A rebelde do deserto

A rebelde do deserto Alwyn Hamilton

Resenhas - A Rebelde do Deserto

dudascoz 28/11/2023

Leitura rápida, fluída e o tipo de fantasia que eu gosto. Gostei do enredo e de como a autora carregou a história, houveram muitas revelações não previsíveis, o que é ótimo. Os personagens são bem escritos, bem fáceis de se apegar e com personalidades perfeitamente distintas.

Teff 21/06/2022

Livro adoravel
Uma aventura muito foda, Uma menina que não se conhece e um cara que causa suspiro enquanto se está lendo, amei a leitura e quero ter coragem de terminar os outros dois volumes

lau 25/02/2022

não é um livro ruim, contudo, não é um livro UAU. Ele chega a ser um pouco cansativo até mas lerei os outros livros para vê se ele é realmente tudo aquilo que dizem

Helena363 16/07/2023

Tira ressaca
Comprei achando que era uma coisa e já no começo vi que era outra. Amei tudo nesse livro, os personagens, o conflito, principalmente os momentos fofos do casal(tivi vários mini surtos). O final me deixou meio desapontada, esperava algo mais sangrento ou filosófico, mas mesmo assim não me desapontou tanto o fim que teve. Amei a escrita da autora e estou ansiosa para ler mais.

Jéssica | @jehbreda 30/09/2021

Diferente e cheio de aventuras
Quando lemos muitas ficções, as histórias parecem iguais? mas, esse livro foge um pouco dos heróis perfeitos e das planos que sempre dão certo.

Me diverti bastante com Jin e Amani, e todos outros personagens que vai aparecendo e te surpreendendo.

Adoro livros com mulheres fortes e esse é um deles.

A pegada política do livro também é bem interessante é da o charme da história.

Que venha o próximo volume.

Maria 15/11/2022

Vou favoritar sim
Essa fantasia/ficção e uma das melhores coisas que eu já li, virou um dos meus livros preferidos. Uma protagonista forte, os descobrimentos, tudo.

Eu amei tudo nesse livro dez do começo que sai da ressaca literária. E eu só vou ter condições de comprar a continuação no ano que vem.

Esse livro deveria ter mais reconhecimento, invés de ficarem recomendando os mesmos livros de sempre.

biaa ð 31/07/2022

Meu novo livro favorito!
Esse livro é surreal de bom!!! A história é super envolvente e te prende do início ao fim. É cheio de surpresas e romance?amei a Amani(personagem principal do livro) !!! Ela é super corajosa e tem uma personalidade incrível!
Sobre o Jin, eu ainda tô decidindo se perdoo ele ou não.
Eu nunca tinha lido um livro q falava sobre o deserto, ent as minhas expectativas estavam lá em baixo, mas esse me surprendeu mt, e definitivamente virou meu novo livro favorito.
Indico mt!! Só leiam!!
Muito bom????

biaa ð 31/07/2022minha estante
Eu ameii mt

Lauraa Machado 24/02/2021

Bom, mas merecia personagens mais complexos e trabalhados
Sei que só li esse livro muito depois de várias pessoas já terem lido, então talvez a minha resenha nem seja lá muito relevante. Eu estava com um pouco de medo de não gostar desse livro, tanto que só comprei o primeiro da trilogia. Confesso que esperava que ele fosse um pouco mais fútil ou forçado, então ele foi, durante uma boa parte, uma surpresa ótima. Mas não é tão simples assim falar dele.

Vamos por partes? Para mim, senti uma divisão um pouco forte entre a primeira parte e a segunda do livro. A primeira tem um toque meio faroeste que me agradou, mas que nem sempre fez sentido. Na hora de encaixar com uma ambientação mais árabe, acho que deixou um pouco a desejar. Foi uma combinação meio desconfortável, então acho válido ignorar tudo que tem de faroeste que não encaixa tão bem. Teria sido ainda melhor se a própria autora tivesse focado mais nas suas inspirações árabes ou se pelo menos tivesse só servido de inspiração mesmo e expandido para algo novo (principalmente porque algumas coisas acabaram pesando para estereótipos).

