Unbreak My Heart

Unbreak My Heart Nicole Jacquelyn

Resenhas - Unbreak My Heart

Laura 30/12/2017

Monstro disfarçado de homem
Eu ODIEI ESSE MOCINHO! Esse vai ficar para a historia como o mais imbecil, egoísta, cruel, cretino, burro, desprezível e outros adjetivos negativos e palavras de baixo calão, que como uma mulher educada me recuso a escrever. E sinceramente eu não entendo como mulheres em pleno século 21 que se orgulham de serem modernas, com mentes inteligentes e conhecimentos podem gostar de um romance desses. O protagonista só não praticou agressões físicas contra a protagonista, mas as psicológicas e crueldades verbais isso teve aos montes, E pasmem, ela ainda termina com ele, e eu tenho que repetir com ele, pois tamanha é a minha incredulidade.
Eu louvo o bom coração da mocinha, louvo seu amor pelas crianças, mas é só isso.
Quanto ao livro em si, como um todo leva 2 estrelas, por ser bem escrito, e ter conseguido me prender ate o final (mesmo que por pura raiva e vontade de ver se no final o respeito e o amor próprio prevaleceriam)
Muitas dirão que o amor prevaleceu, e eu direi, isso não é amor, é doença, ou qualquer outra coisa, mas amor não é de jeito nenhum.
Dri 01/01/2018minha estante
Laura, amei o "mulher educada", rsrsrs, me sinto da mesma forma. Que pena que o livro não mostrou uma relação problemática de redenção e amor verdadeiro, né? Bjs

Drih 04/01/2018minha estante
Você está completamente certa . Acho errado qe os autores deem "finais felizes" para histórias assim , desvaloriza muito a mulher e sua liberdade de escolha para se livrar de situações abusivas em um relacionamento , deveria sim pregar o empoderamento e mais amor próprio uma tristeza . Oq eu já vi de histórias qe foram escritas neste sdculo em q o homem chega a bater na mulher e no final ela ainda termina com ele .. É essa a filosofia qe qerem passar para nós ?

Dri 30/12/2017minha estante
Oi, Alessandra. Eu por curiosidade comecei a ler esse livro ontem ( falta umas 50 páginas pra terminar hoje), e tudo que vc disse na resenha é verdade. Concordo. Mesmo não gostando da história, a narrativa é boa e prende além da curiosidade, mas só pra fazer raiva. Rsrs O mocinho é um imbecil mesmo. Até agora não vi nada "nos dois" que salve o livro. Bjs

Carolina 30/12/2017minha estante
Odiei esse livro. A mocinha foi totalmente patética, passar metade da vida aguentando humilhações e maus tratos, sempre perdoando tudo..... E esse "mocinho" merecia terminar sozinho e arrependido, vendo a mocinha sendo feliz com alguem q a trate bem

Laura 30/12/2017minha estante
Nunca vi tanta crueldade psicológica com permissão em um único livro

Alessandra 30/12/2017minha estante
Exatamente meninas! Ele foi cruel, abusivo, cretino, safado, pilantra e mais mil adjetivos.
Kate precisava de um tratamento psicológico, porque meu Deus do céu, não é normal aceitar tantos mal tratos e humilhações.
Ainda indignada com esse livro, não superei kkkkkkkkkk

Dany Maria 31/12/2017minha estante
Adorei sua resenha, gzuizzz só de ler queria dar umas vassouradas nesse mocinho ogro...não sei o que é pior, ele ser assim ou a mocinha o perdoar/aceitar depois de tudo...Têm coisa que nem um final mais açucarado do mundo faz você engolir certas coisas que aconteceram no livro, gosto de sofrimento dos bons para enfim a redenção kkk

Ótima resenha, bjss

evelyncristhinie 15/06/2022

Nossa, eu senti tantas emoções diferentes lendo esse livro. Eu amei demais o jeito que essa autora escreve, me senti dentro do relacionamento dos personagens principais várias vezes durante a leitura. O relacionamento deles é meio complicado no começo, e eu achei bem realista todas as discussões e os assuntos tratados. Gostei muito da autora ter falado um pouco do passado triste do Shane, mas sem aprofundar no assunto, até pq o livro não é sobre isso.

