A Lâmina da Assassina

A Lâmina da Assassina Sarah J. Maas

Resenhas - A Lâmina da Assassina

Markarroni 11/05/2020

Finalmente vemos uma assassina
Sabe quando o prequel é melhor que o primeiro livro da série? É o caso desse livro. Ele é composto por cinco contos e as histórias são cuidadosamente conectadas entre elas, e você não pode deixar de gostar.

Não gostei muito dos dois primeiros contos, mas os outros três foram muito bons. Foi interessante ver o que aconteceu com Celaena, e entender como ela chegou nas Minas de Sal e na situação em que se encontra durante Trono de Vidro.

Foi um livro doloroso de se ler, pois a gente vê o quão Sam Cortland era um homem incrível e é praticamente impossível não se apaixonar por ele. Senti a dor de Celaena quando descobriu o que tinha acontecido com ele.

Lembram quando eu estava duvidando de ela ser realmente uma assassina altamente perigosa em Trono de Vidro? Que a única coisa que ela quase tinha matado foi a minha vontade de continuar lendo a série? Pois bem, nessa coletânea, a gente pode, finalmente ter um gostinho do que ela é capaz de fazer.

Sabe aqueles problemas com o desenvolvimento do caráter de Celaena que eu tive em Trono de Vidro? Uma boa parte deles foram solucionados nesse livro e eu consegui entender ela melhor. Foi necessário saber do histórico do tempo dela no Deserto Vermelho pra compreender plenamente do porque as coisas acontecem da forma que acontecem em Trono de Vidro e em até nos outros livros da série.

Devido a essa experiência, esse livro foi o responsável por me fazer prosseguir com a leitura da série, pois se dependesse do primeiro livro, eu pararia por ali.

site: https://www.instagram.com/marksreading
Nini 11/06/2020minha estante
Obg pela resenha foi muito útil! Mas me deixou uma dúvida... Eu devo ler este livro após o 1?

Markarroni 11/06/2020minha estante
Oi, Nini. Obrigado pelo feedback! Eu indico ler após o primeiro sim. Porque a partir do segundo, Celaena vai falando sobre o passado dela, e talvez você fique perdida se não tiver lido esse livro antes.

Lina 10/07/2020minha estante
Resenha perfeita! Eu acabei de começar, mas tô lendo antes de ler trono de vidro, você acha que vale a pena ler nessa ordem?

Nini 10/07/2020minha estante
Obgg Mark?

Markarroni 10/07/2020minha estante
Oi, Lina! Acho válido sim, viu! Talvez eu deveria ter começado por ele, pois iria ter outra visão sobre Celaena em Trono de Vidro.

Markarroni 10/07/2020minha estante
Não há de quê, Nini ??

Lina 10/07/2020minha estante
Obrigada!! Vou continuar assim então

Emelyn.Abreu 04/08/2020minha estante
Eu acho que todo mundo deveria começar a série pelo prequel. A gente chega em Trono de Vidro com outra visão sobre a Celaena.

Esme 18/08/2020minha estante
Essa saga e todaaa A maravilhosaaa amo amo?

Nanda.Marques 21/02/2021minha estante
Vou começar agora mas preciso comentar que eu quase desisti no primeiro livro.. foi bem difícil pra mim mas uma amg disse pra continuar que iria valer a pena. Terminei coroa da meia-noite hj e já foi uma outra leitura, bem melhor. E vendo sua resenha já sinto que a lâmina vai ser melhor ainda.

Larinha 24/02/2021minha estante
Eu comecei pela a lâmina da assassina, e superou tds as minhas expectativas por ser narrado em 3 pessoa achei q iria ser ruim ou entediante, eu simplesmente amei, recomendo muitooo

Mandy Corajo 08/03/2021minha estante
Estava pensando em desistir da série depois de ler Trono de vidro, pois de alguma forma a Celaena não tinha me conquistado totalmente, como se estivesse faltando alguma coisa, mas agora com a sua resenha, decidi dar mais uma chance retomando a leitura com A lâmina da assassina, então, obrigada!!

Iza 12/03/2021minha estante
esse livro é ótimo. Eu li primeiro ele, me ajudou a entender muita coisa e eu não fiquei perdida.

Becacel 31/03/2021minha estante
Comecei a saga por trono de vidro e não gostei muito, sai até com ressaca literária por conta da leitura desagradável, depois segui pra coroa da meia noite e aconteceu A MESMA coisa... Mas continuei lendo pq falaram que valia a pena, então continuei. Como eu não tinha A lâmina da assassina eu comecei Herdeira do fogo e terminei hoje, a leitura foi maravilhosa e eu to finalmente amando a série. Mas depois disso tudo tinha ficado desanimada em ler Lâmina da assassina, então li sua resenha e super me identifiquei com sua opinião do primeiro livro de tog e acho que vou dar uma chance, mesmo que ja tenha passado da hora de ler ele hahaha

Samara.Maria 20/04/2021minha estante
Doeu mais ,do que se morresse um parente meu , sam cortland merecia o mundo .

Iza 30/04/2021minha estante
siiimmmm, a morte dele foi muito cruel

Macedo 06/08/2021minha estante
Bom dia! Tô querendo muito ler TOG, mas não sei se começo por esse ou pelo primeiro. Por qual você indica?

Iasmin 20/08/2021minha estante
Macedo eu li nessa ordem
1-A lâmina da assassina
6-Imperio de tempestades
7-Torre do Alvorecer
8-Reino de Cinzas

Naf 27/10/2021minha estante
Graças a Deus eu conheci a A Lâmina da Assassina primeiro e hj Trono de Vidro é minha coleção de livros preferida eu amo a Celaena e essa autora!!!!

Carmim.Silva 05/01/2022minha estante
Eu gostei do livro ? eu vou ler outra vez

Ana Pettres 13/01/2022minha estante
Concordo demais contigo. Eu tentei ler o primeiro livros inúmeras vezes e não ia? até questionei algumas amigas ?apaixonadas? pela saga de como podiam gostar? até que fui apresentando a esse livro e tudo fez sentido. Iniciei a releitura dele com um grupo de LC, é um deleite apreciar a forma como ela amadurece ao longo dos contos. Parabéns pela resenha, excelente!

Adri 16/01/2022minha estante
Te entendo completamente. Quando comecei a ler trono de vidro eu sentir um pouco de sono em relação a Celaena, pra mim ela apenas falava e falava e nada de ação, eram apenas pensamentos sem muito "vamo ver" e eu me perguntando se ela realmente era tudo aquilo que falavam, nesse livro eu conseguir ter um gostinho maior em relação ao poder dela, a força e a inteligência da mesma.

Annyh.Silvah 14/02/2022minha estante
Eu já tinha lido a série, porém comecei por trono de vidro e pulei torre do alvorecer!!! Agr estou relendo tudo certinho e vendo detalhes q eu tinha deixado passar!!

Meteora 27/12/2022minha estante
Espera. Então li errado a ordem dos livros? Tá na hora de tratar meu DA haha
Eu já estava frustrada com esse livro, demorei 5 meses para ler. Agora que peguei Trono de vidro, estou amando a história, mas Lâmina Assassina não me pegou muito.
Obrigada pela ótima resenha!

SAmia.Hellena 13/03/2023minha estante
Esse livro é bom? Quero começar a ler

Giulia S. 02/04/2023minha estante
Fui pela ordem cronológica e não começando pelo o primeiro livro da saga. Simplesmente não me arrependo e só posso dizer uma coisa: eu chorei.

Kendra Quevedo 10/09/2023minha estante
Obrigada pela resenha, vou parar o trono de vidro pois li só 20 páginas, e ler a lâmina da assassina.

duda 10/09/2023minha estante
faço de suas palavras as minhas, esse livro de contos é melhor que Trono de Vidro, quase que eu abandonei série, mas esse livro me deixou com gostinho de quero mais.

