Brincar, clicar, amar

Brincar, clicar, amar Giselle Sauer

Resenhas - Brincar, clicar, amar

Alyssa @culpadoslivros 23/03/2017

Brincar, Clicar, Amar é um livro lindo, hard cover, com formato diferenciado e recheado de fotografias fofíssimas!

A fotógrafa Giselle Sauer passa dicas valiosas, para os papais e mamães fotografarem todas as fases de seus pequeninos e terem recordações memoráveis para sempre.

E isso pode ser mais fácil do que pensamos, ainda mais que hoje em dia os celulares costumam vir com câmeras excelentes; então nem é essencial possuir um equipamento fotográfico mais requintado.

As fotos do dia a dia do bebê, as carinhas fofas e caretinhas, os dentinhos nascendo, as papinhas, os primeiros momentos, as conquistas e até mesmo a hora do choro. Tudo isso é muito importante para a família e são momentos únicos, então vale a pena clicar todos, para depois relembrar.

Quando eu era apenas um baby, minha mãe fotografou tudo o que podia. Lembrando que naquela época, ainda não tinha fotografia digital acessível e era necessário esperar a revelação do filme. Muitos momentos se perdiam, ao ver que o resultado das fotos não foram exatamente o esperado! Atualmente, podemos bater dezenas de cliques, até acertar. E o resultado incrível já pode ser visualizado na hora. Então, as dicas deste livro podem ajudar muito e ainda inspirar fotos adoráveis.

Adoro sentar com minha mãe e rever nossos álbuns de família. Criamos assim um laço ainda maior, de amor e cumplicidade. Até hoje curtimos muito eternizar nossos momentos especiais através da fotografia.

Confesso que este exemplar de Brincar, Clicar, Amar será entregue para uma pessoa muito especial na minha vida e, que em breve, terá seu primeiro filho. Espero que as dicas deste livro possam ajudá-la a eternizar os momentos inesquecíveis da maternidade.

Mamães e papais: preparem as máquinas, boa leitura e excelentes cliques!

site: http://www.instagram.com/culpadoslivros/

Cath´s 16/09/2016

Resenha Brincar, clicar, amar.
Não tenho filhos, mas quis solicitar Brincar, Clicar, Amar, pois pensei que poderia usar dicas de fotos (sou uma fotografa terrível) e também porque futuramente desejo tê-los.

Logo, fiquei me perguntando como fazer uma resenha do livro e a solução foi tirar fotos dos meus amores, meus bichinhos, demonstrando que a obra não é somente restrita aos pais, embora tenha muitas dicas para pais.

O livro mostrar dicas de fotos para tirar dos seus filhos e também explica onde cortar uma foto, como fazer para que a foto fique natural, sem ter que ficar pulando para chamar atenção dos filhos, e ainda trás várias fotos para você imitar com seus filhos/sobrinhos/etc.

Na foto da Kika achei a posição tão fofa que me liguei na dica do livro de aproveita momentos espontâneos. Infelizmente, eu não consegui tirar as coisas de trás (como diz o livro) sem que ela se mexesse, então tirei uma foto antes (essa) e tentei tirar outra depois, mas ela já havia saído da posição.

Também tiramos uma foto da primeira ida do Dulito na praia, aproveitando o fundo. A única coisa que prejudicou a foto foi que não dava para colocar ele no chão, imagine praia úmida e Dulito cheio de pêlo. Não seria uma boa combinação.

Fotos no link.

site: http://www.some-fantastic-books.com/2016/06/resenha-brincar-clicar-e-amar-de-giselle-sauer.html

Nessa 28/08/2016

Delicadeza, bom humor e arte
As três palavras que descrevem esse livro para quem ama fotografias e crianças, ou ainda, quer apenas dicas de como transformar em arte o dia dia conturbado da maternidade.

Taíla 29/06/2016

Fofíssimo
Pensa em um livro fofo. Pensou? Bom então olha esse lançamento da Editora Belas Letras e me diz se não é a coisa mais fofuxa ever?

O livro dá dicas de como fotografar os jovens padawans em ângulos diferentes, novas poses e momentos instanteneos. É um livro muito amorzinho e lembra aos pais a importância de registrar os momentos dos filhos, já que algumas coisas ficam apenas na lembrança. A dica é ficar sempre a postos, pois cada descoberta é um flash! hehe

O livro é de capa dura e vem com uma cinta dourada, muito amada (a minha rasgou, por isso não tem foto =/). As ilustrações do livro são fotos que a autora já fez e dá muita vontade de apertar e morder essas coisas gostosas!! (Desculpa, gente. Acho que sofro de fofura agressiva :p)

Para quem gosta de fotografia e para quem quer saber como tirar lindos cliques dos seus amores, fica a dica de um livro lindo como os sorrisos desses bebês. :)

site: http://www.prateleirasemfim.com.br/posts/livros/brincar-clicar-e-amar-resenha

SahRosa 24/05/2016

Resenha Exclusiva do Blog Da Imaginação à Escrita
Sou uma manteiga derretida, pode não parecer, mas me emociono com muita facilidade, por tanto, não seria diferente ao ler Brincar, Clicar, Amar. Por mais que não seja uma obra de ficção, o trabalho de Giselle Sauer emociona seu leitor ao longo das 158 páginas de seu livro. Você encontrará momentos mágicos, lindos e ao mesmo tempo perfeitos e imperfeitos, de um período tão gostoso e maravilhoso, aquele momento ao lado do bebê.

