A Lâmina da Assassina

A Lâmina da Assassina Sarah J. Maas

Resenhas - A Lâmina da Assassina

Nanda {@talvezumaleitura} 14/05/2019

A Lâmina da Assassina
Nossa, vontade de pegar Celaena no colo e abraçar haha ohh sofrimento! Achei legal umas partes outras não achei necessário.. enfim...

Rafa 04/05/2019

Que livro maravilhoso. O quarto e o quinto conto são os melhores, não vejo a hora de começar a ler trono de vidro.

Bruh 15/04/2019

Eu sou Sam Corthland, e não terei medo.
Se eu amei esse livro? Sim, eu amei! Estou ainda mais apaixonada pela escrita da Sarah.
Em A Lâmina da Assassina, conhecemos Celaena enquanto estava na guilda dos assassinos, acompanhamos sua trajetória enquanto se apaixona por Sam, e tenta se libertar das garras de Arobynn.
Os acontecimentos desse livro é importante para conhecermos mais e entender melhor a Assassina de Adarlan, porém, embora ache tudo muito importante, não estou dizendo que gostei do que li.
Descobrimos a traição que fez Celaena ir para em Endovier e a causa da morte de Sam.
Sério Sarah, qual a necessidade em matar Sam? Eu ainda não consigo aceitar. Senti a dor da perda com Celaena e chorei. Sim, eu realmente chorei. Foi uma cena muito intensa e pesada, mesmo eu já sabendo que ele morreria, não fácil de ler.
Estarei em luto eterno por você, Sam Corthland.
Brubs: @resgateliterario 18/04/2019minha estante
SAM PERSONAGEM INJUSTIÇADO

Rayara 21/03/2019

Os contos mais incríveis eu já li na vida. Muito obrigada Sarah J Maas!
A Lâmina da Assassina é repleto de aventura, ação, muito sangue e mortes....
O meu conto favorito foi A Assassina e o Deserto.
Chorei no final por questões óbvias e mesmo sabendo o que acontecer né kkk enfim...
Sarah J Maas como sempre nos chocando com a história e nos deixando emocionados, sua escrita é perfeita, obrigada por tudo mulher, você é muito foda!

Man 01/03/2019

Gente o que é isso.... essa autora quer nos matar de tristeza, só pode...
Só uma dica que para mim seria bem útil. O livro é ótimo, mas eu leria ele primeiro que o primeiro livro, assim já começaríamos sabendo da vida de Celaena, antes de toda trama.
Mas o que falar do livro... ação em cima de ação, minha cabeça surtou imaginando tudo, Celaena é surreal e o amor de Sam por ela é a coisa mais linda.
É de cortar o coração.

Jéssica @perdidaemlivros_ 20/02/2019

Que autora MARAVILHOSA<3
Eu mal li o primeiro dessa série e já posso dizer que AMOOO...

Malu 18/02/2019

Li esse livro depois de acabar império de tempestades . Mesmo sabendo o que iria acontecer com a celaena no final , chorei litros . Mas não deixei de amor o livro

Maria Carolina 13/02/2019

Me deixou angustiada e com fome de mais!!!
Depois de ter uma ressaca literária enorme da outra série da mesma autora.
Resolvi começar logo essa série que todo mundo fala!
E puta merda deveria ter começado antes!!!
Eu tive misto de emoções e com o decorrer do livro fui ficando cada vez mais presa no livro.
Esse livro você tem a noção porque a Celaena está na mina.
E olha ela sofreu jesus.... como eu queria entrar no livro e abraçar ela.... ser amiga dela!!
Agora já vou correndo do próximo livro que não irei aguentar esperar mais!!
Ana Vidal 13/02/2019minha estante
sabia q vc ia amar!!!!!!!!!!

Maria Carolina 14/02/2019minha estante
Amiga do céu..... eu to apaixonada e já comecei o trono de vidro e não consigo parar de ler

Ana Vidal 14/02/2019minha estante
não vai conseguir mesmo kkkkkkkkkkkkkk só melhora a cada página..............

Maria Carolina 14/02/2019minha estante
Misericórdia to vendo que quando terminar a série irei ter outra ressaca literária

Ana Vidal 14/02/2019minha estante
kkkkkkkkkkkk com ctza

Savaroli 06/02/2019

Interessante
Li o primeiro a meses atrás, depois li esse que é o 0.5("spin-off") da vida da Celaena.
Muito diferente, começar por esse do que pelo primeiro.
A história dela com a Guilda e o Rei dos assassinos é muito mais profunda.
Você conhece ela muito melhor e já vai para primeiro sabendo de como e porque de toda a história dela ter ido parar na prisão.

Só digo uma coisa, a traição rola solta nesse livro.

Tayna.Farias 17/01/2019

Lindo e Triste
Li esse livro depois de ter lido a série toda e me arrependo muito, amei cada detalhe e a forma como a Sarah contruiu o romance com o Sam... Foi muito lindo!
Foi de partir o coração ler cada detalhe do plano deles, e já saber que ñ daria certo.
Karine Braz 02/02/2019minha estante
Oii, pretendo ler essa saga da sarah e não sei se leio por ordem de publicação ou se começo lendo esse primeiro, o q me indica?

Tayna.Farias 03/02/2019minha estante
Começa por esse!! Te mandei msg.

Yza 15/01/2019

Esse livro conta um pouco do passado de Celaena, então para quem já leu a série até o segundo livro alguns acontecimentos não serão surpresa, mas vão doer da mesma maneira. Essa não é uma leitura obrigatória para quem gostaria de acompanhar as aventuras de Celaena Sardothian, mas é um complemento muito bem vindo que ajuda o leitor a entender melhor a personagem. O livro consiste em cinco contos que contam a história da assassina, terminando próximo ao início de Trono de Vidro.

O primeiro conto é: A assassina e o lorde pirata.

Nesse conto conhecemos uma Celaena muito arrogante, que se acha a melhor entre os melhores e abusa de sua posição, na época em que se passa esse conto a assassina está satisfeita com quem ela é, pois além de sua fama ela é a Herdeira da Guilda, um dia tudo aquilo será seu então não esconde o quanto se sente poderosa. Sua relação com Sam (sim, esse mesmo) é muito conturbada, pois os dois se ODEIAM, vivem se alfinetando e implicando um com o outro a ponto de ficarem desconfiado que o outro planeje sua morte. As cenas de interação dos dois são maravilhosas, os personagens tem uma ótima dinâmica e isso fica claro logo no início, mesmo por de trás de tanto ódio existe alguma admiração.

Nesse primeiro conto Celaena e Sam são enviados para uma missão semi desconhecida, já que faziam uma pequena ideia do que se tratava o trabalho. Quando chegam ás Ilhas Mortas encontram o capitão dos piratas Rolfe, um homem sem nenhuma educação, arrogante e perigoso. A partir desse momento começa a se moldar a Celaena que conhecemos hoje em Trono de Vidro, ela tem um senso de justiça incomum, mesmo matando para viver, sendo muito boa nisso e livre de arrependimentos ela não admite crueldade principalmente se for sem propósito, não se trata de coração mole e sim de escolher suas batalhas, existem trabalhos e trabalhamos e o que foi mandada para fazer não a agrada nem um pouco, sendo assim ela joga tudo para alto e segue sua consciência levando Sam junto com ela e isso permite a ele conhecer o outro lado da menina insolente que esconde o rosto por trás de uma máscara. Sendo assim ela cria um plano para acabar com os negócios do capitão Rolfe e consequentemente de Arobynn então ela sabe que mesmo ganhando, acabará perdendo, mas isso não impede que ela de continuidade ao plano que traça mesmo que sem querer seu destino.

O segundo conto é: A assassina e a curandeira

Nesse segundo conto Celaena tem que lidar com as consequências de seus atos quando resolveu agir por sua consciência. Nessa parte do livro a assassina está seguindo seu caminho sozinha, precisa passar pelas provações da viagem até o deserto e depois por todo o treinamento para que possa voltar para casa. No caminho ela para em um vilarejo e conhece uma menina que trabalha em uma taverna deplorável, mas na verdade se trata de uma curandeira que está fugindo do destino imposto pelo rei de Adarlan.

Esse é um conto de transição. Celaena ajuda essa menina a tomar coragem para seguir sua vida, ela mostra como é forte e empoderada e que é possível para Yrene ser da mesma forma. As duas enfrentam um grupo de homens “maus” e ganham, mas isso significa que a curandeira não pode ficar onde está e precisa seguir seu caminho, em um gesto de bondade Celaena disponibiliza os recursos para ela siga seu caminho e se torne a curandeira que sonha ser. Sinceramente eu espero que elas se encontrem em algum momento ao longo dos livros, pois quero saber o que aconteceu com a menina que teve a vida tocada pela nossa assassina.

O Terceiro conto é: A assassina e o deserto

Quando chega ao deserto, mas uma parte do destino dela é selado, o tempo longe de tudo que é e de que está fadada a ser, mostra que ela não precisa ser a pessoa arrogante que mostra ao mundo o tempo todo, que as vezes é possível engolir o orgulho ou até mesmo ser leve e sorrir. Nesse conto ela cria uma amizade com outra menina que está sendo treinada e por conta dessa relação Celaena aprende uma nova e grande lição além claro de descobrir mais um lado seu que estava adormecido até o momento.