Também acho que faltou um pouco de uma ambientação que me fizesse sentir que estava em um mundo mágico, com criaturas fantásticas. Sei que os personagens estão acostumados com elas, mas para uma cidade no fim do mundo onde nada de novo acontecia, as criaturas e a magia devia ser mais impressionante, mais bonitas também, sabe? Elas foram tratadas de um jeito tão corriqueiro, que ficou difícil sentir que eram fantásticas. Talvez só fossem fáceis para eu visualizar porque não era minha primeira vez lendo sobre esse tipo de fantasia.

Teve coisa que eu gostei também. Gostei da escrita da autora, que é super fácil de ler, dá para terminar o livro em um dia. Apesar de ele ter me frustrado às vezes, mais por nunca saber exatamente o que ele pensava, gostei do Jin de cara. Não consegui ficar com raiva dele por ter feito o que fez, acho bem válido ele ser uma pessoa que nem sempre toma decisões altruístas, só acho que poderia ter levado a consequências um pouco mais difíceis de serem resolvidas depois. Também gostei de ver como Amani queria sair de sua cidade, mas preferia que tivesse vivenciado ao lado dela alguns dos problemas para sentir mais a vontade de fugir. Eu teria ficado mais desesperada como ela para sair dali.

A parte "na estrada" foi a mais rápida e corrida, infelizmente. Sei que seria bem difícil demorar mais nela sem que se tornasse entediante, mas era uma oportunidade perfeita para desenvolver a Amani e o Jin. Depois de semanas viajando no deserto juntos, é impossível você ter a mesma relação com uma pessoa que tinha no começo, só que eu não sabia o que esperar dos dois por não ter visto essa relação se desenvolvendo e o que eles podiam ter começado a pensar sobre o outro. Acho que precisava ter algumas cenas mais introspectivas e com o único intuito de desenvolver os dois durante essa parte. Teria enriquecido bem mais o que eles significam um para o outro.

Da estrada até chegar na segunda parte do livro, acho que foi bom, teve cenas tensas e reviravoltas, teve atitudes da protagonista que me fizeram querer bater nela, mas que eu entendia, teve uma encaminhação bacana para o que estava por vir. Mesmo assim, quando a segunda parte do livro começou, e fica bem claro quando é, senti que a história deu um salto grande demais do nada.

Confesso que amei a revelação que teve, apesar da capa da minha edição já contar o spoiler antes (e contar errado!), de como a revelação se conecta com o que aconteceu antes e com detalhes que a autora tinha deixado pela história desde o começo. Mas ainda acho que esse corte das duas partes foi muito abrupto e precisava pelo menos que ela tivesse indicado com algo grande, com um PARTE DOIS no mínimo, para ele não ser tão repentino.

A partir da segunda parte, o livro acaba se semelhando bastante com outros de fantasia, mas eu gosto de livros assim, então estava bem entretida. Fiquei levemente decepcionada pela relação da Amani e do Jin ter perdido um pouco de desenvolvimento, já que eles mal tinham antes, mas gostei dessa parte em que a palavra "rebelde" do título se faz justificada. Também gostei do final e fiquei com vontade de ler os próximos.

Só acho que esse livro teria se beneficiado demais de uma escrita mais intimista e aprofundada, com personagens mais trabalhados e com um livro maior. Para tanto conteúdo, ficou curto demais. Já espero gostar dos próximos, mas ainda tenho a impressão de que o maior foco serão os acontecimentos, e não os sentimentos e e questionamentos pessoais da Amani. Posso estar errada, espero estar, espero que a autora decida tirar um tempo para desenvolver as relações humanas, que não pule cenas, meses e etapas. Mas agora estou feliz de ter dado uma chance à história e vou ler a trilogia toda assim que puder!

dullahan 05/05/2022

gaara do deserto
o jeito que é colocado cada coisa parece ser muito calculado. as questões políticas e sociais e morais e revoltantes... é bem colocado, estão onde deveria está. algumas conveniências e clichês mas nd que atrapalhe, e são fundamentais pra história seguir.

personagens fáceis de se apegar e um romance que... . o jeito que a autora descreve oq eles estão sentindo, é real e onde mais acerta nesse sentido. eu adoro a amani e o jin, e toda cena deles juntos são incríveis. e algumas decisões deles que AAAAAAA PQ?

