Essencial Conquistadores - Box Especial

Essencial Conquistadores - Box Especial Vários

Resenhas - Essencial Conquistadores - Box Epecial

Luzineide 14/12/2023

Coleção instigadora e muito didática historicamente.Pois conta a trajetória de guerras, comandos e sucessos em suas lideranças a frente de exércitos fantásticos.
A trilogia narra a história dos grandes guerreiros, conquistadores e desbravadores, Alexandre,O Grande,Gengis Kan e Napoleão Bonaparte. Os 3 deixaram suas marcas na história e para a posteridade.
Vale a pena ler

VK 99 02/10/2023

É raso, mas muito bom
Como já diz no título, é contado apenas o essencial sobre cada uma dessas figuras históricas.
É uma leitura muito breve e fluída.
Mas pra aqueles que querem realmente saber mais detalhes de suas vidas e de suas conquistas, o certo é, obviamente, buscar um livro maior e mais profundo sobre cada um deles separadamente.
Eu particularmente sou um grande admirador de Alexandre, e ainda pretendo ler outros livros sobre o mesmo.

B 11/07/2022

Interessante
Um box com três livros muito interessantes. Perfeitos para compreender as motivações e estratégias de guerras e conhecer dois dos maiores conquistadores do mundo. Além de simples para leitores em geral, eu como historiador achei objetivo e atingiu as metas de passar a compreensão dos personagens e fatos históricos.

RafaelM 08/03/2022

Resumo do resumo do resumo, rs..
"É necessário perceber, portanto, que a história é feita a partir de múltiplos sujeitos e múltiplas vozes, e nenhum feito ou evento histórico pode ser configurado a partir de uma única figura."

Comprei esse combo do "essencial do..." há tempos e a idéia do combo é super válida, mas como mencionei no título da resenha é bem, mas beeem resumida.
Vale pela leitura quando já se tem uma boa base dos personagens, pois além de ser beeem resumido é citado muitos "recortes" de outros livros que tratam do mesmo tema.
Mas no final valeu, porque de certa forma não deixa de conter a história desses três grandes que foram atemporais e continuam até hoje a levantar opiniões favores ou contras sobre seus feitos.
Gêngis Khan, Napoleão Bonaparte e Alexandre O Grande.. E como ler é "andar na compania da história", a caminhada foi muito bem acompanhada, seja para o bem, seja para o mal.

RicXand 06/03/2022

Conquistadores
Os livros são um resumo da vida se Gengis Khan, Napoleão Bonaparte e Alexandre, o Grande.
Poderia ter alguns mapas nós livros.
Fora isso é uma leitura fácil e rápida.

Annie de Jesus 18/01/2022

Essencial Conquistadores - Box Especial
Os livros são sobre Alexandre, O Grande/Gengis Khan/Napoleão Bonaparte, contando o máximo possível da vida e de seus feitos. Fala dos pais, infância, casamento e a jornada da adolescência a morte de suas leis e conquistas. Os três se parecem muito em relação a estratégias, conquista e poderes, mas na minha visão Gengis Khan e Principalmente Alexandre, O Grande apesar de certas barbaridades adoravam e tratavam muito bem seu povo, mas ainda assim naquelas aceita minhas regras e vocês vivem de boa. Já Napoleão Bonaparte simplesmente só que estar no poder e quanto mais poder tiver é melhor.
Todos foram excelentes estrategistas.

Lilly.Elli 20/05/2020

Um pouco sobre o Box. Não é spoiler!
Eu não sei vocês que já leram esse box, mas pra mim foi muito produtivo ter lido cada um deles. Aprendi muito sobre o Gengis Khan e peguei mais ranço ainda do Napoleao Bonaparte. Sobre o Alexandre o Grande eu não li por completo. Os livros são finos e muito bem escritos. É uma leitura agradável e bastante acessível. É perfeito para quem não tem muito tempo para ler e é apaixonado por história, assim como eu.
Aninha 20/05/2020minha estante
Muito interessante, gostei da sua resenha! Vou adicionar aos livros que quero!
Obrigada, Lilly, boa noite!

Lilly.Elli 20/05/2020minha estante
De nada, boa noite! ?

Klann 30/01/2017

Totalmente imparcial
Os três livros fazem um apanhado geral da vida dos conquistadores, de como eram as suas regiões antes do aparecimento deles na vida política-militar, o que eles fizeram em vida e como tudo ficou após suas mortes.

O autor/os autores faz/fazem questão de deixar claro que, pela grande quantidade de tempo que se passou, algumas questões não estão bem respondidas, porém, aproveita e coloca a sua disposição todas as teorias e possibilidades, incluindo aquelas que um dia foram mencionadas mas já foram descartadas.

Um ponto bastante positivo, é que muitas obras e filmes utilizam-se dos mitos que rodeiam as personalidades para explicar algumas coisas (principalmente Gengis Khan e Alexandre), enquanto esse box explica esses mitos, mas não limita-se a eles, buscando sempre elementos reais que fornecem uma resposta de fato.

Se você deseja ler em ordem cronológica:
1º Alexandre, o Grande
2º Gengis Khan