A Rebelde do Deserto - Ebook

A Rebelde do Deserto - Ebook Alwyn Hamilton

Resenhas - A Rebelde do Deserto

iamdudis 29/06/2022

"Uma nova alvorada. Um novo deserto."
Esse livro foi uma surpresa agradável, eu vi por cima as notas baixas que deram e pensei que seria uma leitura no mínimo chata, mas eu gostei bastante.

Amani Al?Hiza é a heroína dessa história. Nascida em Miraji (um país do deserto), Amani tem uma vida sofrida por ser órfã e também um destino violento por morar num lugar que é de extrema pobreza e com escassez de recursos naturais. Ela vive com a tia e o marido, e este possui um harém de mulheres e deseja toma-lá como esposa. Amani quer ser livre e fugir da Vila da Poeira (cidade natal). Sem ter verba para fugir, ela veste-se de menino e participa de uma competição de tiro para conseguir o dinheiro que irá financiar a sua fuga.

Amani ganha o apelido de Bandida de Olhos Azuis durante a competição. Ela conhece outro competidor, conhecido como o "Forasteiro" criando um vínculo com ele por ser uma pessoa decente, algo que é raro na sua vida.

O livro começa com uma narrativa simples e morna tendo como foco principal uma mulher subjugada e ignorada pelo seu sexo, e ao decorrer das páginas se torna algo muito maior durante às aventuras que a Amani acaba se envolvendo ? muitas delas por livre e espontânea pressão, rs.

A cada capítulo fiquei mais entusiasmada com o desenvolvimento político que foi sendo incorporado na história e toda a questão também da magia oprimida e os segredos que o deserto esconde.

Por ser o primeiro livro da trilogia muitas coisas ainda permanecem sem respostas, falta também desenvolvimento dos personagens (dei muito desconto por ser o primeiro), mas espero que isso seja melhor explorado na sequência. A escrita é ótima e acessível, vale muito pena a leitura.
Louise.Rosado 29/06/2022minha estante
Sua resenha me deixou be animada pra ler

laira.myrele 29/06/2022minha estante
quero mto ler

Bruna.Portoghese 29/06/2022minha estante
Quero ler tmb , não sabia que era uma trilogia, obrigada pela informação.

__thata28 29/06/2022minha estante
aa eu amo essa trilogia

Ester 29/06/2022minha estante
Essa trilogia é uma das minhas favoritas

DANILÃO1505 29/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

alex_fsi 30/06/2022minha estante
Poxa, que sinopse!!!

Naty 13/09/2022minha estante
Vi a sinopse na capa do livro e já fiquei instigada a ler e depois encontrei sua resenha, que me deu mais motivos para iniciar essa aventura.
Estou começando o livro agora e devorei 50 páginas de uma só vez. Leitura deliciosa. Amani já me conquistou ?

Juliana173 13/04/2023minha estante
Tornou um dos meus livros favs

Nicole648 08/07/2023minha estante
E mt bom esse livro estou viciada e so li o primeiro

Geovana474 01/10/2023minha estante
Gente alguem me ajuda n sei como ler

Nojinho 06/12/2023minha estante
Esse livro é muito bom, com alguns nomes complicados mas com uma mitologia instigante, vou ler a continuação em breve.

Geisa Kauana 03/06/2020

Não funcionou pra mim...
Eu criei muita expectativa pra esse livro, pois tinha lido muuuuitas resenhas dele, e todas positivas. Então mais uma vez, me sinto crítica demais por avaliar mal um livro que todo mundo ama, mas pra mim não funcionou!

Primeiro quero dizer que eu gosto muito de livros de fantasia, mas pra mim esse gênero deve ser escrito de forma impecável, ou não funciona. E nesse livro, a autora infelizmente pecou muito.

A leitura começou boa, estava gostando de conhecer os personagens e a história, mas depois de um tempo ficou difícil de continuar, a leitura se tornou arrastada, sem acontecimentos importantes, com uma quantidade exagerada e desnecessária de detalhes, e histórias antigas. Sem contar os nomes difíceis de lembrar.
Os nomes, lugares, as diversas explicações e acontecimentos do passado tornaram o livro muito confuso, difícil de entender e com isso tudo acabei não conseguindo me conectar com a história.

Os personagens até foram bem construídos, são fortes e tem personalidade, mas a autora pecou em todo o resto. Inclusive na parte em que ela tenta criar um romance entre os personagens, mas claramente não da certo.

Insisti na leitura, já que muita gente elogiava a trilogia e pensei que de repente o final faria valer todo o livro, mas de novo, me enganei. Não senti curiosidade nenhuma em ler os próximos livros, infelizmente.

Acho que depois de centenas de livros lidos, passei a ficar muito crítica em relação a histórias e o desenvolvimento das mesmas. Talvez tivesse gostado do livro se não tivesse lido fantasias muito melhor escritas.
elliecg 12/10/2020minha estante
Nossa, basicamente minha resenha foi a mesma da sua. Fiquei bastante decepcionada com o livro pelo tanto que falaram :(

Paola 04/04/2021minha estante
Nossa, super me descreveu. Pra mim foi a mesma coisa :/

Leila 21/05/2021minha estante
Livro simplismente horrivel...ainda bem que não fui a única a detestar esse livro. Comecou ate legal, mas depois viajou demais na maionese em relacao as criaturas do deserto. Em vários momentos me senti perdida na leitura, nao sabia se estava no deserto ou em outro lugar....cheguei em.65% e parei porque nao deu de forma nenhuma....

