A rebelde do deserto

A rebelde do deserto Alwyn Hamilton

Resenhas - A Rebelde do Deserto

Geovana.AssunAAo 10/03/2024

Uma fantasia boa com um romance gostosinho de se acompanhar
Os seres desse universo foram uma novidade positiva por nunca ter lido algo parecido
O único ponto negativo foi o final ser muito corrido e jogado

Luizaacinzenta 09/03/2024

Uma narrativa cativante, com personagens interessantes e cada capítulo lido só traz mais desejo pelo próximo.

rhailoreto 09/03/2024

Apressado?
Sim, o livro tem a fama de ser apressado e eu devo dizer que isso me pega muito nele, porque ele é sim apressadinho :(

as cosias acontecem muito rápido, ainda que vem escrito, me deixou tonta em todas as vezes que eu tentei ler esse livro, eu tenho a trilogia parada na estante a uns 4 anos e nunca consegui ir pra frente, e parando pra pensar agora, sei que se dá ao fato de ser bem apressado, me faz esquecer as coisas mais rápido e não me dá gás necessário pra continuar a ler os outros livros, por mais hypada que eu esteja.

amo a Amani, e amo o forasteiro. adoro como a história deles se prende de maneira despretensiosa, apesar das revira voltas do final.

é um livro gostoso, uma distopia fácil, mas apressada, o que pode acabar estragando um pouco a viagem pelos desertos.

Karolyne_ 07/03/2024

Bandida de Olhos Azuis
Escolhi esse livro pra ler porque estava beirando a ressaca literária, e não poderia ter feito escolha melhor! A trama toda é bem desenvolvida, uma protagonista com muitas qualidades, mas também com defeitos que nos fazem simpatizar com ela. Os mistérios e as lendas que envolvem essa história despertam não apenas a nossa curiosidade, mas a da protagonista, que, assim como nós, está conhecendo aquele mundo novo a medida que as páginas se passam. Além desse mundo fantástico sendo apresentado pouco a pouco, também há aspectos sociais que rondam a nossa sociedade presentes na história, como o papel da mulher em um mundo cheio de homens que não as enxergam, e guerras entre grupos que buscam domínio de regiões. Amei esse livro, ansiosa para ler o segundo!

Kethelen.Rodrigues 07/03/2024

A rebelde do deserto +14
??????????
Quebra, quebra. Barraco, gritaria. Que briga, mas que briga. O final dela foi melhor ainda.
Amei a escrita da autora, ela deixou as coisas bem fluídas. De um capítulo para outro ela deixa algumas situações "vagas" como se estivesse pulando parte, mas para frente ela descreve o que aconteceu neste meio tempo. Para os ansiosos isso será um terror. Kkkkkkkkkkk
Na minha opinião o desenrolar da história é bem cativante, recomendo ler sem expectativas, sem dar atenção a opinião alheia, pois é uma história que vale muito a pena ser lida. Uma aventura com fantasia que é de encher o coração.
Já separei o próximo livro para dar continuidade.
*Obs: Ainda bem que a história é boa, pois eu já tinha comprado os três livros sem nem saber do que se tratava, comprei pq a capa é bonita.

Luisa 04/03/2024

É um livro bom, desenvolve bem a maior parte do tempo, tem uma informação BEM supreendente que eu não esperava mas acho que eu não tava 100% na vibe para achar ele UAU. Vou tentar ler os outros dois para ver se acho melhor

Gabriela 04/03/2024

Gostei, leitura leve e tranquila. Por ser fantasia, eu sempre espero alguma confusão na hora de explicar o mundo, porém não senti tanta dificuldade de compressão. Inicialmente pode ter havido certa complicação, mas nada que atrapalhasse.
Gostei da Amani e da sua evolução, e fiquei contente que ela não foi aquelas prota que nega o poder e se esconde.

Lili 03/03/2024

A bandida de olhos azuis
?Esse livro é sobre uma garota que a princípio quer fazer tudo sozinha mas acaba se envolvendo em algo muito maior.?

Armani é uma garota em fuga, tentando fugir da pobreza, das humilhações e do futuro que lhe reserva na vila aonde mora.
Ela fará tudo pra conseguir sua liberdade, nem que pra isso precise se vestir como um garoto e fugir ao lado de um inimigo do governo.
No meio da sua fuga pelo deserto acaba se envolvendo no meio de uma guerra e descobrindo um mundo novo e que ela faz parte de algo muito maior do que poderia imaginar.

É interessante acompanhar a jornada da protagonista, de uma garota que só queria salvar a própria pele, para uma peça essencial no meio de uma guerra.
Armani não é perfeita, muito teimosa com algumas atitudes egoistas e isso foi o que me fez gostar dela, no mundo cruel aonde vive é importante saber se cuidar principalmente para uma mulher sozinha.
Em relação ao romance achei fofo e na medida certa, sem anular os personagens, não é o foco da história e sim mais um elemento.
Confesso que me vi confusa algumas vezes em relação a parte fantástica, são muitas histórias contadas ao mesmo tempo mas estamos na jornada junto com a protagonista descobrindo um um novo universo dentro das lendas do seu povo.
Enfim, para o primeiro volume de uma trilogia o livro é bem dinâmico, tem várias reviravoltas e deixou ótimos ganchos para a sequência que eu pretendo ler em breve

Beka 03/03/2024

LEIAM!!
Também tenho uma resenha desse livro no meu insta literário!! tô adicionando esse comentário aqui pra contar no desafio do skoob ;)

se quiser ler minha resenha, você pode encontrá-la no @_readerthings no instagram ??

Maria20003 03/03/2024

Como explicar tamanha perfeição??
Juro pra vcs que eu não tava esperando nada desse livro. Sério, eu pensei que ia ser horrível e que eu iria odiar.
Eu não podia estar mais errada.
Como pode ser TÃO perfeito??? AAAAA eu amei tudo, os personagens são bem construídos e mesmo aqueles que você mais odeia tem um motivo para serem assim (e de certa forma, você até mesmo compreende eles).
Jin, eu te amo.
A Amani é aquela protagonista forte, teimosa, cabeça-dura, que luta pelo que acredita e não tem medo de correr atrás dos seus sonhos. Ela foi extraordinariamente bem escrita, eu me sentia junto dela enfrentando todos os perigos.
A história segue uma linha muito interessante, e os plots...
Ah, os plots.
Não vou dizer muita coisa.
Mas, pelo amor dos djinnis, você precisa ler esse livro. Vai por mim, você QUER ler esse livro.
É mais do que um desejo, é uma necessidade.

Joyzita 01/03/2024

Grata surpresa...
Eu gostei muito desse livro, achei ele bem divertido, a história é diferente e bem interessante, logo vou ler o segundo livro e espero gostar também. Minha nota foi 4 porque eu achei o final meio corrido, muito fácil de resolver... mas isso não estragou minha jornada... recomendo muito.