Dupla Personalidade

Dupla Personalidade Bia Braz




Resenhas - Dupla Personalidade


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Nay 07/04/2016

Romântico. Fofo. Quente. Encantador....E Surpreendente.
Lyon... Jovem jogador de futebol em ascensão, dono do rosto mais belo do local, além de ser um exemplar masculino cheio de Sex appeal. Rapaz mega popular entre as mulheres, e que orgulhosamente, ostenta, o titulo de pegador fodão.
Por outro lado, Lyon, possui outra face fora dos gramados, atendendo pelo nome de Nicholas Spencer,um homem misterioso que teve a sua vida marcada por uma tragédia, ligado ao extremismo religioso e a política mundial. Nicholas, mesmo sob a influência do seu EU famoso, consegue manter a diferenças entre o dentro e fora de campo.
Num estalar de dedos, Nicholas, vê a sua vida mudar...
Ele conhece duas jovens.
Uma delas, Lisy, é uma colega de Faculdade, marcada pelo preconceito religioso, uma moça gentil, de olhar desconfiado e procura estar sempre atenta aos acontecimentos ao seu entorno. O estudante afeiçoa-se imediatamente pela figura frágil e desprovida de amigos, passando a protegê-la mediante o julgamento da sociedade. Ao lado da jovem Lisy, Nicholas revela o seu melhor lado, tranquilo, equilibrado, atento aos problemas e também, um excelente amigo. Fiel e leal!
Em uma nuance totalmente oposta, o jogador Lyon percebe a presença de Katzen, seja na arquibancada do estádio, festas envolvendo o seu time de futebol ou em boates e clubes de diversão, ela lhe parece sempre envolvente. Com madeixas ruivas e penetrantes olhos azuis, essa mulher tem o poder de desestabilizar o mulherengo jogador. Uma garota aventureira, cheia de complicações, que vira a cabeça do rapaz de pernas para o ar. Na presença de Kat, Lyon mantém a fachada de predador, sempre no estilo caça, vendo a jovem com uma presa fácil. No entanto, lá no fundo, o rapaz, enfrenta todas as sensações até então desconhecidas, se mostra inseguro, possessivo e deslumbrado por sua primeira paixão. Forte e certeira.


(...)
Ele subiu os dedos nas coxas, acariciou a barriga e pélvis com a palma. Ela retesou, vacilando no desafio. Nicholas tirou o tênis, desfez da calça jeans e deitou ao seu lado. Não perderia tempo. Exorcizaria essa frustração sexual. Pairou sobre ela e desceu a boca na sua, separando seus lábios com a língua. Ela recebeu-o e moldou-se a ele, quente e macia. Leãozinho sentiu o cheiro de fêmea no ar e eriçou-se, animando-se pelo promissor banquete.


O que Nicholas/Lyon não fazia idéia era que ambas as mulheres, tinham mais em comum do que ele poderia imaginar, elas, mesmo com personalidades opostas, nutriam um sentimento forte por ele.


(...)
Ela suspirou, pôs a palma da mão em seu rosto e o fez olhar para ela. Nicholas assustou-se com a intensidade que viu. Ela lhe olhava com entrega, com ... Paixão?


Eu sou suspeita em falar, pois vejo Bia Braz como sendo a melhor escritora nacional do momento. Dupla Personalidade é uma trama com um enredo extraordinário, uma história extremamente bem arquitetada e muito bem escrita. A narração é fluida e muito carismática. Não esperava algo diferente da minha dileta autora.
Adoro o mistério que envolve a trama, o romance, que ao mesmo tempo é forte e paira no ar. Cada capítulo bem explicitado, só aumenta o interesse em desvendar mais e mais. Um romance único, gostoso e safado, sem apelar para termos vulgares, tudo dentro de muita elegância e bom gosto, sem ferir a boa e velha índole do leitor. Em cada trecho é notável o quanto a autora descreve todos os detalhes com a mente e o coração aberto, disposta a transmitir valores, aquilatando o lado humano, sensível e tolerante para com o próximo, independente de raça, cultura, cor ou profissão. Uma história que engloba também o preconceito que existe na coletividade e mostra que até as pessoas que mais têm a perder, podem tentar abalizar a diferença.
DUPLA PERSONALIDADE vivencia o poder da renúncia e do sacrifício, em nome daqueles que amamos. E isso não aponta um final triste ou deprimente, e sim, a superação de conflitos e a união entre pessoas, que juntos descobriram um só interesse. Amar,amar e amar...
Dea Capelo 08/04/2016minha estante
Amoooo!!! ???


Dea Capelo 08/04/2016minha estante
* s2


Dea Capelo 08/04/2016minha estante
Amoooo!!!!


Nay 09/04/2016minha estante
Eu tbem,Dea!
Bia arrasa.


Dea Capelo 11/04/2016minha estante
Ela arrasa mesmo!! Em todos!! s2


Nay 11/04/2016minha estante
Sim.Mas flor de lótus,continua sendo o meu favorito.


Dea Capelo 12/04/2016minha estante
:D Meu favorito é Entre o Amor e Poder!!


Nay 25/04/2016minha estante
Dea,ainda não conheço,entre o amor e o poder.
A narrativa é na primeira,ou terceira pessoa?
Raramente,gosto de livros na primeira pessoa,raramente mesmo.
Acho que por isso,sou apaixonada por flor de lótus,a narrativa é rica,maravilhosa e não fica repetitivo.




Silvia.Souza 21/12/2017

Bom...
Primeiramente tenho que dizer que os livros da Bia são muito compridos... Acho que se fosse mais resumido a história não se perderia... Nesse livro em especial, eu detestei o Nicholas... Um cara superficial, não se envolve em nada, muito infantil e omisso. Espero que ele amadureça no segundo livro... Já a Kat, mistério demais para o meu gosto e senti falta de narrativa por parte dela... A narrativa apenas pelo Nicholas deixou o livro enjoativo...
comentários(0)comente



Adriana.Fonseca 09/06/2018

Vou rasgar elogios e é o que temos pra hoje
Foi o primeiro livro que li da autora e fiquei fascinada com a narrativa dela. Impressionante a forma como ela consegue descrever as cenas com emoção, riqueza em detalhes, fazendo-nos mergulhar na vida das personagens e no enredo, revelado de maneira instigante.
A autora não tem nenhuma dificuldade em expor os sentimentos e pensamentos dos personagens em todo tipo de situação que eles passam. É difícil ver alguém narrar tantas cenas de amor sem apelar pra palavras chulas e expressões batidas e bizarras. Bia descreve com graça, naturalidade, perfeitamente de acordo com o perfil das personagens.
Foi divertido, emocionante e assim que publicar nova tiragem, vou comprar e reler.
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR