A Guardiã de Histórias

A Guardiã de Histórias V. E. Schwab

Resenhas - A Guardiã de Histórias

Laura3122 19/12/2021

A Guardiã de Histórias
esse foi mais um daqueles livros que no começo não achei que seria bom mas no final acabou sendo melhor do que imaginei.
a história é muito boa, nunca tinha visto ou ouvido falar de nada parecido. os personagens são muito bons.
durante a leitura, a cada acontecimento ou descobertas eu ficava mais empolgada, intrigada e eufórica em querer saber logo o que iria acontecer.
recomendo muuuito a leitura, queria poder esquecer da história pra poder ler de novo e sentir as mesmas emoções que senti!

Roberta Stieven 09/12/2021

Finalizando essa releitura incrível, que foi minha primeira experiência com a autora, para seguir com a continuação dessa história, A Guardiã dos vazios.
Acho a escrita da Schwab muito fluida, envolvente e cativante!

Me senti conectada com Mackie, comovida por sua dor e luto. Wes chega para nos conquistar também, e as reviravoltas finais, embora um pouco previsíveis, compõem essa história que eu considero muito gostosinha de ler.
Adoro a premissa do Arquivo e desse cenário que o envolve.

?O Arquivo significa que o passado jamais se perde. Jamais. Saber disso é libertador. Uma permissão para sempre olhar para a frente. Afinal, temos que escrever nossas próprias Histórias.? (p. 235)

Lara 30/11/2021

a unica coisa que eu posso dizer é, leiam esse livro e apreciem todas as obras dessa mulher, eu falo isso sempre mas sério, todo livro dessa mulher me surpreende e eu me apego muito a todos os personagens

Rauta 27/11/2021

SCHWAB CASE COMIGO, AGORA!!!
O que dizer dessa mulher que parece que a cada livro que eu leio, ela me conquista ainda mais?

O livro é sensacional, a escrita da Schwab é surreal de gostosa de ler. Para quem já leu Vilão (um dos livros mais famosos dela) irá notar que o ritmo é completamente diferente, não é tão frenético quanto, mas é MUITO rápido de se ler. Para quem estava em uma ressaca literária péssima e conseguiu ler um livro em 5 dias com a correria dos dias, isso pra mim foi incrível!!

Sinceramente a construção dos personagens é incrível, eu fiquei duvidando de todo mundo nesse [*****] e no final eu sinceramente não pensava que o "vilão" era essa pessoa, na moral, completamente feita de sonsa. Suspeitei de todo mundo mas a ÚNICA pessoa que eu nem me toquei foi a que fez as bagaceiras, é mole?

Eu AMEI o Wes, sinceramente eu quero um pra mim, mas confesso que senti um pouco de saudades de saber um pouco mais dele (Mac, vc que me desculpe, sua construção de personagem foi maravilhosa e até que foi legal saber da sua vida, mas sou 100% cadelinha do Wes). Eu não costumo gostar tanto assim de personagens de livros, não costumo me conectar tanto à eles, mas a V.E Schwab tem conseguido fazer me apaixonar por pelo menos um a cada livro.

Não sei nem mais o que dizer, acabei de terminar esse livro e estou indo NESTE EXATO MOMENTO ler o segundo. Ainda estou meio desnorteada mas completamente feliz por viver em uma mesma época que seja capaz de ler os livros dessa deusa ??

Gab 01/11/2021

mais uma vez gostei do personagem [*****]
Mais um livro da Schwab pra coleção ? tava bem ansiosa pra ler esse?
No geral, o livro não é ruim, só é bem parado, ele só foi me pegar lá pra página 200. Normalmente os livros da V.E são bem lentinhos mesmo no começo, mas esse passou dos limites k
A história em si é muito boa, o enredo é bem interessante e teve vários plots twist (um inclusive me deixou bem assim ?????), o único problema são os personagens que são meio chatinhos. Diferente dos outros livros da Schwab, esse é em primeira pessoa, na visão da Mac, e ela é meio irritante às vezes, tive que fazer um esforço pra tolerar ela no começo rs o único personagem que eu realmente amei nessa porcaria me fez de trouxa ? enfim vou me j
Acho que eu teria gostado mais desse livro se não tivesse lido os outros da Schwab, porque eu tava sempre comparado com eles, principalmente com a melodia feroz que é YA também e não tem nem como comparar esses dois, tss é infinitamente melhor. Só que temos que levar em consideração que foi um dos primeiros livros publicados da Schwab e a forma como a escrita dela evoluiu? não tem o que comentar, qnd crescer quero ser assim! (Sim pago mto pau pra essa mulher
É isso, estou ansiosa mas não tão ansiosa pro próximo porque eu já sei que o final é aberto ?

gabriela 20/10/2021

v.e você é incrível
o livro é ótimo, pode ser confuso no começo e perdura até o meio do livro, mas depois pega o embalo e você acaba entrando no universo

Paula1630 13/10/2021

O livro tem uma construção de mundo muito criativa, como todos os livros da Schwab. A dor do luto é tratada de forma sensível e comovente.

