Butcher

Butcher's Crossing John Williams

Resenhas - Butcher's Crossing

suellen 27/02/2021

John Williams é espetacular!! Foi minha primeira leitura dele, e fiquei com um gosto de quero mais. Ao final do livro tu para e começa a refletir sobre a tua própria vida e tuas escolhas. Fiquei apaixonada pelos personagens e pelo enredo da história.
Incrível!!! Nota dez.

Willjf 24/02/2021

Um Western dos melhores
Na minha opinião, Butcher's Crossing é o livro mais subestimado do gênero de faroeste. Você provavelmente nunca ouviu falar dele, mas deve estar na sua lista de leitura o mais rápido possível.

Considerada uma das primeiras a desromantizar a vida na fronteira, a história se passa na década de 1870 e segue o jovem Will Andrews, que abandonou Harvard, e foi inspirado por Ralph Waldo Emerson a ir para o Oeste a fim de encontrar...algo.
Significado? Propósito? Ele mesmo? Todos os itens, provavelmente.

Butcher's Crossing é a pequena cidade do Kansas em que ele chega antes de se juntar a uma expedição de caça de búfalos que segue para as montanhas do Colorado. Eles lidam com tudo o que o Velho Oeste tem a oferecer: extrema desidratação e sede, nevascas precoces, animais agressivos (domésticos e selvagens) e rios violentos - tudo em uma caça impiedosa de búfalos (matança, na verdade). Andrews aprende algumas verdades duras não apenas sobre o oeste, mas sobre sua própria constituição. Mas ele também encontra algo significativo e, no final das contas, precisa escolher entre voltar para o Leste ou se aventurar ainda mais para o Oeste. Eu legitimamente não sabia o que ele escolheria fazer até o final (e eu não vou te dizer, é claro), o que é um sinal de um personagem soberbamente escrito.

Erica 05/12/2020

Lição de vida
Com John Willians não tem erro, pode ler que vai aprender alguma coisa. É pra refletir sobre a vida.

Fernanda.Leles 15/08/2020

Escrita impecável
Uma leitura interessante, com personagens densos e um tema peculiar.
John descreve todo o cenário de forma tão impressionante que conseguimos nos enxergar ali.
Sua escrita é simplesmente impecável.

Silmara.Lemes 29/07/2020

Butcher?s Crossing
Livro muito bem escrito. O autor consegue transmitir bem o espírito de exploração do Velho Oeste. De forma bem sutil e profunda, consegue tratar de questões existenciais que surgem a partir dos acontecimentos da história.

Li este livro por causa de outra obra do autor, ?Stoner?, que é excelente.

Tah_baddauy 25/07/2020

O John Williams tem o dom da escrita sinestésica. Ele descreve tão bem as coisas, que é impossível ficar inerte aos seus relatos.

Picón 12/06/2020

Romance em 4D
Um livro contemplativo, sinestésico. Descritivo sem ser chato (o que é algo difícil de ser conseguir), a ponto de fazer com que nos sintamos na cena. Encontra-se no livro: a filosofia de Emerson e Thoreau, o dístico Homem vs Natureza, o Homem como um animal na Natureza, a busca de um sentido para a vida, o Absurdo, além de paisagens à la Brokeback Mountain. Muito bom.

marcioenrique 07/06/2020

por vezes descritivo demais, o que deixa o livro um pouco cansativo no meio, mas, ainda assim, mais um belo livro com a precisão característica do autor.

Fernanda Sleiman 04/05/2020

JOHN WILLIAMS NASCEU PARA ISSO
Não é o primeiro livro que leio do autor e definitivamente não é o melhor. Porém o autor escreve tão divinamente bem que mesmo sem me apegar a história li até o final. JOHN WILLIAMS NASCEU pra escrever. Texto maravilhoso. O final valeu a pena

Ludhi 17/04/2020

O jovem Will Andrews desiste da faculdade e vai para butcher's crossing em busca de uma razão para existir. Ele participa de uma longa caçada de búfalos cheia de imprevistos. Livraço!

Bookster Pedro Pacifico 01/03/2020

Butcher's crossing, John Williams - Nota 8/10
A narrativa do livro tem como foco os desafios de um jovem que, após largar os estudos em Harvard, decide se aventurar pelo interior dos Estados Unidos. Sem rumo, o protagonista acaba se juntando a um grupo de caçadores de búfalos, prestes a iniciar uma temporada de caça no oeste do país. A partir daí, o leitor passa a acompanhar a aventura, com as dificuldades - físicas, mas também psicológicas - extremas vivenciadas por cada integrante do grupo. O autor escreve de forma extremamente detalhada, o que torna a leitura um pouco cansativo em certos momentos, principalmente no meio do livro. Mas ao mesmo tempo, essa característica acaba permitindo que o leitor tenha uma verdadeira imersão no cenário criado por John Williams e na aventura vivenciada pelo grupo.

site: https://www.instagram.com/book.ster

Janarybd 14/02/2020

MINUTO LEITURA: Butcher’s Crossing
Um jovem desiste de um promissor futuro acadêmico dentro uma das mais prestigiadas universidades dos Estados Unidos na década de 1870, para realizar uma viagem em busca de autoconhecimento em meio a natureza selvagem – um lugar bem diferente da boa criação de um filho de pastor de uma cidade grande. Esse é o enredo de abertura do livro “Butcher’s Crossig”, do norte-americano John Williams, publicado em 1960 e que retrata um pouco do drama da vida no árido faroeste a ser desbravado.

O escritor John Williams é um gênio! Suas palavras são certeiras para nos fazer imaginar exatamente o cenário daquela época, como na simples caminhada pela rua principal da cidade enquanto um rastro de poeira sobe a cada passo de Andrews, o personagem central, que é pouco mais que um menino. Um dos pontos mais inteligentes da escrita do norte americano é sua habilidade em descrever uma cena sem abusar da repetição das palavras ou usar sinônimos complexos. Isso torna o texto leve ao mesmo tempo em que temos o peso das consequências de uma viagem como essas.

Nessa história, um experiente caçador de pele de búfalos convence Andrews a fechar uma parceria que os levará por entre o oeste selvagem durante meses de caçadas e luta por sobrevivência, enquanto lidam com as diferentes personalidades de cada um. John Williams cria personagens fortes ao mesmo tempo que transbordam humanidade, transparecendo os anseios e medos, assim como as convicções que cada um carrega sobre como guiar a vida. Uma leitura que acelera gradualmente à medida em que as páginas vão contando os dias vivenciados pelos caçadores, quase em um paralelo ao amadurecimento pessoal do rapaz.

site: https://soundcloud.com/user-567764695

Deisy Sales 02/07/2019

Livro incrível !! Recomendo!