Herobrine

Mike

Resenhas - Herobrine

Nobuu 06/05/2021

Amei demais!
Na época minha prima me emprestava livros para me incentivar a ler, e pelo que me lembro eu gostei muito desse livro, pois ele era dos Youtubers que eu mais assistia e gostava.
É um livro muito legal recomendo

IanG. 24/04/2023

Tava guardado na minha estante e decidi ler, esperava ser meio paia mas é um excelente livro, bem escrito e pra quem já viu o filme/série vai se divertir muito e assimilar os capítulos.

jjoaokkj 05/04/2023

Memória de criança
Gostava muito qnd era criança e me incentivou muito a ler!!! (oq não adiantou pq só voltei a ler intensivamente agora rssss)
mariajulia0 05/04/2023minha estante
Q fofo ?

Naty__ 13/03/2020

Diz a sinopse que o TrazerCraft é um dos maiores sucessos da internet brasileira, eu nunca tinha ouvido falar até receber o livro. É um canal no YouTube que mobiliza milhões de jovens, diariamente – se é bom ou não isso fica por conta de cada um. No total são mais de 1,5 bilhão de visualizações, sendo 20 milhões da série “Herobrine: a lenda” e 4,5 milhões de inscritos. Não posso definir a qualidade porque nunca assisti e nem pretendo, porém, se for mais ou menos como o livro, pressuponho que não vai me agradar, porque foi o que aconteceu com a obra.

O livro foi inspirado numa série na internet. A série escolhida para virar livro foi uma das mais conhecidas e mais adoradas pelos fãs de Pac e Mike. Herobrine: a lenda nos conta a história dos quatro amigos, Felipe, Peter, João e Victor, que vivem uma aventura totalmente inesperada. Eles descobrem que jovens são encontrados mortos em um vilarejo histórico próximo à cidade.

O mistério no decorrer da história é garantido, porém, os quatro integrantes tentam a todo custo estudar como fazer para derrotar Herobrine, que muitos consideravam uma lenda. No entanto, ao explorar o local da morte dos garotos eles descobrem que Herobrine existe sim e que precisarão derrotar o ser mais poderoso e maligno do mundo. Você está preparado para conhecer essa história? Se sim, então leia o livro.

Confesso que não me surpreendi em nada com a obra. Achei a história cansativa, sem emoção e o que de fato me agradou mesmo foi o início, quando Daniel, Carol e Michael resolvem sair da cidade para uma curta viagem e se deparam com esse lugar que não deveriam sequer conhecer. Ali a obra ganhou a minha atenção e eu queria mais, porém, quando toma o rumo escolhido, tudo perde o encanto e só fica o início como querido.

Por diversas vezes larguei a leitura, de abandonar mesmo, mas resolvi retomar para continuar até o final, vai que tivesse algo surpreendente na frente. Ledo engano. O que aconteceu foi que notei apenas mais erros e erros na escrita e de revisão. Impossível acreditar que essa obra passou por um processo de revisão, quando se tem palavras abreviadas em falas. Qual o ser que, num momento mesmo que seja de desespero, diz “vcs”, “gnt”? São coisas que poderiam ser consertadas com precisão se tivessem sido revisadas.

Avaliando a estética do livro, foi o que me agradou e fez ganhar as duas estrelas no Skoob. Os desenhos foram bem feitos, as ilustrações são claras e demonstram a emoção e o sentimento do momento. A capa representa bem o conteúdo da história, uma pena que a sua qualidade não tenha sido melhor.

Claro que isso é uma visão muito pessoal e bem crítica, já que gosto de observar o conjunto, mesmo tratando-se do Minecraft. Para quem não sabe, ele é um jogo eletrônico que permite a criação de objetos, cenários e são em formato de blocos (são semelhantes ao lego). Sem dúvidas é uma ótima obra para quem gosta de uma leitura mais infantojuvenil ou algo bem próximo disso. Embora esse tipo seja do meu agrado, essa não me convenceu e nem me prendeu – isso não quer dizer que será do mesmo jeito com você, pode ser diferente. Basta ler e descobrir.

site: http://www.revelandosentimentos.com.br/2016/08/resenha-herobrine-lenda.html
Angela Cunha 12/06/2020minha estante
Gente..eu devo viver em outro planeta. Nunca tinha visto no Youtube não.rs
Os vídeos até podem fazer sucesso, olha aí os números, mas pelo que li acima, o livrinho não é assim não.
Deu vontade ler não...
Beijo

Michelle 07/07/2020minha estante
Devo morar no meio do nada, ou to muito velha rsrsrs, até pouco tempo atrás não sabia o que era Minecraft! rsrsrs
Esse vou passar

gossler0 05/12/2022minha estante
Faz muito tempo desde a sua resenha mas sinto na obrigação de comentar isso. Como dito, "Herobrine: A Lenda" é uma história inspirada na da série do Youtube, mas vale lembrar que o canal TazerCraft é infantil, sendo assim, a obra também vai ser. Acredito que por conta deles serem Youtubers e não realmente escritores, significa bastante a questão da história ser fraca (mas também não irei duvidar de suas capacidades, tenho o livro em casa e preciso ler).