Dudu 21/11/2021minha estante
Jura? Pra ler foi um pouco difícil tipo, eu pegava um dia pra ler, lia 3 páginas e depois demorava semanas pra continuar kkk. Mas achei um bom livro e o gênero bem gostosinho

Julia 14/12/2021minha estante
Simm, exatamente. Ainda não consegui terminar essa leitura, pq achei muito cansativa e acabei criando muitas expectativas nesse livro.

Heloisa 24/12/2021minha estante
Acho que para construção de um novo mundo é necessário aprofundamento em detalhes e cultura, quando vamos para um país novo conhecemos seus locais de turismo graças a sua história, seu passado. Sobre os nomes acho que é falta de costume com outras culturas, são nomes comuns de culturas árabes, mas estamos acostumados com nomes americanos e britânicos que são mais próximos do que ouvimos.

Marih 09/01/2022minha estante
Nem terminei de ler mas ja concordo e eu comprei a trilogia td, achando q ia ser mto bom?

Liv 12/01/2022minha estante
Nossa eu achei ótimo o livro é muito fácil de ler li em 2 dias

Geo 24/01/2022minha estante
Eu amei kkkkkk confesso que também tenho essa dificuldade com a seleção da escrita de livros e a desenvoltura deles, mas esse eu acho tão gostosinho ler! Eu fiquei desse jeito q vc descreveu em O príncipe cruel kkk

Pardo ð» 03/03/2022minha estante
Então, eu quando vi o trailer de lançamento desse livro em 2016, ei fiquei muito empolgado e até antes de ler também. Porém, a história em certas partes fica muito lenta a narrativa e tem muitos personagens que acaba confundindo as vezes.

Achei a história boa e não é clichê. Porém, o que me incomodou na autora é que a analista não pode ver o Jin sem camisa ou mostrar o braço que ela fica toda derretida... sinceramente, muito desnecessário.

Myle 13/03/2022minha estante
Adorei em finalmente ter visto alguém (e pelo visto muitas outras pessoas aqui nos comentários) que se sentiram da mesma forma que eu, quando esse livro. Para resumir foi um livro sem sal, um Romance super mal construído, sem pé nem cabeça, uma história arrastada. Resumindo: chato, tinha muito para ser super interessante, mas chato e sem criatividade ao total.

Reszka 15/04/2022

QUE LIVRO CHATO
Eu sempre vi muitas pessoas indicando esse livro dizendo que ele é perfeito, mas ele é muito ruim, a escrita me deu sono e a fantasia é sem graça. É até legalizinho se você quiser ler uma fantasia ruim com um romance pior ainda. Eu perdi toda a vontade de ler os outros livros da trilogia.
Duda 15/04/2022minha estante
Nossa bom saber kkkkkk

Eu gostei li a trilogia

Ester 15/04/2022minha estante
Eu amei tudo nesse livro na minha experiência foi perfeito

Reszka 15/04/2022minha estante
o resto da trilogia é melhor?

Jô88 15/04/2022minha estante
Que a personagem principal. Vai evoluindo e descobrindo seus dons...

Reszka 15/04/2022minha estante
mano agora não sei se eu vou continuar lendo kakaka

Jô88 15/04/2022minha estante
Vc q sabe não desista pode gosta ou não. Senão ir em frente não irá saber

Reszka 16/04/2022minha estante
acho que eu vou continuar lendo, eu vi algumas pessoas falando que os outros livros são melhores

Jô88 16/04/2022minha estante
Pq ela vai evoluindo e descobrindo e sendo mais forte...

Layla 31/03/2017

O início de um novo deserto
Sozinho ou acompanhado?

Responda rapidamente e sem pensar muito. Como você prefere fazer as coisas? Você gosta mais de ver um filme com um amigo ou enrolado sozinho nas cobertas? Tem mais prazer em ler um livro só você e o silêncio do seu quarto ou ler acompanhado, em voz alta, em leituras simultâneas? Você escuta música dividindo os fones de ouvido ou curte mais pôr no último volume de suas caixas de som e ouvir o que quiser na altura que quiser? Você está mais propenso a ser o player two quando joga videogame ou gosta mesmo é de ser o player one e only one do seu jogo? Como você prefere passear, morar, almoçar, dormir? Sozinho ou acompanhado?

Essa pergunta pode causar terror em algumas pessoas, porque há quem tema enfrentar caminhadas desacompanhado, e há quem prefira tomar suas escolhas e rumos sozinho. Para muitos, estar solitário carrega uma conotação negativa e é sinônimo de tristeza, de vazio, de desesperança. Para outros, é oportunidade, alívio, é chance de ser alguém por si mesmo e ser a si mesmo.

