A Arte de Inventar o Amor

A Arte de Inventar o Amor Kristan Higgins

Resenhas - A Arte de Inventar o Amor

Poli 20/12/2020

A ARTE DE INVENTAR O AMOR
Esse livro foi uma revelação pra mim. Quando comprei, foi mais por impulso, eu nem tinha lido a sinopse direito. Aí depois com ele em casa, li e não me chamou tanta atenção, e ele ficou e ficou esperando a minha boa vontade. Só que quando eu finalmente tomei vergonha na cara e fui ler, eu não conseguia largar de tão bom. Esse livro fala muito sobre se aceitar como é, sobre recomeços, sobre autoestima e, principalmente, o amor. É um livro que eu não dava nada e virou um dos melhores que eu já li. Ele me tirou muito preconceito que eu nem sabia que tinha. É um dos meus preciosos hoje em dia.

Sueli 02/07/2016

A Arte de Invertar o Amor
Incrível, hilário, viciante! Enfim, um livro delicioso!
Lizzy 02/07/2016minha estante
Eu também amei!! rs fico rindo só em pensar no livro =)

Sueli 06/07/2016minha estante
Lizzy, estou com vontade de ler tudo outra vez! Eu adorei!!!!!

Leila 07/07/2016minha estante
Também adorei. Ri demais!

Sueli 07/07/2016minha estante
Leila, foi o seu comentário que me fez ler essa maravilha, querida. Muito obrigada pela dica! Bjssssssss

Adriana.SzT 21/10/2018minha estante
Estou procurando livros engraçados e sua resenha me convenceu a ler este ;D

Lucimar 02/04/2019minha estante
Em minha lista peguei e comecei e agora vou terminar. Já leu Tirando el anzuelo? também divertido...

Izzy41 12/07/2021

O tanto que me prendeu...
Que livro maravilhoso, me prendeu de uma forma que em uma noite eu fui do comecinho pra mais da metade, e fiquei na ansiedade de ler mais, ri muito, principalmente com o Callahan e com a Mémé, que veia mais doida, a família dela toda na realidade, já vou deixar no cantinho pra ler de novo ???????

Luana Camila 12/07/2020

O homem dos sonhos?
Grace dominava como ninguém a arte se inventar o namorado perfeito...
Grace é uma mulher forte, determinada, que faz de tudo pela família. Sempre inventou um namorado para tirar a familia do pé dela, ela havia parado com isso, mas na tentativa de fazer sua irmã se sentir melhor, ela inventou Watty.
Callahan O'Shea, vizinho de Grace é recebido de "tacos" abertos... Ele é o oposto do "homem perfeito", tem um passado que o condena, mas Grace não perde a oportunidade de bisbilhotar o passado de seu vizinho.
Mesmo Callahan não sendo do tipo "errado", Grace continua inquieta se perguntando o porquê ela sente como se tudo encaixasse perfeitamente quando estavam juntos...

Uma história envolvente, e com boas doses de afeto, muito bem desenvolvida. Um livro otimo para acabar com uma ressaca literária, uma leitura leve e rapidinha.
Se você já leu uma resenha positiva sobre este livro, eu assino embaixo.
Como eu sempre digo, LEIAM!!

Jana 15/07/2021

Perfeitinho
Não consigo nem me expressar... Achei esse livro sensacional. Lembrei bastante do filme Doce lar, pois lá também aparecem encenações da Guerra Civil. Adorei o modo como a autora desenvolveu a história... foi fofa, engraçada, sexy, além de ter um draminha de leve. Também achei a escrita muito gostosa! Sempre que pegava pra ler pensava "só mais um capítulo e vou dormir" hahaha Gostei demais do final. Que pena que não tem mais livros dessa autora em português... com certeza leria. 5 estrelas e favorito.
Vanessa 15/07/2021minha estante
Também queria mais livros dessa autora no Brasil!

CALINE 15/07/2021minha estante
Você conseguiu chamar minha atenção.

itsmoon 16/07/2022

Sair da ressaca
Teve umas coisas que me incomodaram bastante e também o foco no romance demorou muito pra acontecer, mas tirando isso é um livro até que divertido.
E como a leitura é leve e rápida, ele é ótimo pra sair da ressaca.

Miny 23/04/2021

"Nesse momento, percebi com uma certeza doce e dolorosa que estava loucamente apaixonada..."

Lyloom | @elfadoslivros 13/11/2021

Um ótimo companheiro divertido, mas não passa muito disso.
Estou um pouco indecisa sobre a avaliação. O livro foi bem divertido e tem um certo humor ácido (ao menos para mim) e tantas citações de E O Vento Levou, Rhett e Scarlet me causam um quentinho e revivem minha vontade de ler esse clássico (visto que só assisti ao filme e sou apaixonada). Mas algumas coisas foram meio irreais, a construção do romance não foi muito convincente. Podíamos ter tido alguns capítulos narrados pelo Cal, complementaria bem. Mas em um geral foi um ótimo companheiro de ônibus e estive compenetrada na leitura. De mãe de cachorro pra mãe de cachorro, me senti REPRESENTADA ksksjksjsjsjsj

Abaixo dessa linha tem um spoiler VELADO bem do início do livro:

COMO ASSIM ANDREW? NAT? PQP

Gisele 13/03/2021

Gostei da estória, a escrita é muito boa, e a protagonista é professora de história que tem um cachorrinho super raivoso e gosta de inventar namorados ?.

Uma coisa que me incomodou foi o fato das pessoas ficarem sempre tentando arrumar um namorado para Grace. ? Fora isso recomendo para quem gosta de ler romance ?

Silvia.Helena 07/09/2020

Essa protagonista mentiu para seus familiares e amigos para não se sentir "por baixo", e acabou descobrindo que nem precisava. Ahhhhh fiquem de olho no cachorro!!!!