Eu já tinha esse livro a um tempo, e só estava tomando coragem pra ler.. não me arrependo! Muito bom!

Ps: nunca confie 100% mas reviews, pq o seu gosto é bem diferente do gosto do amiguinho. Deixei esse livro de lado por muito tempo por causa das reviews ruins. No final acabei adorando ?????

Vanessa 15/07/2020minha estante
"Realmente espero que esse tipo de mulher não exista, não é agradável aos olhos e dá pena, e isso não é um grande sentimento para se ter." Adorei a resenha. Não consegui gostar do Shane, mas gostei menos ainda da Kate.

Gisele 21/06/2020

Passo pano pra kate e o Shane sim.

Confesso que quando vi a avaliação do livro e o tanto de resenhas falando o quão ruim era o livro, fiquei com um pé atrás. no entanto eu já havia baixado o livro e como queria me livra da leitura anterior (365 dias) decidi que nada seria pior do que a trilogia.

E que bela surpresa eu tive.

Primeiramente, eu só queria deixar claro que a autora trabalhou tão bem os personagens. Você consegue sentir a evolução enquanto desenrola a estória diante seus olhos. Eu provavelmente daria 10 estrelas por isso.

Em resumo, Shane é filha da p? SIM.

Kate é capacho dele e da Rachel? SIM ô se foi.

Ambos têm personalidades muito fortes. E sem contar a química deles que sempre foi muito forte, eu acho que tudo só virou um emaranhado de bagunça e foi se desenrolando e se arrumando ate o fim do livro.

Pra Shane quando se tratava de Kate ele só queria estar a quilometro de distância dela e ele decidiu isso quando (mesmo sendo babaca) decidiu ficar com Rachel. E nesse ponto você precisa ver o ponto de vista dele, não o de Kate. Ele não fazia ideia do que ela fazia por ele, Kate quem deveria chegar nele e dizer tudo, infelizmente outra pessoa conta. (isso me deixo p da vida. Porém relevamos).

Pra mim ele sempre esteve entre estar agradecido por tudo que ela fazia (o pouco que ele sabia) e se distanciar dela. Claramente ele tinha algo em relação a ela e ele só queria suprimir isso o máximo que ele podia. E talvez por não saber lidar com isso ele acabava sendo babaca.

Em relação a Kate já devemos deixar estabelecido que ela deveria ter virado as costas no instante que viu Rachel com Shane. Mas a bobinha decidiu se mudar seguindo os pompinhos.

Acho que o único motivo de entender o porquê Kate se deixa ser capacho é pela ligação dela com as crianças. E por conhecer Shane ela prefere não bater de frente com ele porque não queria deixar as crianças e ele tinha esse poder de afastar ela, tanto que em algumas vezes ele o usou.

Eu acho que muita gente viu a Kate sofrendo e sentiu que ela deveria se vingar dele ou algo do tipo, e tipo, talvez assim ate fosse justo, mas não acho que essa seja a forma correta de lidar com as coisas.

Para mim em quase todos os livros de romance as coisas seriam facilmente resolvidas com uma boa conversa. E apesar de sentir isso nesse livro, eu acho que o relacionamento deles foi bem maduro.

Apesar de muitas atitudes babacas, Shane se desculpou e tentou melhorar.

E sobre Rachel? Bem eu acho que todo o ódio devia estar sobre ela.

A escrita é bem simples, não e muito detalhada, acredito que a autora focou mais na evolução do relacionamento deles do que em todo o resto. Mas não é um grande problema, pois você sente presa em saber mais sobre eles e o que vai acontecer.
littledev1l 20/05/2021minha estante
Super concordo com a sua resenha. O Shane errou (Perdoável) e se arrependeu, e isso é um livro né? Não é como se alguém quisesse viver na vida real.

littledev1l 20/05/2021minha estante
Gostaria que em algum momento a Kate tivesse percebido a amiga de m*rda que a Rachel foi. Que ódio viu...