Arthur Abelha 09/12/2023minha estante
Estou lendo o primeiro livro e tendo a mesma sensação, não me dá muita vontade de seguir com a série, tenho interesse, mas o livro está me deixando morto de preguiça de o ler, mas pretendo ao menos ler A Lâmina Assassina antes de decidir por abandonar a série

Carla.Ervedosa 15/03/2024minha estante
Estou lendo o primeiro agora e tô meio frustrada também, esperava mais da Celaena, acho que ler esse me ajudaria a entender pq tanta enrolação no 1°

Duda1701 06/01/2024

ELA ERA FOGO, ERA ESCURIDÃO, ERA PÓ E SANGUE E SOMBRA.
Sam roçou os lábios nos da assassina.
- Amo você- sussurrou Sam contra a boca da jovem.- E, de hoje em diante, nunca quero ficar longe de você.Aonde for irei. Mesmo que signifique ir até o próprio inferno, onde estiver, é onde quero estar. Para sempre.
?SUPEROU TODAS AS MINHAS EXPECTATIVAS
Um dos meus livros favoritos COM TODA CERTEZA( tirando o final que chorei demais), confesso que no começo não estava entendendo nada, mas depois ficou tão bom que não sabia se lia rápido para saber tudo o que ia acontecer ou se lia devagar para não acabar...
O desenvolvimento da historia e dos personagens é incrivel, você se apega a eles, parece que quando eu lia eu estava dentro daquele mundinho deles e quando parava de ler ficava tempo pensando no livro...
Mas quando tava tudo bem podia esperar que algo como morte ou traição ia acontecer... Enfim a história te prende demais, explicava tudo o que eu não estava entendendo, é surto atrás de surto mesmo, ficava com dó da Celaena quando ela criava algum laço com a pessoa, ou ela morria ou estava armando pelas costas dela, eu não pesquisei spoiler(como sempre eu pesquiso KKK) ou seja eu me surpreendi com tudo que acontecia...
Estou ansiosa demais para os proximos
Achei que ia amar esse livro, mas não tanto assim...
OS PERSONAGENS?
CELAENA: Meu deus eu amei a personalidade dela, de uma inteligencia inquestionavel, forte demais por tudo que ela passava,uma das minhas protagonista de livro favorita ri, chorei, fiquei com raiva td junto, vc sente absolutamente tudo junto com ela, pura adrenalina, ela realmente sofre demaiss, confesso que no começo julguei mal ela mas depois me surpreendeu demaisss
SAM: Sem condições ele é incrivelmente expetacular, me apaixonei demais nele, meu favorito no livro, lia querendo que ele já aparecesse, ele foi incrivel com ela em todos os momentose sentidos, o amor que ele sentia pela Celaena tbm não pode ser questionado, ele protegia ela do Arobynn de uma forma tao...fofa kkkk
Os dois que casal incrivel a quimica deles meu deusss é demais, todas as partes deles juntos até das implicancias, até as cenas mais fofas deles...INSUPERAVEL
AROBYNN: que nojento, só odio sinto por ele,traidor demaissss, ele mente toda hora no começo, no meio, e até no final em, quero o fim deleeee e do Farran urgentemente
YRENE: Adorei demais, a historia dela é tão triste fiquei chocada com o seu passado, achei tão incrivel a Celaena ter acreditado e ter ajudado a Yrene ter um futuro incrivel como curandeira.
ANSEL: tá me surpreendeu de um lado pessimo, NUNCA esperava aquilooo
O Mestre Mudo: Ele não falava mto mas foi mto incrivel com Celaena e logicamene Celaena com ele...
>O FINAL<
{ spoiler}
SPOILERRRRR O FINAL
Jamais vou superar o final desse livro, acabei e fiquei horas pensando na morte do Sam, já odiava o Arobynn depois disso então...
Me sentia burra tudo que acontecia ficava chocada aí depois, Quando aperecia quem tinha feito algo ruim era uma pessoa, aí depois de um tempo era outra pessoa, tipo???
Estava esperando que a Celaena ia matar ( como aconteceu)Doneval e era a cretina da ex- mulher dele era a culpada, me senti mal pela Celaena...Ele querendo salvar os escravos e a ex-mulher querendo negociar lá... que odio viu
O final era tudo uma armadilha para Celaena e o Sam, que odioooooo
Arobynn o livro todo traindo a Celaena né meu deus
AMEI DEMAIS ESSE LIVRO
- Meu nome é Celaena Sardothie-sussurrou ela-,e não vou sentir medo.
KKKKKKKK

Ludimilla.Castilho 06/01/2024minha estante
Acho que nunca chorei tanto na minha vida

Duda1701 06/01/2024minha estante
SIMMMM to até agr mal com isso

Ludimilla.Castilho 06/01/2024minha estante
Me encontro em luto até agora

Tbmmmm, impossivel superar isso

AninhaKstro 06/01/2024minha estante
Tô até agora com raiva dele, jurooo

É traumatizante amg ?

