Anatomias

Anatomias Hugh Aldersey-Williams

Resenhas - Anatomias

Fêh Zenatto 26/09/2016

RESENHA - BLOG COISA E TAL
Quando solicitei o livro para a Editora Record, eu estava muito curiosa sobre como um livro que não é didático abordaria a anatomia humana, afinal, como estudante de medicina, o assunto me interessa diariamente e diretamente.
Estava esperando, sim, uma anatomia mais leve, não tão aprofundada quanto as dos atlas anatômicos mas ainda esperava encontrar termos médicos. Porém, fui surpreendida.
O autor é, assim como a maioria das pessoas, leigo na anatomia médica, conhecendo o corpo como todos nós o conhecemos, apenas de ver, tocar e experimentar. E em Anatomias, ele conta como foi desafiante descobrir mais sobre o corpo humano.
Eu achei o livro extremamente enriquecedor. Quando estudamos anatomia para ser aplicada na prática, acabamos, por falta de tempo, deixando de lado uma faceta extremamente fascinante da história da humanidade que é exatamente como fomos desvendando nosso próprio corpo. O autor foca muito em estudos, curiosidades e visões das diferentes partes do corpo ao longo do tempo, trazendo um interesse muito grande para o livro.
Apesar de longo, o livro não torna-se monótono por ser dividido em capítulos onde cada um fala sobre uma parte do corpo. Para mim, contudo, a melhor parte foi a divisão onde o autor especula sobre o futuro; temos muitas possibilidades para o futuro, é interessante encontrar todas reunidas e discutidas aqui.
Por fim, acho a leitura extremamente interessante, especialmente para quem não tem muito conhecimento sobre anatomia e tem curiosidade para entender mais sobre o corpo - não sobre funcionamento, sais, enzimas e hormônios e, sim, sobre as descobertas, as hipóteses e a história.

site: http://www.blogcoisaetal.com/2016/09/anatomiashughalderseywilliams.html

penapensante 05/05/2016

Excelente!
Recomendado não só para os profissionais da saúde, mas para todos que se interessam pela mais perfeita máquina existente: o corpo humano!

site: http://www.penapensante.com.br/2016/04/anatomias-de-hugh-aldersey-williams.html

Fer Kaczynski 28/04/2016

Fascinante!
Esta resenha foi até twitada pelo autor do livro, felicidade me define!!!!

NOSCE TE IPSUM - CONHECE-TE A TI MESMO

Fascinante! É o que tenho a dizer sobre este maravilhoso lançamento do nosso parceiro aqui no blog, o Grupo Editorial Record.

Eu sou formada em Enfermagem e Biologia, então, este livro foi de uma importância ímpar. Claro que não é um livro específico para estudantes ou bacharéis, é uma história sobre como a anatomia humana era vista culturalmente há séculos. Esta parte da história eu desconhecia, nos livros que estudei, eram somente sobre a fisiologia, biologia e propriamente anatomia, para fins na área da saúde, diferentemente deste livro que o foco é como as pessoas lidavam com a anatomia no âmbito cultural, ou seja, as limitações, crenças das épocas passadas e todo preconceito e discriminação existente que atrasaram a área da Medicina por inúmeras vezes.

site: http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2016/05/resenha-anatomias-hugh-aldersey.html
Erick.Guerra 03/06/2017minha estante
undefined