Mercy

Mercy M.N. Forgy

Resenhas - Mercy

Lisse 19/05/2017

Mercy é o segundo livro da série Sin City Outlaws e não poderia estar mais feliz em lê-lo, porque adorei o primeiro volume da série. Mas preciso avisar que não foi TÃO empolgante assim como o primeiro.

O primeiro livro terminou de um jeito muito bafônico e de roer as unhas né, e esse começou bem lento, e fiquei com a impressão de que a autora se desconectou com o final do primeiro.

Jillian começa o livro questionando tudo o que sempre acreditou: a vida profissional do pai, o romance com Zeek e também quem ela deve ser dali para frente. Eles embarcam numa road trip meio fugitiva para encontrar um lugar para se refugiar, indo atrás do irmão de Zeek, que parece ser o único capaz de ajudá-los.

Algumas atitudes da Jillian me irritou tanto que cheguei ao ponto de pensar que os sentimentos dela pelo Zeek não fosse tão profunda como o que ele tem por ela. Ás vezes parecia que ele era o único que realmente se importava com o relacionamento.

Quote: "Como você pode amar e odiar alguém, tudo ao mesmo tempo? Eu o amo tanto, que isso alimenta o meu ódio por este homem."

Zeek continua sendo o fofo que sempre foi desde o início. Quando as ações dele afetam Jillian isso o deixa triste e pensativo. Mas de forma alguma ele abandona o que acha certo para se safar da situação que estão. Zeek continua muito fiel ao que acredita e colocou sua vida em risco por isso.

Quote: "Avançar e voltar com Jillian está ficando velho demais. Eu estou aqui tentando compensar o pedaço de merda que eu sou. Amor é desgastante. Quem realmente acorda querendo encontrar o amor? É doloroso pra caralho. Eu tive ferimentos de bala doendo menos do que esta merda."

Ir atrás do clube do qual seu irmão faz parte fez com que eles retomassem o companheirismo, mas não sem derramar um pouco de sangue antes né. Faz parte... afinal é uma livro sobre motoqueiros envolvidos com a máfia.

Quote: "Não mostramos nenhuma piedade. A misericórdia é para os fracos e por causa do mundo em que vivemos, não há espaço para a fraqueza. Apenas a porra dos fortes sobrevivem."

Adorei alguns pontos muito importante no livro:
1) de como os pais de ambos contribuíram de uma forma não convencional para que se encontrassem e ficassem juntos;
2) os flashbacks que Jillian tem se lembrando da vida junto com o pai mostrando o lixo e as sujeiras que ele estava envolvido e como ela foi cega nesse ponto;

Quote: "Isso, eu amo isso. A ideia de uma vida doméstica me assustou pra caralho antes, mas saber que posso ser um criminoso de dia e seu homem e um pai de noite é o melhor dos dois mundos."

E como no primeiro livro, M.N. Forgy sabe fazer um bom final e deixar os leitores enlouquecidos. Com um plot twist atrás do outro, ela encerrou a minha leitura de um jeito absolutamente perfeita e já estou aqui aguardando o próximo livro. Mew, essa mulher sabe o que faz!! Pasma aqui!

Camila 04/05/2017

Amor bandido!
Leitura difícil em termos de aceitação da trama, porém, não consegui largar até o fim de tão envolvente. Muita raiva em alguns momentos, muita dó de outros, revolta então nem se fala. Faz link com uma série muito bacana. Deu até vontade de reler enquanto aguardo a continuação. Então, essa é uma duologia com uma trama marcada por química, ou seja, hot mesmo, muita violência e aceitação. Conseguiu me envolver e desvendar até o fim.