Eita Jess 25/01/2024minha estante
Pra mim esse é o melhor livro da saga!

Bela 24/07/2021

Resolvi começar o universo de Trono de Vidro por Lâmina Assassina porque li que acontecia antes do primeiro livro e mostraria um pouco passado de Celaena, ajudando a entender a personagem!! Achei muito bom, e a cada livro que passa me torno mais fã da Sarah J Maas!!! Já queria começar a ler Trono de Vidro a muito tempo, e estou empolgada para começar a leitura!!
Marcela.Messias 24/07/2021minha estante
Você vai amar ?
É uma história muito rica em detalhes, personagens e com muita emoção!

CammisFiggueiredo 24/07/2021minha estante
A série cresce muito! Vai adorar

Bela 24/07/2021minha estante
Aii, que bom saber!! Tô ansiosa também começarr

booksforlu 24/07/2021minha estante
Começou pelo livro certo haha você vai amar os próximos livros!!!

Hay 24/07/2021minha estante
E não leva spoiler se começar por esse livro?? Eu tb estou planejando entrar nesse universo

booksforlu 24/07/2021minha estante
@Hay pode ler lâmina assassina sem medo, nele você vai conhecer a história da protagonista antes dos acontecimentos do primeiro livro de trono de vidro. Pode ler tranquila pq não corre risco de spoiler não! Eu costumo indicar todos para primeiro ler lâmina e depois de fato começar o resto, você vai amar!

Bela 24/07/2021minha estante
Pelo box que eu comprei (essa edição da foto), o livro 1 é o Lâmina Assassina!! Então imaginei que não teria nenhum spoiler, ainda beem que imaginei certo!! Odeio spoiler, e ficaria arrasada se já começasse a saga com spoiler :/

booksforlu 24/07/2021minha estante
@Bela o box vem na ordem na ordem certinha. Quando você for ler o próximo livro você vai entender o pq é importante ler lâmina primeiro, mas pode ficar tranquila que não tem spoiler! Se quiser conversar conforme você for lendo os livros, pode me chamar ;)

Bela 27/07/2021minha estante
Ahh que ótimo!!! Certooo, vou chamar viuu, eu amoo conversar sobre o livro depois de terminar a leituraa

leh 28/01/2024

Traumatizada? obv
Não sei por onde começar?. eu devia ter lido esse livro muito antes eu sei, já li até o volume 4 da saga, mas não deixou de ser impactante? ver a celaena ?crescendo? é incrível, ver a evolução dela na páginas, ver ela se apaixonando pelo sam, fazendo amizades pela primeira vez e arrisco eu dizer que vivendo de verdade pela primeira vez foi de longe uma das melhores coisas que eu já li! Esse livro me deixou em todos os estados mentais possíveis de super hiper mega feliz até super depressiva e traumatizada, apesar de eu ter pegado um spoiler sobre o final do livro, ele foi MUITO impactante e acho que foi um dos únicos livros que chorei tanto assim?. ENFIM, o livro é mais do que perfeito, a leitura flui perfeitamente e eu sempre fui apaixonada pela escrita da sarah j mass então.. ????????????????????
Naf 28/01/2024minha estante
Comecei a saga por ele...amo esse livro!!

camila 28/01/2024minha estante
amo tanto esse

Biaa.-. 28/01/2024minha estante
Esse livro é meu favorito, mas também meu maio trauma ???

Gustavo.Cordeiro 28/01/2024minha estante
nunca li esse?, tô pra começar o 4° livro

elasdailies 28/01/2024minha estante
quando eu terminei esse livro fiquei igualzinha minha foto de perfil

Miresenhs 29/11/2023

Tudo tem um preço
Demorei mais de 20 dias para conseguir ler o livro inteiro. (Fantasia não é meu gênero)
O livro não é ruim, super bem desenvolvido.
Celaena é uma protagonista que não é perfeita (eu gosto disso).

