O Caminho do Guerreiro Pacífico

O Caminho do Guerreiro Pacífico

Resenhas - O Caminho do Guerreiro Pacífico

RicXand 30/10/2021

O livro é bacana. Traz algumas reflexões para a vida.
Pra quem já lê livros de budismo e assuntos semelhantes não tem nenhuma novidade.
Tem um filme que foi inspirado nesse livro.

Insta: @swi_skr 06/03/2009

Peaceful Warrior
Filosofico =)
Loquei o filme "Poder Além da Vida (Peaceful Warrior)", gostei muito desse filme, assisti o making of e na entrevista com Dan Millman, ele havia dito que o filme foi feito com base do livro...foi aew q procurei comprar o livro, e gostei mto...
Nanda__Lim4 08/09/2016minha estante
Ola, Onde vc viu o making of?

Felix.Goncalves 02/10/2017minha estante
Desculpa se for encomodo, peço por favor que se possível for envie para mim, o livro em pdf. Eis aí o meu gmail: felix 936132452@gmail.com

Elton.Roosewelt 17/02/2021minha estante
Dan Millman é um ser ímpar.

Gabi 03/05/2013

Maravilhoso!
O livro contém dicas para a vida. Assim como Dan, também queria ter um Sócrates, mas percebi que o meu guia espiritual é minha própria consciência. Livre de pensamentos e julgamentos! Melhor livro de todos os livros. Surpreendente como a vida.
Marcinha 03/11/2014minha estante
Ai, que dor ler as suas palavras e não conseguir voltar o tempo e te impedir de partir.
Tu és tudo na minha vida e não consigo viver sem ti.
Que Deus te abençoe , minha filha.
Eu te amo mais que tudo. Tu és a razão da minha vida.
Caminhar longe de ti é algo impossível para mim.
Tu és o meu bem maior.
Preciso de ti.
Que Deus me leve logo, pois não consigo viver assim.
Eu te amo! Muitas saudades.
Bjs da sua mãezinha que te admira e te ama incondicionalmente .

Rodrigo Fernandes 08/07/2022

Sensação que nada acontece
Cheguei neste livro por indicação. Gostei no início. Mistura de ficção com realidade em que passava uma mensagem. Mas fiquei relevando umas coisas, aguardando que algo substancial superasse certas passagens bem juvenis. No final nada de excepcional acontece. Na verdade minha sensação o tempo todo foi que nada acontece. A vida do personagem vaga pra lá e pra cá e ele não chega a lugar nenhum. Publica este livro que não diz muito, e é isso. Não me encantou em nada. Não houve uma boa ligação no contar da história. Não recomendo.

Carol Kotowiski 08/01/2010

Recomendadíssimo!
Um dos melhores livros que já li!!
Dan Millman nos mostra, com uma liguagem simples e acessível, que somos todos Guerreiros Pacíficos e que já estamos no Caminho.

Luke 22/04/2011

Eu considero este livro como a melhor auto ajuda que já li em toda a minha vida. Me identifiquei tanto com o protagonista da trama que me emocionei em cada página.

Iago.Jacob 01/12/2022

"Onde você está? Aqui. Que horas são? Agora."

Fui encantado pela astúcia hipnotizante e enigmática de sócrates. Suas lições abrem portas para segredos da existência pouco explorados pelo ritmo inebriante da vida na modernidade. O livro apresenta um subtítulo prepotente à primeira vista, mas ah, como estava eu tão enganado quanto Dan ao entrar naquele reles posto de gasolina de esquina na madrugada!

"Sobre a jornada à iluminação, é melhor nem começar. Uma vez começada, é melhor terminar". Sócrates soube brincar com minha cabeça, me confundir com o eterno e insondável mistério da vida e da existência, me distraindo de minhas obrigações corriqueiras da mesma forma com que fizera com Dan. Trata-se de uma jornada para romper com o óbvio, para então retornar ao mesmo óbvio: a jornada pelo zen tem o formato de uma ferradura, em que o início e o destino são os mesmos, mas ainda assim diferentes. "Antes de conhecer o Zen, as árvores são árvores, os rios são rios e as montanhas são montanhas. Ao descobrir o Zen, as árvores deixam de ser árvores, os rios deixam de ser rios e as montanhas deixam de ser montanhas. Quando se atinge o Zen, as árvores voltam a ser árvores, os rios voltam a ser rios e as montanhas voltam a ser montanhas."