Amani, a protagonista desta história, não via a hora de deixar tudo para trás e ver-se sozinha e livre das pessoas que a oprimiam. Por anos ela desejou fugir, sumir, desaparecer. Aprendeu a dar tiros antes que muitas crianças aprendessem a ir sozinhas ao banheiro e se deixou amplificar mental e corporeamente, tornando-se autônoma e independente. Amani nunca precisou da companhia de ninguém e fez-se quase que completamente por ela mesma, com pensamentos e ideais e desejos só dela, feitos dela. Amani era só um grão de areia num deserto grande que, muitas vezes, mostrava-se infinito. E ela estava bem com isso. Ela estava disposta a enfrentar seus desafios. Ela estava bem sozinha.

Mas grãos de areia, por mais completos e autônomos que possam ser, estão sujeitos a intempéries. Amani se viu confiando em estranhos, se viu arriscando a própria vida e daqueles poucos a quem queria bem, se viu segura e aceita pelo que era e descobriu-se ser e, para a sua surpresa, viu que vários grãos de areia juntos são mais fortes que um só.

Viu que vários grãos de areia podem formar paredes, podem formar escudos, podem formar casas. Podem ser um lar. Viu que, por mais que tentem pará-los com ferro e fogo, a força da areia corrói o ferro e faz surgir vidro no contato do fogo. O ferro, com paciência, pode ser removido; o vidro, com cuidado, pode ser administrado - e com o tempo pode se mostrar mais do que uma lâmina que fere e corta: pode ser frágil, transparente e sólido, mais do que o resultado da fusão da areia com cal e carbonato de sódio e potássio.

Com uma escrita e narrativa fluida e gostosa, Alwyn Hamilton nos presenteou com um livro mágico e original e cheio de personagens (e muitas mulheres incríveis, o que é sempre ótimo!) bem construídos. Com reviravoltas surpreendentes e uma edição linda que inspira cores vibrantes e emoções intensas, A Rebelde do Deserto fora uma surpresa maravilhosa em que o fim nunca fora desejado - ao terminar, eu queria mais.

E, sobre toda a questão de se fazer sozinho ou acompanhado: muitas opiniões divergem e convergem, mas uma coisa é certa: ver a Amani acompanhada de certo alguém é muito bom, mesmo que ela sozinha, assim como a Shazad e tantas outras personagens maravilhosas, seja por si só uma obra de arte e referência. E a Alwyn acertou muito nesse quesito.
vivi.vieira.S.12 31/03/2017minha estante
Aaaaaa q lindaaaaa essa resenha

Layla 31/03/2017minha estante
Aaaaa q linda essa Viviane [emoji de coração]

vivi.vieira.S.12 31/03/2017minha estante
As analogias q vc faz
Maravilhosas

Luciana 01/04/2017minha estante
Uau vc é realmente muito boa em resenhas e descrever um livro me faz querer lê-lo mesmo não sendo um livro do gênero que eu particularmente gosto.

Layla 02/04/2017minha estante
É porque o livro é realmente bom, L! Super recomendo que você dê uma chance pra ele. E obrigada, mil vezes obrigada!

Luciana 02/04/2017minha estante
Eu que agradeço essa super recomendação

TataFlor 04/05/2017minha estante
Também amei esse livro, achei ele muito rico, apesar do tamanho e da quantidade de páginas parecer pouco, o livro possui uma história imensa e maravilhosa, foi uma grata surpresa, superou em muito as minhas expectativas, e sua resenha só confirma a maravilha que é essa obra...

Layla 25/05/2017minha estante
Fico tão feliz que você tenha gostado tanto da resenha quanto do livro, T! Ele é maravilhoso mesmo, muito rico e bonito e espero ansiosa pelo terceiro volume da história de Amani!

stephany :) 04/11/2021

Eu tinha esse livro há um tempo e sempre adiei ler ele porque tinha muito medo de me decepcionar ou me arrepender de ter comprado. Não foi o que aconteceu, eu adorei o livro.

Os personagens são incríveis, a Amani realmente ganhou o meu coração, ouso até dizer que ela é uma das minhas protagonistas preferidas (mesmo que eu tenha sentido falta de um desenvolvimento melhor pra algumas atitudes contraditórias dela). O Jin também é maravilhoso, 0 defeitos, adorei as interações dele com a Amani (ele chamando ela de bandida. TUDO).

A escrita também é muito fácil, acho que faltou um pouco de discrição em algumas cenas, mas, nada que atrapalhe a leitura. A ambientação foi outra coisa que me ganhou nesse livro, amei demais. O final deixou um gostinho de quero mais, tô muito ansiosa pra começar o segundo livro.
Anne.Lisie 04/11/2021minha estante
Minha nossa adorei essa resenha menina, falou tudo

Saroca 04/11/2021minha estante
Como faz pra gente ler? Não to conseguindo

stephany :) 04/11/2021minha estante
@Anne que bom q vc gostou ??

stephany :) 04/11/2021minha estante
@Saroca não tem como ler por aqui, o app é só pra organizar as leituras, mas você pode pesquisar no google e baixar livro em pdf, mobi, ou epub

Isalima27 04/11/2021minha estante
???????

wessa 04/11/2021minha estante
depois desse livro a gente fica fissurado por cenários de deserto seco e amarelo e laranja

stephany :) 04/11/2021minha estante
@hana ksksksdk simmm e por roupas de deserto tb parece ser mega estiloso, queria um sheema

Queria Estar Lendo 29/05/2016

Resenha: A Rebelde do Deserto
Uma atiradora habilidosa em busca de liberdade num mundo onde mulheres não são vistas como mais do que sombras. Uma órfã que quer encontrar o seu lugar no mundo, que quer ser alguém acima da desconhecida que sempre foi. Amani é uma sobrevivente, uma guerreira e uma garota destemida; ela é a Bandida de Olhos Azuis, e o destino reserva uma história grandiosa para A Rebelde do Deserto. E aproveita que tem sorteio de exemplar lá no fim da resenha!

