Que Ninguém Nos Ouça

Resenhas - QUE NINGUEM NOS OUÇA

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Yago 22/05/2021

Relatos
Duas mulheres (e que mulheres), falam de vida, envelhecimento, saúde, amor, sexo, solidão... e amizade.

"Tenho medo da solidão, Cris, eu que sempre fiz questão de me isolar. Tenho medo da falta de vínculos, da orfandade, da sensação de abandono, como se eu fosse uma menina de sete anos de idade. Tenho medo do silêncio que fica na vida da gente quando não há filhos. Você abrandou meus medos, suas palavras me fizeram companhia".

Mari Florentino 08/04/2023

Um livro para fazer mil reflexões
Um livro escrito por duas autoras, que compartilham emails e neles muitas reflexões sobre a vida. Muitas! Vários textos tocam lá no fundinho do nosso coração e chega ser difícil acreditar que ela não mandou o email foi para gente

Santz 01/06/2022

Que livro perfeito
Espero carregar esse livro durante a vida e relê-lo em diversas idades, para que cada vez mais possa apreciar essa obra de arte
Favoritado com certeza

bru 25/10/2020

Preciosidade
Completamente apaixonada por esse achado. Nunca imaginei que uma troca de e-mails poderia agregar tanto a minha vida e agradeço as autoras por compartilhar um pouco da suas vidas que falam tanto sobre as nossas.

Me senti acolhida e abraçada.

Tenho uma tese de que um livro aparece pra gente no momento que precisamos dele e esse livro vem para provar isso.

Uma coisa que vou levar para a vida é, nunca rejeitar uma sobremesa.

Fabiana 25/06/2022

Leitura leve e descontraída
Leila e Cris trocam e-mails em todo o livro numa espécie de terapia virtual. Você vai se apaixonar pelas duas no decorrer dos e-mails. Porque apesar das diversidades da vida as duas sempre terminam seus debates com uma visão positiva de suas experiências, mesmo as mais dolorosas. Talvez seja uma leitura mais voltada para mulheres...concerteza muitos vão se identificar.

Ricarda Caiafa 25/03/2022

Delicado
Uma troca de e-mails entre duas mulheres mineiras que começa ao acaso e que se torna uma com o passar do tempo uma relação de amizade, com e-mails em que se falam de amores, famílias, famílias, perdas, mas também alguns e-mails com pitadas de humor, a tal da ditadura da estética feminina. No geral eu gostei. Só achei que o final ficou um pouco sem arremate. Mas recomendo a leitura pelos assuntos tratados. Foi bem interessante conhecer mais sobre a vida da Leila Ferreira e da Cris Guerra.

Karina 02/02/2021

Mulheres que se aceitam como imperfeitas são mulheres livres
Este livro mostra um diálogo bem humorado, filosófico, dramático e reflexivo entre duas amigas através de emails.

No início não me envolvi muito com os dilemas relatados, porque me pareceu muito "grandes problemas da classe média-alta". Elas conversando sobre se sentirem sós em Paris, por tal e tal país ser desse ou daquele jeito... confesso que quase abandonei haha

Mas no decorrer das trocas de emails, o conteúdo emocional se intensifica, os assuntos tornam-se mais próximos da realidade e a amizade delas fica ainda mais bonita.

As reflexões sobre coisas do cotidiano, relacionamentos, autoestima, cobranças, luto, vazios, e a forma com que tudo isso é refletido de uma amiga para outra, com tanta empatia, foram muito inspiradoras.

FRASES SALVAS

"E quando existe um filho dependendo de nós, nem estar triste nos é permitido. É preciso acordar todo dia e, de alguma forma sorrir."

"Acho que, na realidade, a gente ri e sorri tanto porque sabe que a alegria pode durar pouco, pode virar a esquina quando a gente menos espera. Então a gente ri sem economizar pra sugar o momento."

"E então entendi que a principal diferença entre a tragédia e a comédia é o distanciamento que a gente tem do fato."

"Deixaria todas as coisas por amor, como não posso, deixo amor em todas as coisas."

"Mulheres que se aceitam como imperfeitas são mulheres livres."

Caroline 25/05/2021

Leitura sensacional. Me senti parte da conversa destas duas amigas e em alguns momentos pensei "eu achava que só eu sentia isso" e quis abraça-las. Leila e Cris trocam email com uma honestidade, vulnerabilidade e sinceridade tão grandes que a sensação é que as conheço, e que dentro de mim há uma Leila e uma Cris e que, com sorte, terei pelo menos metade da força e do bom humor delas para enxergar e lidar com a vida.
Débora 26/05/2021minha estante
Que lindo, Carol!???

Caroline 26/05/2021minha estante
Amei mt ??

Camile 23/03/2022

lindo lindo lindo
Leila e Cris me conquistaram de uma forma linda! Foi incrível essa aventura com elas, eu poderia ficar muito mais tempo lendo esses e-mails.
É uma leitura leve, fluída e cheia de aprendizados. Estou realmente encantada com esse livro e com essas duas! ?

Bruna 07/05/2021

Mais um livro que comecei a ler sem expectativas e me surpreendeu. Com uma linguagem simples e próximo do leitor, com dilemas das nossas vidas, muita reflexão que vale a pena.

Ana Lyra 20/08/2022

Um afago na alma
Uma das obras mais lindas e sábias que li nos últimos tempos. De uma troca de e-mails entre duas amigas de faixas etárias e vidas diferentes, porém próximas, nasceu um livro com conteúdo de sobra para várias reflexões sobre a vida, os altos e baixos, muitas vezes os textos podem funcionar como auto ajuda seja em forma de palavras ou como um abraço apertado, metaforicamente falando. Muito lindo este trabalho, bastante sensibilidade e carinho envolvido. Merecia mais visibilidade.

12/02/2022

Gatilhos.
No começo da leitura estive bem dispersa. tentei ao máximo ler por dias seguidos mas acabei optando em ler quando dava vontade. Ao decorrer da história, fui sendo surpreendida pela vivência dos personagens e alguns tópicos de experiência serem muito parecidos com a minha. e com isso, fui me sentindo mais parte da história. até que, chegou um ponto fraco que tem sido em mim nos meus últimos meses: mãe. a personagem falar sobre a perda da mãe dela e trazer palavras que são exatamente o que eu estou sentindo. o no na garganta, a vontade de chorar e tudo junto e misturado com tudo.
foi uma leitura muito tranquila apesar da minha dificuldade, com facilidade de texto e muito agradável as abordagens em forma de terapia.
anicca 12/02/2022minha estante
olá, com licença, já leu "notas sobre o luto" de chimamanda?

14/02/2022minha estante
oi liz ainda não! vou pesquisar sobre

Fabíola Luna 15/06/2021

Que saudade dessa leitura!

Li em 2019. Leila e Cris conversam por e-mails. Os diálogos são incríveis. É uma leitura muito deliciosa.

Recomendo.

_olivermih 16/01/2023

Gostar de estar só não significa que não precisamos do outro, não é mesmo?
A narrativa em formato de e-mail é algo interessante, o diálogo entre duas pessoas que já viveram muito e possuem tipos de vida e sonhos diferentes nos ajuda a reconhecer aquilo que muitas vezes não percebemos apenas na primeira impressão. Ensinamentos, conselhos e relatos de duas mulheres que choraram, perderam e riram juntas.

07/10/2022

Terapêutico
Terapêutico mesmo. Me identifiquei muito com as autoras, além de divertido tem muita vida real. Amei!

1 | 2 | 3 | 4 | 5