Jessica A 03/07/2016

Que delicinha de livro *-*
Como esses dias estava com o encosto da ressaca literária grudada no meu 'ser', fiquei dias sem conseguir ler nada, começava, parava, colocava pra escanteio... mas, eis que me deparei com esse livrinho aqui e finalmente esta bosta saiu de mim \o/

Eu nunca ouvi falar nessa autora, então estava super animada pra conhecer algum livro dela e gostei muito, confesso que tive alguns probleminhas durante a leitura, mas nada que me atrapalhasse ao ponto de eu não gostar.

Aqui temos a história da Grace, que perto do seu casamento o seu noivo termina o relacionamento entre eles para ficar com a sua irmã caçula, a Natalie. Pra que as pessoas deixem ela em paz, se toquem que ela está bem e "seguindo" em frente, ela inventa um namorado de mentirinha. Mas, muita coisa acontece por causa dessa mentirinha nada básica.

Grace é muito doidinha e divertida, junto com seu cachorrinho peculiar, sua família bizarra e seus amigos pirados, já imaginam como o negócio ficou uma loucura né?! Sem falar no Callahan O'Shea, ui ui ui adorei esse mocinho *-*

Achei a primeira metade do livro um pouco arrastada, senti que a autora deu uma enroladinha básica nas divagações da mocinha, mas já na segunda metade a história flui mais e foi bem melhor. Eu até queria que tivesse o POV do Callahan, saber o que ele pensava sobre a Grace.

Já as ressalvas que eu tive perante a este livro foi que em certos momentos a Grace foi um tanto preconceituosa com o Callahan, por ele ser um ex-presidiário, ela e os outros personagens em certos momentos o julgava muito mal. Outra coisa foi a Natalie, a irmã caçula da Grace, a achei um pouco egoísta com a irmã, analisa a situação: O ex-noivo da Grace termina com ela poucos dias antes do casamento e fica com a Natalie e a própria ainda quer que a Grace vá ver coisas do casamento, vestido de noiva, ir no jantar do pré-casório, ahhhhhhh eu não iria gostar não. Ok, que ir a alguns momentos até rola, mas em todos, dá não, Grace foi altruísta até demais. Sem falar, na avó Mémé, ahhhhhh ela me irritou diversas vezes!

Fora essas coisitas, eu gostei muito do livro!

Se recomendo?! Sim, uma leitura rápida e bem divertida.
Nota: 4
Tainara 04/07/2016minha estante
Eu também amei!!!!! Agora estou lendo Os Reis de Bourbon, a capa é bem sugestiva.

@gataleitora 05/07/2016minha estante
eu gostei também que curou minha ressaca, mas tinha horas que sentia vontade de esganar grace....arf

Jessica A 06/07/2016minha estante
Nem fala Tai, adorei! :D Ahhhh depois me fala se tu gostou desse da Ward!

Jessica A 06/07/2016minha estante
Mylena, sim! A minha tbm! Melhor escolha que eu fiz :D Nem fala, ela é muito doida kkkkkkkkkkk

Marí Amo 21/10/2020

Incrivelmente bom
Começou não muito pretensioso e me surpreendeu. Me fez rir demais, sonhar, esperar, sofrer e amar junto com Grace. Afinal quem não quer ser amado como quer amar "O Cara"?! Kabum

Bi Sagen 27/07/2020

Grace ama seu trabalho, as sextas dá aula de dança para idosos, as quartas assiste séries com seu melhor amigo, e o resto do tempo passa com Angus, seu fofo cachorrinho e arrumando sua casa dos sonhos (principalmente seu jardim). Ainda assim, ela se sente solitária. Já faz mais de um ano que Andrew terminou o noivado, mas ela não consegue superar.

Depois dos olhares de pena no terceiro casamento de uma prima particularmente odiosa. E de perceber que sua irmã se sente culpada por estar namorando seu ex-noivo. Ela decide inventar um namorado perfeito, aquele que valorizaria quem ela era, e mostraria a todos seu valor.

Tal homem teria o nome de Wyatt, seria cirurgião pediátrico e resgataria gatinhos abandonados no tempo livro. Além de ser muito amável e doce. O completo oposto de Callahan, seu vizinho grosseiro, ex-presidiário, e com um estilo sarcástico. Não importa que ele seja incrivelmente lindo e surpreendente, Grace planeja uma pessoa diferente.

Esse é o segundo livro que leio recentemente com professoras de História (a outra foi em Um Amor de Gato, onde ela desistiu de lecionar devido a pressão dos pais). E novamente me frustro. Grace é fissurada de uma forma meio bizarra na guerra civil americana. Sem falar que passa resumos como punição aos alunos! Ainda vou achar alguma personagem que esteja feliz na área e seja boa nisso.

Ainda que o título e as sinopse oficial foque mais no namorado inventado de Grace. Considero que os laços familiares e os problemas que a protagonista tem em dizer não aos outros são os grandes temas destaques do livro. Por mais que muitas vezes sentisse raiva dela, com sua bondade exagerada para seus parentes malucos, ao mesmo tempo achava bonito o valor que ela dava as pessoas que a cercavam. (Mas sério, eu claramente teria dado uns tapas em Natie e parado de visitar Meme.)

Queria um pouco mais de cenas com Callahan. Não só pq amo personagens sarcásticos e nada perfeitos, mas porque acho que seria interessante conseguir entendê-lo um pouco mais.

Julian definitivamente é o personagem secundário de destaque. Sua amizade com Grace é a coisa mais gracinha que poderia acontecer.

Lucas1163 17/04/2020

Divertido
Um romance meio bobo, porém divertido, contem algumas falhas, mas nada demais.