Maré Congelada

Maré Congelada Morgan Rhodes
Jess Armstrong

Resenhas - Maré Congelada

kauani 03/03/2024

Vi que o trabalho está no site gpt e o q do curso é de várzea dias e é o que é projeto da turma do curso que é

Macartiney 22/01/2024

Falta só dois
Algumas perdas , paixões, conquistas e surpresas poderiam impactar mais se não fosse o desenvolvimento narrativo onde pode-se prever o que esta para acontecer.

Dito isso, no mais temos um bom livro que deixou algumas pontas soltas para continuarmos adiante.

Sigo com meus problemas pessoais com Jonas, um protagonista chato que pra minha felicidade perdeu um pouco o espaço, fico na esperança que a escritora também entendeu isso, a própria Liz era o estereótipo da heroína clichê que também parece que foi percebido pela Morgan dado seu destino nesse livro.

Magnus continuou sendo o auge da saga com a simpatica Cleo e nosso sanguinário Rei Gaius sendo Gaius e Lucia não sei bem o que esperar dela, isso faz do livro uma boa continuação e só, o suficiente pra não desistir.

Usuuu 13/01/2024

Dedo ? #$%!& e gritaria????
Eu gosto muito da forma que a saga é escrita. Não só porque a escrita em si, da Morgan Rhodes é boa, mas também como todos as personagens são egoístas. Todos tem seus próprios objetivos. Mas como pessoas funcionais, esses objetivos se modificam conforme a trama avança. De acordo com as dificuldades eles vão se moldando e amadurecendo. Isso é lindo para mim!
Eu passei muita raiva com esse livro. Ele é cheio de reviravoltas, conspirações, vingança, amor, ódio... É tudo intenso, não fiquei entediado nem por um segundo!

vi_carvalho21 16/12/2023

Não consigo parar de enaltecer essa saga!!! ?
Sem palavras para descrever tamanha perfeição que é essa saga!! ganhei os quatros primeiros livros de presente de um amigo muito querido, e com toda a certeza vou comprar o restante dos livros.

essa obra é repleta de reviravoltas, morte atrás de morte, confusão, bagunça e muita guerra; o combo perfeito para fantasia.

os personagens são totalmente completos, menos a Lúcia pq ela fica em cima do muro e eu não gosto dela por isso, ela nunca se decide qual lado ficar. totalmente sem sal!!

A Cléo perfeita, o Magnus meu protegido e o Jonas coitado, as coisas nunca dá certo pra ele

Ansiosa para o próximo livro ?

Sissi11 11/11/2023

Como recomendar sem dizer muita coisa?
Leia se quiser se surpreender muito é uma ótima continuação para toda a saga .
Tem personagem que achamos que estava morto mas não estava, tem descobertas e traições, fora a morte de um personagem que todos nós destetamos.
É um obra que prende sua atenção e que faz vocês lê vários capítulos e nem si quer perceber.
O único ponto que eu não gostei muito foi que alguns personagens não tem seus sentimentos e pensamentos muito certos fora que mudam de ideia muito rápido e não há um explicação.
vi_carvalho21 16/12/2023minha estante
mano, sim!!!!! você tá falando da Lúcia, né? eu não consigo gostar dela por causa disso, véi. desde o primeiro livro tenho problema com ela

Sissi11 11/02/2024minha estante
Sim ela e a Cleo principalmente mudam muito de ideia.

Victor Moreira 26/10/2023

Esse livro merece um F de Fraco e um F de Fofoca kkkk
Meu deus, que livro fraco. Essa história é tão fraca e chata, que não fez nem um ano que li ele e eu já NÃO LEMBRO NADA da história dele kkkkkkk Se eu não anotasse algumas coisas, eu estaria lascado kkkkk.

Da pra ver que a autora estava enchendo lingüiça com esse livro, pq a história se enrolava tanto e o único ponto alto da trama foi a apresentação de um território, que aparentemente só aparecerá nesse livro.

A trama está cheio de conveniências pra deixar o trabalho da autora mais fácil. Sem falar que os personagens aparecem com certas coisas, como se estivesse um coelho da cartola num passe de magica.
Até os personagens que vivem num outro reino, estão ligados os reino de Mítica. Como cara? Como?

Tirando o romance principal entre Magnus e Cleo, os demais pares são podres e mal desenvolvidos.
Tudo da errado e isso não gera consequência nenhuma. Parece que a vida é um morango e que eles podem fazer tudo, pq não vão ser castigados.

Mais uma vez, ela fingi que existe um super poderoso, mas olha só, essa pessoa é o verdadeiro inimigo Muhahahahah. Deveria se chamar a série dos vilões. Pq a cada livro é um vilão diferente.

A única parte boa desse livro é que a fofoca é muito boa de acompanhar (Se vc desligar a parte racional do seu cérebro) e que a história flui que nem agua de tão sem gosto kkkkkkkk
E querendo ou não, isso salva muito o livro pra mim!

Num todo, eu não odeio o livro, só é broxante ver como essa série está piorando a cada livro que passa e como aquilo que era bom, vai ficar tão fraco e patético, que chega a ser triste
Victor Moreira 26/10/2023minha estante
Garoto, vc é amargurado de mais kkkkkkkkk

vi_carvalho21 16/12/2023minha estante
acho que você leio de olhos fechados ??

