O Senhor das Almas

O Senhor das Almas Larissa Siriani

Resenhas - O Senhor das Almas

LKuiawski 10/06/2022

Fechando um ciclo
Não consigo falar sobre esse livro sem antes fazer uma "resenha" geral sobre os dois primeiros, ao decorrer da narrativa dessa trilogia é palpável o desenvolvimento da escritora, parece até um salto no tempo de anos pq é muito diferente, o primeiro foi um romance adolescente que sinceramente me decepcionou, o segundo foi bem mais interessante e envolvente mas no terceiro eu senti que perdeu totalmente o fio do primeiro, de maneira nenhuma isso quer dizer que ele foi ruim, mas diferente, muito mais pesado e tem um conteúdo que foi difícil de ler, cenas de muita violência descritiva então foi uma leitura lenta e não exatamente como eu esperava que esse ciclo terminasse, eu gostei mas não leria novamente e creio que não indicaria pra qualquer pessoa, leiam a lista de gatilhos antes da leitura. Boas leituras

Giorgia 30/12/2020

Resenha O Senhor das Almas
O último livro dessa trilogia maravilhosa.
O livro é super leve e fluído. Os personagens são bem escritos e tem um papel importante na história.
Esse livro me surpreendeu muito, eu não espera alguns acontecimentos. Confesso que chorei um pouquinho, mas dei risada também.
Eu super indico a leitura.
Essa é a minha penúltima leitura do ano e valeu muito a pena.

Aninha Lu 13/03/2021

A trilogia leva o leitor numa montanha russa de emoções fortes e emplacáveis. O lado fantasioso da magia não impede que a história lide com perigos, emoções e males reais. A conclusão fecha com uma centelha de esperança.

Geise 21/03/2019

Não melhorou muito
A continuação e final da trilogia não mudou muito em relação ao anterior, a narrativa continua previsível, mas a história é boa, só podia ser mais fluida e protagonista não evolui muito.

Bruna Lima 12/03/2020

O fim de uma saga você espera algo épico, com desfechos eletrizantes, reviravoltas... E esse último livro não poderia ser diferente.

Larissa ainda mantém um certo padrão de escrita, porém com algumas "pinceladas" de amadurecimento e sutileza bem interessante.

Nesse último volume nos é apresentando um maior aprofundamento da história de alguns personagens, algumas são realmente impressionantes, e outras que sem dúvidas mereciam mais (Toy e família Gordon), e talvez um maior destaque.

Nessa etapa da narrativa o clima é mais denso, escuro, com alguns desfechos de personagens e até mesmo de pontos da história que te faz "parar para respirar" e absorver tudo aquilo que acontece, oferecendo ao leitor alguns momentos de forte tensão.

Com relação a trilogia, a história é envolvente, tem alguns personagens que são realmente intrigantes e cativantes, além disso, acompanhamos uma certa "evolução" de escrita, fazendo com a leitura dessa faça valer a pena.

Luiza Trevenzoli 10/09/2022

Esse é o livro mais pesado da trilogia. Senti também que a história deu uma amadurecida.
É triste, mas interessante e te faz querer ler até o final.

Jenny 30/08/2016

Carga Pesada
Se você pretende ler a trilogia AS BRUXAS DE OXFORD, evite se apegar muito aos personagens. Contém *Spoilers* dos livros anteriores.

Nesse último volume de As Bruxas de Oxford, Dorothi assume o controle do corpo de Malena, que se perde na própria dor após a morte de Sam. Porém, ao invés de se sentir no poder de um corpo só seu, Dorothi é afetada pelos sentimentos e emoções de Malena, e descobre com a ajuda de Frida que não são tão diferentes assim.
Após os últimos acontecimentos, Dorothi já sabia que o Senhor das Almas estava prestes a retornar, mas não esperava que traria tanta desgraça consigo.

Como eu disse, evite se apegar aos personagens desse livro. A autora deve ter se inspirado no George R. R. Martin. O livro, individualmente, foi muito bom. Teve cenas fortes, teve decisões difíceis de serem tomadas, teve uma carga emocional muito grande. Porém, no contexto da série, me pegou de surpresa. Eu esperava algo mais adolescente, já que os livros anteriores foram de certa forma leves, mas O Senhor das Almas teve momentos que quase me fizeram chorar no trem. Momentos tristes. Inúmeros, na verdade. É um livro um pouco pesado se comparado aos dois primeiros, e isso me decepcionou um pouco, pois ou os outros deveriam ter sido mais maduros, mais intensos, ou esse não deveria ter tido tanta desgraça bem descrita.

A série no geral foi muito boa, queria ler As Bruxas de Oxford há muitos anos e finalmente consegui. A Larissa escreve muito bem, e quero muito ler outras obras dela. Torço para que essa série seja mais divulgada, para que mais pessoas conheçam Malena e Dorothi.

Rodrigo1185 13/12/2022

Maravilhoso
Gostei de mais, sinceramente a trilogia me surpreendeu de mais em questão de qualidade, foi melhorando a cada livro.

Kamui Leo 02/06/2021

É o ano de Dorothi von Evans.
Novamente dona de seu próprio corpo, Dorothi deveria estar vivendo a vida que sempre sonhou -- mas ainda que Malena não estejam mais lá, seus sentimentos perduram. Perseguida pelo luto e temendo o futuro incerto, Dorothi nunca esteve tão longe de encontrar a paz que sempre almejou.
Na devastadora conclusão da trilogia Coração da Magia, o mundo precisará escolher um lado. E com a ascensão do Senhor das Almas, Dorothi se vê diante de uma escolha: salvar o mundo que ela ajudou a destruir ou salvar a si mesma.

Fantasia / Infantojuvenil / Romance

Sabrina - @linhaposlinha 27/08/2019

"Isso não é um adeus. Só diz adeus quem decide fechar o livro para sempre. E a nossa história ainda tem páginas e páginas para serem preenchidas."
Enfim, terminei. O Senhor das Almas é o último volume da trilogia Coração de Magia que fecha muito bem a história criada por Larissa Siriani.

Nesse livro a sensação predominante é de que tudo está perdido. Afinal, o ritual para trazer o Senhor das Almas de volta foi realizado com sucesso e agora nós temos os reflexos de Sua ressurreição tomando conta da cidade. É apenas questão de tempo para que o completo caos seja implantado no mundo. E apenas Dorothi e Malena podem salvar o mundo que elas ajudaram a destruir.

Por algum motivo, eu achei o início do livro um pouco arrastado. No entanto, não demorou muito para que a leitura começasse a fluir com o tanto de coisa que acontecia devido a ascensão do Senhor das Almas, e assim, logo me vi presa a narrativa novamente.

Pelo fato de se tratar das vésperas de um apocalipse, esse volume assume um tom muito mais sombrio do que os seus antecessores. Temos alguns acontecimentos um tanto pesados para um simples livro adolescente. Algumas cenas são de cortar o coração e outras simplesmente nos fazem sofrer junto com os personagens. Há muita desgraça descrita.

Devo dizer que o final me abalou um pouco. O desfecho final escolhido pela autora rompe totalmente com as características de desfechos dos YA por aí. É melancólico, triste, mas ainda nos deixa com uma pontada de conforto – por mínimo que ele seja.

De modo geral, a trilogia é excelente. Ainda fico surpresa quando vejo o rumo que a história tomou. Lá no primeiro volume nós começamos com um young adult até leve de certa forma e quando chegamos ao terceiro e último volume, nós terminamos com uma ambientação pré-apocalíptica e claro, repleta de acontecimentos horríveis. Achei o desenvolvimento da trama no decorrer dos volumes muito bom, mas entendo perfeitamente que essa mudança tão brusca possa ser algo que incomode/decepcione algumas pessoas. Por isso fica aqui meu alerta.

Este foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e eu adorei. Tive uma ótima experiência com a trilogia e recomendo para qualquer um que se interessa pelo tema de bruxas e misticismo.

site: https://www.instagram.com/linhaposlinha

Patricia 01/11/2020

Difícil dizer adeus a Oxford! Na minha opinião a história vai em tomando proporções maiores ao longo do livro e se desdobrando de várias formas surpreendentes.

Rafaella.Grenfell 22/08/2021

Redenção
Após sofrer muito a peeda de uma amor, Malena deixa Dorothi seguir por conta própria, e passa por situações terríveis até que reencontra seu grande amor Sam.