A rebelde do deserto

A rebelde do deserto Alwyn Hamilton

Resenhas - A Rebelde do Deserto

annabqths 14/04/2024

Amani e jin sou de vcs
Eu gostei bastante! fantasia levinha, bem elaborada, personagens MUITO cativantes, universo legal, found family ??? tiveram algumas partes que, pra mim, não foram muito bem explicadas, fiquei super confusa no decorrer do livro porque a autora demorou um tempo pra esclarecer. senti também que a autora evitava escrever muitas cenas de ação e cortava logo pra a próxima parte, mas fora isso foi uma leitura gostosa

Isa Godoi 14/04/2024

Muito bom, estava na minha lista a muito tempo e não sei porque demorei tanto para ler, é uma fantasia mais simples de entender mas vale muito a pena

14/04/2024

O livro tem como cenário o deserto de Miraji e é onde nossa protagonista, Amani, mora com seus parentes distantes após a morte de seus pais. Os leitores podem ver claramente que não é só a vida de Amani que é cheia de dificuldades. As mulheres da Vila da Poeira, vivem sobre a certeza de que vão crescer em uma sociedade machista, serem escolhidas pelos homens para serem suas esposas, além de viverem sobre medo, de abusos morais e sexuais. Amani não consegue lidar com o fato que esse é seu destino e chega a conclusão que a única forma de viver sua própria vida, seria se ela fugisse para a capital, Izman e encontrasse sua tia. Com isso, vestida como um garoto, ela se inscreve em um concurso de atiradores que caso ela venha a ganhar, teria a grana certa para a fuga.

? Você acabou de atirar em alguém ou foi impressão minha?
? Acabei de conseguir um emprego para a gente, isso sim. E só atirei no copo.
Ele passou o braço em torno do meu ombro, se apoiando em mim.
? É por isso que gosto de você, Bandida.
E então veio aquele sorriso. Talvez eu tivesse olhos que me traíam, mas Jin com certeza tinha o tipo de sorriso capaz de converter impérios inteiros. O tipo de sorriso que me fazia sentir que o entendia direitinho, embora não soubesse nada sobre ele. O tipo de sorriso que me fazia sentir que éramos capazes de qualquer coisa juntos.

A melhor parte do livro foi a crítica social. Alwyn trouxe para seu livro de fantasia ingredientes que demonstram com bastante realidade da cultura Árabe repleta de desigualdade econômica, disputas religiosas, a dificuldade do papel da mulher na sociedade e claramente, o deserto. Tiveram várias cenas nos livros que me deixaram profundamente triste e infelizmente, não fiquei chocada. A Rebelde do Deserto é um livro de fantasia, com magia, lendas, mas trás a verdade que o mundo precisa. Eu amei como o tema foi tratado e além de ser uma estória envolvente pela ação, romance, amizade e magia, tem uma narrativa bastante reflexiva. Tudo em uma quantidade certa.

Eu dei 4.5 estrelas. O motivo disso foi unicamente pelo universo não ser tão explicativo no primeiro livro, mas ao ler o segundo livro foi bem compreensível. Porém, como ao terminar o primeiro, senti bastante falta de alguns detalhes. Principalmente sobre a natureza mágica que envolve a trilogia.

Isakk 13/04/2024

Fazia muito tempo que eu queria ler esse livro, e ele me surpreendeu bastante e superou minhas expectativas.
Esse livro trás um universo mágico um pouco diferente das fantasias que estamos acostumados como feericos, e isso é algo muito bom.
Vamos lá, pontos positivos do livro: a protagonista é super forte e independente; possui um desenvolvimento muito bom para um livro de apenas 280 páginas; personagens fortes e cativantes; criaturas mágicas diferentes das convencionais
Pontos negativos: romance entre Amani e Jin mal explorado e mal desenvolvido no final do livro, na primeira metade eles exalavam química mas na segunda parte eles se afastaram bastante e eu não entendi muito o que estava acontecendo entre eles, ja que não teve nenhum momento "só deles" para explicar o que estava acontecendo; não tinha uma passagem de tempo, coisas que aconteceram em 2 meses pareceram passar em no máximo 4 dias.
Enfim é isso, em geral o livro é muito bom, mas esperava mais.

