A Arte de Inventar o Amor Kristan Higgins

Resenhas - A Arte de Inventar o Amor

Lyloom | @elfadoslivros 13/11/2021

Um ótimo companheiro divertido, mas não passa muito disso.
Estou um pouco indecisa sobre a avaliação. O livro foi bem divertido e tem um certo humor ácido (ao menos para mim) e tantas citações de E O Vento Levou, Rhett e Scarlet me causam um quentinho e revivem minha vontade de ler esse clássico (visto que só assisti ao filme e sou apaixonada). Mas algumas coisas foram meio irreais, a construção do romance não foi muito convincente. Podíamos ter tido alguns capítulos narrados pelo Cal, complementaria bem. Mas em um geral foi um ótimo companheiro de ônibus e estive compenetrada na leitura. De mãe de cachorro pra mãe de cachorro, me senti REPRESENTADA ksksjksjsjsjsj

Abaixo dessa linha tem um spoiler VELADO bem do início do livro:

COMO ASSIM ANDREW? NAT? PQP

Clary 13/11/2021

Perfeitooo
Comprei esse livro por impulso para ter mais coisas na minha estante, começei a ler mais aí logo parei pq tava chato até que tomei vergonha na cara e fui ler e me apaixonei e muitooo boom fiquei impressionada pq paguei apenas 10 reais em um livro tão bom achei perfeito e uma leitura rápida e tranquila recomendo par quem tá de ressaca literária

Sereia.literaria 25/10/2021

Autora: Kristan Higgins
HarperCollins Brasil
336 páginas

Sinopse: Grace apenas criava o homem ideal et voilá! Ficava amiga das meninas mais populares da escola. Quando começa a ser cobrada pela família para arrumar um marido, Grace anuncia em alto e bom som que tem se encontrado com alguém maravilhoso, bonito, alguém completamente ilusório! Mas desta vez é convocada a apresentar o novo pretendente em carne e osso.
Callahan O' Shea, vizinho de Grace , é totalmente o oposto do "senhor perfeito" renegado e com passado que o condena, ele não se encaixa nos devaneios dela.

❤️ Grace é professora de história da escola Manning , ela adora a Guerra Civil Americana, e ama sua profissão de paixão. O que não agrada muito seus pais , pois a profissão não é bem remunerada, isso é verdade. Mas amor é amor.
Andrew abandona Grace 3 semanas antes do casamento. ( Babaca)

❤️ Jim e Nancy Emerson tem três filhas ,Grace a filha do meio, Margs a mais velha , uma advogada bem sucedida, que seguiu os passos do pai , é casada com Stuart , Natalie é formada em arquitetura, e já é bem sucedida na carreira também. Nancy faz arte soprando vidro. Grace faz qualquer coisa pela felicidade da irmã caçula.

❤️ Em um jantar em família onde os Emerson estão reunidos , inclusive a avó paterna Mémé, Grace se encontra em uma saia justa, para fugir da situação de sempre ser o patinho feio, a coitada, sem marido, sem vida social, ela anuncia que está saindo com Wyatt Dunn , um cirurgião pediatra, perfeito, lindo, romântico, um príncipe encantado. (Suspiro)

❤️ E aqui vai nossa heroína com uma boa dose de criatividade, e um amigo como Julian , que topa tudo para ajudar a melhor amiga. Julian também está a procura do namorado perfeito . E nessa vamos embarcar em encontros feito via internet, já imaginou? Muitas risadas. Ah!!! Tem Angus o cãopanheiro de Grace, que criaturinha mais adorável, ele é motivo de momentos hilários.

❤️ E o vizinho Callahan ou simplesmente Cal , lindo, maravilhoso, gostoso, solteiro. Amo Cal .
Adoro Margs com suas respostas rápidas, sua mente afiada, seus olhos revirando com histórias sobre Wyatt Dunn de Grace.
Grace é um coração enorme. Natalie tem um apelido que Grace deu a ela, porém eu compartilho da mesma opinião de Margs.

❤️ Esse livro tem muitas reviravoltas, e a autora narra as aventuras e deventuras de Grace, Margs, Cal , Julian, Mémé a vovó que eu achei que merecia umas verdades na cara. Stuart que eu também quiz bater na cara dele. Não posso culpar Grace por seu preconceito com o passado de Cal , mas devemos sempre dar a oportunidade da pessoa se pronunciar ,para conhecermos a verdade. Pois a verdade os libertará.
Grace lavou a alma de todas nós. E Nancy parabéns .

❤️ O livro é muito fofo , ele fala sobre superação, aceitação, confiança, perdão, verdade.

⭐⭐⭐⭐⭐

site: @irmandadeliteraria
Sereia.literaria 04/05/2022minha estante
Esse livro é tão fofo e gostoso de lê ?.

Gracielle.Meliza 22/10/2021

Amoooo
Vocês não tem ideia de tão bom quanto esse livro é, além de ser super mega engraçado o romance é perfeito.