Fiquei surpresa por gostar tanto dos contos.
O livro é divido em 4 contos.
Apaixonei pelo Sam, apesar da autora entregar migalhas desse pseudo romance. Depois que eles ficam ?juntos? ficou bem chato.
Mas, já esperava isso da autora, pois ela é mestre em deixar o primeiro romance bem morno (Tamlin and Feyre e não seria diferente da Celaena and Sam)

Cassi 06/08/2021minha estante
amei o título hahaha

Aquela Bia lá 31/01/2021

MANO EU TO, MEU DEUS
socorro, esse livro me destruiu por dentro sim, não cheguei a chorar mas MEU DEUS.
Eu amo como a Sarah escreve as batalhas, acho q já disse isso né?
Mas enfim, eu me apeguei ao Sam e tal.
Eu tinha começado esse livro antes de ler os dois primeiros da saga, mas daí eu parei, li os dois primeiros e continuei.
Aí cara, sem palavras meu deus, medo do que vai vir em seguida?

Tamirez | @resenhandosonhos 06/09/2018

A Lâmina da Assassina
Eu sempre fico de cara quando spin offs são lançados antes de séries ou trilogias serem finalizadas, parece uma estratégia do autor para atrasar o lançamento dos livros oficiais. Mas nesse caso, esse livro é essencial para entender a postura que a protagonista toma no segundo livro e que foi criticada por muita gente que leu.

SPOILER ALERT!

No segundo livros, após ser eleita como assassina do Rei de Adarlan, Celaena, ao sair para matar as pessoas apontadas pelo soberano, acaba por tentar salvar a vida dessas pessoas, as tirando do alcance do Rei e fingindo suas mortes. E isso gerou um rebuliço entre os fãs, afinal, como a MAIOR assassina de Adarlan não estava querendo matar? Pois é. Em A Lâmina da Assassina fica super claro que Celaena tem um código de conduta que leva muito a sério e é capaz de desafiar até os mais poderosos para mantê-lo, mostrando assim, que a postura dela não é novidade e somente ficou implícita quando a personagem foi apresentada no primeiro livro.

~FIM DO SPOILER

Isso, por si só, valeu toda a leitura. Além disso o livros é um presente pros fãs que sempre querem saber mais sobre os personagens. Ao apresentar Arobynn e Sam, somos capazes de adentrar um mundo que antes era muito subjetivos, já que não conhecíamos realmente esses personagens. Pra mim que amoooo essa saga, foi uma experiência muito legal.

Então, se você é fã da saga e já leu os dois primeiros livros, ou somente o primeiro mesmo, esse é leitura obrigatória

site: http://resenhandosonhos.com/resenha-a-lamina-da-assassina-sarah-j-maas-veda-12/
CristianeKLOTH 30/01/2019minha estante
Começar a série por este livro, vc indicaria?

Queria Estar Lendo 07/08/2015

Resenha: A Lâmina da Assassina
O livro de contos que acompanha o passado de Celaena Sardothien antes de se tornar a mais famosa assassina de Adarlan foi uma leitura e tanto! Eu terminei ele chorando igual um bebê porque eu odeio a Sarah e a crueldade que ela faz com os personagens dela, especialmente a Celaena, é de mais de 8 mil. Quem me conhece aqui do blog também conhece minha infinita paixão pela série Trono de Vidro. Este livro me aproximou tanto da personagem e do seu passado conturbado que no fim eu só queria abraçar ela e deixá-la livre pra sair matando todo mundo!

Vou falar um pouquinho de cada conto, diferente da maioria das resenhas. A sinopse já diz sobre o livro num geral, mas quero comentar a evolução da personagem conforme suas aventuras iam mudando de cenário.

"- Somos assassino. Nós matamos pessoas. Destruímos vidas todos os dias.
- Temos uma escolha."

O primeiro deles mostrou uma Celaena como conhecemos: a assassina cruel e cheia de si, cumprindo uma ordem importante do rei dos assassinos - uma missão designada a ela e a Sam, um dos melhores matadores da Guilda, por quem ela não tem grande simpatia - quem leu Trono de Vidro vai reconhecer o nome Sam. É um conto bem animado, a convivência da Celaena com o Sam foi entre tapas e mais tapas, e ela argumentando com o lorde pirata foi excelente.

