A Lâmina da Assassina

A Lâmina da Assassina Sarah J. Maas

Resenhas - A Lâmina da Assassina

JoAo1262 29/03/2024

Mds que livro sensacional não tenho palavras pra descrever o mix de sentimentos que senti lendo esse livro muito ansioso pra continuar lendo a saga

Maaria_ 28/03/2024

Esperava mais
Um conto que irá descrever a trajetória completa da vida de Celaena Sardothien, até o momento em que ela acaba indo parar nas minas de Endovier. Celaena é uma jovem, que jamais mostra seu rosto para a sociedade, apenas a sua fúria letal. A jovem acaba conhecendo melhor seu companheiro da Guilda dos Assassinos, Sam Cortland, acabam se apaixonando intensamente, de forma natural e rápida.

Esse envolvimento breve entre a Celaena e o Sam não me prendeu muito, achei muito raso e breve demais para ele ter se tornado alguém tão importante na vida dela. Fiquei um pouco confusa sobre a morte de Sam, acho que deveria ter tido um desenvolvimento melhor no livro.

Não vou mentir que já comecei a ler com a expectativa bem alta, pois esse é o quarto livro da saga de trono de vidro que to lendo. O personagem de Sam me prendeu muito, mas tudo que foi falado sobre ele foi de forma rasa, ele merecia mais desenvolvimento literário.
Pedro 29/03/2024minha estante
Acho que o desenvolvimento dos personagens ficaria melhor se a autora optasse por novelas, ao invés de contos.
P.S.: Excelente resenha!

beca.melo 28/03/2024

A lâmina da assassina
Comecei sabendo o final, chorei antes mesmo de ler e chorei depois de ler. sam, saiba que eu amo você, calaena, eu também amo você. arobynn, saiba que tudo tem um preço, e o seu vai chegar.
terminei com muita dor, raiva, angústia, adiei dias pra ler, porque pensei que não suportaria, mas diante de tudo isso descobri que ficaria bem sim, de cabeça erguida junto a calaena, porque nós somos quem somos, e não teremos medo.?

Marcelx.books 28/03/2024

Como o próprio skoob disse, razoável
Vamos começar combinando que eu, com 12 anos, comprei esse livro acidentalmente, pois a livraria havia me dito que a coleção era um 12+, não um 16+, logo, li por acidente.
A questão é que, mesmo para tal idade, o livro tem coisas relativamente ?pesadas?, digamos assim.
Além disso achei a morte do Sam divo desnecessária, afinal, se a Celaena diva amava ele tanto, por que não foi procurar ele? Realmente, acho que Farren e Jayne poderiam ter sido executados sem problemas.
Mesmo assim, o livro foi realmente bom, mas achei ele muito pesado e, as vezes, arrastado. Por isso a classificação baixa. Entendo que foi um erro meu e eu deveria pesquisar mais a respeito, mas esse livro não merece algo acima de 2 estrelas ao meu olhar.
pelpastel 28/03/2024minha estante
vc vai entender o motivo dela n ter ido atrás dele nos próximos livros, mas eu realmente n recomendo q vc leia agora, esperaria no mínimo os 14

Marcelx.books 28/03/2024minha estante
Sss, mas achei mta palhaçada da livraria, mas talvez seja pq eu falei a minha idade e a moça pode ter mentido p eu comprar o livro, de qq jeito eu comprei o box na olx fzr oq ne tome leitura ?

Ester8 28/03/2024

Perfeito
Adorei a forma como o livro foi escrito, achei super diferente de tudo que eu conheço ou seja amei kkkkk

Jessi 27/03/2024

A Lamina da Assassina
A primeira coisa que eu quero dizer é: deveria ter começado a ler esse livro primeiro antes de trono de vidro, toda a história faz mais sentido dessa forma.
Os dois primeiros contos são um saco e demorei pra pegar o ritmo. Mas a partir do momento que a Celaena chegou no Deserto para fica com o Monge Mudo, eu amei! a evolução dela é maravilhosa e eu consegui observar um lado mais sensível dela com os outros.
Celaena e o Sam foram perfeitos juntos, o top 10 desse livro foi o romance deles ????
E que final sofrido, socorro! como eu já tinha lido trono de vidro primeiro já sabia o que ia acontecer, obviamente. Mas cr, difícil ler toda a situação que a Celaena sofreu por ter sido traida ? (senti o sofrimento dela)
É um livro necessário pra entender a história da Celaena antes de tudo...
No geral o livro é muito bom, mas insista em ler ele porque só fica bom da metade em diante.?

Dani 27/03/2024

Boring?
Achei super entediante esse livros que conta a história da Celaena. Achei que ia ter mais sobre a real origem dela que fala no final do segundo livro, mas não, só história da vida de assassina mesmo.

Médonne Pattz 27/03/2024

Aí caramba, que livro bem bom. O final me partiu o coração e terminou com minhas esperanças. Nesse livro deu pra entender um pouco mais de quem é a Celaena.

Clara 27/03/2024

Talvez eu não devesse ter lido esse livro primeiro minha cabeça tá latejando com tantas informações

Alice 27/03/2024

Esse livro é bom demais! Os contos sobre as aventuras de cealena são incríveis, dá pra você ter uma noa noção de como ela era antes de tudo. Eu particularmente estava ansiosa pra saber mais sobre o rei dos assassinos e esse livro detalhou mais sobre ele. Também estava curiosa sobre o sam e sua história com cealena, e eles eram tao fofos juntos...
Valeu muito a pena ler.

lulumellop 27/03/2024

Só leia esse depois herdeira do fogo
Conta histórias da Cealena antes de ir para Endover.
Mostra ela fazendo mais imprudências com a desculpa de ser jovem.
Na história conhecemos finalmente o Sam e o amor juvenil.
Vemos como ela é completamente cega pelo Arobynn, bem síndrome de Estocolmo.
Há também sobre o treinamento dela no deserto, que foi a que achei a mais interessante.

Recomendo fortemente que só leia esse livro após a herdeira do fogo. Não inicie a saga por ele. Assim terão mais plots e mais envolvimentos com os personagens.

Samantha167 27/03/2024

?Sou Celaena Sardothien e não terei medo? agr eu entendi o peso dessa frase?
que livro perfeito, eu demorei pra ler ele pq achei seria chato como era um livro de contos, mas amei ver as aventuras da Celaena e entender como era a vida dela antes de Endovier. As coisas que ela fala em trono de vidro são esclarecidas aqui. Esse livro me fez entender algumas falas atitudes da protagonista e a complexidade dela. Nunca tinha chorado em um livro, mas a morte do Sam é muito triste, me emocionei mt.