A Lâmina da Assassina

A Lâmina da Assassina Sarah J. Maas

Resenhas - A Lâmina da Assassina

Beltrami 10/04/2024

Toda história tem um começo
Esse livro foi um dos últimos que eu li dessa saga que é a minha preferida da vida, ainda faltam dois para finalizar.

Mas eu amei e podem dizer o que quiserem mas amo a escrita da Sarah, ela me prende totalmente e acho os personagens tão bem construídos.

Todos sabemos que esse livro foi feito para o Sam, um personagem amável que realmente amou sem esperar nada em troca e que não merecia esse final. Em luto.

E em relação a Celaena, ela é uma das personagens que mais sofreram e provavelmente a mais forte tbm. Em comparação ao outros livros, eu vi nesse uma menina muito imatura e arrogante, o que é totalmente compreensivo pela idade. Mas ainda sim, ela é uma personagem cativante, que você torce até o fim.

pecin 09/04/2024

Acredito poder por esse livro na minha lista dos livros que mais acabaram comigo.
São TANTOS plots que achei que ia acabar sem água no corpo.
Chorei tanto!

Sarah tem sua reputação e tem motivos. É uma ótima autora. Mas não tinha o direito de fazer isso com o Sam!!
raii.frnds 12/04/2024minha estante
vou começar elee, espero amar essee

pecin 12/04/2024minha estante
irá sofrer, mas vai amar??

Bia Pupato 08/04/2024

Primeira leitura da SJM
Comecei a ler Trono de Vidro por esse, onde se tem algumas informações sobre a história antes do que ocorre na narrativa principal.

Confesso que gostei bastante da escrita da SJM e posso entender o motivo de tanto sucesso. Achei tudo muito previsível, com altas doses de clichê, mas a condução da história é o que faz termos vontade de ler.

Espero que em breve consigamos seguir com a leitura, estou levemente curiosa pra saber onde isso vai dar. Será que eu vou chegar no final desses calhamaços?

barbaramp33 08/04/2024

O livro é cheio de histórias isoladas mas ao mesmo tempo conectadas (?) kkkk as histórias são mais interessantes pq se conectam com a história central e faz vc preencher algumas lacunas, porém li no final da saga, a sequência totalmente errada kkkkk

__thata28 08/04/2024

A Lâmina da Assassina
Aaaaa eu gostei muito desse, porém sinto que se eu tivesse lido antes do primeiro tog eu teria desistido, gostei dos contos, eu amo a celaena, ela é a personagem mais f*da que eu já li e esse livro prova o quão forte ela é, tô ansiosa pro próximo

catarina 08/04/2024

Não sei o que dizer, esse livro me deu uma mistura de sentimentos, mas no final, é um livro bem mais ou menos

Carolina376 08/04/2024

Não sei se foi tão necessário assim mas foi legalzinho.

O fato da Sarah ter escrito esse depois de trono quando já estamos habituados com a Celaena foi meio ???

Em trono ela foi vendida como uma personagem muito foda e foi descrito algumas coisas que ela fez antes de ser presa mas em lâmina isso não bate.

A Sarah também não sabe escrever conto! Na minha cabeça um livro de contos é uma coletânea deles sem necessariamente com ordem cronológica, e esse parece mais um quarto livro fora de ordem do que qualquer outra coisa.

Tochs 07/04/2024

Gostei bastante do universo e da protagonista. Porém esperava que me prendesse mais a história, demorei um pouco para terminar, esperava que a história me consumisse. Talvez minha expectativa pela história e a saga e toda sua fama tenham atrapalhado um pouco essa experiência.

Espero que os próximos livros possam me prender mais e quero muito ver o resto da história da Celaena.

laura 06/04/2024

A lâmina da assassina
Não nego que esse livro consegue ser bem arrastado em alguns momentos, as duas últimas partes fazem valer a pena, mas ainda acho que poderia ter sido um livro mais curto.
Não tenho mt o que falar sobre pq já li ele anos atrás, só tô relendo pra voltar a acompanhar a saga.

Raquel1459 05/04/2024

Esse não é o primeiro livro da Serie
De primeira um aviso, se comprar qualquer box, irá indicar que esse é o primeiro livro. Mas não é, esse é um SpinOff do Livro Trono de Vidro #2.
Lendo nessa ordem, a experiencia de leitura é maravilhosa e vocÊ não toma spoiler..rsrs.
Mas sobre o livro, eu gostei do Primeiro, mas esse livro, me fez chorar de amor e raiva. E me transportou a um mundo excelente.

Kby 05/04/2024

Que MARAVILHA
?Sou Caelena Sardothien e não vou sentir medo? No início foi difícil, massante, porque é o primeiro livro de sete, mas valeu a pena ler até aqui, que venha o próximo!

Lisa 05/04/2024

Eu já tinha lido o primeiro livro de trono de vidro antes de ler a lâmina da assassina. Então já achei que ela seria foda desdo início. Mas não foi o que aconteceu . Mas é um bom começo para a nossa assassina, com seus erros, deslizes e burrices, que foram muito em minha opinião. Como pode-se ver no livro inteiro, ela é muito engrandecida por si mesma e pelos outros. Então não esperava tantos deslizes por parte dela.