tyne embora ela tenha sido meio estrema no treinamento! Ela parece ser uma boa amiga para Arien, e amei como a autora fez a história dos Aías e a ligação deles.
Eu amei esse livro pela fantasia, pelo romance, pela história, pelos personagens e por tudo.
Parabenizo a autora Paloma Brito por esse livro incrível e estou ansiosa para continuar com os livros da trilogia!!!

majujuba 15/03/2022

foi uma experiência diferente
eu gostei bastante, mas foi uma leitura que não em prendeu muito e não me conectei com os personagens. eu também senti que faltou alguns detalhes pra compreender o universo, e como funciona a ligação e os poderes.

Deise 29/12/2020

Adorei
Eu gosto bastante de livros desse gênero, principalmente se tiver elfos no meio kkk. Fui surpreendida! Amei a escrita da autora e fiquei viciada. Super indico essa trilogia.

@capitulodosonhos 17/06/2021

Uma fantasia nacional
Bom, primeiro gostaria de parabenizar a autora do livro!
Gosto muito de ter contato com autores nacionais
Agora falando sobre o livro, gostei da história porém acho que faltou um pouco na construção do mundo
Na primeira página ela fala ?Odin e Feyra? aí pensei ?PRONTO, me ganhou? mas ficou só nisso mesmo
Além de eu achar que faltou um pouco de descrição, a aparência dos personagens fica muito a mercê da nossa imaginação!
Eu gostei muito da história dos Aias, e a relação da Arien com o Calion, nos últimos capítulos não consegui parar de ler, fui de 60% a 100% em um dia só!
Mal posso esperar para ler os próximos!
Karen 17/06/2021minha estante
Leia os outros livros!! Vai amar

@capitulodosonhos 17/06/2021minha estante
Vou leeee Ka! Estou bem curiosa! Kkkk

Paloma Hoover I @palomalivros 18/06/2021minha estante
Aaaa também não vejo a hora de ler os próximos!

lilly.ly 27/05/2022

Gostei não, no início eu me interessei bastante (peguei a trilogia logo toda no ku pelas capas bonitas) acho que tinha tudo pra ser bom mas o livro é uma enrolação infinita, os personagens não são cativantes, a principal é chata, não tem emoção, perdão, não rolou, vou conseguir ler o resto não.

Lia 24/06/2020

Chocada e apaixonada!
Esse livro me pegou de jeito, eu amei a forma como é escrito e como o nosso mocinho foi feito saindo dos padrões de bad boy. Com certeza amei todos os personagens. Calion e Arien foram bem construídos e eu realmente me apaixonei pelos poderes de ambos e como esse mundo criado pela autora é fantástico. Eu realmente quis entrar no livro e bater com a cabeça do infeliz do vilão em alguma rocha ou tacar o machado no crânio dele.
?????
Já comecei a ler o próximo e ai, Deus, que ansiosa estoy!!!

Tayna 26/02/2021

Maravilhoso!! Um livro com mistérios, aventura e romance.

Arien é uma elfa da luz extremamente insegura, com um poder magnífico mas que em sua opinião é completamente inútil. É palpável seu medo e sua preocupação com o que os outros pensam. Entretanto, é possível perceber sua evolução não só de seus poderes mas também no seu modo de agir.

Calion por sua vez se mostra inicialmente como alguém fechado, mal humorado e raivoso como se sempre estivesse com raiva. Entretanto, conforme evoluímos na história percebemos que seus sentimentos e personalidade não são tão simples assim.

Apesar de me incomodar bastante a personalidade da Arien a história se desenvolveu de maneira fluente com um enredo envolve e uma leitura fácil.

antiquariel 31/03/2021

Sem palavras para definir esse livro
Fui ler Nova Era com sede, achando que ia encontrar um livro bacana. Mas não foi isso que aconteceu. Não sei nem descrever o que eu senti lendo essa história. Sinceramente? Eu senti como se estivesse lendo uma fanfic de "Acordei, fiz minha higiene matinal, etc." Era tudo tão rápido, tudo tão previsível, que eu só fui lendo por raiva mesmo, pra bater minha meta. Senti várias vezes vontade de desistir, e no final do livro eu simplesmente fui pulando parágrafos, lendo de qualquer jeito porque eu já não aguentava mais.

Uma coisa que me incomodou bastante foi o quão rápido as coisas aconteciam. Literalmente falando, num dia a Arien sofria por não ter um aías, no dia seguinte o cara aparecia e desprezava ela, pra no dia após esse ele aparecer todo cheio de carinho, abraçando e beijando a testa dela. Mano????? Não teve embasamento nenhum, e mesmo que ele tenha seus motivos, não foi o suficiente ? o motivo é ridículo, sinceramente. E mesmo assim, não foi o suficiente pra mim, pra eles simplesmente começarem a desenvolver um romance. Tão sem noção, tão sem base, tão sem graça que é impossível torcer pelo casal. Toda vez que eles estavam juntos me dava ânsia de vômito.

Não vou me prolongar se não vou escrever um livro apontando todos os defeitos que me fizeram detestar Nova Era. Mas, resumidamente: escrita pobre, personagens nada cativantes, plot previsível, sem nenhuma emoção ou grande reviravolta. É um livro péssimo, péssimo. Não se enganem pela capa bonita. Fico feliz com quem tenha gostado da história, mas pra mim não colou.

A Nova Era foi com Deus e Deus me livre ler continuação.
Nanda Camargo 31/03/2021minha estante
Eu li também, não gostei da história,nem dos personagens....
Parece que foi escrito numa má vontade.

Paola66 20/02/2021

Ok...
*Minha opinião*
Escrita: 8/10
Personagens: 6/10 (n entendi bem a motivação da maioria deles e todo mundo é muito possessivo aaaaa)
Enredo: 8/10
Final: 6/10

Desculpa, não consegui empatizar muito com nenhum dos personagens ;-;

Mas gostei da construção de mundo e dos poderes diferentes. Na parte da fantasia mesmo, tá muito bom.
Marcelinha 22/02/2021minha estante
sinceridade é preciosa,

Marcelinha 22/02/2021minha estante
????

Duda 02/07/2020

Não dei nem credibilidade quando fui ler, agora é meu bebê.
Poucos livros me surpreenderam tanto nessa vida, quanto esse. Esse foi um daqueles casos que eu pensei "Vou ler, se eu não gostar, pelo menos tava de graça na amazon". Uma história muito original, com personagens cativantes e aquela linda dose de magia e fantasia. É um livro muito fofo, com certeza favorito. Foi o primeiro livro nacional que eu li, uma excelente escolha para começar! Super recomendo, leitura maravilhosa e deixa o coração quentinho.

DudaLourencetti 25/07/2020

QUE LIVRO INCRÍVEL
Não sei por onde começar a falar o quanto esse livro é incrível.

A escrita da Paloma é perfeita e apesar dos capítulos ser enormes ela escreve de uma forma tão atrativa que quanto vi já tinha terminado.

Entrar nesse novo universo fez muito bem pra mim e eu estou completamente apaixonada por este livro.

Então, se vc gosta de fantasia, com uma boa dose de romance, tá esperando oq? Trate de comprar esse livro já!