Que livro! Que história! Eu sei que quando tem indicação do Tumblr por trás de uma leitura, ela vai ser boa. Mas essa foi uau. A narrativa em primeira pessoa te apresenta à Amani. Ela vive em um mundo desértico governado por um sultão perigoso e por um exército temível, com a ameaça de visitantes estrangeiros pairando sobre todas as cidades. Miraji é o nome do lugar, e é um péssimo reino para se viver quando se é pobre, órfã e mulher, três coisas que ditam a história de Amani. Mas acima delas, ela é corajosa e ambiciosa. Amani quer fugir da sua vila natal, quer deixar o conhecido para trás e buscar por um lugar mais seguro. O conhecimento de que a tia vai vendê-la para um casamento é o que impulsiona a habilidosa atiradora a tentar a sorte numa competição; lá, ela conhece um forasteiro, e ele parece sua melhor chance de fugir. Depois de uma perigosa empreitada, os dois escapam da Vila, confrontando, finalmente, a imensidão do deserto e das possibilidades que ele oferece. Dali para frente, Amani vai cair nas garras de criaturas demoníacas, de militares perversos e, principalmente, das escolhas. Quando a rebelião parece uma nova casa para a garota perdida, quando respostas que ela nunca procurou lhes são oferecidas, quão disposta Amani está a ficar ali e lutar pela causa?

"Ele tinha desaparecido no deserto para começar uma rebelião e tomar o poder. Uma nova alvorada. Um novo deserto."

Como sempre, o meu resumo não fala nem sobre 10% da riqueza da história. Quando eu amo muito uma trama, não sei falar sobre ela. A Rebelde do Deserto tem absolutamente todos os arcos, desenvolvimentos e figuras que eu adoro em um livro de fantasia. Toda a história gira em torno do auto-descobrimento da Amani, mas sobre algo que ela nunca buscou. Sua força sempre esteve ali, mas os obstáculos enfrentados a levam a aumentá-la até um pouco que Amani não sabia possuir. De uma solitária sonhadora com a liberdade para alguém que a vive e respira, a jornada de Amani é pincelada por um crescimento sutil e muito bem desenvolvido.

"A cidade dos mil domos dourados, com torres que arranhavam o azul do céu e tantas histórias quanto pessoas. Um lugar onde uma garota poderia pertencer a si mesma, uma cidade inteira tão rica de possibilidades que você quase tropeçava em aventuras na rua."

Sua interação com os novos personagens é a parte mais interessante, porque é o que faz de Amani quem ela é no fim do livro. Jin é aquele com quem ela mais interage; o forasteiro misterioso que ela encontrou no Tiroteio veio de terras muito longínquas, tão longe que ele já viu o mar e florestas verdejantes. Ele não faz parte do deserto como Amani, e esses opostos entre eles criam uma ligação emocional muito forte. Apesar das diferenças, ambos são órfãos esquecidos pelo mundo. Jin, por escolha, Amani, por ser uma garota. O que a história de Jin esconde é uma revelação importante, mas os motivos pelos quais ele escolheu ficar só é que mais me deixaram JKNASFUASBUOASG MENINO SOFREDOR LINDO! Jin e Amani são sombras esquecidas num deserto infinito, mas eles também são dois corações unidos pela própria sobrevivência, dois jovens ansiosos por encontrar os próprios caminhos.

"- Você está certa. Nunca tinha entendido este país, por que minha família escolheu deixar tudo para trás e ficar aqui. Até te conhecer. - senti como se Jin tivesse me empurrado, como se eu estivesse caindo e precisasse que ele retirasse aquelas palavras para me manter de pé. - Você é este país, Amani."

O fato de Jin respeitar tanto a Amani e vice-versa diz muito sobre ele. Num mundo onde as mulheres não têm voz, Jin se curva diante da Bandida de Olhos Azuis. Ele a tem ao seu lado por ela ser uma aliada poderosa, por admirar sua força e sua coragem. Jin sabe muito sobre o mundo lá fora, mas Amani o ensina a respeitar o reino onde estão. Ela é parte dele. O romance entre os dois se desenvolve sutilmente, entre nuances de bom humor, alfinetadas e o crescimento da amizade e da confiança. Eles são o tipo de casal que nasce do respeito, e esse é o OTP mais importante de todos! Jin faz bem para a Amani, mas a Amani faz o Jin se sentir parte daquele lugar. Para um forasteiro que havia abandonado o deserto, de repente o rapaz se vê apaixonado por uma garota que pertence a ele. E o passado do Jin! JKANSFUASBUOSGBA EU QUERIA SURTAR MAIS ABERTAMENTE SOBRE, mas só digo que chorei com determinada cena envolvendo os motivos pelos quais Jin estava sozinho.

