O que é Morserus?

O que é Morserus? M M Schweitzer




Resenhas - O que é Morserus?


36 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Welliton.Moreira 06/03/2021

Começando a saga dos livros da sombras. Será que melhora?
SCHWEITZER, M. M. O que é Morserus?. Ed. Smashwords. 2015

O livro nos conta um pouco do contexto de um mundo denominado Morserus onde 5 raças vivem em uma desarmonia. A história mostra um período onde porcos subjugaram os lagartos (as primeiras raças) e com isso acabou dominando todo o mundo e escravizando raças mais fracas, no entanto surgiram os Leões Brancos, uma raça que presava acima de tudo a igualdade das raças, e durante seu reinado as mudanças foram até satisfatórias, até que foram todos dizimados pelos gatos.
O livro é extremamente curto, mas dá pra tirar lições dele e trazer para nosso dia-a-dia. O diálogo entre o pequeno rato e o bode é bem reflexivo sobre sacrifícios e os exemplos utilizados podem muito bem servir para nosso mundo. Porém eu achei que poderia ter aprofundado mais, nem que se estenda um pouco o assunto.
Sinceramente não sei se devo recomendar porque preciso ler os demais livros da sequência, mas até então não me cativou tanto quanto eu gostaria.
comentários(0)comente



Deise 17/02/2021

"Quem sabe um dia a gente não olha para o outro não como o outro, e sim como uma extensão de nós mesmos?"

"A liberdade não pode ter dono. Quem tem o poder de dar tem o poder de tirar."

"Tolos não são os que não sabem; tolos são os que não perguntam."

"Mágica é a palavra que esconde a ignorância; quando você sabe como a coisa funciona, acaba a ignorância, acaba a mágica."
comentários(0)comente



Rodrigo 18/10/2020

"Quem sabe um dia a gente não olha para o outro não como o outro, e sim como uma extensão de nós mesmos?"

Uma rápida descrição da história do mundo de morserus e como ele foi fundado, mostra também como as diferenças se mantém até os dias atuais.
comentários(0)comente



Willana.A 24/05/2021

Muito interessante esse conto fantástico, esse universo em que os personagens são animais, e que reflete tanto o mundo humano, abordando temas como a forma de governo, quem está no poder e quem está abaixo dele, a separação das nações, sua organização, as relações entre os indivíduos. E também sobre liberdade, igualdade... Uma ótima crítica ao sistema político, e bem reflexivo.
Esse primeiro conto foi mais para apresentar o mundo de Morserus, e já me conquistou por sua simplicidade e veracidade, estou ansiosa pelos próximos.

"? A liberdade não pode ter dono. Quem tem o poder de dar tem o poder de tirar."

"Nada mudou, nada muda, ninguém se importa com consciência familiar, tribal ou nacional. O que há são os malandros e os otários. Os malandros pegam o que podem enquanto os otários perdem o que têm. Sempre foi assim, sempre vai ser assim."

"Quem sabe um dia a gente não olha para o outro não como o outro, e sim como uma extensão de nós mesmos? Karmanos, todos nós."
comentários(0)comente



Renato.Machado 19/10/2020

Livro de introdução ao mundo fantástico de Morserus onde digo sem arrependimento nem medo de errar que foi minha melhor descoberta do ano.
comentários(0)comente



Eduardo.Staque 20/04/2021

Direto e reto!
Um ótima metáfora para falar do desenvolvimento do nosso mundo.
Um conto muito rápido e muito fácil de ler.
As comparações com nossa realidade são certeiras e a escrita do autor é muito descontraída.
Espero que a série toda seja assim.
comentários(0)comente



Dja 03/05/2020

Um bom conto, bem pequeno mas fica claro a crítica que o autor queria fazer sobre a nossa sociedade.
comentários(0)comente



Fran 12/03/2021

Mais um texto simplesmente perfeito,
que reflete toda a nossa triste realidade.


"Nada mudou, nada muda, ninguém se importa com consciência familiar, tribal ou nacional. O que há são os malandros e os otários. Os malandros pegam o que podem enquanto os otários perdem o que têm. Sempre foi assim, sempre vai ser assim."
comentários(0)comente



Tata 05/05/2021

Uauu
Que mesmo na união de uma nação ou em uma tribo sempre avera desigualdade , mesmo que seja prometido a igualdade avera aqueles que nunca vão entender porque estão preocupados de mais em ser melhor do que o outro do que se igualar a eles independente da sua classe social.
E que ?Pelo que nos sacrificamos, mede-se nosso degrau de consciência ? Um bandido, um ser considerado ruim, não vai sacrificar sua vida por nada e ninguém, pois sua vida é seu maior bem. Não só ele não morreria por outro, mas também mataria qualquer um para salvar a si próprio. Já um pai ou uma mãe se sacrificaria por seus filhos. Com a família, nossa vida se torna não mais o todo, mas apenas uma parte do todo. A família é o primeiro degrau, mesmo muito não entendo isso ainda .
comentários(0)comente



Oscar.Valeriano 15/03/2023

Pequeno conto, envolvente, um bode contando a história de Morserus para seu aprendiz um rato, ponto de partida para conhecer esse universo criado pelo brasileiro Schweitzer.
comentários(0)comente



Poliana.Albuquerque 19/04/2020

O que é Morserus?
Eu sinceramente esperava mais. Os livros costumam ser profundos e esse é okay.
comentários(0)comente



Tyr Quentalë 25/01/2021

Compreender é para poucos
Ler os contos do Mundo de Morserus de M.M. Schweitzer é um convite à reflexão. Por algum tempo adiei a leitura desse conto por achar que poderia receber spoilers, mas, ele possui tantos pontos importantes para a compreensão dos papéis de algumas raças e suas hierarquias que percebi o quanto ele ajuda a entender os aspectos de Morserus. Mas, porque do meu título? Schweitzer possui uma profundidade tão maravilhosa em suas linhas que se pegarmos algumas linhas de seu conto e refletirmos, começaremos a enxergar e compreender nossa própria humanidade, já que, muitas vezes recebemos pérolas de conhecimento pra compreender a natureza humana e, no entanto, nem sempre prestamos atenção a isso.
comentários(0)comente



Prisi 01/06/2020

Somos apresentados a dois personagens - um rato e um bode - que conversam sobre os demais personagens da série e como as nações foram criadas. Um ótimo livro introdutório, mas não necessariamente precisa ser lido antes dos outros, mas sim também como complemento.

Obs.: talvez você tenha que relevar os errinhos na escrita ao longo do conto.
comentários(0)comente



emilybarbosa 02/07/2020

“Você olha para um Gato e vê um Gato, você olha para um Cão e vê um Cão. Mas quem sabe um dia, a gente não olha com um novo olhar? Quem sabe um dia a gente não olha para o outro não como o outro, e sim como uma extensão de nós mesmos. Karmanos, todos nós.

O pequeno Rato tinha outra pergunta para fazer, ainda mais importante. Porém, os Cães chegaram e embarcaram como se fossem os donos do barco, sem sequer olhar para ele e para o Capitão.

O pequeno Rato tentou ver os Cães não como Cães, mas como um Rato como ele. Por um segundo ele quase conseguiu. Mas então o menino Cão olhou para ele com ar de nojo e o pequeno Rato desistiu de tentar.

- Quem sabe um dia eu entendo. – O pequeno Rato resmungou para si mesmo.”

É uma fábula pequena e muito bonitinha. Vale a pena. Descobri a série de livros sem querer enquanto via quais estavam gratuitos na app store e simplesmente adorei esse primeiro.
comentários(0)comente



36 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR