O Senhor das Almas

O Senhor das Almas Larissa Siriani

Resenhas - O Senhor das Almas

Vivi 24/06/2023

Meu eu adolescente teria gostado mais.
Achei o primeiro livro bastante interessante, mas as sequências não me causaram o mesmo impacto. A história tomou um rumo bastante diferente do que eu imaginava e a narrativa tornou-se cansativa em diversos pontos. Talvez eu tivesse gostado mais se estivesse lido na adolescência.

Rodrigo1185 13/12/2022

Maravilhoso
Gostei de mais, sinceramente a trilogia me surpreendeu de mais em questão de qualidade, foi melhorando a cada livro.

Vivi 15/11/2022

A história é boa, o livro prendeu, mas achei o final um tanto triste, como não sou dada à histórias tristes, para mim foi um ponto negativo.

Senti falta de um epílogo que mostrasse um pouco o futuro e o que ficou em relação a ela e ao Gabe, que ela retratou apenas como amigo nas últimas páginas. Saber se ela deu uma chance a ele, como ficou a vida da família dela depois de um tempo do trauma.

Não entendi muito bem o propósito da Jane voltar, não achei que ela contribuiu tanto assim e para ter o final que teve. Tão pouco comentar que a Cecily e Elainor também voltaram se não se fala mais nada sobre.

Luiza Trevenzoli 10/09/2022

Esse é o livro mais pesado da trilogia. Senti também que a história deu uma amadurecida.
É triste, mas interessante e te faz querer ler até o final.

LKuiawski 10/06/2022

Fechando um ciclo
Não consigo falar sobre esse livro sem antes fazer uma "resenha" geral sobre os dois primeiros, ao decorrer da narrativa dessa trilogia é palpável o desenvolvimento da escritora, parece até um salto no tempo de anos pq é muito diferente, o primeiro foi um romance adolescente que sinceramente me decepcionou, o segundo foi bem mais interessante e envolvente mas no terceiro eu senti que perdeu totalmente o fio do primeiro, de maneira nenhuma isso quer dizer que ele foi ruim, mas diferente, muito mais pesado e tem um conteúdo que foi difícil de ler, cenas de muita violência descritiva então foi uma leitura lenta e não exatamente como eu esperava que esse ciclo terminasse, eu gostei mas não leria novamente e creio que não indicaria pra qualquer pessoa, leiam a lista de gatilhos antes da leitura. Boas leituras

Dorinha.Trindade 07/01/2022

O meu livro favorito da trilogia.
O desfecho da trilogia foi inesperado para mim. Certamente me surpreendi. Para quem gosta de bruxas e fantasia adolescente vai gostar.

Lidi 31/12/2021

Muito bom o final da trilogia. O desfecho deu sentido a história e o destino final da personagem fica muito claro diante da sua trajetória.Gostei bastante.

Karol Rodrigues 31/12/2021

Essa conclusão da trilogia, apesar dos gatilhos (estupro, violência, tortura), é fluida e de leitura apaixonante. A divisão da narrativa para as duas personagens foi incrível e me passou facilmente os sentimentos compartilhados entre elas.

“Por que sentir dor, ainda que uma dor insuportável, era melhor do que não sentir nada. A dor te enlouquece, te faz sofrer, mas ela também conforta – enquanto sentimos dor, há certeza de que estamos vivos.”

Rafaella.Grenfell 22/08/2021

Redenção
Após sofrer muito a peeda de uma amor, Malena deixa Dorothi seguir por conta própria, e passa por situações terríveis até que reencontra seu grande amor Sam.

Kamui Leo 02/06/2021

É o ano de Dorothi von Evans.
Novamente dona de seu próprio corpo, Dorothi deveria estar vivendo a vida que sempre sonhou -- mas ainda que Malena não estejam mais lá, seus sentimentos perduram. Perseguida pelo luto e temendo o futuro incerto, Dorothi nunca esteve tão longe de encontrar a paz que sempre almejou.
Na devastadora conclusão da trilogia Coração da Magia, o mundo precisará escolher um lado. E com a ascensão do Senhor das Almas, Dorothi se vê diante de uma escolha: salvar o mundo que ela ajudou a destruir ou salvar a si mesma.

Fantasia / Infantojuvenil / Romance

Aninha Lu 13/03/2021

A trilogia leva o leitor numa montanha russa de emoções fortes e emplacáveis. O lado fantasioso da magia não impede que a história lide com perigos, emoções e males reais. A conclusão fecha com uma centelha de esperança.

Giorgia 30/12/2020

Resenha O Senhor das Almas
O último livro dessa trilogia maravilhosa.
O livro é super leve e fluído. Os personagens são bem escritos e tem um papel importante na história.
Esse livro me surpreendeu muito, eu não espera alguns acontecimentos. Confesso que chorei um pouquinho, mas dei risada também.
Eu super indico a leitura.
Essa é a minha penúltima leitura do ano e valeu muito a pena.

Patricia 01/11/2020

Difícil dizer adeus a Oxford! Na minha opinião a história vai em tomando proporções maiores ao longo do livro e se desdobrando de várias formas surpreendentes.