Unbreak My Heart

Unbreak My Heart Nicole Jacquelyn

Resenhas - Unbreak My Heart

Debsd. 27/09/2023

Geralmente quando começo a escrever resenhas aqui eu simplesmente vou escrevendo o que vier na mente e pontuando o que eu considerei erro e acerto durante a leitura. Mas esse não. Eu preciso ir por pontos nesse aqui livro, pontos or personagens.

Eu não consigo entender como a Rachel foi uma pessoa tão ? #$%!& e ordinária mas no fim conseguiu até homenagem com o nome do meio da Íris. Primeiro que ela sabia desde que conheceu o Shen que a Katie gostava dele, ele falou isso para ela, e mesmo assim ela se envolveu com ele (cadê o chicks before dicks?) e ainda se aproveitou o máximo possível da Kate. Simplesmente é inacreditável para mim como essa mulher foi dada como santa depois que morreu, pelo amor de Deus ela literalmente ignorava a Kate, depois de usar ela por meses como babá e diário ambulante, sempre que o Shen chegava da implantação. Não, eu não consigo engolir essa. A deslealdade dela me irritou bem mais do que todo o Cherno junto a Byl no resto história.

Não vou dizer que o Shen foi o personagem literário que eu mais odiei, o primeiro lugar ainda pertence a Banks de Devil's Night, mas ele chega perto do top dez. Que homem insuportável, ele é tão ridículo que todas as falas que eu marquei era ele falando besteira, quando não tava ocupado fazendo besteira. Ele não dá uma bola certa. Não me considero uma pessoa rancorosa mas honestamente eu valorizo o tempo, aparentemente não tanto já que insisti em terminar esse livro, e ele simplesmente suga a vida e o tempo da Katie para no fim chegar com uma história de que ele teria encontrado um caminho para ela. Nos poupe, se poupe.

Eu queria que a Katie fosse melhor explorada também. Simplesmente parecia que ela não tinha outra vida além de cuidar das crianças e delirar atrás de uma paixão adolescente que não vingou e não fez nada além de decepcionar por quase vinte anos. Ela perdoava muito fácil sempre, chegava a ser sem personalidade, e no fim quando eu pensei que ela fosse se erguer e no mínimo fazer o Shen suar para uma redenção digna que me fizesse mudar de ideia sobre o homem e pai horroroso que ele era, ela só vai e aceita.

As crianças são adoráveis e elas mereceram minhas estrelas, elas são escritas como crianças e eu gostei bastante da dinâmica delas.

Recomendo esse livro de você quer passar raiva, sentir as bochechas queimar e depois desabafar tudo para sua irmã, que já não aguenta mais ouvir sobre os romances esquecidos por Deus que você lê.

dorinha17 11/01/2023

Odeio esse homem
Embora eu ame histórias com luto e eu ame livros com crianças (e essas sejam umas gracinhas), eu passei a maior parte do tempo com um ódio profundo.

A história é dor e sofrimento para a kate. A melhor amiga dela era uma otária e folgada, sabia que a kate era apaixonada por esse homem sabe-se lá pq e mesmo assim deu em cima dele e CASOU com o cara, além de usar a mulher durante anos (vcs me desculpem, mas ainda bem que morreu). O mocinho então nem se fala, é uma anta pau 🤬 #$%!& do 🤬 #$%!& um completo idiota e extremamente insensível e confuso, a autora errou muito na construção dele, pois não trabalhou os traumas dele, as motivações, ele passa o livro todo dando um passo pra frente e dois pra trás. Ele é cruel com a kate o tempo inteiro, mesmo no momento que ela mais precisava dele. Queria que ela achasse alguém melhor sinceramente.

A kate é uma pessoa incrível e super simpática, adorei a dinâmica dela com as crianças, é a única coisa que se salva dessa história toda.

Isa 30/12/2022

Eu amei as crianças e a Katie
No início dessa história me parecia muito absurdo a história da Katie vivendo a vida da sua melhor amiga Rachel, mas ela não estava usurpando uma vida porque ela já fazia parte dessa história. A Katie e o Shane eram vizinhos quase primos ele era filho adotivo dos tios dela, e ele que sempre foi um babaca com ela, ignorava a existência dela principalmente após perceber que ela podia estar apaixonada por ele, e ele era um imbecil com Katie antes mesmo de resolver casar com a melhor amiga dela.

Pra mim o casamento de Shane e Rachel era uma dinâmica estranha pra dizer o mínimo, ele nunca estava em casa e parecia que quando estava era só sexo e engravidar a esposa, Rachel eu não entendi muito da personalidade dela, só o fato dela ter usado Katie para ter uma babá sempre por perto quando seu marido não estava, e também por ter se envolvido com Shane mesmo sabendo de Katie já que ela falava sobre ele, enfim Shane sendo um babaca disse que não era nada o que Katie sentia.