"Era um olhar tão típico de Sam: o lampejo de malícia, o toque de exasperação, a bondade que sempre, sempre faria dele uma pessoa melhor que Celaena."

E enfim chegamos ao momento em que ela toma uma decisão perigosa, decisão essa que vai contra as ordens dadas pelo rei - e que vão afetar toda a vida dela dali para frente.

"A magia tinha sumido havia tantos anos. E os deuses estavam mortos ou simplesmente não se importavam mais. No entanto, ali, bem no fundo do estômago, havia um puxão leve, mas insistente. Um puxão no fio de alguma teia invisível."

O segundo conto foi mais morno, mais para mostrar o que ela enfrentou depois de fazer o que não deveria ter feito - mas foi uma coisa muito honrosa, ok?

"Esperava que a joia de uma assassina pagasse pela educação de uma curandeira."

Porque ela é uma assassina fodástica, mas ela tem princípios! Celaena ajuda uma curandeira a se proteger, e deixa para trás a marca de uma mulher forte, ensinando outra a se empoderar. Eu amei isso!

A Assassina e o Deserto foi o meu conto favorito. Celaena precisa enfrentar as consequências da sua decisão lá no primeiro conto, recebendo sua punição no deserto; ela é obrigada a procurar pelo Mestre Mudo, comandante dos assassinos silenciosos, e deve permanecer lá por três meses para ser treinada por ele - a punição por ter descumprido as ordens de Arobynn, rei dos assassinos. E CARA, o conto é genial!

"Palavras podiam ser tão mortais quanto aço."

Eu me apaixonei perdidamente pelos métodos e pelos ensinamentos que os assassinos do deserto passaram para a Celaena, especialmente na convivência dela com o chefão deles. O homem, que fez um voto de silêncio, fala mais do que todos os seus aprendizes, e todas as cenas em sua presença eram tão bem detalhadas que eu quase podia ouvi-lo falar com os olhos. A Celaena cresceu bastante no decorrer desse conto específico, principalmente por ter acontecido depois de uma punição severa; ela está ferida física e emocionalmente, mas não está caída. Celaena Sardothien nunca caí.

"Dentro daquele prédio, morava o assassino que se chamava de rei, o homem que Celaena temia mais do que todos os outros. Se o Cofres era o coração do submundo de Forte da Fenda, então o castelo de vidro era a alma do império de Adarlan."

E é aí, nos últimos contos, que retornamos para o reduto dos assassinos, para a companhia do Rei e de Sam e de tudo que Celaena conhece desde que se entende por gente; mas ela está diferente. Ela está menos arisca e um pouco mais imprudente, e está reparando mais em detalhes que deixava passar antes. Seus sentimentos por Sam estão crescendo fortemente, e os dele por ela. Ainda que impulsiva, ela carrega as marcas que os meses no deserto e os anteriores a ele deixaram em seu espírito. As injustiças do império e do que ela acreditava ser certo vão assombrá-la a um ponto em que Celaena decide deixar tudo para trás para ir embora com Sam, mas a vida dela não é fácil. E, se você leu Trono de Vidro, já sabe que isso acaba muito mal.

MUITO MAL MESMO! Eu já sabia o que ia acontecer, já sabia como ia acontecer, mas quando a Sarah narrou "o" acontecimento eu queria deitar em posição fetal no tapete do chão e chorar por três dias seguidos. Fui trouxa? Fui trouxa, claro.

Shippei Celaena e Sam com muita força, e eles foram um ship lindo como já me era prometido desde o princípio. A força da Celaena está imensurável, tal como nos outros livros, mas é algo mais bruto. Ela ainda é a assassina egoísta e mesquinha, ainda é a menina que quer do bom e do melhor, ainda é a garota perdida com um passado sombrio, mas a Sarah construiu as suas escolhas exatamente para construir o seu crescimento na série.

"Ela era fogo, era escuridão, era pó e sangue e sombra."

O livro termina algum tempo antes do primeiro da série, mas termina naquele exato momento em que você sente a mudança chegando para a assassina. E sabe que as coisas grandiosas estão por vir.

