Le Chevalier e o Pêndulo da Morte

Le Chevalier e o Pêndulo da Morte A. Z. Cordenonsi

Resenhas - Le Chevalier e o Pêndulo da Morte

Sara Férrer 08/08/2023

Um universo peculiar
Eu adorei principalmente o universo em que a obra se passa, uma era entre o medieval carregando autônomos futuristas. O mistério me intrigou de início, mas senti que tudo se resolveu rápido demais, e com algumas inconsistências. Outra coisa que me incomodou profundamente foi a repetição de uma frase que claramente passou batido no processo de revisão. Mas de todo modo, gostei dos personagens e lerei mais coisas desse universo para me aprofundar.
Recomendo

Tatiana 12/08/2022

Gostei bastante do conto. Tem início, meio e fim de uma história completa, tudo amarradinho, tudo certinho. Não fiquei com aquela sensação de faltava algo, sabe?! O enredo me lembra muito histórias de espionagem e investigação no estilo de “Hercule Poirot”, mas ambientada em um mundo steampunk (pelo menos foi assim que imaginei, devido aos drodzes, que parecem serem um bichinhos autômatos). Enfim, foi uma leitura prazerosa para passar o tempo e li tudo de uma única vez.

TCN 11/05/2020

É um conto interessante e bom para entreter. Não li a saga em si, então foi o conto que me apresentou para o universo da saga.
É uma mistura de "Três mosqueteiros" com "007".
Vou querer ler a saga para entender melhor dos personagens.

literatilover 05/02/2022

Perfeito
Foi muito bom saber desse parentesco do Le Chevalier e alguns de seus princípios, o diálogo do final esclarece bastante sobre. Um conto curto e bom de ler.

Nicolas.Camiola 15/04/2022

Corrupção
? A corrupção não é apenas uma questão de oportunidade. É de índole.

Ela sorriu.
? Vivemos em uma sociedade de sombras. ? Sempre foi assim. ? Por que precisamos rastejar na sarjeta por eles? Enquanto se refastelam em seus jantares, o povo passa fome nas ruas. E nós os protegemos. Por quê?

? Prefere a anarquia à civilização?

? Talvez fosse mais justo.

Luis.Gengibre 06/06/2020

Ponteiros e Dirigíveis!
Esse foi o primeiro contato que tive com a obra. O comentário do autor foi claro ao traçar suas influências, porém o meu pensamento livre e órfão com Liga Extraordinária, de Alan Moore, ficou mais do que satisfeito. Com escrita concisa, este derivado de arquétipo de Sherlock Holmes tem uma personalidade direta e intelectual.
Excelente para uma leitura rápida de uma sentada!

Danizio0 11/01/2021

Uma homenagem a Alan Poe
Nessa história do maior espião de todo o império, o cavaleiro vai ter que enfrentar um dos maiores desafios de todo agente que recebe o manto de le Chevalier, que é enfrentar o próprio passado.

Quando você assumi o manto de Le Chevalier a sua vida é toda dedicada a proteção e bem estar do império, você vai ter que deixar toda a sua antiga vida de lado, esquecendo família, amigos e amores passados, mais como já aconteceu com vários antes dele o passado pode voltar para lhe assombrar.

Lê Chevalier e seu grande amigo Persa vão ter que investigar o desaparecimento de um importante cientista, e no meio de toda essa missão, Le Chevalier vai ter que lutar contra alguém muito importante do seu passado, será que o cavaleiro vai conseguir deixar os sentimentos de lado para enfrentar mais esse desafio?

Nesse pequeno conto, vemos como o A.Z Cordenonsi é um escritor sem igual, eu sou muito fã do trabalho dele, e do seu mundo steampunk, nele temos uma boa dose de 007, com personagens incríveis e cativantes, aventura, ação e suspense tudo na dose certa, provando o quão talentoso ele é como escritor, eu recomendo todos os seus livros, quadrinhos e contos, são todos muito bons, e todo o seu material pode ser encontrado a venda no site da avec editora, uma das melhores editoras do Brasil quando se fala em literatura fantástica.

Gildenisson 12/05/2021

Conto curto e muito interessante como foi abordado, assim como os personagens. É um ótimo divertimento, com personagens cativantes e interessantes e que desperta curiosidade sobre novas histórias com eles.

Maicon.Ribeiro 29/12/2022

Eu gostei
De forma simples e objetiva, eu gosto muito das histórias do Le Chevalier.
Sinto um resgate a nostalgia que sentia ao ler livros/Hqs na biblioteca da primeira escola que estudei.
Super recomendo!

Davenir - Diário de Anarres 31/01/2023

Para conhecer o mundo de Le Chevallier!
"Crônicas de Le Chevallier: Le Chevalier e o Pêndulo da Morte" é um dos episódios de uma série de quatro contos que complementam a narrativa do romance Le Chavallier e a Exposição Universal. Cada conto tem como protagonista os quatro personagens principais do romance, antes de cruzarem seus destinos no livro. Após já ter falado sobre o conto da Juliette, vamos ao conto referente ao protagonista da série, o próprio Le Chevalier em uma aventura antes da história do livro.

O conto é bastante curto e narra uma aventura que começa no seu ponto mais crítico. Numa homenagem ao clássico do terror, Edgar Allan Poe, encontramos Le Chevalier preso numa cama sob o pêndulo da morte, uma lâmina que desce lentamente para partir a vítima ao meio, literalmente. Situação essa que foi repetida no cinema a exaustão, por exemplo no filme 007 contra Goldfinger onde o espião é ameaçado com um laser ao invés de uma lâmina. Talvez nem todos saibam que tudo se originou do clássico de Poe.

Como podemos imaginar, nosso herói escapa (afinal de contas ele precisa estar vivo para estrelar no livro) mas antes disso é contado como ele se meteu nessa situação, do chamado do Bureau até a perseguição a sua tia, que está por trás de toda a trama. É um conto curto mas divertido e serve como porta de entrada ao mundo que o autor construiu. Recomendo ser o primeiro a ser lido, antes do romance e dos demais contos, e isso é muito fácil de fazer. Os contos estão de graça na Amazon!

site: http://wilburdcontos.blogspot.com/2022/04/resenha-270-cronicas-de-le-chevallier.html