Carla1177 11/07/2016

Livro dolorosamente maravilhoso!!!
Gente, eu fiquei completamente encantada por esse livro. Ele foi tudo o que esperava e mais um pouco. Fazia taaaaaanto tempo que eu ansiava por um romance envolvendo "amores não correspondidos" e Unbreak My Heart abordou essa questão da forma mais crua e real possível. Esse livro tem absolutamente tudo o que eu procuro em um grande romance, sinto como se ele tivesse sido escrito exatamente pra mim.

"Eu amei-o a distância por grande parte da minha vida adulta e enquanto eu não via isso mudando tão cedo, eu também não esperava que ele algum dia fosse retornar esses sentimentos."

Ele é dolorosamente comovente e de partir o coração milhões de vezes e em trilhões de pedaços. Por três horas, a autora me amarrou a história de tal forma, que eu simplesmente me vi incapaz de fazer qualquer outra coisa a não ser devorar esse romance. Sinceramente, fazia muito tempo que um livro não me prendia de forma tão visceral e mesmo depois do seu fim, eu ainda me vi completamente presa à história. O engraçado é que quanto mais eu me via envolvida, com mais receio eu ia ficando de chegar em um ponto em que a história me decepcionasse ou que não correspondesse as minhas expectativas. Felizmente, isso não aconteceu.

"Eu tenho te dado tudo... Eu tomei conta de tudo para que você não precisasse se preocupar. Mesmo quando você se estava longe, mesmo quando você agia como se nunca tivesse me conhecido..."

Em Unbreak My Heart, a Kate e o Shane já se conhecem há mais de dez anos. Ele foi adotado aos dezessete anos pelo os tios dela e desde então eles se tornaram melhores amigos. Mas conforme o tempo foi passando ela foi desenvolvendo uma paixonite pelo o Shane, e ele por sua vez, sem saber como lidar com uma menina pela a qual ele não tinha qualquer atração, resolveu se afastar, criando assim, uma imensa barreira entre os dois. Um belo dia, durante as férias da faculdade, a Kate levou para casa a sua melhor amiga, Rachel. O Shane se viu fascinado pela a garota e partiu pra cima a fim de conquista-la e, consequentemente, partindo ainda mais o coração da Kate. Pouco tempo depois, o Shane e a Rachel se casaram e logo tem um bando de filhos.

Contudo, cada vez que o Shane era enviado para a guerra, ele deixava a Rachel e os seus filhos em casa, e no fim, quem acabava apoiando e ajudando a Rachel era justamente a Kate. No entanto, um dia a Rachel sofre um acidente e acaba morrendo. Como a Kate conhece e ama as crianças como se fossem suas, ela entra em cena para ajudar o Shane a cria-las. Isso, porque, apesar da sua melhor amiga ter se casado com o cara pelo o qual ela sempre amou em segredo, a Kate nunca teve qualquer ressentimento ou mágoa da Rachel. Logo, a amizade delas nunca sofreu qualquer tipo de baque.

"Nós tínhamos as crianças em comum. É isso. Eu não ia fingir que eu achava que ela era interessante ou sexy ou divertida."

Tudo seria tranquilo se a presença dela e a forma como ela o olha não o incomodassem tanto. O Shane simplesmente não gosta dela e a acha incrivelmente sem graça. Por anos ele foi capaz de driblar a presença dela na vida da Rachel e das crianças, porque sempre que ele pisava em solo americano, a Rachel se esquecia da Kate até o dia de ele ir embora novamente. E mesmo agora com ela o ajudando diariamente, ele não a quer presente em sua vida e ele dolorosamente verbaliza isso para a Kate milhões de vezes e se não fosse pelo os filhos que a adoram, ele com certeza não iria tolerar a presença dela todos os dias. Por sua vez, a Kate se mantém presente, porque as crianças precisam dela e vice e versa. O Shane sabe que acaba se tornando um babaca, mas ele tem a tendência de falar antes de pensar e as consequências que se danem. Mas pelo o bem dos filhos, ele se dispõe a continuar tentando.

[...]