Diego VF 08/02/2021

Tanto potencial desperdiçado...
Esse livro tinha tudo para ser bom: Personagens gostaveis e carismáticos, um vilão aterrorizante e um clima de mistério e suspense... Porém, ele não utiliza bem esses recursos. O vilão que dá nome ao livro só tem destaque de verdade no final do livro, os personagens tem falas genéricas e não tem tanta personalidade quanto poderiam, e o clime de mistério as vezes é interrompido por motivo nenhum, sendo que no final do livro vira um livro de ação, com lutas e brigas intensas. E ainda tem uma viagem do tempo que complica muito mais as coisas, e sem falar que o livro não explica NADA no final. As ilustrações são mal posicionadas, por exemplo, na parte que uma aranha pula num personagem, a ilustração desse acontecido está 3 páginas antes da página que descreve a cena. Mas, ele é um livro mais voltado pro público infantil afinal de contas, eu diria que esse livro está na faixa etária de 8-12 anos de idade. E sendo assim, ele até que consegue entreter o leitor, porém tirando isso de lado, o livro é realmente uma passagem de ruim para razoável. A única coisa realmente boa nesse livro é o epílogo, que é tão, mas tão bom, com leve clímax e um baita plot twist, que é o epílogo que deixa esse livro com a note que eu dei: 3/5.

Cavalheiro 10/04/2021

Minha opinião sobre "Herobrine: A Lenda"
Esse livro é ótimo e interessante, pois trabalha muito bem na história e nos personagens, é uma categoria de aventura, ação e ficção científica que trás uma experiência de leitura impressionante e sensacional onde te impacta em vários momentos do livro. A história começa com três personagens chamados Michael, Daniel e Carol que saíram da cidade para fazer uma viagem, onde viram uma vila abandonada, curiosos decidiram conhecê-la, então a vila acaba-os levando até uma mina abandonada que acabaram entrando, tudo era escuro não conseguiam ver nada e de repente surge olhos brancos que vigiavam todos eles desde a entrada da caverna, a partir desde momento nunca mais foram vistos.
Depois desse acontecimento, quatro garotos descobrem e decidem investigar essa vila abandonada, descobrindo que o responsável pelo desaparecimento daqueles três, era um ser chamado Herobrine, então começam estudar como podem derrotá-lo, tendo vários desafios, passando por vários sofrimentos para acabar com essa criatura.
Eu recomendo fortemente esse livro para quem gosta de aventura, ficção e principalmente quem gosta de jogar Minecraft, pois esse livro foi inspirado nesse jogo, vale a pena comprar esse livro.

lanazitas 14/01/2023

obra prima brasileira
MARAVILHOSO!!! muito obrigado tazercraft pelos momentos felizes (e cellbit por ser o melhor vilão já criado!)

Matheus656 17/02/2023

Na época era incrível
Faz muito tempo que li esse aí kkkk, pelo que lembro para a idade recomendada e bem bom e bem fácil de ler, minha mãe lia comigo e sempre ficava abismada com o vocabulário kkkk

Biblioteca Álvaro Guerra 13/03/2020

Contando todos os detalhes da grnade história, tudo dos personagen e ainda mais coisas sobre a série do Herobrine.. Um universo inteiro para você se sentir parte.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788581303437

Bruna1334 21/12/2020

Amei
Esse livro é perfeito, leiam!
História incrível e muito bem contada, para quem acompanhava o canal deles como eu vai amar ainda mais !

Léo 21/04/2022

Releitura
Li esse livro 5 anos atrás e nem tinha conseguido terminar por que estava com medo kakakakkakak,

Foi bem legal reler esse livro pq ele me deu um start pra desenvolver um livro, tá sendo divertido talvez começar a escrever um livro

O livro tem muitas partes sem sentido e mal desenvolvida, principalmente a parte mais pro final do livro (quando eles vão 2 anos pro futuro) a partir daí o livro já deixa de fazer sentido em vários sentidos mas foi legalzinho reler ?
Caio 27/04/2022minha estante
Hahahahaha

guaxinu 18/08/2022

? | Aki comenta: LIVRO DE YOUTUBER EM
Mesmo sendo um livro "bobinho" de youtuber ele é bem escrito e tem personagens bem desenvolvidos. A trama não é incrível e muito menos com plots maravilhosos, mas a relação de cada personagem deixa a gente entretido e torcendo por eles.

Muito nostálgico ler algo que vi na infância, li rapidinho, em menos de 2 horas. E EU NAO SABIA QUE TINHA CONTINUACAO. Terminei o livro sem entender nada mas mesmo assim fiquei curiosa com o final!!!

giovanna1551 02/10/2022

MUITO BOM
Incrível, muito bom, chorei.

UUUUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
UEEEPPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA