Destino Marcado

Resenhas - Destino Marcado

Barbara Sant 20/07/2012

Banca de Quinta #30 – Anne Mather – Destino Marcado
Oie Gente!
Vocês lembram que semana passada falei aqui de um livro da Anne Mather, certo?
Pois é, hoje também é livro dela, também dos antigões.
Acho que “Destino Marcado” deve ser um dos livros mais clichês da Anne Mather. Tem ex-mulher traíra e vingativa, irmão mais novo canalha, traidor e aproveitador, workaholic abandonado e traído e a moça tímida, honesta e um pouco ingênua, que cai no meio da trama para ser a nova paixão do pobre irmão traído.
O livro tem, ao todo, uns dez personagens. Tudo o que acontece nele eu ia dizendo: já vi isso antes.
Mas a grande sacada da Anne Mather nesse livro é justamente a pobre moça inocente, que é o ponto exato entre uma palerma e uma mulher decidida.
Não, gente, não estou exagerando.
Ela vê o babaca do Oliver caindo direitinho nas armações e insinuações do irmão dele, Tom. Aí ela se revolta com o Tom, passa o maior sermão nele. Nesse momento você imagina que ela vá dizendo ao Oliver exatamente o que está acontecendo, certo?
Errado. A bocó me resolve ir embora para San Luís. Simples assim.
Nesse momento, onde você está preparada para defini-la com uma palerma do tipo 100% puro, ela resolve tomar as suas próprias dores e joga na cara do Olivier que ele é tão safado quanto o irmão e que de coitadinho não tem nada.
Depois, quando você também tem em mente uma imagem dela de “sou certinha”, ela chuta o balde e… bom, não posso completar esse “e”, mas vou dizer que é mais um daqueles momentos de “sou o ponto médio exato entre uma bocó e uma decidida”.
Bem legal!
Claro, né, gente, não é exatamente um livro perfeito, mas essa ambiguidade da Grace (ela ainda tinha que se chamar Grace, para completar o pacote) deixam ele um clichê bem não-clichê.
E, claro, tem sorteio!

Texto retirado do In Death. Leia mais em: Banca de Quinta #30 - Anne Mather - Destino Marcado - In Death http://indeath.com.br/2012/06/banca-de-quinta-30-anne-mather-destino-marcado/#ixzz21BzUOMpN
Under Creative Commons License: Attribution
Valquiria 20/12/2013minha estante
Eta livrinho ruim viu, clichê é pouco... só terminei porque tenho por principio terminar todos livros que começo ler... quase revi esse principio com esse livro viu!