Além dele, no decorrer da trama, Amani se aproxima da rebelião e das pessoas que lutam pela causa. O príncipe que clama os seus direitos sobre o trono é Ahmed, um dos doze filhos do sultão. A história de sua partida, o motivo pelo qual ele deixou o reino, é emocionante. Não só as mulheres sofrem preconceito nesse mundo desértico, mas também as criaturas mágicas. Djinnis, especialmente. São seres místicos, dotados de grande poder, que usualmente se envolvem com humanas, resultam em filhos não desejados pela sociedade. Uma das crianças do sultão era, na verdade, filha de um Djinni, e as consequências de seu nascimento foram trágicas e catastróficas. Ahmed luta por um reino justo, para uma sociedade que esqueça as diferenças, para um lugar onde todos possam viver em paz. O governo de seu pai é monstruoso, o dele será justo. Mas, para conseguir uma nova alvorada, um novo deserto, Ahmed caminha com calma. Especialmente agora que a ameaça de uma nova arma, controlada pelo sultão, paira sobre as cidades.

"Jin sempre sorria para mim como se ambos estivéssemos prestes a entrar em apuros e ele estivesse adorando. O príncipe sorria como se estivesse te perdoando por isso."

Ahmed é um rapaz doce, jovem e determinado. Ele é diferente do ímpeto teimoso de Amani ou Jin; ele é um príncipe, pura e simplesmente, cujo coração se volta e se dedica ao seu povo em 100%. A lealdade dele à causa é a parte mais rica e forte em sua personalidade, o que faz dele quem é. Outras pessoas se juntaram à rebelião por suas palavras, por sua presença ou simplesmente por quererem a liberdade que seu novo reino oferece. Muitos filhos de djinnis, renegados do mundo, estão ali. A figura mais marcante é Delila, sua meio-irmã, que ele protege e apoia com todo o seu coração. A doce menina de cabelos arroxeados é o maior motivo para Ahmed continuar nessa luta.

Shazad foi minha segunda personagem favorita. QUE MULHER MARAVILHOSA ASJKNFASUOAUOBASUOASGGASOA filha de um general, é uma guerreira impiedosa, treinada desde cedo para ser imbatível. Seu pai fez dela uma lutadora, apesar do que o seu mundo diz sobre as mulheres, e é graças a ele que Shazad está na rebelião. O general é um espião e também apoiador da causa, e Shazad é uma voz a se erguer na multidão. Ela e Amani constroem uma forte e poderosa amizade; fiquei apaixonada por todo e cada momento dividido entre elas. As duas se entendem, se amam e se protegem. Elas são irmãs de mães diferentes, amigas que demoraram muito a se encontrar, mas que sempre pertenceram uma a outra.

"- Sou uma garota que poderia ter me tornado qualquer coisa se tivesse nascido homem. - Shazad disse. - Mas nasci mulher, então estou fazendo isto."

Outros rebeldes ganharam o meu coração também, em especial Bahi, com todo o seu bom humor e sua alma pura. A rebelião é um conjunto de corações nobres e de causas justas, e todo e cada um deles foi muito bem trabalhado pela Alwyn no decorrer das páginas. Mesmo com a ameaça de uma arma indestrutível - e santo plot twist em relação a essa arma! - eles estão ali para lutar, e não vão desistir da sua revolução.

"Não importava que houvesse menos buraqis e que os djinnis já não coexistissem com os homens, ou quantas fábricas surgiam cheias de ferro e fumaça: aquela era uma magia que não se dissipava."

Mais um ponto forte é a mitologia. Você acredita que todas aquelas histórias são verdadeiras; que, em algum lugar em algum deserto, um Djin amou uma humana com tanta força que sua vingança reduziu uma cidade a um mar de areia. Que filhos de criaturas mágicas vivem por aí, destrinchando poderes inabaláveis.

- Magia e metal não se dão muito bem. Estamos matando a magia. Mas ela está reagindo.

A edição da Seguinte é a coisa mais linda, como sempre. A capa e os detalhes dourados me deixaram babando por vários minutos. A diagramação é simples e delicada, e a revisão e a tradução ficaram excelentes, especialmente com os termos inventados para a mitologia do livro.

A Rebelde do Deserto é um estonteante livro de estreia. Alwyn construiu todo um mundo inebriante em rápidas 312 páginas, e me deixou roendo as unhas por mais e mais e mais. O primeiro livro da trilogia promete a história de uma atiradora em busca de liberdade, e te entrega uma grandiosa jornada sobre a conquista dela.
Srta Inspiradora 29/05/2016minha estante
Estou encantada com esse livro! Quero muito ler!

Aline 01/06/2016minha estante
A curiosidade de ler esse livro só aumenta.

Beth 05/06/2016minha estante
A história tem tudo pra me conquistar. Parece ser envolvente, viciante e empolgante. Histórias como você menciona na resenha, são meus preferidos. Amei. Valeu pela resenha e dica.
Beijos.

Paulinha 08/06/2016minha estante
Eu li uma resenha de um outro blog que não me interessou muito, porque ficou muito confuso. Essa resenha está milhões de vezes melhor hahahaha! Agora sim faço questão de por na minha estante!

Danda Santos 13/06/2016minha estante
tô louca para ler este livro!!! adorei a resenha!!!