Juh 10/10/2021

Não julgue o livro pela capa
Esse livro tem uma capa horrenda é extremamente fácil julga-lo por isso, mas nesse caso as aparências enganam muito.
Esse livro estava baratinho na Amazon( 17 reais) e eu gostei na sinopse então pensei? porque não comprar?? Essa foi uma ótima decisão,
O livro conta a história de Grace, uma professora de história com 30 anos que sonha com o homem perfeito(só essa premissa conseguiu me ganhar porque eu sou igualzinha a Grace, tenho uma mente bem fantasiosa quando o assunto é relacionamento), e depois de ter sido abandonada pelo noivo três semanas antes do casamento precisa mostrar para família que está bem e superada e não se importa do seu ex estar namorando a sua irmã caçula(sim você não leu errado, ele namora a irmã caçula dela), então Grace inventa um namorado perfeito para apresentar a sua família, mas nesse meio tempo ela conhece o Cal seu vizinho que tem tudo menos a perfeição. Cal é o contrário de tudo que ela sempre idealizou apesar dele ser um gato.
O livro é bem fluido e divertido, li ele em um piscar de olhos.
Grace é bem divertida e eu me identifiquei muito com ela, eu não me importo em sonhar com o marido perfeito e acho que isso me fez me sentir ainda mais envolvida com a história.
Eu amei o final e amei a leitura.

Jacque Mayer 06/09/2021

Comédia romântica clássica
Uma comédia romântica clássica, cheia de clichês, o que pra mim foi maravilhoso.
Livro leve, rápido, e com personagens e passagens divertidas. O tipo de livro pra passar o tempo.
Pra mim, veio no momento certinho, então eu avaliei bem ??
Shippei muito Grace e Cal; tive um rancinho de Nat, me diverti com Margie? é isso.

Bruna Torres 01/08/2021

Ok!
Não sei muito bem o que falar sobre esse livro, gostei porém poderia ser melhor. O foco mais a família da Grace do que o romance.

Jana 15/07/2021

Perfeitinho
Não consigo nem me expressar... Achei esse livro sensacional. Lembrei bastante do filme Doce lar, pois lá também aparecem encenações da Guerra Civil. Adorei o modo como a autora desenvolveu a história... foi fofa, engraçada, sexy, além de ter um draminha de leve. Também achei a escrita muito gostosa! Sempre que pegava pra ler pensava "só mais um capítulo e vou dormir" hahaha Gostei demais do final. Que pena que não tem mais livros dessa autora em português... com certeza leria. 5 estrelas e favorito.
Vanessa 15/07/2021minha estante
Também queria mais livros dessa autora no Brasil!

CALINE 15/07/2021minha estante
Você conseguiu chamar minha atenção.

Izzy41 12/07/2021

O tanto que me prendeu...
Que livro maravilhoso, me prendeu de uma forma que em uma noite eu fui do comecinho pra mais da metade, e fiquei na ansiedade de ler mais, ri muito, principalmente com o Callahan e com a Mémé, que veia mais doida, a família dela toda na realidade, já vou deixar no cantinho pra ler de novo ???????

Mavi 06/07/2021

A Arte de Inventar o Amor?
Primeiro livro que eu li após uma longa ressaca literária, e afirmo que foi minha melhor escolha para retomar às leituras.

Grace é uma professora de história com uma família não muito normal e com uma vida amorosa um tanto quanto complicada e delicada.
Um livro com leitura fácil, onde me peguei diversas vezes rindo dos diálogos e dos encontros atrapalhados de Grace, sem contar que me identifiquei com a mesma em inúmeras situações. A autora conseguiu fazer com que eu sentisse as emoções da personagem de uma forma incrível.

Sem dúvidas se transformou em um dos meus livros favoritos!

Duda 05/07/2021

É um livro que te prende em algumas partes, gostei da temática mas a protagonista deixa a desejar, ficando sem graça.
Sinceramente não tenho muito o que dizer do livro, no geral é bom mas algumas coisinhas não fazem ele ser um livro excelente como ele tinha o potencial de ser

RBMUSIC 29/06/2021

Agradável e leve, sem ser insuportável.
Não sou a maior fã de comedias românticas, mas essa me serviu bem .Tem umas partes meio arrastadas porém poucas, em geral prende, você quer saber o que vai acontecer .O diferencial é que a protagonista tem : sua história, seus gostos, sua família, é coerente,30 anos(aleluia),profissão enfim, não cria um foco maçante no romance e nem idiotiza as mulheres kkkkk.
Ao decorrer você vai se apegando a construção da história e personagens, e termina feliz. É leve e agradável, tem situações criativas e algumas muito divertidas. Me surpreendi, melhor que muito livro de comédia romântica famoso que eu abandonei porque não aguentei o ridículo e o baba ovo pra homem blééée kkk. Gostei, um beijo migas.

Danielle 20/06/2021

Confesso que esperava bem mais dessa historia.
O livro é uma típica comédia romântica, da qual já conhecemos onde todos tem um parafuso a menos, principalmente os familiares.
Os personagens são bem legais, mas achei a Grace uma personagem muito bobinha, poderia ter melhorado a personalidade dela.
O romance ate que se desenvolveu bem, mas eu esperava mais cenas entre o casal.
Achei o livro um pouco longo demais, poderia ter simplificado algumas partes.
O que aconteceu com a Kiki?

lari 20/06/2021

pessimo
nao gostei, muito chato e enrola dms, mts detalhes e a historia mt fútil, comprei no shopping pq tava barato, mas se vc ta pensando em comprar ele por mais de 10 reais, n vale a pena

Camila.Abreu 05/06/2021

AMEI ESSE LIVRO
Esse livro é simplesmente perfeito!Contando a história de Grace,uma lindíssima professora de história,e de seu vizinho.Ambos se atraem no primeiro encontro(apesar de ela pensar que ele estava roubando uma casa e agredi-lo com um taco de beiseboll).Apesar de machucada (seu noivo a trocou por sua irmã mais nova) ela começa a se abrir para o amor novamente,e tem em mente o seu vizinho misterioso.