O Assassinato da Presidente do Brasil

O Assassinato da Presidente do Brasil Hermenegildo Cappatti

Resenhas - O Assassinato da Presidente do Brasil

@biaentreleituras 08/06/2016

*****Antes de ler a resenha, é preciso que você saiba que é uma obra fictícia. Embora as manifestações e os escândalos políticos tenham bases reais, a trama é exclusivamente uma obra literária fictícia.*****

O Brasil está em um período crítico, a situação política anda um caos, são escândalos atrás de escândalos e a população não aguenta mais. O povo foi às ruas clamar por seus direitos, começaram as manifestações e o governo não ficou satisfeito com isso. A nação não defende um partido mas pede que a atual presidente, saia de seu cargo. O Brasil pede o impeachment e nas ruas protesta à todo vapor. É quase uma unanimidade.

Em meio aos protestos um grupo quer ir além. Eles querem fazer algo que ninguém jamais fez, talvez muitos tenham pensado mas ninguém teve coragem para concluir. Eles querem matar a presidente do Brasil, eles querem mata a Dilma Rousseff.

Liderados pelo Coronel Rocha, eles não se intimidarão com as dificuldades do plano e arquitetam cada detalhe para que tudo ocorra na mais perfeita precisão. No entanto, antes de chegarem até a Dilma, eles querem desestruturar o governo, pretendem, antes, matar o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, o Lula.

Para conseguir o que almejam, precisarão de meses de treinamento e muita disciplina, sem deixar quaisquer rastros. Em um local preparado para os encontros, eles avaliam as possibilidades e nunca deixam vestígios. Todo o plano é gravado apenas na memória. Se algum dia forem apanhados pela polícia, estarão sozinhos pois nada os liga e nada pode comprovar as suas participações.

O grupo quer matar Lula e Dilma mas não por questões políticas, cada um tem motivos pessoais para cometer tal ato. Enquanto o Brasil abre seus olhos e toma uma atitude fazendo protestos nas ruas, esse grupo formado por homens e mulheres avança em seus planos. As sujeiras por trás do governo, independente de partido político ou posição, estão sendo expostas e a população está cada vez mais revoltada. O grupo não para, não volta na decisão, estão certos de que isso precisa ser feito que eles precisam ser os responsáveis. Primeiro a morte de Lula e depois a Morte de Dilma. São dois planos separados, independentes e totalmente diferentes. São dois planos perfeitos e limpos de erros, mas nenhum crime é perfeito, certo?

Mesmo com todo o empenho em não deixar rastros, de alguma maneira, eles passam a serem observados. Então o plano brilhante vai contar com alguns retoques que os ajudarão a despistar quem os vigia.

Veja mais no link > http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/2016/06/resenha-o-assassinato-da-presidente-do.html

site: www.vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

Pedro 25/01/2017

Livro que me deixou Louco (mas um louco no bom sentido kkk)
Antes de começar a resenha, quero deixar claro que a história contada no livro é fictícia, deixe isso claro em sua mente...
Então vamos lá...
Nosso querido Brasil vem passando por uma fase de grandes escândalos políticos, que deixaram a população com certa raiva e desprezo para com seus governantes. As pessoas cansadas das consequências trazidas pela corrupção começam a ir as ruas e reivindicarem mudanças.
Nisso surgem três figuras (e que figuras) com diferenças entre si, mas que tem algo em comum: a insatisfaçam com o atual governo, e um certo desejo por fazer uma mudança, uma grande mudança.
Os três, movidos por motivos particulares, decidem matar a presidente do Brasil, para que assim, as coisas comecem a mudar.
Três homens, cada um com sua vida particular, cada um sofrendo um grande problema que precisa ser superado, e cada um com um objetivo em comum: mudanças no governo, mudanças para as pessoas viverem melhor, nem que para isso precisem matar a presidente do Brasil.
Vou deixar a questão do assassinato para quando vocês forem ler, mas digo que me deixou bem ansioso, sendo que eu devorei as ultimas páginas. Eu fiquei LOUCOOO!!!
O livro me deixou louco em seus últimos capítulos, mas um louco no bom sentido. Com toda a certeza já entrou para a lista dos melhores lidos em 2017. Que historia em Cappatti, aquele final, aquele... final... me deixou confuso no começo, só no começo. O livro pode até ser de ficção, mas ele tem um grande resumo do que aconteceu no país, foi uma grande fonte de informações, tinha coisas que eu nem sabia kkkk.
Uma narrativa perfeita, diálogos bem estruturados, personagens fortes, de personalidades fortes, Coronel Rocha um dos melhores personagens, mas o que ganhou meu coração foi o Maycon. Uma diagramação linda, adorei aqueles desenhos que foram usados para fazer divisão dentro dos capítulos. Agente Pertenson o personagem mais odiado por mim.
Estou curioso para saber como vai ser os outros livro da serie ilumirari, curioso mesmo.
Obg pela confiança Cappatti, seu livro engrandeceu bastante os meus conhecimentos.

Letícia 20/06/2017

O Assassinato da Presidente do Brasil
Esta obra, conta a história do trio que se junta para "limpar" o governo matando a presidente. Esse trio é composto por, um coronel do exercito, um advogado e um contrabandista. A situação está crítica na política Brasileira, e isso faz com que a população vá as ruas para protestar contra o governo. O que mais pedem nesse protesto, é o impeachment da Presidente do Brasil. Mas o grupo que é liderado pelo Coronel Rocha, fazem planos em um local secreto com bastante cautela e cuidado para assassinarem a Presidente. O plano desse grupo impensável incluirá mais um assassinato, o do ex-presidente Lula.
A história vai se desenrolando e acontece muito coisa interessante; a diagramação é ótima com detalhes nas páginas, que é algo que me agrada bastante.
Quando embarcamos em leituras do gênero, temos uma verdadeira aula de política e temos o entendimento do que o autor deseja passar para o leitor, pois a ficção mostra a realidade do brasileiro. O desfecho da história é incrível, e estou ansiosa para a continuação Mestre Cappatti.
Como derrubar a governante de um país? Descubra comprando esse livro lindo no site da Selo Jovem.
Siga o autor no instagram @cappatti.