Estranherismo

Estranherismo Zack Magiezi

Resenhas - Estranherismo

graazifarias 19/04/2024

Belas poesias sobre amor e sobre ela(s)
São belas as poesias. Se você tiver sensibilidade com escritas poéticas, pode ser uma boa.

Li numa sentada de 1 hora, em que pese degustando. Ele divide as poesias em categorias, como, por exemplo, as que são dedicadas "ao amor que ainda irá chegar", são lindas. Ah, e eu me visualizei em muitos dos escritos "Notas para ela". =]

A estética do livro é bem bonita também, a capa tem uma textura diferente e as poesias são datilografadas. Uma graça!

Enfim, frise-se que não é nenhuma leitura complexa e que depende muito da pessoa pra gostar, eu gostei e serviu ao que eu queria: degustar algumas poesias sobre amor e, de quebra, "sobre mim".

Ps.: ganhei de presente há 8 anos de uma pessoa especial, que hoje não está mais presente nos meus dias.
Craotchky 19/04/2024minha estante
Tenho curiosidade por esse. E concordo muito com você, livros desse tipo acaba dependendo muito de quem lê para ser gostado ou não. Bonito texto, Grizy.

Elton.Oliveira 19/04/2024minha estante
Ótima resenha Grazi ! ?

graazifarias 19/04/2024minha estante
Isso mesmo, Filipe. É preciso ter cautela com gostos (literários, no caso) rsrs..

Agradeço aos dois. ?

Elton.Oliveira 19/04/2024minha estante
??

Nitya0 22/01/2024

Não foi meu favorito dos livros de poesia, mas é ótimo
as poesias são lindas, te fazem refletir e te deixam com vontade de ter um alguém (kkcrying)

Isabela 12/01/2024

?amor é mar não me contento em molhar os pés?
?eu me embriago de vazios ou exageros
tenho teses sobre a minha tristeza e alegrias
sem nenhuma explicação
sou por inteiro
uma entrega veloz
uma intensidade dentro desse mundo cheio
de dedos
sou uma única intenção em um mundo cheio
de segundas
não sou equilíbrio, não me interesso por ele
sou um caos suave assim como o amor ou o nada?

Valentina351 12/01/2024

Lindo e profundo!
Primeiramente gostaria de ressaltar o quanto esse livro é belíssimo!! não só pelas poesias mas também pela edição, eu achei incrível que o livro é inteiramente escrito com fonte de máquina de escrever! achei muito criativo e ficou incrível, sem contar q a capa e a cor das págs são muito aesthetic e vintage, achei realmente lindo!

uma grande parte dos poemas me inspiraram e me fizeram refletir, me fizeram lembrar e pensar em inúmeras lembranças! me identifiquei muito, principalmente nas partes ?notas sobre ela?, marquei muita coisa (em geral)

Estava com medo de n gostar, pq simplesmente comprei sabendo apenas q era de poesia e vendo a capa e como eram as letras das páginas, mas acho q esse livro era exatamente oq eu estava precisando nesse momento, ele é o tipo de livro q pra mim deve ser relido sempre, vc acaba aprendendo muito com ele e entendendo melhor sobre si mesmo.

Os poemas falam de diversos temas, amor por outra pessoa, amor próprio, solitude, tristezas, prazeres, desejos e luto. Ele me mostrou q é muito bom ter uma companhia, mas q n tem problema quando ela é vc msm, nem perde a qualidade por isso.

alguns poemas quando eu li fiquei tipo ?MDS sim cara, falou tudo? ou ?que lindo! que poético! isso é algo q quero levar pra vida?. É um livro q pode ser q n agrade todos, mas ao menos pra mim funcionou muito, foi algo q realmente me tocou.

Tamara 05/01/2024

Beleza singular
Leitura leve, me encantei pela simplicidade e beleza das descrições.

Gostei dos poemas que repetem seus títulos quando abordam uma mesma temática: os clássicos "Notas sobre ela"; Sobre as coisas de dentro; Causa mortis; Sentimentos legendados; Relicários miúdos; Lembrete do existir; Pensamentos no varal.