David 25/06/2016minha estante
Haha!
MDS, EU PRECISO MUITO DESSE LIVRO!
To doido para ler desde que foi anunciado. Ainda não tive a oportunidade de conhcer o universo da série Rainha Vermelha, mas tenho todos os livros da série que foram publicados até o momento. A Rebelde do Deserto me pareceu tanto com a premissa de Uma Chama Entre as Cinzar. Já leu? Sugiro que conheça caso não tenha lido. É perfeita também.
Sua resenha só me deixou mais ansioso *-* Já quero demais

@apilhadathay 28/03/2017minha estante
Acabei de ler o livro e amei sua resenha!

daniela lima 07/01/2023

? A Rebelde do Deserto
A primeira coisa a dizer aqui é que esse livro não foi finalizado, e estou apenas marcando como concluído para registrar minhas opiniões principais sobre o livro e o motivo de ter abandonado.

Este era um livro que eu queria MUITO ler, porém quebrei a cara BONITO. Neste livro as coisas acontecem rápido demais sem dar qualquer tempo para você digerir o que acontece.

O "romance" que dizem ter não tem desenvolvimento algum. A personalidade "obscura" o Jin não é bem trabalhada e não me instigou em nada a saber sobre sua história de vida e achei a personagem principal meio sem sal. Ela, pra mim, desencadeou uma relação muito rápido com um menino que ela mal conhece e criou uma confiança absurda em cima disso.

A leitura não fluiu nada e eu achei que faltou muito desenvolvimento em diversos aspectos. A história é interessante, isso eu não posso negar, mas não foi o suficiente pra mim. O livro não me deu vontade nenhuma de saber o que acontece no final e que rumo a história toma.
priscillabmoraes 08/01/2023minha estante
Estou em 65% do livro e, é um livro raso e confuso onde não tem profundidade, as coisas são só jogadas sem uma explicação que nos faça entender a história... Ainda tem coisa que tô tentando entender, sem uma explicação que faça sentido

daniela lima 08/01/2023minha estante
Também achei exatamente isso, mas eu não quis concluir pq poderia me deixar com ressaca literária! As coisas nesse livro não tem desenvolvimento nenhum!

priscillabmoraes 08/01/2023minha estante
Só não abandono pq tô quase pra terminar kkkk, esperava mais, não é tudo isso que o povo fala, não!

Nickie 09/01/2023minha estante
Consegui passar da metade do livro e tenho a mesma opinião, juro, larguei depois daquele primeiro beijo RIDÍCULO deles, voltei a ler dps e larguei de novo. Eu tava até gostando por causa do local em q se passa e as criaturas míticas e tals mas esse casal é muito pic Wattpad não dá kakskskak

Lara 09/01/2023minha estante
eu comprei esse livro na internet hj?

daniela lima 09/01/2023minha estante
@Lara, não leva minha resenha em consideração, talvez você goste do livro!!!

Luan 01/09/2017

A rebelde do deserto se torna relevante pela discussão importante que traz e pela mitologia criada pela autora
A rebelde do deserto é um livro feito para discutir o papel da mulher na sociedade, ou simplesmente, o feminismo, de uma forma mais direta mas menos didática. A história traz, numa ficção para jovens, um debate importante sobre o empoderamento feminino, assunto tão falado hoje em dia. Sob esta perspectiva, o livro é ótimo e de grande importância para os novos leitores. Se analisado a partir do prisma puramente literário, ainda que boa, é uma obra que fica devendo em alguns quesitos.

Amani é a protagonista do livro e a principal representante deste importante debate. Ela é jovem, tem 16 anos, e vive na Vila da Poeira, cidade isolada no deserto de Miraji. Com uma cultura árabe forte, aquela sociedade é quase uma representação da nossa – mas aquela que se finge que não existe. A mulher, basicamente, não tem seu espaço. É por isso que o maior sonho dela é fugir dali e ir até Izman, a capital. Nesta busca por este desejo ela acaba se esbarrando em um forasteiro que poderá mudar a vida dela. A partir daí ela vai viver aventuras que jamais pensou enfrentar.

Repleto de ação e movimento, o livro não vai decepcionar aquele leitor mais ávido por um livro que presa mais pela emoção da aventura do que uma construção de mundo e personagens mais críveis. Mas a discussão que ele traz, a partir de uma ficção DESNECESSÁRIA, é forte e importante. O estilo dele se aproxima muito da distopia, mas não é. É uma cultura totalmente diferente, um universo criado pela autora e que, superficialmente, parece rico e capaz de ser explorado de forma muito mais intensa.

O início dele é muito promissor, com uma protagonista carismática e ousada. O problema é que a autora o torna um pouco superficial, pra não dizer quase vazio. Senti falta de um aprofundamento muito mais na construção de mundo, deixando um pouco mais de lado as queixas de Amani, que às vezes, mesmo ela sendo adolescente e por isso passível disso, soavam muito mesquinhas e fúteis perto de situações que ela vivia. Houve um romance ali no meio, bem discreto, mas que aflorava em momento que não deveria, e acaba estragando o ápice de um momento importante da história.