guerra, porradaria, assassinato, tristeza, revolta, morte, romance, personagens AAAAA, personagens OOOOWN e deserto... tudo de joia

Vivit 25/03/2021

Uma nova alvorada. Um novo deserto.
Senti muita falta de ler o ponto de vista dos outros personagens :( tb acho q a autora escreveu muito rapido, faltou um pouco mais de diálogo entre os personagens, e algumas coisas poderiam ser melhores explicadas.. Tirando isso, o livro é tudo de bom, a protagonista é simplesmente sensacional, forte e decidida, amo a língua solta dela, nao tem medo de dizer a verdade e isso é tudo pra mim. A amizade dela com os rebeldes, a evolução dela como pessoa. Incrível de acompanhar. Eu amo todos os livros q envolvem revoluções e esse aqui me arrepiou todinha. Senti um pouco de falta do romance, mas tudo bem!
Amo o fato de que esses personagens sao impulsivos e cometem erros, parece algumas coisas q eu faria, sinto q eles sao mais humanos e menos perfeitos e estão mais próximos de mim! Estou ansiosa pela continuação, nao vejo a hora de ver qual a próxima pérola que vai sair da boca da amani ?
Recomendo dms

Reszka 15/04/2022

QUE LIVRO CHATO
Eu sempre vi muitas pessoas indicando esse livro dizendo que ele é perfeito, mas ele é muito ruim, a escrita me deu sono e a fantasia é sem graça. É até legalizinho se você quiser ler uma fantasia ruim com um romance pior ainda. Eu perdi toda a vontade de ler os outros livros da trilogia.
Duda 15/04/2022minha estante
Nossa bom saber kkkkkk

Eu gostei li a trilogia

Ester 15/04/2022minha estante
Eu amei tudo nesse livro na minha experiência foi perfeito

Reszka 15/04/2022minha estante
o resto da trilogia é melhor?

Jô88 15/04/2022minha estante
Que a personagem principal. Vai evoluindo e descobrindo seus dons...

Reszka 15/04/2022minha estante
mano agora não sei se eu vou continuar lendo kakaka

Jô88 15/04/2022minha estante
Vc q sabe não desista pode gosta ou não. Senão ir em frente não irá saber

Reszka 16/04/2022minha estante
acho que eu vou continuar lendo, eu vi algumas pessoas falando que os outros livros são melhores

Jô88 16/04/2022minha estante
Pq ela vai evoluindo e descobrindo e sendo mais forte...

Mayra.Kaliane 08/12/2021

Amei
Estou simplesmente apaixonada por essa história tanto que li o livro em um único dia em uma única tarde pq não consegui para até chegar aí fim !!!!
Eloh9 08/12/2021minha estante
Eu amo com todas minhas forças esse livro, merece mais reconhecimento.

Bia Torrezam 14/08/2023

Amei
Eu li esse livro descontroladamente, incrível. Eu me apaixonei pela personagem e história é encantadora

PeterJohnson0 23/02/2022

Resenha de A Rebelde do Deserto
o primeiro livro de uma trilogia que eu já gostei PAKAS véi kkkkkk
Como já disse várias vezes e repito: EU ESTOU TOTALMENTE AMANIZADOOOOOOOO
QUE MULHER SENHORAS E SENHORES, MULHER FODAAAAA

Pronto, fim desse pequeno SURTO kkkk

Livro bem rapidinho de ler, personagens que achei MUITO BONS, apesar de terem aparecido "pouco" nesse livro, espero e tenho certeza de que aparecerão mais no Livro 2 e SÓ VAMOO

vic :) 30/06/2021

ai gente, que livro perfeito!!! Me tirou de uma ressaca literária, a escrita é tão fluída, a história é incrível, e os personagens- AMANI E JIN VCS SÃO PFTS!!!!!!
A história se passa no deserto então foi uma experiência bem diferente, mas ainda assim, maravilhosa!!
Uma personagem forte, um romance t-u-d-o, um conflito político bem interassante, e um povo que, gente sério é meio doido e complicado de entender o povo e a magia desse livro, mas é uma experiência bem diferente.
Favoritado!