Vic 22/09/2021

Simplesmente perfeito?
Que trama mais envolvente, que coisa mais gostosa de ler! Sempre gosto de ler a Victoria cara, ela poetiza demais!!!! Vale muito a pena.

Hortência 01/09/2021

Bem mediano
Eu esperava mais, mas eu também não sou o público alvo. É uma boa leitura de férias pra uma criança ou adolescente. A autora demorou muito para ir pra parte interessante do livro, algumas passagens das lembranças da Mac com o avô poderiam ter sido tiradas. É um universo que eu amaria saber mais, mas ficou mto presa aos sentimentos de luto da personagem. No geral eu gostei, mas é facilmente esquecível.

Kamui Leo 27/08/2021

Imagine um lugar onde, como livros, os mortos repousam em prateleiras. Cada corpo tem uma história para contar, uma vida disposta em imagens que apenas os Bibliotecários podem ler. Aqui, os mortos são chamados de Histórias, e o vasto domínio em que eles descansam é o Arquivo. Mackenzie Bishop é uma implacável Guardiã, cuja tarefa é impedir Histórias geralmente violentas de acordar e fugir do Arquivo. Naqueles domínios, os mortos jamais devem ser perturbados, mas alguém parece estar, deliberadamente, alterando Histórias e apagando seus trechos essenciais. A menos que Mac consiga juntar as peças restantes, o próprio Arquivo sofrerá as consequências.

Nay Botelho | @Umsonhodeleitura 27/08/2021

Um livro bem fácil de ler, recomendo a jovens ou quem quer sair de uma ressaca literária, a trama flui bem facilmente e quando você pisca o livro já acabou e te deixa com gostinho de quero mais.

Franchesca.Marcon 23/08/2021

Recomendo
A história flui muito bem, fiquei prendida nos acontecimentos e na forma como foram acontecendo as situações, deixa um gancho aberta para uma continuação, o que é perfeito pois da gostinho de quero mais!
Super indico a leitura

Sales 16/08/2021

O livro tava caminhando bem, até que na reta final a autora simplesmente começou a jogar as descobertas e o final ficou horrivel. Um dos desfechos mais ridículos que já li.

Milla 30/07/2021

To sentindo o impacto
Não é atoa que essa autora ocupa um espaço imenso no meu coração!!

Cheguei na guardiã de histórias confiando que não poderia existir um livro ruim escrito pela rainha V.E., e nossa como eu estava certa!!
Apesar de ser fã de carteirinha de Vilão, A melodia Feroz entre outros, a guardiã de histórias chegou na minha vida pra não sair mais!!

É interessante como todo livro da VE é sobre alguma forma de se lidar com a dor, lendo essa história eu me senti envolvida com o Coronado, sentindo a falta de Ben, e tentando não me apaixonar pelo Wes ou Owen.

Mackenzie foi a protagonista mais pragmática, real e forte que já conheci! Literalmente mostrou que não precisa de ninguém pra resolver seus b.o.s!

A história do Arquivo, os Guardiões e as Equipes me envolveram de um jeito feroz, não consegui parar de ler, me peguei imaginando se de alguma forma o mundo não poderia ser na verdade exatamente assim!

Ansiosa para o próximo livro, não posso conter meu desejo de saber a conclusão dos romances da Mac!

sirvosijk 12/07/2021

entre fodonas que não sorriem e emos de delineador
Em guardiã de histórias, temos o de sempre das histórias da Schwab: um universo amplo e interessante, personagens complexos, história coesa e muito caos.

Apesar do começo devagar e de momentos meio conviventes com a protagonista, isso pode ser facilmente ignorado ou até esquecido quando nos deparamos com uma história, não exatamente grandiosa, até porque a trama se resume no próprio núcleo da Mackenzie, além da escrita cativante, isso forma um livro maravilhoso.

E o final... QUE FINAL! Eu estou chocada, irritada com a burrice de uns abençoados, pronta pra matar qualquer um que ousar tocar nos meus personagens favoritos.

Estou indo para o segundo livro esperando ver mais da Mackenzie e do Wes, querendo saber mais sobre esse universo e como vão andar as consequências desses eventos.
Acaui 12/07/2021minha estante
MELHOR TÍTULO KKKKKK