Assim como com o mundo, os personagens não são lá os mais profundos. Apesar de, sim, a autora ter cuidado na criação e desenvolvimento deles, deixou a sensação de os deixou ainda rasos perto do que poderiam ser explorados. A protagonista é carismática, como já disse. Não se faz de coitada, mas tem alguns comportamentos bobos que às vezes não condizem com ela. Jin é outro personagem recorrente no livro e que se mostra promissor em vários momentos, mas peca em alguns acontecimentos – especialmente quando envolve Amani. Gosto do amigo da protagonista, Tamid. Mas que foi deixado para escanteio. Espero vê-lo nos próximos livros.

A cultura criada pela autora, com os seres mágicos que ela acrescentou à obra, e toda uma mitologia e misticismo pontuais são os maiores acertos do livro. É sem dúvida o ponto alto. Mas pareceu que ela explorou pouco perto do que poderia. É da metade para o fim que essa parte ganha mais destaque. O livro todo caminha para um ápice e a corrente rebelde que se forma no decorrer da história deixa uma promessa interessante para o segundo volume, embora a reta final deste tenha parecido um pouco corrida. De forma geral, é um bom livro, com uma boa escrita e leitura que flui com rapidez. Como li em outra resenha, uma ideia boa, mas uma execução rasa.
Silas Jr 01/09/2017minha estante
Seu ponto de vista é louvável! Só que ainda continuo achando o livro maravilhoso. Espero mais do próximo hehehehe

Luan 01/09/2017minha estante
acho que cansei de histórias juvenis hahaha

Silas Jr 01/09/2017minha estante
Kkkkkkkkkk parecendo minha amiga kkkkkkkkkk

Mylena Aladim 09/10/2017minha estante
Super concordo com seu comentário!! Fiquei com a sensação de que tentou e tentou e não chegou lá, sabe como é? Amei o cenário, a mitologia.... mas tinha umas partes que aconteciam e eu ficava: "só tem isso?". Faltou aprofundar mais. As vezes eu me via perdida no tempo do livro também. Pensava que ainda estava acontecendo mas na verdade já eram horas a frente.

Luan 20/10/2017minha estante
Isso, My. Acho que a autora quis deixar a história mais voltada pro público adolescente mesmo e acabou estranho um pouco.

Jk_books 21/06/2022

Deserto, magia e fogo
Eu fui ler esses livro com 0 expectativas, e simplesmente amei, ele e incrível, bem escrito, enredo bem estruturado, personagens cativantes e uma mocinha maravilhosa.
Eu não tenho nada a reclamar desse livro, ele é extraordinário! Além de trazer uma cultura nova e falar sobre um lugar que não tem tanto destaque na literatura
Eu diria que é uma Sarah J.maas que não precisa de hot pra tornar o livro interessante.
Te preende desde o início, completamente viciante.
s0fifis :) 21/06/2022minha estante
amg, vc sabe qual é a classificação do livro? tem hot? é pq não gosto mto de ler livros com hot

Não tem hot amg, acho que é +12

Jk_books 22/06/2022minha estante
Ele é mais voltado pra fantasia, não pro relacionamento dos personagens

Você vai adorar

s0fifis :) 22/06/2022minha estante
ahh, que bom, amo fantasia. vou comprar ele. obrigada por responder

Pah 18/12/2021

Uma nova alvorada! Um novo deserto!
No começo eu não tava entendendo nada e no final parecia que eu tava no começo. Kkkk Brincadeiras a parte.

À princípio quando comprei esse livro eu não sabia que se tratava de uma trilogia, o gênero não é o meu favorito, mas achei a história fluída e divertida mesmo com uma trama política presente em quase todo o livro.
Adorei os personagens, o cenário, o universo? a ?mitologia? me deixou bem confusa em algumas partes mas nada que prejudicasse a leitura.
Gostei muito do desenvolvimento da Amani, que ja era foda no começo e fica ainda mais foda no final.
Muito bom, quero ler o resto da trilogia

Obs: o livro começa a ficar bom já na dedicatória.
Pedro 18/12/2021minha estante
Olha aí que resenha maravilhosa!
Fico feliz de ver que você gostou do livro. Agora essa saga será o próximo universo que eu irei conhecer, assim que acabar a saga de Trono de Vidro.
Parabéns pela resenha!
?????

Pah 18/12/2021minha estante
Obrigadaa!!
Vale muito a pena ler.
Ja pensei em ler Trono de vidro, vale a pena??
???????

Pedro 18/12/2021minha estante
Sim, Paloma, vale muito a pena. O primeiro livro é mais introdutório, mas a complexidade da história vai crescendo conforme os livros vão passando.
Leitura mais do que recomendada. ???

Felipe.Herler 18/12/2021minha estante

Bia 11/02/2022minha estante
ESSE LIVRO É PERFEITO

Desi Gusson 09/09/2016

Morno...
Depois dessa sinopse eu tinha certeza que não restaria outra coisa a fazer a não ser amar esse livro. É algo do misterioso Oriente Médio com cavalos mágicos. Cavalos mágicos. Quem não tem feelings de A Corrida de Escorpião???

É difícil falar sobre um livro que não te chamou a atenção, apatia é uma grande estraga prazeres. Se você amou a história vai ficar igual uma tonta apaixonada falando de todas as vantagens do livro e tentando converter as pessoas à sua volta (quem nunca?). Ou se você odiou e utiliza todo o seu estoque de sarcasmo, arrogância e pesquisa cientifica no Wikipedia para mostrar que aquela história nunca deveria ter saído da cabeça do autor (todo mundo já fez isso).