Por mais que a proposta de Brincar, Clicar, Amar, seja para dar dicas para os pais fotografar esse tempo tão incrível ao lado dos pequenos, isto não quer dizer que você, mesmo que não tenha filhos, não possa se aventurar na obra, afinal, todos aqui já tiveram contato com um serzinho tão fofo, seja um irmão ou irmã, primo, sobrinho, então, mesmo que o público alvo seja aqueles que são pais, qualquer leitor irá se deliciar com Brincar, Clicar, Amar e verá ao longo da obra, o quão gostoso é ter um bebê por perto, o quanto as brincadeiras, as artes, as sapequices são especiais, cada um desses momentos precisam ser registrados. São lembranças que podem parecer simples, ou sem importância, mas saiba que cada uma delas é especial, afinal, o tempo passa tão rápido, que em um instante seu pequeninho está crescido, por tanto, nada melhor do que ter registrado todas as fases do seu bebê, seja para você recordar ou para mostrar para ele ou ela, esse período tão encantador.

Não espere encontrar uma formula mágica de como posicionar a luz, enquadrar o foco e diversos termos técnicos, Giselle já deixa claro no início do livro, que este não é um guia de poses, ou um manual para fotógrafos, não há uma regra a ser seguida à risca, mas sim reflexões, ideias e sutis dicas de como fotografar os momentos com o bebê.

“ A chave para as melhores fotos é tentar usar suas próprias lembranças, ou aquilo que você lembra e não tem registro, mas gostaria de mostrar ao seu filho. ”

O trabalho da Giselle é tão encantador, que me vi com lágrimas nos olhos enquanto lia suas dicas e experiências ao fotografar as famílias retratadas em Brincar, Clicar, Amar, são fotos lindas, de momentos tão únicos que é gratificante ter esse exemplar em mãos. Você verá o amor, a alegria, a felicidade em cada foto, além das birras, choros, impossível não ficar tocado com esse livro, além de ter um sorriso estampado no rosto ao finalizar a leitura.

Brincar, Clicar, Amar, é uma leitura gostosa, gratificante, dessas que você terminará rapidamente, mas irá querer voltar as páginas novamente, somente para sentir aquele aconchego, aquela ternura que são mostradas nas fotos de Giselle Sauer, por isto mesmo o aviso do autor Marcos Piangers, autor do O Papai é pop, e que fez o prefácio de Brincar, Clicar, Amar:

“O Ministério da Família adverte: este livro poderá causar uma vontade incontrolável de ter filhos em algumas pessoas. Leia sempre com um método anticoncepcional por perto.”

Entendo perfeitamente a colocação acima, afinal, como não querer ter um pequenino depois de passar por tantas fotos lindas, por tantos momentos especiais e únicos? Tenho sim vontade de ser mãe, mas é algo que no momento, é um pouco complicado, por diversos motivos, mas me contento de ter o sobrinho mais lindo do mundo e acredito que isto também acabou me emocionando demais ao pegar este exemplar ao ler. Como não lembrar dos momentos que passamos juntos com o bebê, mesmo que este não seja de fato seu, pode ser seu sobrinho, seu irmão ou irmã, você irá recordar momentos que passou junto, mesmo que tenha sido um período curto.

Brincar, Clicar, Amar, é uma obra que sinceramente, acredito que todos deveriam ter na estante, mesmo aqueles que não possuem filhos, pois é um livro incrível, belo e maravilhoso, a edição da Belas-Letras está impressionante, é muita fofura para um livro só! Possuindo capa dura, folhas grossinhas e uma diagramação linda, este exemplar é um tesouro a parte e as dicas, sugestões e fotos da Giselle irão inspirar muitos pais, tios, avós a querer pegar a câmera a registrar cada passo, cada brincadeira ou careta, registrar acima de tudo o amor destinado a esses seres tão frágeis e lindos! E garanto, você vai querer ter esses momentos, afinal, uma foto vale mais do que mil palavras e é uma forma de lembrar, de matar a saudade (que você com certeza vai sentir), dessa fase que é ao mesmo tempo enlouquecedora e maravilhosa! Pegue sua câmera, pode ser o celular também e fotografe as lembranças de seus filhos e de sua família (uma foto com o pai fazendo arte com o pequeno, são sensacionais!).

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/2016/05/resenha-brincar-clicar-amar-giselle.html

Livros Encantos 05/05/2016

Brincar, Clicar, Amar
Quem não ama fotografar, seja em que situação que for, hoje em dia com os avanços do celular com ótimas câmeras, fotografar é algo instantâneo, bastou surgir um momento importante, um sorriso, ou apenas um instante que iremos guardar para sempre.

A autora Gisele mostra nesse livro lindo, com fotos maravilhosas, momentos fofos de nossos filhos, desde seu nascimento até os primeiros passos, para as mães de plantão que vivem com o celular na mão para as fotos não pode deixar de ler esse livro com momentos importantes de nossos filhos, dicas para tirar as melhores fotos.

O livro é recheado de fotos lindas, com crianças nas mais diversas situações.

Não pude deixar de trazer uma participação especial de meu filho nessa resenha e fotos especias que guardo de meu anjinhos.

O livro está com uma edição linda como sempre a Editora é perfeita em suas edições, com capa dura e prefácio de Marcos Piangers o livro deve ser lido e guardado com muito carinho.

Joyce
Blog Livros Encantos

site: http://www.livrosencantos.com/2016/05/brincar-clicar-amar-giselle-sauer.html