O que é Morserus?

O que é Morserus? M M Schweitzer

Resenhas - O que é Morserus?

Sarah 09/09/2023

?- Mágica é como chamamos as coisas que não sabemos como funcionam. ? O Bode falou. ? Tudo tem sua causa e efeito.?
?- Mágica é a palavra que esconde a ignorância; quando você sabe como a coisa funciona acaba a ignorância, acaba a mágica.- Mágica é a palavra que esconde a ignorância; quando você sabe como a coisa funciona acaba a ignorância, acaba a mágica.?

Oscar.Valeriano 15/03/2023

Pequeno conto, envolvente, um bode contando a história de Morserus para seu aprendiz um rato, ponto de partida para conhecer esse universo criado pelo brasileiro Schweitzer.

Lala. 22/12/2022

"? Mágica é como chamamos as coisas que não sabemos como funcionam, tudo tem sua causa e efeito. Mágica é a palavra que esconde a ignorância; quando você sabe como a coisa funciona, acaba a ignorância, acaba a mágica."

Eu estou cho.ca.da com o nível de expansão desse universo de morserus, deu vontade de ler todos os livros de uma vez.

Lizzy 14/09/2021

Diferente
Esperava, pelo nome, uma história de terror e fui levada pra críticas sociais, política e reinados num tom de alto da compadecida.
Adorei.

Jules 14/06/2021

Um dia quem sabe...
Um dia quem sabe as nações, tribos, vivam como iguais. O conto vai revelar os motivos de os animais não serem tão unidos e dizer que já foram. Qual o motivo para se ter tanta desavença? A busca por poder, é claro.
Ao falar do Leão Branco, nos vemos um futuro de igualdade, diferente da que os Porcos queriam, escravos.
O conto reflete na sociedade que vivemos, "em que a malandros e otários". Vale a pena ler!

Willana.A 24/05/2021

Muito interessante esse conto fantástico, esse universo em que os personagens são animais, e que reflete tanto o mundo humano, abordando temas como a forma de governo, quem está no poder e quem está abaixo dele, a separação das nações, sua organização, as relações entre os indivíduos. E também sobre liberdade, igualdade... Uma ótima crítica ao sistema político, e bem reflexivo.
Esse primeiro conto foi mais para apresentar o mundo de Morserus, e já me conquistou por sua simplicidade e veracidade, estou ansiosa pelos próximos.

"? A liberdade não pode ter dono. Quem tem o poder de dar tem o poder de tirar."

"Nada mudou, nada muda, ninguém se importa com consciência familiar, tribal ou nacional. O que há são os malandros e os otários. Os malandros pegam o que podem enquanto os otários perdem o que têm. Sempre foi assim, sempre vai ser assim."

"Quem sabe um dia a gente não olha para o outro não como o outro, e sim como uma extensão de nós mesmos? Karmanos, todos nós."

Tata 05/05/2021

Uauu
Que mesmo na união de uma nação ou em uma tribo sempre avera desigualdade , mesmo que seja prometido a igualdade avera aqueles que nunca vão entender porque estão preocupados de mais em ser melhor do que o outro do que se igualar a eles independente da sua classe social.
E que ?Pelo que nos sacrificamos, mede-se nosso degrau de consciência ? Um bandido, um ser considerado ruim, não vai sacrificar sua vida por nada e ninguém, pois sua vida é seu maior bem. Não só ele não morreria por outro, mas também mataria qualquer um para salvar a si próprio. Já um pai ou uma mãe se sacrificaria por seus filhos. Com a família, nossa vida se torna não mais o todo, mas apenas uma parte do todo. A família é o primeiro degrau, mesmo muito não entendo isso ainda .

Bloom 23/04/2021

Achei razoável, é o primeiro livro que leio sobre este mundo. Confesso que esperava mais kkkkk. É bem curto e agradável de ler.

Jeni 23/04/2021

É bom
"Com esse novo conceito, os Leões uniram todo o mundo, mas sua arma maior não foi a força bruta da violência, e sim o poder assolador de uma nova ideia. Igualdade."

É o primeiro livro que leio sobre o mundo de Morserus, o diálogo entre o rato e o bode nos traz reflexões.

Eduardo.Staque 20/04/2021

Direto e reto!
Um ótima metáfora para falar do desenvolvimento do nosso mundo.
Um conto muito rápido e muito fácil de ler.
As comparações com nossa realidade são certeiras e a escrita do autor é muito descontraída.
Espero que a série toda seja assim.

Fran 12/03/2021

Mais um texto simplesmente perfeito,
que reflete toda a nossa triste realidade.

Welliton.Moreira 06/03/2021

Começando a saga dos livros da sombras. Será que melhora?
SCHWEITZER, M. M. O que é Morserus?. Ed. Smashwords. 2015

O livro nos conta um pouco do contexto de um mundo denominado Morserus onde 5 raças vivem em uma desarmonia. A história mostra um período onde porcos subjugaram os lagartos (as primeiras raças) e com isso acabou dominando todo o mundo e escravizando raças mais fracas, no entanto surgiram os Leões Brancos, uma raça que presava acima de tudo a igualdade das raças, e durante seu reinado as mudanças foram até satisfatórias, até que foram todos dizimados pelos gatos.
O livro é extremamente curto, mas dá pra tirar lições dele e trazer para nosso dia-a-dia. O diálogo entre o pequeno rato e o bode é bem reflexivo sobre sacrifícios e os exemplos utilizados podem muito bem servir para nosso mundo. Porém eu achei que poderia ter aprofundado mais, nem que se estenda um pouco o assunto.
Sinceramente não sei se devo recomendar porque preciso ler os demais livros da sequência, mas até então não me cativou tanto quanto eu gostaria.

Deise 17/02/2021

"Quem sabe um dia a gente não olha para o outro não como o outro, e sim como uma extensão de nós mesmos?"

"A liberdade não pode ter dono. Quem tem o poder de dar tem o poder de tirar."

"Tolos não são os que não sabem; tolos são os que não perguntam."

"Mágica é a palavra que esconde a ignorância; quando você sabe como a coisa funciona, acaba a ignorância, acaba a mágica."