Agora, e quando o livro não fede nem cheira?

A busca da Amani por liberdade acaba virando uma odisseia por um caminho longo e confuso, com um mocinho (?!) tão confuso quanto. Tem horas que eles se dão super bem, nas outras estão tentando se livrar um do outro, alternadamente.

Esse livro simplesmente não foi para mim. A mistura de árabe com faroeste não rolou, deixou tudo esquisito demais, e não um esquisito deliberado, um esquisito tipo “a autora não soube dosar o ambiente”. Não foi nem árabe demais (será que esse é o nome certo?) nem faroeste o suficiente, e nós nem temos tanto tiroteios assim! Eu queria tiroteios!!

#aloucaquersangue

Não que não tenha ação, sim temos. A autora gosta de nos deixar ansiosos com grandes perseguições em que tudo, sério, qualquer coisa pode acontecer! Logo no começo a Amani mostra que não tem medo de sujar as mãos e que não é nenhuma gata borralheira pros tios e primos. Na boa, com uma família daquelas nem precisa de outro vilão na história…

Um enredo caminhando na linha do OK, sem ser pobre, mas sem nada que merecesse um NOSSA!! Faltou ousadia na hora de adicionar clímax. E tem o pequeno probleminha do romance instantâneo que pra mim JÁ-DEU. Como essas heroínas encontram o homem das suas vidas rápido minha gente, fico pasma!

Pensando bem, talvez qualquer livro lido após Uprooted, da Naomi Novik, ficaria sem graça para mim. Acho que o problema foi muito mais eu, a leitora sem paciência para uma história água com açúcar, do que o livro em si.

Leiam por sua conta e risco, não posso prometer nada…
Aliás, não leiam, invistam seu tempo (porque tá difícil arrumar um pouco) e leiam A Fúria e a Aurora.

Para essa e outras resenhas na íntegra, acesse o blog!

site: www.desigusson.wordpress.com
Carla @camantovanni 12/09/2016minha estante
Vish heim! Não gosto quando me deparo com livros assim =/

Ana 15/11/2016minha estante
tive exatamente as mesmas sensações enquanto lia o livro!

visitem meu blog:
viagemaocentrodabiblioteca.wordpress.com

Bia 15/05/2017minha estante
Terminei a leitura hoje e achei exatamente isso. MORNO. Não foi ruim e nem foi bom. Foi meio que como se não tivesse acabado. Sei lá. Sensação estranha de indiferença kkkkkkkk

Natália Tomazeli 08/05/2019minha estante
Aaaaaaa isso!!! Eu queria era tiroteio huehuehue
Livro chato, até eu tive mil ideias melhores para ele do que a própria autora.

Akemi26 17/08/2021

sobre uma garota do deserto que achou seu lar e seu lugar
Esse livro me surpreendeu ao ponto de me questionar sobre por quê não comecei antes.
Vamos começar que a escrita da autora é perfeitamente fluida e sua descrição e invenção de mundo é simplesmente perfeito. A história te prende do início ao fim e te dá o gostinho "meu Deus, eu amo ler".
O desenvolvimento da Amani e toda a história de como uma garota do deserto encontrou seu lar e seu lugar te dá uma sensação de conforto inexplicável.
maedsafe 17/08/2021minha estante
NOSSA EU TO APAIXONADA NESSE UNIVERSO ACABEI O SEGUNDO LIVRO AGR

gomesgios 17/08/2021minha estante
Nossa eu amo essa trilogia, acho ela a minha top 2 de fantasia favorita

Akemi26 17/08/2021minha estante
SERIO, POR QUE NAO LI ESSE LIVRO ANTES??? JURO, MEU DEUS COMO EU TO AMANDO

Akemi26 17/08/2021minha estante
o primeiro livro já me ganhou amg serio

Veu 13/03/2022

Muito gostoso e rápido de ler , o livro não tem grandes reviravoltas mas te deixa curioso pra saber o que vai acontecer em seguida . Algumas coisas são meio que previsíveis mas nada que estrague a experiência
Yaas0209 13/03/2022minha estante
Esse livro é bom?quero mt ler...

Veu 13/03/2022minha estante
Eu gostei bastante ler , praticamente devorei o livre quando tive um tempinho

Ah que bom!obrigada!

Ah que bom!obrigada!

librianaliteraria 18/07/2021

INCRÍVEL
Esse livro é maravilhoso. Tudo nele é incrível: a mitologia, os personagens, as cenas de ação, o romance. TUDO É MARAVILHOSO.

Só não dei 5 estrelas porque fiquei confusa em alguns momentos no meio do livro. A narração dava uns saltos no tempo, pulando algumas cenas que, para mim, precisavam ser narradas.
Raissa357 18/07/2021minha estante
Aaaa q bom q gostou, ele com certeza tá nos meus favs!!!???

librianaliteraria 18/07/2021minha estante
Aaaaaaaaaa
Ele é maravilhoso, amg. Eu tbm favoritei. Muito perfeito ????

gomesgios 19/07/2021minha estante
Nossa, esse livro é incrível demais com toda certeza você vai amar os outros também

librianaliteraria 19/07/2021minha estante
Aaaaa eu já tô amando. A trilogia é maravilhosa ??