O quarto conto é: A assassina e o submundo

Nesse conto Celaena volta para casa depois dos seus meses no deserto e como esperado já não é mais a garota que deixou forte da fenda. Sua devoção para Arobyn já não é mais a mesma e ela começa a questionar o preço de sua liberdade, afinal ela não é livre, Celaena é e sempre foi uma refém do rei dos assassinos, mas nesse conto percebemos a hora exata em que ela se liberta dele e isso traz consequências graves para seu futuro.

Em A assassina e o submundo percebemos que nem os melhores são a prova de falhas, que podem ser enganados e manipulados principalmente por pessoas próximas, mas por outro lado vemos que uma mão amiga pode surgir de onde menos se espera e que um simples ato pode ajudar a ruir muros que a tempos se mostravam firmes e impenetráveis.

O quinto conto é: A assassina e o império
Contém spoiler de Trono de Vidro

Fiquei o livro todo me convencendo que esse final não ia acabar comigo, que eu não ia shippar, que eu não ia me apegar e que eu não ia sofrer, mas falhei miseravelmente. Sarah conseguiu me tirar do eixo com um acontecimento que eu já sabia que viria, desde Trono de Vidro eu já sabia que não era um final feliz, mas eu não estava preparada para brutalidade que foi, não estava preparada para a forma como Celaena sentiu a perda e o pior de tudo foi o motivo mesquinho e egoísta por detrás dessa traição.

Esse conto termina com a resposta para a pergunta que surgiu lá no primeiro livro “quem traiu Celaena?”. Terminei esse conto esperando que o assassino e traidor morra sofrendo, mas sofrendo MUITO, confesso que desejo a morte dele muito mais do que a do rei de Adarlan, pois para mim ele é o pior vilão dessa história e eu quero que Celaena arranque o coração dele com as próprias mãos.

Não vou entrar em detalhes sobre esse último conto pois quem já leu Trono de Vidro sabe do que eu estou falando (nada de spoiler nos comentários) e quem não leu merece que essa revelação seja da maneira que a autora escreveu e eu não vou tirar isso de vocês. Leiam A lamina da assassina, garanto que não vão se arrepender.

Em suma esse livro foi muito bom, me agradou do início ao fim e isso é uma grande coisa, pois não sou muito fã de contos. Adorei saber um pouco mais sobre Celaena, mesmo sabendo que nem metade de seu passado foi revelado ainda, porém o que está nesse livro já ajudou bastante no processo de desvendar quem de fato é a assassina e porque ela é da maneira que é. Para quem está na dúvida de ler ou não Trono de Vidro acho válido começar com esse livro, acho que a adaptação com a história e o mundo criado pela Sarah pode ser mais fácil, então vale a tentativa.

CristianeKLOTH 30/01/2019minha estante
Comecei a saga por ele, devo me preocupar?

Juju.Marim 11/04/2019minha estante
Não, você só vai entender algumas referências e saber a história do sam antes dele contar mas acho q n vai estragar a experiência

Naty 09/01/2019

#Luto
Todos sentiremos falta do Sam...

Juh 02/01/2019

De quebrar o coração
Com uma história envolvente, e de quebrar o coração dos fans que acompanham a série de trono de vidro,o volume apresenta a história anterior da assassina nas minas de sal.Enquanto a história avança somos apresentados a personagens novos e cativas(ou nem tanto) que acabam nos prendendo em cada história particular deles até chegar a um final no qual se pelo menos você não ficou nenhum pouco triste, você provavelmente não tem coração!Apesar de em alguns momentos a história parecer arrastada,por conta das diversas apresentações de novas histórias durante o livro,a obra é brilhante nas cenas de ação e sabe exatamente como despertar as melhores/piores sensações nos leitores.

Ludmila.Rocha 29/11/2018

Por que Sarah você é tão cruel comigo?
Essa é a frase que queria deixar nessa leitura, entendedores, entenderão.
Sara.Maisa 19/12/2018minha estante
Eu n perdoo a Sarah por me fazer amar Sam mesmo sabendo que ele morre

Ludmila.Rocha 19/12/2018minha estante
Eu mesma hahah

Cris 11/03/2019minha estante
Comprei os 3 ultimos livros e como nao lembrava de muita coisa, resolvi reler a saga toda. Quando comprei esse livro, ja tinha lido os dois primeiros, então ja sabia o final, mas msmo assim ele acabou cmg (nas duas vezes), acho que justamente por ver todo o desenrolar e ja saber como terminaria.