A Lâmina da Assassina Sarah J. Maas

Resenhas - A Lâmina da Assassina

Dri Gomes 23/04/2024

Uma relação de amor e ódio pela Celaena
Não me levem a mal, eu gostei do livro apesar de ter demorado cerca de três meses para concluir. Porque simplesmente a protagonista consegue ser tão arrogante em alguns momentos que isso a cega para situações óbvias de traição. Isso levando em conta que a todo momento no livro é falado o quanto ela é uma assassina experiente e melhor que todos os outros. Então acho meio frustrante.
De todo modo, o livro tem cenas bem bacanas de lutas e batalhas bem elaboradas. É um livro muito bom, e bem desenvolvido. Arrisco dizer que a autora escreve muito melhor em terceira pessoa do que em primeira. A diferença entre essa e as outras obras é gritante. Estou ansiosa para ler os demais.

Melissa 23/04/2024

A lâmina da assassina
Nessa série de contos , conhecemos a vida de cealena e sam antes dela ser presa em endovier , e como isso aconteceu . Vemos a relação dela com sam , e o amor deles é muito fofo .
Foi um bom prólogo , que explicou muitas coisas dos livros posteriores!

larireisf 22/04/2024

Gostei bastante mas nao me envolvi tanto quanto imaginei que seria, vou continuar a série e espero que eu goste mais

sobre o final nem tenho palavras, muito triste por sam e odio eterno por arobynn serio!!!!! que odio.

wdlmlra 22/04/2024

.que início são esses?.
.a minha opinião fica evidente pelo tempo que levei para concluir a leitura, pouco mais de 2 meses. se eu tivesse começado a saga por esse livro, definitivamente teria abandonado. não compreendi a necessidade de voltar atrás para lê-lo, pois não contribui significativamente para a história. o livro retrata apenas algumas situações prévias da protagonista, sobre a qual temos pouca informação. certos personagens aparecem brevemente, mas são alvo de um grande mousse pelos leitores, apesar de terem uma participação mínima e voltarem apenas no quarto livro, por exemplo.

esperava encontrar detalhes sobre a história da celaena: sua infância, sua formação como assassina, sua relação com arobynn e até mesmo com sam, que só aparece em meia dúzia de páginas. no entanto, esses aspectos não foram explorados adequadamente, assim como o romance e outros pontos importantes da trama. embora tenha me apegado um pouco ao casal principal e tenha sentido pela tragédia que enfrentaram no final, a verdadeira conexão entre eles só ocorre quando a história já está bem avançada. o que temos aqui é uma versão adolescente de uma celaena irritante, imatura e irresponsável, o que não compreendo por que a autora optou por retratar.

enfim, não vou me prolongar, pois finalmente poderei retomar ?rainha das sombras? em paz. esta era a única coisa que conseguia pensar ao longo desses 2 meses.

leaoliterario 21/04/2024

?Com isso, a estranha saiu de dentro da névoa. Segurava uma adaga longa em cada mão. E as duas lâminas estavam escuras com o sangue que pingava.?

Lara 21/04/2024

A Lâmina da Assassina ??
Esse foi o primeiro livro que li da saga de Trono de Vidro pois optei por seguir a ordem do box.
Eu simplesmente amei ter lido esse livro primeiro e ter começado a ler a história da Celaena na ordem cronológica. Para mim, conhecer o passado dela foi uma ótima introdução para a história. Me apaixonei pelo Sam e pela Celaena e já me apeguei completamente aos dois logo no início.
O livro é dividido em contos, foi super fluido para ler e é perceptível a construção da personagem principal ao longo da história. Gostei bastante de ter começado a leitura da saga por esse livro, super recomendo!!
Mayra.Marcenes 21/04/2024minha estante
Eu tbm preferi muito ler assim e já conhecer tudo da história dela antes de trono

Doug 21/04/2024

A Lâmina da Assassina
Livro bom. Nos entrega 5 contos que antecedem a história principal de Trono de Vidro, e achei perfeito o fato dos 5 contos se completarem, um começando a partir do outro, nos entregando uma história completa. Sem dúvidas ?A Assassina e o Deserto? foi o meu conto preferido, e espero rever alguns personagens nos próximos livros.
Li esse livro como um 0.5, sem nunca ter lido os 2 primeiros da Série Trono de Vidro, e acho que fiz bem, evitando Spoiler e uma leitura mais fluída já que não estaria na ansiedade de ler o próximo da série.
Já li a primeira trilogia de Corte de Espinhos e Rosas e sou apaixonado pela escrita da Sarah J. Maas, e tenho certeza que não vou me decepcionar com Trono de Vidro.

Gio 20/04/2024

AAAA QUE LIVRO BOM
A primeira parte com os piratas não me agradou tanto, demorou p que eu conseguisse me envolver com a história, mas, aaaaaaaaa
Aprender a gostar da Celaena foi muito gostoso, o desenvolvimento dela é incrivel. Agora só faltam mais 7 livros.

Crislaine 19/04/2024

Horas desperdiçadas.
Oh livrinho arrastando minha nossa senhora. Não tenho o que falar, é só mais um livro nível Sarah J. Maas, ruim.

analu175 18/04/2024

Gostei do livro, algumas partes foram meio chatinhas mas nada que me fizesse abandonar a leitura.
Agora que terminei, percebi que eu deveria ter começado por lamina e depois trono de vidro, prefiro muito mais ler na sequencia do que ficar indo e voltando na linha do tempo. enfim, livro maravilhosamente bom!