Pat Cristina 12/04/2024

Muito bom, tá?
Eu já sabia que iria gostar da história, e por algum motivo antes eu achava que era um livro infanto juvenil, mas não é. A Amani é uma personagem muito bem construída e a relação dela com o Jin também é muito boa de acompanhar.
Toda a ambientação do livro também é incrível, eu me sentia lá com eles, conseguia sentir a areia.
Tem reviravoltas que pegam a gente de surpresa, mas se você já está acostumado a ler fantasia, talvez não se surpreenda tanto, mas o jeito que a autora traz esse elemento para a narrativa é bem legal.
KauanyCiprianno 12/04/2024minha estante
Comecei a ler esse mas tô enrolando pra terminar ?

Pat Cristina 12/04/2024minha estante
Continua, é muito bom

Sabrina 11/04/2024

Uma história te ganhar desde o primeiro parágrafo sem perder o ritmo é raridade! Não existe absolutamente NADA tedioso nesse livro, vc encontra uma série de acontecimentos a cada capítulo. Conflitos políticos, um cenário incrível e diferenciado no deserto, uma mitologia criativa, tudo funciona de maneira harmoniosa e fluída até a última página. O deserto é mais do que apenas o pano de fundo, é como se tivesse vida própria. Os seres se misturam a areia, ao calor, tudo ganha um olhar diferenciado. Os personagens são críveis e facilmente você vai se conectar! Amani é a "girl power" que da orgulho de acompanhar, e isso nem foi questão de escolha, ela precisou ser assim! Encontramos tudo o que uma boa aventura com fantasia exige e ainda mais, pois conseguiu se diferenciar no meio dessa infinidade de livros genéricos. Como fã desse gênero fiquei de coração aquecido!

Michele.ACG 11/04/2024

Uma nova Alvorada, um novo deserto
Gosto de fantasias co abordagens políticas e sociais, deixam a história muito melhor.
Conhecemos Amani, presa num lugar ser perpectiva e um desejo e uma necessidade imensa de buscar uma vida melhor, embalada pelas memórias e sonhos da mãe dela que foi tirada dela de forma tão leviana.
O contexto mágico da história me encantou porque junca tinha lido algo nesse universo, temos umas migalhas de romance mas são suficientes, tinha uma revolução e eles estavam correndo risco de vida constante, então não dava kkkkk.
Eu amei! Sou uma leitora fácil de agradar, não sou tão crítica como a maioria, personagens com motivação certas, universo mágico coerente, luta e política e uma pitada de romance, e você me ganha facinho.

Eduarda814 10/04/2024

Quero o box pra hoje
Que livro maravilhoso, preciso saber o que acontece imediatamente, eu engoli o livro em dois dias sem MT esforço, leitura super fluída, escrita muito boa
Desenvolvimento consideravelmente rápido mas muito bom, adoreiii

HeloAsa105 10/04/2024

Uma nova alvorada, um novo deserto?
Me surpreendeu muito.
O livro é relativamente curto e contém uma história bem completinha e fácil de se apaixonar, tanto pelos personagens como pela história e mundo desenvolvidos.
Até uns 60% do livro, mais ou menos, eu estava achando uma história legal porém fraca, mas depois de um determinado acontecimento a história toma um rumo totalmente diferente e muito envolvente, com muita magia que prende do início ao fim.
Desfecho muito bom, com bastante ação e que faz o leitor ficar ansioso pela continuação, romance muito bem construído e com muita química.
Amei demais o desenrolar da história, fui ler sem nenhuma expectativa e sai completamente apaixonada!

Beloka05 08/04/2024

A Rebelde do Deserto
Esse livro foi simplesmente incrível uma história envolvente e impressionante, que prende nossa atenção muito interessante eu amei o enredo, amei tudo na história. Os personagens simplesmente perfeitos.
Estou muito ansiosa por ler o segundo.

Magno 07/04/2024

Peguei esse livro para ler sem colocar nenhum tipo de expectativa e olha ele me surpreendeu. É curtinho, mas entrega muita coisa, personagens legais, mitologia, poderes tudo dentro da medida. Espero que os demais livro da trilogia sejam tão bons quanto.

heronsdale 06/04/2024

Gostosinho de ler
é um livro curto e pode parecer um pouco corrida a história, mas os plot twists valem muito a pena e simplesmente adorei o universo criado, esse foi meu primeiro livro com temática de deserto e etc, adorei