A qualquer um, recomendo fortemente essa passagem de entrada para o zen budismo californiano.
Lara 01/12/2022minha estante
Chique

caiocorrea_art 05/01/2023

Simples e transformador
Posso dizer, sem sombra de dúvidas, que esse livro foi um dos principais responsáveis pela maior mudança de paradigma que já tive.
Ele não é um livro que trás verdades ou respostas. Não é um livro erudito, clássico ou complicado.
É um livro que apenas mostra possibilidades... ou melhor, capacidades.
Bom, vamos ao livro.
?O Caminho do Guerreiro Pacífico? conta a história do ginasta de nome Dan Millman (o autor trata como um livro em primeira pessoa) que, após um pesadelo, resolve caminhar pela madrugada onde conhece, em um posto de gasolina, um senhor curioso e um tanto quanto esquisito chamado Sócrates.
Mesmo com uma carreira desportiva promissora e vitoriosa, Sócrates faz com que Dan questione suas próprias crenças, verdades, conceitos e vontades.
Essa quebra de perspectivas causadas por Sócrates, Joy (paixão fulminante que arrebata Dan) e Joseph (amigo de Sócrates e figura pouco mencionada mas que foi muito importante pra mim) levaram Dan em um senda de descobertas que mudariam radicalmente sua vida pra sempre. E me levaram a levantar questões que nunca antes eu havia levantado com tanta clareza em minha própria vida e rotina.
É um livro curto, divertido e fácil de ler. Recomendo demais para quem quer abordar um novo ponto de vista das coisas simples da vida.
Livre-se.

Rogui 17/10/2009

Percorrer o caminho
Livro muito interessante, mostra personagens do nosso cotidiano, pensamentos que temos e atos que fazemos no piloto automático, e mostra o que podemos fazer para mudar o mundo que começa com a nossa mudança o nosso mundo.
Fica a dica para os leitores que se interessam por alguns assuntos espirituais mais elevados, quem não quiser ler o livro tem o filme com um nome não muito correto, se chama , "Poder além da vida" o filme ficou bom, mudou algumas coisas em relação ao livro mas nada muito brusco, a intenção da mensagem passada foi a mesma.

Filipe 07/03/2015

Inspirador
Um livro filosófico e inspirador. Nada mais é que um livro de auto-ajuda e auto-descobrimento disfarçado de romance, Millman cria uma história fraca, que serve ao propósito apenas de criar terreno para as questão da vida e os ensinamentos do enigmático Sócrates. Como romance não é um bom livro, mesmo assim faz a gente pensar sobre algumas questão da vida bem interessantes!

GabrielMacambira 09/07/2020

Mudou minha vida
Havia assistido o filme que é baseado neste livro e fiquei tive a curiosidade de ler a obra. Este título mudou a minha vida e acredito que qualquer pessoa deve ter a oportunidade de entrar em contato, pelo menos uma vez na vida, com os ensinamentos aqui passados.

Márcia 12/03/2023

Amei o livro. Leiam!
O filme me levou a comprar o livro. Eu tinha que ler por escrito a história do ?Caminho do Guerreiro Pacífico?. Em um posto de gasolina, Dan conhece seu mentor, a quem chamou de Sócrates. Daí em diante, desenrola-se uma história que versa sobre se livrar de velhos hábitos para construir o novo.
O guerreiro, para ser guerreiro, precisa entender que ?nunca existiram guerreiros no passado, e tampouco haverá no futuro. O guerreiro está AQUI e AGORA. O guerreiro está atento à mente, pois ela ?é como um fantasma que vive no passado ou no futuro. O único poder que ela exerce sobre você consiste em retirar a sua atenção do presente?.
Eis uma meta que busco e tenho falhado: aprender a ?permanecer num mundo agitado, ao qual, de certa maneira, você não pertence mais?.
No posfácio, Dan Millman revela que escreveu esse livro como um romance autobiográfico, unindo fato e ficção. Sócrates, portanto, teria existido. Nossa! Como eu queria encontrar um Sócrates assim na vida.
Assistam ao filme, é muito bom e bem fiel ao livro.

Gih ð¦ 15/09/2023

Olmo ?
Este livro traz muitos ensinamentos e reflexões, sobre como vivemos nossas vidas. Se estamos vivendo ou apenas sobrevivendo. Um deles é que devemos aproveitar e apreciar cada momento de nossas vidas, pois passa rápido. E no fim nos tornamos parte do Olmo, da brisa...
Soc ?