A Lâmina da Assassina

A Lâmina da Assassina Sarah J. Maas

Resenhas - A Lâmina da Assassina

Geo Campos 30/03/2024

Arrogância
Para a melhor do mundo foi bem fácil ser manipulada em diversas situações... achei um pouco frustrante algumas fases do livro.

Laura.Guariento 30/03/2024

Esse está sendo o primeiro livro da saga que estou lendo, não sei se fiz uma boa escolha mas agora serei seguimento nesse esquema pirâmide que entrei. Me apaixonei por Sam e quero vingança, será que posso esperar isso de Celaena nos próximos livros?

Iv.fj 30/03/2024

Sem palavras para explicar esse livro.
Li ele após a Coroa da Meia-noite e, por isso, a leitura foi bem arrastada no começo. Como no 2° livro houveram descobertas sobre a Aelin e já foi mencionado anteriormente o passado dela, fiquei desanimada pela leitura, mas o livro conseguiu contar isso de uma forma maravilhosa. Quem leu como 3° livro já sabe muita coisa que vai acontecer, porém não tem como se preparar para a dor do que Celaena passou. Ela é forte e corajosa, mas também humana, que comete erros e que é traída pelos próprios sentimentos. É lindo ver a garra dela mesmo passando por momentos tão devastadores.

Ma F 30/03/2024

Livro maravilhosooo!
Sempre tive curiosidade de ler ?Trono de Vidro? mas nunca imaginei que desde o primeiro livro eu ficaria completamente viciada.
A escrita é extremamente detalhada mas de um jeito que não fica cansativo.
Adorei o plot final do livro e já estou louca para começar o próximo!!

Cate 30/03/2024

Mais do que já esperava!
Uma parte de mim queria ter lido esse livro antes de trono, saber que Sam morreria fez que com que tentasse me preparar para quando o momento chegasse, mas ao mesmo tempo saber o que iria acontecer enquanto acompanhava a narrativa trouxe um peso maior para cada cena. A morte dele traz um gosto amargo, principalmente porque parece mais ele querendo provar para ela que era capaz, que poderia fazer isso por eles, e também por si mesmo, quase como se ele precisasse daquilo pra se sentir merecedor dela. E saber todo o tempo de tortura pelo qual ele passou, ele pensando que havia fracassado, quando na verdade ele nunca teve chance devido a traição de Aerobynn. Quanto mais penso nisso mais triste fico.
E como isso traz peso para toda a trajetória de Celaena em Trono de vidro, a gente encontra ela com todo um abuso e sofrimento físico em trono, mas aqui fica claro todo o sofrimento emocional.
Fazia tempo que não chorava tanto com um final de livro, me garantiu uns 6 meses de terapia, parabéns sjm, 5 estrelas e favoritado!

Lígia 29/03/2024

Descobertas
Nesse livro descobrimos em parte o porque Celaena acabou no castelo de vidro. Vendo agora acho que deveria ter lido essa primeiro.

Pedro4077 29/03/2024

Mds que livro sensacional não tenho palavras pra descrever o mix de sentimentos que senti lendo esse livro muito ansioso pra continuar lendo a saga

Maaria_ 28/03/2024

Esperava mais
Um conto que irá descrever a trajetória completa da vida de Celaena Sardothien, até o momento em que ela acaba indo parar nas minas de Endovier. Celaena é uma jovem, que jamais mostra seu rosto para a sociedade, apenas a sua fúria letal. A jovem acaba conhecendo melhor seu companheiro da Guilda dos Assassinos, Sam Cortland, acabam se apaixonando intensamente, de forma natural e rápida.

Esse envolvimento breve entre a Celaena e o Sam não me prendeu muito, achei muito raso e breve demais para ele ter se tornado alguém tão importante na vida dela. Fiquei um pouco confusa sobre a morte de Sam, acho que deveria ter tido um desenvolvimento melhor no livro.

Não vou mentir que já comecei a ler com a expectativa bem alta, pois esse é o quarto livro da saga de trono de vidro que to lendo. O personagem de Sam me prendeu muito, mas tudo que foi falado sobre ele foi de forma rasa, ele merecia mais desenvolvimento literário.
Pedro 29/03/2024minha estante
Acho que o desenvolvimento dos personagens ficaria melhor se a autora optasse por novelas, ao invés de contos.
P.S.: Excelente resenha!

Marcelx.books 29/03/2024minha estante
O Sam era meu marido ??
Pq Sarah, pq

beca.melo 28/03/2024

A lâmina da assassina
Comecei sabendo o final, chorei antes mesmo de ler e chorei depois de ler. sam, saiba que eu amo você, calaena, eu também amo você. arobynn, saiba que tudo tem um preço, e o seu vai chegar.
terminei com muita dor, raiva, angústia, adiei dias pra ler, porque pensei que não suportaria, mas diante de tudo isso descobri que ficaria bem sim, de cabeça erguida junto a calaena, porque nós somos quem somos, e não teremos medo.?

Marcelx.books 28/03/2024

Como o próprio skoob disse, razoável
Vamos começar combinando que eu, com 12 anos, comprei esse livro acidentalmente, pois a livraria havia me dito que a coleção era um 12+, não um 16+, logo, li por acidente.
A questão é que, mesmo para tal idade, o livro tem coisas relativamente ?pesadas?, digamos assim.
Além disso achei a morte do Sam divo desnecessária, afinal, se a Celaena diva amava ele tanto, por que não foi procurar ele? Realmente, acho que Farren e Jayne poderiam ter sido executados sem problemas.
Mesmo assim, o livro foi realmente bom, mas achei ele muito pesado e, as vezes, arrastado. Por isso a classificação baixa. Entendo que foi um erro meu e eu deveria pesquisar mais a respeito, mas esse livro não merece algo acima de 2 estrelas ao meu olhar.
pelpastel 28/03/2024minha estante
vc vai entender o motivo dela n ter ido atrás dele nos próximos livros, mas eu realmente n recomendo q vc leia agora, esperaria no mínimo os 14

Marcelx.books 28/03/2024minha estante
Sss, mas achei mta palhaçada da livraria, mas talvez seja pq eu falei a minha idade e a moça pode ter mentido p eu comprar o livro, de qq jeito eu comprei o box na olx fzr oq ne tome leitura ?