Estranherismo

Estranherismo Zack Magiezi

Resenhas - Estranherismo

gariglio 06/05/2021

estranherismo = astrologia
da série de poemas que eu só vejo em status de whatsapp de pré-adolescentes, Zack Magiezi apresenta poemas bonitinhos, mas que são que nem astrologia: só "funciona" por ser extremamente genérico e qualquer um poder se identificar superficialmente.
Totti 06/05/2021minha estante
Tá afiada hoje ?????

gariglio 29/05/2021minha estante
?? shauhsuahau real

Fernanda A. 04/09/2021minha estante
Nossa, exatamente o que eu pensei sobre o livro

Larissa 13/12/2021minha estante
A comparação com astrologia foi tudo kkkkkkk

Canoff 19/10/2023minha estante
Muito obrigado por ter poupado o meu tempo senhorita!

graazifarias 19/04/2024

Belas poesias sobre amor e sobre ela(s)
São belas as poesias. Se você tiver sensibilidade com escritas poéticas, pode ser uma boa.

Li numa sentada de 1 hora, em que pese degustando. Ele divide as poesias em categorias, como, por exemplo, as que são dedicadas "ao amor que ainda irá chegar", são lindas. Ah, e eu me visualizei em muitos dos escritos "Notas para ela". =]

A estética do livro é bem bonita também, a capa tem uma textura diferente e as poesias são datilografadas. Uma graça!

Enfim, frise-se que não é nenhuma leitura complexa e que depende muito da pessoa pra gostar, eu gostei e serviu ao que eu queria: degustar algumas poesias sobre amor e, de quebra, "sobre mim".

Ps.: ganhei de presente há 8 anos de uma pessoa especial, que hoje não está mais presente nos meus dias.
Craotchky 19/04/2024minha estante
Tenho curiosidade por esse. E concordo muito com você, livros desse tipo acaba dependendo muito de quem lê para ser gostado ou não. Bonito texto, Grizy.

Elton.Oliveira 19/04/2024minha estante
Ótima resenha Grazi ! ?

graazifarias 19/04/2024minha estante
Isso mesmo, Filipe. É preciso ter cautela com gostos (literários, no caso) rsrs..

Agradeço aos dois. ?

Elton.Oliveira 19/04/2024minha estante
??

Taylor_0l 03/01/2023

Clube dos Poetas Mortos
Incrívelll

Estranherismo nós trás uma série de poemas com diálogos, notas sobre ela, formas de dizer eu te amo, etc e a melhor em minha opinião causa mortis.

Acho chato fazer um enredo contando o significado dos poemas, ou o que ele trouxe para mim, pois para cada um tem uma sensação e emoção que ataca diferente.

Mas sobre a escrita posso dizer que me encantou, a forma como ele mexe com a palavras, o uso de palavra com a mesma conotação, parece uma brincadeira que te faz reparar e focar no significado de cada palavra e depois que você compreende cada uma, o texto em conjunto te mostra outra visão.

evelin.secco 05/06/2023

Poesia Profunda
O melhor e mais intenso livro de poesia que eu já li, com todos os aspectos brilhantes que a vida pode ter.

VictAria.Gasparini 24/10/2021

Apesar de ter alguns poemas bons e cativantes, muitos são comuns e rasos e realmente se parecem com status de redes sociais e legendas de fotos de adolescente, talvez os adolescentes pegaram a obra dele e popularizaram e por isso agora temos essa sensação? Talvez, mas ainda é incomodo

Mariele 19/01/2022

Estranheirismos
Nota: 7
"Desde que minha vuda saiu dos trilhos sinto que posso ir a qualquer lugar". Os poemas são inspiradores e são devorados numa sentada só.

lotfi 26/09/2021

legal
mais um livrinho nesse estilinho lido :)) eu gostei bastante, mas para mim os textos foram meio 8 ou 80: ou amei ou não achei nada dms, sla kkkk
destaque para a edição que é linda demais (e em papel reciclável

Viky 22/03/2021

Notas sobre ele
O autor escreve de maneira leve e sentimental, mexe com você de um jeito bom. Me identifico com diversos poemas e marquei muito esse livro. Recomendo demais essa leitura.

jessyhehe 06/11/2020

É um livro de poemas, a maioria são frases em cada página.
Alguns poemas são bons outros nem tanto.
Quando ele fala de amor achei meloso, não curti muito a melosidade nesse tema, curto simplesmente o realismo quando trata desse sentimento.
Uma parte boa nesse livro é o jogo de palavras que ele faz, bem interessante.
Para quem quer poesia fácil para compreender e passar o tempo eu recomendo.
Mas se procura poemas profundos e complexos já não recomendo.

Suellen.Alves 02/06/2021

Sentimentos pontuais
É possível perceber que o escritor tem uma sensibilidade, uma perspicácia e uma profundidade que são únicos, expressados de maneira muito direta em cada micro texto.

Acho admirável quem consegue expressar sentimentos e situações com tão poucas palavras, e isso é o ponto alto do livro.

Há reflexões profundas vindas de uma frase e ideias rasas vindas de um parágrafo, mas no todo é uma leitura boa, rápida, reflexiva e que facilmente gera identificação.

Nique 11/05/2021

Para o amor que não chegou...
Apesar de já acompanhar o trabalho do autor no Instagram há algum tempo e de gostar de seus posts, o livro não me agradou tanto. Na maior parte não me senti tocada pelo que li o que para mim é essencial se tratando de poesia. Sua escrita não dialogou tanto comigo.
Porém gosto dessa proposta que o autor traz de datilografar suas poesias. A edição do livro com esse formato e papel reciclado ficou bem bonita.

Luciano 21/09/2021

Zack escreve bem e parece muito sincero, mas a experiência de leitura foi uma grande montanha russa: às vezes tocava a alma, às vezes não fazia o menor sentido. Eu não daria esse livro, especificamente, para ninguém, mas as poesias boas me fazem querer continuar acompanhando o trabalho dele.

lifeofbeu 02/01/2022

Eu, como leitora de poesia até que gostei do livro dele.
Poemas são pessoais e cada um sente a conexão que sentiu. Alguns momentos eu amei e outros já achei que pudesse ser um poema simples de fundamental, mas isso é muito pessoal. Fazer com que outra pessoa se arrepie com nossos poemas, é muito pessoal e não é muito fácil, a não ser que vc esteja no ápice do hype.

Fernanda :) 12/02/2022

Experiência única
Eu tava tão ansiosa pra finalmente ler meu primeiro livro sobre poesias que quando menos percebi já tinha passado por todas as páginas.
Tudo nesse livro é perfeito - desde a sua composição até os poemas em si. A experiência é tão única que fica difícil de esquecer: as folhas recicláveis (e a parte das ?notas sobre ela? na cor rosa), os textos datilografados e os sentimentos do autor expressos nas páginas.
É tudo lindo demais, eu amei ter a oportunidade de ler alguns dos poemas do Zack reunidos em um só lugar, onde posso consultar e reler sempre que quiser. Com toda certeza vou adquirir os próximos ?

?por não encontrar lugar no mundo
ela resolveu morar em si
descobriu um mundo sem fim?