Encontrei 2 trechos clássicos das redes sociais que destaco:
"Desde que
a minha vida
saiu dos trilhos
eu sinto
que posso ir
a qualquer lugar" (p. 68)

"Não tente ser plural
antes de aprender a ser singular." (p. 163)

site: https://tamarapsi.wordpress.com/

manô 28/12/2023

Fiquei encantada com cada poema, até aqueles que continham somente duas palavras. uma mente muito bonita com palavras tocantes

Estante Atípica 26/12/2023

Um livro de pequenos poemas de grandes sentimentos. Leitura rápida e fluída, que faz a gente desejar compartilhar com outras pessoas.

Chay 07/11/2023

Acolhimento em forma de poesia
Esse livro me acolheu, me abraçou, me fez sentir e suspirar, e até fez caírem algumas lágrimas.
A poesia real do Zack é linda, como ele usa as palavras e faz elas gerarem sentimentos e sensações, é algo que cativa e inspira.

Queria poder esquecer todo o livro, pra ter a oportunidade de ler ele pela primeira vez de novo.

Luna. 27/10/2023

Quebra de expectativas
Esperei tanto tempo para ler esse livro, ansiosa desde que li o primeiro do autor. Mas na verdade achei esse bem fraco se comparado aos outros.

isa_tami636 10/08/2023

Poesia nacional contemporânea
Este é o tipo de livro que eu leio no máximo vinte páginas e tenho que parar para absorver tudo o que foi escrito.

Há poemas curtos, frases de efeito, coletâneas completas. Emoções expressas em palavras simples mas foneticamente tocantes, separadas em coletâneas que se conectam ao longo do livro e que se completam.

Todo o livro parece um cotidiano escrito por um alguém que mora em um meio urbano, que sente demais e procura por uma amada. O livro é bom, é envolvente no que se compromete a ser. Mas mesmo assim, há partes em que tudo parece meio desconexo.

Eu gostei das partes desconexas, honestamente. Como se fosse o cotidiano, e cada poema fosse o estado de espírito do autor em um dia. E há dias em que nos sentimos perdidos. Há dias que queremos amar. Há dias em que ela aparece e merece uma nota específica para ela, somente para ela.

Uma representação digna da poesia nacional atual! (Posso parece meio suspeita de dizer isso, levando em conta que esse é um dos primeiros livros de poesia que leio, mas adorei).

Bel 29/07/2023

Lindo
Lindíssimo,lembro da primeira vez que vi esse livro na livraria me apaixonei mas não pude levar, e tal qual um romance eu namorava sua capa sempre que o encontrava. E hoje eu o li, e valeu cada dia da espera.

evelin.secco 05/06/2023

Poesia Profunda
O melhor e mais intenso livro de poesia que eu já li, com todos os aspectos brilhantes que a vida pode ter.

Alice216 29/05/2023

O livro em si é bom. Composto em sua maior parte por textos curtos, que expressam sentimentos por uma pessoa amada ou por um amor que ainda não chegou.
Se não me engano, esse é o primeiro livro do Zack e eu identifiquei em muitos textos os títulos de seus outros livros: notas sobre ela e para o amor que vai chegar. Dos três livros lidos, achei os outros dois melhor, os textos são mais atrativos...

Ana Almeida 28/05/2023

Simples, mas não simplista
Confesso que comprei pela capa, que é delicada e maravilhosa. Nem conhecia o autor das redes.
E foi uma bela surpresa.

Alguns dizem que os poemas são genéricos. Mas quem nesse mudo não ama alguém ou deseja se sentir amado? É claro que todos vão se identificar com o tema.

A beleza está no que ele diz que muitas vezes sentimos, mas não dizemos. Ou, queremos ouvir de alguém ou ainda sentimos mas não sabemos. A linguagem é bonita e sutil. Ele usa um jogo de palavras que em momentos me fez soltar um ?hã.. verdade!?

Acredito que a interpretação depende de você e seu momento na vida. Talvez, você esteja precisando ler essas palavras hoje. Talvez, não sentirá um impacto. Mas não há como negar que ele transcreve bem sentimentos que, não são fáceis para todos, por em palavras.