Então Katie criava os quatros filhos do casal, antes mesmo do acidente que mata Rachel, três no caso, o quarto bebê nasceu antes da Rachel falecer, e Katie sempre foi uma segunda mãe para as crianças e isso fica mais óbvio na primeira metade do livro, que em quanto Shane é um escroto a relação da Katie com as crianças é realmente linda de ler.

Katie cuidando dos quatro filhos de Rachel e Shane não foi suficiente pra autora, ela engravidou a Katie também dando ao Shane mais um filho, muita criança a coitada da Katie apesar de tentar estava sobrecarregada, e de novo Shane trabalhava embarcado algo do exército se entendi bem, então mesmo Katie grávida, Shane era um escroto com ela tirando a sua autoridade com as crianças quando ele estava por perto e tratando a como uma simples babá.

A cena dele tirando as crianças dela para leva Los de volta pra casa, foi triste e eu senti muita raiva dele naquele momento de todas as merdas que ele faz com a Katie, tirar as crianças de perto dela quando ela não podia acompanha Los por conta da gravidez difícil que estava tendo foi muito baixo até pra ele .

Depois dessas merda é a segunda metade da história que é o Shane tentando com certa a merda que fez, já que depois de ver ele tirando as crianças dela, Katie finalmente entende que as coisas precisavam mudar entre eles e se impõe sobre ter direitos sobre as crianças e ela tem, não apenas como Tia, mas como mãe ela esteve mais presente na vida deles que o próprio Shane e uma das crianças nem mesmo teve Rachel ele só conheceu Katie como sua mãe e os meninos a chama de mãe segundo o epílogo, eu gostaria que essa cena tivesse sido narrada e não dita por alto no epílogo afinal a história só não é um completo fracasso, graças ao amor de Katie pelas crianças.

Trechos que Marquei

"? Ei, Katie? ? Ele chamou em voz baixa.
? Sim?
? Estou muito feliz que você esteja se sentindo melhor, linda. Cuide do meu filho, ok?"

"?Agora temos de ver a tia Kate todos os dias. Eu gosto quando a vemos todos os dias... eu nunca quis que você partisse, porém, papai. mesmo que nós não conseguimos ver a tia Kate... eu gosto quando você está aqui.?"

"Qualquer que seja as reservas que eu tinha desapareceram completamente.
Eu a amava."

Bia 29/12/2022

Se a sua vida tá uma merda, leia esse livro, você vai perceber que a vida da protagonista tá pior, aí você se sente bem melhor!

Beatriz3261 11/07/2022

bem glimpse of us
eu AMEI o livro, normal te eu não gosto quando destroem uma mulher pra dar atenção pra outra mas nessa situação não foi uma coisa tipo ?a esposa dele/melhor amiga dela era um lixo?, ela é, mas mesmo assim rola no livro todo o entendimento que a relação deles não é a do shane e da rachel, e sim da kate e o shane.

E QUANDO OS MENINOS CHAMAM ELA DE MÃE AAAAA

evelyncristhinie 15/06/2022

Nossa, eu senti tantas emoções diferentes lendo esse livro. Eu amei demais o jeito que essa autora escreve, me senti dentro do relacionamento dos personagens principais várias vezes durante a leitura. O relacionamento deles é meio complicado no começo, e eu achei bem realista todas as discussões e os assuntos tratados. Gostei muito da autora ter falado um pouco do passado triste do Shane, mas sem aprofundar no assunto, até pq o livro não é sobre isso.

Eu já tinha esse livro a um tempo, e só estava tomando coragem pra ler.. não me arrependo! Muito bom!

Ps: nunca confie 100% mas reviews, pq o seu gosto é bem diferente do gosto do amiguinho. Deixei esse livro de lado por muito tempo por causa das reviews ruins. No final acabei adorando ?????

Lau 08/06/2021

Um livro que me fez sentir
Um livro que me fez sentir raiva, felicidade, alegria, ranço, tristeza, tudo!
Há tempos que eu procurava um livro que realmente me fizesse sentir, que não fosse só ?ler por ler? e eu finalmente encontrei
Se passei pano para algumas atitudes idiotas do Shane? Passei e passava de novo
O livro é incrível, mostra muito bem a evolução da relação e as coisas não acontecem de um dia para o outro por milagre
É um livro com 5 crianças o que só por si já me animou a pegar nele, mas vai além disso
Eu recomendo!

dayse 28/06/2020

Unbreak my heart
Bom, eu odeio o protagonista desse livro por tudo que ele fez a essa mocinha, desde a adolescência até a fase adulta, ele foi mesquinho e hipócrita, todas suas ações foram maldosas para com ela, não tem outra palavra.