A Lâmina da Assassina nos apresenta ao passado da famosa Celaena Sardothien, para deixar nossas emoções ainda mais desesperadas para descobrir o seu futuro.
Tuca 21/06/2021minha estante
Sobre o sentir o mestre falando com os olhos? nossa, me senti da mesma forma. Esse conto foi genial mesmo!!!

Yasmheln 07/09/2023

Ela era fogo, era escuridão, era pó e sangue e sombra
Comecei a ler por pura curiosidade, tanta gente falando bem e não é bom
e incrível .
No começo do livro eu achei que seria que nem muitos livros de fantasia onde não tem nada com nada , mas quando eu comecei a entrar na história eu fiquei totalmente impressionada .
Amo personagens poderosas e concerteza a Cealena da de 10 a 0 em todas que eu já vi , e que final em família, eu li já tendo um spoiler mas na hora que eu estava lendo foi como uma facada de tanto que doeu .
Já estou obcecada pela história e tudooo
É já estou até pressentindo que a Cealena vai ser mais do que uma assasina contratada ...
Nota 1000 , essa saga ainda vai entrar pra história.
Mr baggins 08/09/2023minha estante
Aí eu comecei a ler a saga, so achei o início do segundo livro meio arrastado, mas tenho muita vontade de terminar. O primeiro achei 10/10

Raissa Barros 06/01/2022

Inabalável Celaena Sardothien
Inabalável, essa é Celaena Sardothien, foi magnífico ver essa jornada dela, com cada obstáculo novo e inesperado que surgia em seu caminho.

Adorei o livro, consegui entender muito mais da personagem e posso dizer que agora sim conheço a Celaena.

Leitura desse livro foi extremamente fluída, você se instala em meio aos capítulos, como se estivesse vivenciando tudo aquilo ao lado da personagem e é incrível.

Os personagens são cativantes e tem um ar de mistério e profundidade que merece muito ser destacado.

Muito bom, recomendo.

Tiiko 27/04/2020

Ótimos contos. Dá para amar ainda mais a famosa Assassina de Adarlan e ver como ela tem um coração bom e ajuda as pessoas que passam por seu caminho e que precisam de sua ajuda. Ainda quero ver determinados personagens dos 5 contos no decorrer da história de Celaena.

Brendinha 14/03/2022

Comecei a ler A lâmina da assassina depois de ter lido trono de vidro. Acredito que este livro poderia ser lido antes mesmo de trono de vidro, já que se passa antes da Celaena parar na prisão Endovier.

Neste livro vc conhece outros personagens como Sam (ainda não superei e vcs?), o chefe da guilda de assassinos Arobynn Hamel (ódios, espero ver ele se ferrar nos próximos livros hahah) e entende o que levou a prisão da famosa assassina de Adarlan.

Eu amei demais esse livro, apesar do plot que me fez chorar demais no final. Agora entendo o sucesso que tem sido TOG e acredito que poderia vim algum dia virar filme ou série na tv como acotar.
Livro.Condena 14/03/2022minha estante
Esse livro é maravilhoso!!!

Bruno.Montoro 14/03/2022minha estante
A saga e maravilhosa

Camila Stéphani 14/03/2022minha estante
Eu li esse e Trono de Vidro ao mesmo tempo, e SUPER RECOMENDO. Quanto a saga...sem palavras pra descrevê-la.

Brendinha 14/03/2022minha estante
Eu conheci a Sarah por acotar, parei no terceiro livro pq uma amiga indicou tog e eu indiquei pra ela acotar. Fui ler e até agora tenho achado tog melhor rsrsr mas preciso terminar as duas sagas pra ter o veredito. De qualquer forma tô amando esse mundo feérico

Bela 31/07/2022

?Eu sou Sam Cortland, e não terei medo?
Esse livro é muito bom por diversos motivos, mas uma das coisas que gostei bastante foi do romance. São cinco contos sobre o passado de Celaena e é bem interessante ver a evolução dela e de como ela chegou as minas de Sal, até o momento foi um dos livros mais triste da saga (mas acredito que tenho que me preparar pra mais tristeza). Como eu sou muito fã de romance foi muito bom a leitura desse livro, apesar de eu ter demorado horrores pra terminar, não foi culpa do livro