Confira a resenha completa no blog e aproveite e deixe o seu comentário. ;)

site: https://www.carlabookblog.com/post/review-unbreak-my-heart-nicole-jacquelyn

dorinha17 11/01/2023

Odeio esse homem
Embora eu ame histórias com luto e eu ame livros com crianças (e essas sejam umas gracinhas), eu passei a maior parte do tempo com um ódio profundo.

A história é dor e sofrimento para a kate. A melhor amiga dela era uma otária e folgada, sabia que a kate era apaixonada por esse homem sabe-se lá pq e mesmo assim deu em cima dele e CASOU com o cara, além de usar a mulher durante anos (vcs me desculpem, mas ainda bem que morreu). O mocinho então nem se fala, é uma anta pau 🤬 #$%!& do 🤬 #$%!& um completo idiota e extremamente insensível e confuso, a autora errou muito na construção dele, pois não trabalhou os traumas dele, as motivações, ele passa o livro todo dando um passo pra frente e dois pra trás. Ele é cruel com a kate o tempo inteiro, mesmo no momento que ela mais precisava dele. Queria que ela achasse alguém melhor sinceramente.

A kate é uma pessoa incrível e super simpática, adorei a dinâmica dela com as crianças, é a única coisa que se salva dessa história toda.

Dayane 18/05/2018

Listas Sobre Unbreak My Heart
Sobre a autora/ narrativa

01) a história flui e vc não consegue parar de ler
02) a escritora é talentosa e nós faz amar/odiar os personagens
03) mesmo sendo um clichezão existem surpresas no caminho que tornam tudo interessante

Sobre a protagonista Kate
01) ela é boa, legal, canta, toca violão, um partidão
02) ela parece não saber disso nem quando o livro termina
03) ela é vítima de um amor tóxico que nunca fez nada por ela
04) ela deve ser de peixes, porque sua empatia chega a níveis de capacho.

Sobre Shane o (cof cof) mocinho
01) ele nunca foi e nunca será um homão da porra
02) ele fica o livro todo dividindo com a Kate seus sentimentos sobre ela: relaxada, gorda, não atraente.
03)ele fica morrendo de dor quando a primeira esposa morre, mas enquanto ela estava viva, era um machista babaca, fazendo um filho atrás do outro e não se perguntando como ela cuidava de tudo quando ele ficava fora por meses a trabalho.
04) ele é abusivo, não do tipo que age com violência, mas que não se importa com os sentimentos do próximo.
05) quando ele percebe o quanto ele é babaca, acha que merece uma medalha por estar fazendo o que todo ser humano deveria: ser atencioso e valorizar quem ama você.

Enfim gente, o livro é bom pelo fato da história ser bem contada, o desenvolvimento é real demais para ser considerado um romance escrito nas estrelas. Ele é sobre todas as mulheres que amam loucamente e se anulam esperando uma grande mudança.
Janise Martins 26/05/2018minha estante
Oloko!
Acho que não vou gostar disso não

Paula.Silva 05/05/2019minha estante
amei seu comentario!!!! vou passar longe porque n quero passar raiva srsrsrsr

Debsd. 27/09/2023

Geralmente quando começo a escrever resenhas aqui eu simplesmente vou escrevendo o que vier na mente e pontuando o que eu considerei erro e acerto durante a leitura. Mas esse não. Eu preciso ir por pontos nesse aqui livro, pontos or personagens.

Eu não consigo entender como a Rachel foi uma pessoa tão ? #$%!& e ordinária mas no fim conseguiu até homenagem com o nome do meio da Íris. Primeiro que ela sabia desde que conheceu o Shen que a Katie gostava dele, ele falou isso para ela, e mesmo assim ela se envolveu com ele (cadê o chicks before dicks?) e ainda se aproveitou o máximo possível da Kate. Simplesmente é inacreditável para mim como essa mulher foi dada como santa depois que morreu, pelo amor de Deus ela literalmente ignorava a Kate, depois de usar ela por meses como babá e diário ambulante, sempre que o Shen chegava da implantação. Não, eu não consigo engolir essa. A deslealdade dela me irritou bem mais do que todo o Cherno junto a Byl no resto história.