Victor Moreira 22/12/2023minha estante
Oii, tudo bem?

Você poderia me dizer pq vc não concordo com a minha resenha? (Adoro opiniões diferentes da minha rs)

Se possível, poderia dar detalhes da história, junto com o seu ponto ( e com aviso de spoilers para os desavisados que irão ler kkkk)
Eu estou pedindo isso, pq como eu mesmo disse na minha resenha, faz mais de um ano que eu li esse livro e lembro apenas de 10% dele hahahahah

Anesca 30/09/2023

Aleluia meu casal ficou junto! Mas tem uma coisa que ta me deixando nervosa, tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, então ou o final vai ser muito bom, ou vai ser muito ruim, pq agora faltam só dois livros. Mas enfim, por isso que gosto de sagas, o desenvolvimento dos personagens é bom, não corre com as coisas, da pra apreciar o tempo que eles passam juntos e também se apegar a eles. Esse livro é tipo Game of Thrones, todo mundo morreee

Fred 31/07/2023

Melhor a cada livro
Essa série só vem melhorado, cada livro mais coeso e fiquei contente q a saga não se prendeu a um só "grande vilão", fiquei extremamente curioso para lê o próximo, as páginas finais foi muito excitante e empolgante, espero q continue assim ate o último livro

Diego 16/07/2023

Só não dei 5 estrelas por causa dos protagonistas tomando decisões burras até mais da metade do livro. Mas meus amigo... o final épico veio com força e to pasmo com os acontecimentos ???

Any 14/07/2023

Sabe quando vc tá vendo um filme e ele é bem legal mas se vc olhar com um mínimo critério ele já não faria sentido, o livro tem essa vibe, ele é bem legal, fácil leitura, bem previsível igual os outros, mas ele é bem legalzinho. Eles simplesmente atravessam o reino de um dia pro outro, invadem o castelo sem o menor esforço kk, magnus e a Cléo foram a melhor parte, Lúcia continua uma chata, nic e jones bem meia boca.
vi_carvalho21 16/12/2023minha estante
o Magnus e a Cléo melhores personagens!! A Lúcia chata e indecisa, não sabe o que quer, odiei o que o nic fez no final do livro e o pobre do Jonas, coitado, tudo da errado pra ele

Maisa @porqueleio 12/06/2023

Resenha / Maré Congelada /@porqueleio
Oi! Antes de mais nada, lembre-se que esse é o quarto volume da série A Queda dos Reinos, então pode ter spoiler dos livros anteriores.

Mais uma vez temos a sequência imediata dos eventos do livro anterior. Todos os personagens estão em busca pela tétrade, embora um dos cristais tenha liberado o elementar: Kyan se autodenomina deus do fogo, e pede ajuda de Lúcia para libertar seus outros irmãos.

Gaius parte rumo à Kraeshia, porque percebe que a invasão é iminente, e quer antecipar os movimentos do imperador kraeshiano. Para isso, faz uma aliança no mínimo perigosa. Cleo e Magnus se aproximam mais, e Jonas – para variar um pouco – tenta sobreviver a um ferimento não natural.

Um livro com um ritmo mais lento, que compensa em migalhas aqueles que estão ansiosos por romance. Casal de milhões... ao mesmo tempo, é quase um prelúdio, já que Kraeshia está em vias de invadir Mítica, os vigilantes começam a se mexer mais, e os rebeldes espalhados por Mítica mais uma vez tentam uma aliança.

Para quem é fã de Lúcia, ela continua intragável como sempre, cometendo atrocidades em nome da vingança. Jonas continua o personagem mais azarão, e o cristalzinho do Magnus começa a deixar seu coração descongelar. A autora segue sem dó em relação aos corações dos leitores, e por isso, melhor não se apegar a ninguém.

site: https://www.instagram.com/p/CsZb0PNJu3u/

Manu 30/05/2023

Ta gelado até dms gente que isso
MEU DEUS
QUANTA COISA ACONTECEU???
EU TO FICANDO MALUCAAAAA
Lucia vc não era assim T-T tenho fé em vc, sei q vai dar tudo certo!
ODEIO O KYAN E AQUELES DEUSES BANANAS QUE ÓDIO
AMARA VOCÊ É UMA INÚTIL E EU ESPERO QUE VOCÊ SUMA DESSA HISTÓRIA
Ashur e Nic são tão fofos que amor AAAAA
A CLEO E O MAGNUS CARALHOOO SEMPRE SOUBE!! QUE AMOR MELHOR CASAL QUE EU PODIA VER NA MINHA VIDA INTEIRINHAAAAAA
Continuo com a minha sabedoria de que o Jonas só toma naquele lugar, já basta ter perdido o amor da princesa dourada, ainda perde a namorada foda que é a Lyssandra, autora tenha piedade! AFF KKKKKKKKKK
LEIAM MUITOOOO, ESTOU MUITO ANSIOSA PARA O PRÓXIMO!

Nicoly 15/04/2023

O Melhor até agora
Depois de um longo tempo esperando finalmente aconteceu, em bora em certas partes eu fiquei com raiva pelo tanto que esperava quando o momento chego foi encantador.
Lúcia na minha opinião ficou sombria e sem graça não faz a mínima diferença na história.