Essa protagonista é fantástica, sua bondade e altruísmo sem limite, esse amor que ela oferece mesmo quando não recebe, não foi irritante, foi inspirador pra mim, mostra que você não tem que ser ruim pq alguém é mal com você, você tem que ser superior, e ela pisava sempre com sua bondade, e não achem que ela aguentava nada calada, ela rebatia cada injustiça (fadaaaa). Esse protagonista não merece ela de jeito nenhum, ela é boa demais pra ele, mas fiquei feliz mesmo assim com o final, mostra que o perdão pode ser dado mas com muita luta e ele lutou (acho que deveria sofrer mais porém...), ainda não gosto dele, nem acho que nada me faria gostar, mas aceitei o final feliz deles, e fiquei feliz por isso também.

Chorei horrores, esbravejei de ódio e me apaixonei, tudo junto, e por isso essa leitura valeu muito a pena!

Gisele 21/06/2020

Passo pano pra kate e o Shane sim.

Confesso que quando vi a avaliação do livro e o tanto de resenhas falando o quão ruim era o livro, fiquei com um pé atrás. no entanto eu já havia baixado o livro e como queria me livra da leitura anterior (365 dias) decidi que nada seria pior do que a trilogia.

E que bela surpresa eu tive.

Primeiramente, eu só queria deixar claro que a autora trabalhou tão bem os personagens. Você consegue sentir a evolução enquanto desenrola a estória diante seus olhos. Eu provavelmente daria 10 estrelas por isso.

Em resumo, Shane é filha da p? SIM.

Kate é capacho dele e da Rachel? SIM ô se foi.

Ambos têm personalidades muito fortes. E sem contar a química deles que sempre foi muito forte, eu acho que tudo só virou um emaranhado de bagunça e foi se desenrolando e se arrumando ate o fim do livro.

Pra Shane quando se tratava de Kate ele só queria estar a quilometro de distância dela e ele decidiu isso quando (mesmo sendo babaca) decidiu ficar com Rachel. E nesse ponto você precisa ver o ponto de vista dele, não o de Kate. Ele não fazia ideia do que ela fazia por ele, Kate quem deveria chegar nele e dizer tudo, infelizmente outra pessoa conta. (isso me deixo p da vida. Porém relevamos).

Pra mim ele sempre esteve entre estar agradecido por tudo que ela fazia (o pouco que ele sabia) e se distanciar dela. Claramente ele tinha algo em relação a ela e ele só queria suprimir isso o máximo que ele podia. E talvez por não saber lidar com isso ele acabava sendo babaca.

Em relação a Kate já devemos deixar estabelecido que ela deveria ter virado as costas no instante que viu Rachel com Shane. Mas a bobinha decidiu se mudar seguindo os pompinhos.

Acho que o único motivo de entender o porquê Kate se deixa ser capacho é pela ligação dela com as crianças. E por conhecer Shane ela prefere não bater de frente com ele porque não queria deixar as crianças e ele tinha esse poder de afastar ela, tanto que em algumas vezes ele o usou.

Eu acho que muita gente viu a Kate sofrendo e sentiu que ela deveria se vingar dele ou algo do tipo, e tipo, talvez assim ate fosse justo, mas não acho que essa seja a forma correta de lidar com as coisas.

Para mim em quase todos os livros de romance as coisas seriam facilmente resolvidas com uma boa conversa. E apesar de sentir isso nesse livro, eu acho que o relacionamento deles foi bem maduro.

Apesar de muitas atitudes babacas, Shane se desculpou e tentou melhorar.

E sobre Rachel? Bem eu acho que todo o ódio devia estar sobre ela.

A escrita é bem simples, não e muito detalhada, acredito que a autora focou mais na evolução do relacionamento deles do que em todo o resto. Mas não é um grande problema, pois você sente presa em saber mais sobre eles e o que vai acontecer.
littledev1l 20/05/2021minha estante
Super concordo com a sua resenha. O Shane errou (Perdoável) e se arrependeu, e isso é um livro né? Não é como se alguém quisesse viver na vida real.

littledev1l 20/05/2021minha estante
Gostaria que em algum momento a Kate tivesse percebido a amiga de m*rda que a Rachel foi. Que ódio viu...

Vanessa 15/07/2020minha estante
"Realmente espero que esse tipo de mulher não exista, não é agradável aos olhos e dá pena, e isso não é um grande sentimento para se ter." Adorei a resenha. Não consegui gostar do Shane, mas gostei menos ainda da Kate.