Não vou dizer que o Shen foi o personagem literário que eu mais odiei, o primeiro lugar ainda pertence a Banks de Devil's Night, mas ele chega perto do top dez. Que homem insuportável, ele é tão ridículo que todas as falas que eu marquei era ele falando besteira, quando não tava ocupado fazendo besteira. Ele não dá uma bola certa. Não me considero uma pessoa rancorosa mas honestamente eu valorizo o tempo, aparentemente não tanto já que insisti em terminar esse livro, e ele simplesmente suga a vida e o tempo da Katie para no fim chegar com uma história de que ele teria encontrado um caminho para ela. Nos poupe, se poupe.

Eu queria que a Katie fosse melhor explorada também. Simplesmente parecia que ela não tinha outra vida além de cuidar das crianças e delirar atrás de uma paixão adolescente que não vingou e não fez nada além de decepcionar por quase vinte anos. Ela perdoava muito fácil sempre, chegava a ser sem personalidade, e no fim quando eu pensei que ela fosse se erguer e no mínimo fazer o Shen suar para uma redenção digna que me fizesse mudar de ideia sobre o homem e pai horroroso que ele era, ela só vai e aceita.

As crianças são adoráveis e elas mereceram minhas estrelas, elas são escritas como crianças e eu gostei bastante da dinâmica delas.

Recomendo esse livro de você quer passar raiva, sentir as bochechas queimar e depois desabafar tudo para sua irmã, que já não aguenta mais ouvir sobre os romances esquecidos por Deus que você lê.

Jan 12/06/2016

Senti uma pena da Kate. Foi um sentimento ruim que permaneceu comigo quase 90% da estoria. Ela se dava tanto e nao recebia nada.
Kate deu: amizade, carinho, companheirismo, ternura, amor and tempo. Tempo, POR AMOR DA SANTA, a mulher deu tanto tempo da vida dela :(
Ela teve a vida sugada e nada em troca. Foi tão frustrante!
Eh dificel de explicar, mas acabei com um sentimento de melancolia, meio deprimida.
Ela sofreu por muito tempo e quando o final feliz veio, veio com um sabor amargo :(
Terminei dando 4 estrelas porque a estoria me fez "sentir" muito.
Tem uma frase em ingle que diz: "She loved so much she lost herself"
parece que foi feita pra esta personagem :(
"SHE LOVED SO MUCH, SHE LOST HERSELF"
Unknow

site: https://www.goodreads.com/review/show/1638569938?ref=ru_lihp_lk_rv_4_mclk-up3173733759
carol 19/08/2016minha estante
undefined

Jessica1248 29/12/2017minha estante
Jan mesmo sentimento aqui. Ela nunca teve chance de se auto descobrir,.

Celia 29/01/2018minha estante
Perfeita a sua resenha, Jan.

Bia 29/12/2022

Se a sua vida tá uma merda, leia esse livro, você vai perceber que a vida da protagonista tá pior, aí você se sente bem melhor!

dayse 28/06/2020

Unbreak my heart
Bom, eu odeio o protagonista desse livro por tudo que ele fez a essa mocinha, desde a adolescência até a fase adulta, ele foi mesquinho e hipócrita, todas suas ações foram maldosas para com ela, não tem outra palavra.

Essa protagonista é fantástica, sua bondade e altruísmo sem limite, esse amor que ela oferece mesmo quando não recebe, não foi irritante, foi inspirador pra mim, mostra que você não tem que ser ruim pq alguém é mal com você, você tem que ser superior, e ela pisava sempre com sua bondade, e não achem que ela aguentava nada calada, ela rebatia cada injustiça (fadaaaa). Esse protagonista não merece ela de jeito nenhum, ela é boa demais pra ele, mas fiquei feliz mesmo assim com o final, mostra que o perdão pode ser dado mas com muita luta e ele lutou (acho que deveria sofrer mais porém...), ainda não gosto dele, nem acho que nada me faria gostar, mas aceitei o final feliz deles, e fiquei feliz por isso também.

Chorei horrores, esbravejei de ódio e me apaixonei, tudo junto, e por isso essa leitura valeu muito a pena!